Um de nós está mentindo

Oiee pessoas, tudo bem?
Estou me sentindo eletrizada mesmo agora, tempos depois de ter terminado esse livro. Acontece que a história é tão incrível que tá um pouco difícil de me desapegar!
Falo mais sobre o livro abaixo, mas antes, queria agradecer a Galera Record (e o Grupo Editorial Record) por terem selecionado o blog para receber Um de nós está mentindo antes do lançamento - previso para 26 de fevereiro - foi uma felicidade muito grande! Muito obrigada <3
Sem mais delongas, o Quarteto de Bayview!

Título: Um de nós está mentindo
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera (cortesia <3)
Páginas: 384
Edição: 1
Lançamento: 26 de fevereiro de 2018
Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Brownyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Resenha

Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle? Quem é o manipulador e quem são as marionetes? Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo. Valendo! – página 143

Cinco alunos foram mandados para a detenção após serem pegos com celulares em suas mochilas em sala de aula, quando aquilo era proibido. Os cinco acabam na mesma sala, encarando as mesmas pessoas, ouvindo as mesmas conversas... Mas apenas quatro saem vivos dali. Com a morte de um deles, os outros quatro tornam-se suspeitos, e à medida em que mais provas vão aparecendo e mais segredos vão sendo revelados, eles se unem para tentar desvendar o mistério... Quem foi que matou Simon Kelleher, o garoto mais odiado da escola?

A morte misteriosa de um estudante do ensino médio. Quatro colegas de turma com segredos. Quando a polícia não chega a lugar algum, o que virá a seguir? – página 193

Bronwyn é a filha perfeita. Tira as melhores notas, está se encaminhando para Yale e nunca fez nada de errado. Addy é a namorada de Jake, faz tudo o que ele quer que faça e está sempre bonita, uma verdadeira princesinha. Cooper é o atleta charmoso que namora uma garota igualmente linda, e é do grupo dos populares, assim como Addy. Nate é o garanhão em liberdade condicional por tráfico de drogas, e era o único que realmente se encaixava naquela sala de detenção. E Simon... Bem, ele havia criado um app onde revelava todas as fofocas e segredos que rolavam pela escola, e pode-se dizer que ele arruinado várias vidas, e estava prestes a fazer o mesmo com os quatro personagens mencionados acima. Era motivo o suficiente para assassinato, não?

Eu estava MUITO ansiosa para ler esse livro, e por mais que queira negar – a série de TV não me agradou muito – o livro tem um quê de Pretty Little Liars. A história é narrada pelo ponto de vista dos quatro suspeitos pela morte de Simon, mas como todos eles se encaixam num estereótipo e já deixam bem de cara como são, eu já fui colocando-os no grupo dos personagens de quem havia gostado e os que não.

De cara não gostei de Addy. Ela não tinha personalidade, estava sempre se segurando para não fazer nada que deixasse seu namorado – o único motivo pelo qual ela era popular – irritado, e usava roupas (e o cabelo) da maneira que ele queria, por mais que ela as odiasse. Mas ao longo do livro, Addy vai amadurecendo e percebe que não pode criar uma vida toda ao redor de Jake, não se ele a trata daquela maneira. Ao final da história, ela era minha personagem favorita, e a maneira como foi girlpower durante todas as investigações/acusações/e tudo o mais me fez gostar ainda mais dela. De longe a melhor personagem da história.

Fiquei um pouco receosa a respeito de Cooper, por mais que ele fosse gentil com Addy. Ele era um atleta popular que namorava a garota mais linda da escola, mas já no começo fica bem claro que ele está escondendo alguma coisa. Na verdade, todos estavam escondendo alguma coisa, mas vou deixar que vocês descubram quando lerem o livro J vamos apenas dizer que Cooper também não é quem eu achava que seria, e ele me impressionou bastante.

Nate e Brownyn (sempre lembro de brownie, não posso evitar) me conquistaram desde o começo. Eu sabia que, por mais que traficasse drogas e estivesse em condicional, Nate não era uma má pessoa; isso porque foi ele quem tomou as rédeas da situação quando tudo ficou ruim. Mas assim como aconteceu com Brownyn – de quem eu também havia gostado no começo da história por conta de seu jeito de ser – eu senti que ele ficou um pouco de lado quando Addy e Cooper desabrocharam. E não fiquei nem um pouco triste ou decepcionada com isso.

Algumas pessoas são tóxicas demais para viver. Simplesmente são. – página 103

Eu cogitei que tanta coisa podia acontecer nesse livro, e cogitei tantos personagens que poderiam ter matado Simon... Só que não acertei. A autora conseguiu me surpreender, e o que eu mais gostei de tudo – dos romances que existiam e que passaram a existir, das investigações e do mistério todo – foi ver que ao estarem numa terrível situação juntas, quatro pessoas completamente diferentes se uniram para desvendar o que estava acontecendo em suas vidas, e se ajudaram quando as coisas pioravam para um ou para o outro, nunca se abandonando. Eu amei isso mais do que tudo, apesar de ter aquela pulguinha atrás da orelha, mas nessa parte do livro eu já estava caindo de amores pelos personagens e não enxergava mais nada, então não vi o que estava por vir...hehe’ Ainda assim, tentei me manter alerta para o caso de alguma coisa acontecer, afinal, quem mais poderia ter cometido o assassinato, senão as outras quatro pessoas que estavam naquela sala? Ainda mais quando guardam tantos segredos...

