Banshee + Meu personagem é como...

Oiee pessoal, tudo bem com vocês?

A resenha hoje é do quinto livro lido na Maratona Eu Leio Nacionais. Estou iniciando a leitura do 7º livro, correndo contra o tempo e tentando concluir o desafio até o ultimo dia do mês *-*
Banshee foi cortesia da Selo Jovem :)

Titulo: Banshee, os guardiões
Autora: C.A. Saltoris
Editora: Selo Jovem
Páginas: 328
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Aos vinte e seis anos, tudo o que Brianna Namara queria era encontrar a cura para a sua esquizofrenia e o paradeiro de sua família. Ao descobrir-se herdeira do trono, no distante planeta Banshee, sua vida vira de pernas para o ar. Em seu novo mundo, que, para sua surpresa ainda vive na Idade Média, a jovem será treinada para lutar à frente do Exército Real, assumir o governo do continente e reunificar seu reino, para tentar vencer os guerreiros da irmandade de magia negra Maleficus Animus. Com humor, um quê de ironia, medo de fadas e crises de abstinência, Brianna tenta, em meio a muitas aventuras, brigas com o Conselho Real e segredos mágicos, tornar-se a rainha que o seu reino precisa que seja, tendo sempre a seu lado seu cavalo alado e falante Pégasus. Com seu arrogante e charmoso capitão Lugh, e seu mais novo amigo de infância, o belo tenente Cahan, ela acaba por envolver-se em um triângulo amoroso que traz consigo discórdia e um mistério incompreensível. E na luta para salvar o Amor do Universo, Brianna sentirá na pele as dores causadas por uma guerra divina, que os Deuses deixaram nas mãos de mortais sem preocuparem-se com as conseqüências. 


Resenha
“Ou eu mato ou eu morro.” – página 125 
Imagine acordar e descobrir que seu cavalo Pegasus realmente é O Pegasus, aquele da mitologia, e que você é a rainha perdida de um mundo chamado Banshee, que está passando por tempos difíceis e precisa urgentemente da herdeira para reiná-lo. Confuso né? Acrescente isso tudo á visões “esquizofrênicas” e muuitos remédios. Essa é a história de Brianna, nossa protagonista.

Há muito tempo, Eleanor foi coroada a Grande Rainha, o que despertou total fúria em seu irmão mais velho, Niall, que acreditava que ELE era quem deveria liderar o reino, pois a irmã era jovem demais e inexperiente. Revoltado, ele se uniu aos Maleficus Animus, um grupo do mal que declarara guerra á todos os reinos de Banshee, motivo pelo qual Brianna fora enviada para Terra assim que nasceu. Ela não estava segura no lugar onde nascera.

Brianna foi criada por Iollan e Cleona, pessoas em que Eleanor confiava plenamente. Ela cresceu na Irlanda. Mas eles (especialmente Cleona) esconderam da menina a verdade até seus 26 anos, quando ela finalmente descobriu quem era sua família, o que não foi lá a coisa mais sensata que ela ouvira naquele ano. Ela então parte junto com Pegasus e Éamonn, um feiticeiro amigo, para Banshee, onde passa a treinar duro para ser a rainha que todos esperam que ela seja.

Lá ela encontra Lugh e Cahan (ai tem coisa), o primeiro capitão e o segundo tenente; Lugh nutre um ódio por Cahan que nem ele mesmo parece saber de onde vem, já o outro o vê como um ídolo desde que entrou para o exército Real. Lugh é uma lenda, conhecido também por suicida, o soldado mais importante desde sempre.
E ao fim do espetáculo, só o que importa mesmo é encontrar a saída. Nem que seja a de emergência.” – página 295 
Já tinha pego esse livro para ler antes, mas não estava nem um pouco animada para lê-lo, então acabei deixando Banshee de lado por duas vezes, antes de finalmente dar uma chance á Brianna e cia. Dizer que me arrependi por não tê-lo lido antes é pouco. Não se deixe enganar pela capa, que realmente deixa a desejar.
Os personagens são encantadores, e antes que você já vá pensando que o triângulo amoroso que acontece no meio das tantas páginas de guerra e ação é uma coisa super melosa, já digo que foi uma das melhores coisas que encontrei em Banshee. Brianna não é daquelas personagens que ficam com frescura enquanto tentam escolher um cara só, ela sabe diferenciar o que sente pelos dois soldados, só não sabe como expressar.

A autora divide os capítulos entre o que acontece em Cillighan (capital, onde Brianna vive) e Warleigh, onde Niall envenena escravos e planeja os ataques. Sem contar que os personagens ás vezes divagam em lembranças do passado realmente importantes, mais um ponto para a autora, que soube não só criar um novo mundo encantador, mas personagens com um passado sólido e de arrepiar.

Falando agora da diagramação do livro; não gostei da capa, foi uma das coisas que me desanimaram pra caramba quando o peguei da primeira vez; páginas brancas e letras pequenas, duas coisas que não combinam em nada; e encontrei alguns erros, poucos, mas ainda assim existem. Acho que a editora poderia ter caprichado um pouco mais no livro, mas já que a história é incrível, vou parar de reclamar.

Esse foi um dos melhores livros que eu li este ano, mas estou um pouco de mal com a autora por nos deixar aos fenos com este final. Pura maldade!!! Quero continuação JÁÁ!!!
“Ela age com o coração. E está agindo certo.” – página 76

 Meu personagem é como...
 Brianna – Arrasa corações que não tem um rosto! Sabe quando você lê um livro e o personagem simplesmente não tem um rosto? Assustador, mas isso acontece comigo de vez em quando.
Uma das personagens mais bem humoradas que eu já vi (e olha que eu já conheci muuitas personagens). Não se deixa abalar nem mesmo quando os amigos se tornam inimigos, e vai dar tudo de si para proteger o reino e vencer a guerra. P.S. Morre de medo de fadas!


Lugh
Lugh (Ashton Kutcher) – Andei vendo alguns filmes do Ashton recentemente, e assim que bati os olhos em Lugh o vi.
Lugh é ranzinza e parece ter mais inimigos que amigos, mas “água mole em pedra dura tanto bate até que fura!”.. Ele odeia Cahan mais do que tudo na vida, mas ninguém sabe de onde vem esse ódio, nem mesmo ele. Brianna vai ter um trabalho danado para quebrar as barreiras que o capitão criou sobre seu coração.


Cahan
Cahan (Sam Claflin) - Siiim, enxerguei o lindo do Sam quando a autora descreveu Cahan pela primeira vez!
Ele é um homem doce que também está apaixonado pela princesa, mas ela parece tratá-lo apenas como amigo. Isso não significa que ele vai desistir né?!


Anjina



Anjina – uma fada que torna-se amiga de Brianna algum tempo depois de chegar ao castelo. Tem a alma de uma menina e é super doce. Amiga de Dalyce e Edana, as aias da princesa. Vi Elle Fanning assim que Anjina apareceu pela primeira vez.








MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas se fosse pela capa eu realmente não leria, já que como você mesma disse ela deixou a desejar. Achei a trama interessante e apesar de não ser fã de triângulos amorosos, fiquei com vontade de ler o livro. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também tento manter distância de triângulos amorosos, mas este é bem diferente :)

      Excluir
  2. Alice + The Lord of the Rings + Qualquer Triângulo Amoroso = Banshee - Os Guardiões. Não fiquei empolgada com a capa, com a resenha e nem com a sinopse. Nada contra sua resenha, sua resenha é ótima, mas o livro não é nem um pouco original e interessante.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Karla ^^ eu nunca li nenhum livro parecido com este, então achei original :)

      Excluir
  3. Oi Dryh, tudo bem?
    Esses autores ainda vão me matar com esses triângulos!!!!!! Não é nada fácil. Eu sei que a gente sempre escolhe um, aquele por quem nos apaixonamos, mas e o outro??? Já conhecia essa capa, a vi quando foi lançada. Acho que é a primeira resenha que leio e nunca iria imaginar que o livro fosse tão bom, realmente, a capa não faz jus.
    Você me deixou super empolgada para ler, adorei sua resenha e adorei essa história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' não mesmo, e o pior é que eu sempre acabo me apaixonando por um e a personagem escolhe outro *-*

      Excluir
  4. Realmente, a capa é muito estranha. Adoro livros de fantasia e sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler Banshee.
    Adoro o Ashton Kutcher.

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Não conhecia o livro, mas a capa me chamou a atenção e depois de conhecer um pouco mais sobre fiquei um pouco intrigada para conhecer este trabalho do autor. Tenho um pouco de preconceito com os livros nacionais, nada contra, mas acho que é mesmo falta de conhecimento e estou tentando mudar isso e procurando bons livros para ler. Acho que vou adicionar este à lista.

    ResponderExcluir
  6. EU AMEI ESSE LIVROOOOO! /o/
    Que bom saber que a autora conquistou a sua apreciação também! O livro é cheio de aventuras e ação, misturados ao drama e ao romance, na medida certa! A Brianna é indomável, mas o Lugh… Ah, ele é lindo demais e sabe deixá-la mansa, kkkkk. O romance me agradou, mas gostei mesmo é da força da personagem ao enfrentar tantas dificuldades, que são intermináveis! Se fosse um conto de fadas, poxa, ser a rainha de um "reino encantado" seria ótimo, mas reinar numa guerra – e ainda ser tão desacreditada – é o caos!
    Eu também estou meeeega ansiosa pela continuação! Espero que não demore. :D

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...