Você vai falar antes que eu vá embora? Ou virá quando já for tarde demais? – página 85, Canção de mim mesmo

Um de nós está mentindo é um livro maravilhoso, e de cara se tornou uma das minhas melhores leituras deste ano. A autora soube conduzir o mistério com maestria, nunca deixando de lado os problemas pessoais pelos quais os personagens estavam passando, e conseguiu fazer com que eu me perguntasse o tempo todo: o que diabos aconteceu com Simon, e quem foi que causou isso tudo?


21 comentários

  1. Oi, Dryh. Estou muito animada para fazer a leitura desse livro, isso porque eu gosto muito de PLL, e um livro que lembre ele me deixaria mais animada ainda. Gosto de quando o autor surpreende a gente, acho que isso deixa tudo mais legal.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh!

    Tudo bem? A GR tem feito uma divulgação tão forte em cima desse livro que já cheguei aqui sabendo do que se tratava e em geral não gosto muito disso.

    Diferente de você não sei se estou tão ansiosa assim pela leitura, em geral esse tipo de livro (apesar de feito para prender o leitor) não me agrada tanto (vide PLL). O que sempre faço é esperar passar o furor do lançamento e só então pensar se vai ou não pra minha wishlist. No momento não estou com muita vontade de ler.

    É interessante como a autora te fez pensar mil e uma coisas, aposto que suspeitou das pessoas erradas e tal... Que bom a leitura foi tão espetacular assim e já se tornou uma das melhores do ano pra você. Quanto a mim, vou pensar um pouco melhor se Um De Nós Está Mentindo vai pra minha listinha de desejados ou não.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero saber do Simon desde a primeira resenha que li deste livro. Ainda mais com esse final surpreendente que todos andam dizendo ter o livro. Adoro a premissa, o enredo, é aquele tipo de livro para dar um nó na minha mente. Quero muito ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu amo narrativas com um certo mistério, eu já tô querendo muito esse livro desde que vi pela primeira vez no Insta kk Certeza que não vou adivinhar quem é o assassino do Simon, mas já tô curiosa pra saber quem é. Espero gostar dessa leitura também.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    O GER anda investindo pesado na divulgação desse livro! Acho a premissa sensacional e esse ar de mistério presente no enredo deixa a leitura bastante instigante... Ao saber que esse mistério foi criado com maestria me animou 7 vezes mais a ler!!!
    Fico feliz que a leitura tenha sido tão prazerosa pra você e espero gostar tanto assim também <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro mistério,suspense e segredos junta tudo e faz um livrão.O livro me interessou muito por ter uma morte,quatro pessoas e vários segredos,creio que uma mistura muito boa e uma leitura bem agradável.
    Anotando o livro para quando lançar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Tenho lido tanta coisa sobre este livro, mas ainda não me decidi se irei ler ele ou não. Achei legal que você não conseguiu descobrir quem matou o garoto, porque mostra que a autora conseguiu te envolver e te surpreender. Quem sabe futuramente eu dê uma chance pra história.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro ler obras que a gente fica especulando o final ou quem fez o que e acaba nunca acertando pois assim mostra a criatividade da autora e como isso desperta nossa criatividade também. Estou lendo muita coisa boa sobre este livro e espero poder fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Muitooo legal a editora ter antecipado a leitura para alguns blogs!
    Estou exatamente lendo esse livro e to louca já de tanta curiosidade!
    Adorei demais a premissa e com certeza tem algo errado, pq ele morreu de algo q ele sabia que era alergico e que deveria tomar mtooo cuidado.
    Adorei a sua resenha, ja me deixou ainda mais ansiosa pra terminar hahaha.
    Essa capa está linda demais e adorei o brinde do quebra cabeça.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou muito animada com essa leitura. Acho que a capa por si só já nos chama atenção e com esse desenrolar da trama mostra competência de uma autora que ainda vai atrair muita gente pra leitura.
    Toda essa ambientação com suspense, mistérios e muitos personagens deve dar um bom ritmo a trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie, fiquei feliz demais em ver que você recebeu o kit também, acho que estamos até realizando a mesma leitura! Hahah que é Felicidades para humanos. Mas sobre um de nós está mentindo... Que livro maravilhoso! Eu me senti muito otária por ter errado sobre quem matou, juro pra você, e de bônus ainda ganhei um crush fortíssimo, Nate é lindinho demais!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Sim, eu estou mega curiosa sobre esse livro. Sim, eu estou surtando que o lançamento não chega logo para que eu possa ler. Meu Deus, como só lançarão dia 26 de fevereiro? Como eu vou aguentar até lá? Por outro lado, eu gostei bastante do enredo dessa obra. E, mesmo sem ter lido, já criei diversas teorias mirabolantes sobre quem é o culpado e estou louca para saber se estou certa (provavelmente estou bem errada). O Simon parece ser uma pessoa horrível, já que você disse que ele acabou com a vida de algumas pessoas por sempre contar os segredos, mas mesmo assim não merecia morrer. É uma pena que só alguns personagens ganharam aprofundamento, mas como são quatro personagens principais, eu até entendo.
    Deixando isso de lado, quero uma máquina do tempo para que o final de fevereiro chegue logo e eu possa ler esse livro!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Recebi meu exemplar essa semana e estou louca para começar a ler. Achei a premissa desse livro incrível e estou muito curiosa para conhecer esses personagens e desvendar o mistério.
    Adorei sua resenha e o que me deixou mais animada para ler este livro foi você ter falado que cogitou várias possibilidades e não acertou. Amo quando sabem construir a trama de um jeito que a gente não advinha antes do momento certo da revelação.
    Lerei esse livro em breve e espero ser surpreendida como você foi.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii Dryh, tudo bem? AMEI sua resenha! Fiz essa leitura há alguns dias e ainda estou surtada com o quão maravilhoso esse livro é! O livro me fez rir, me tirou dos eixos e me fez refletir bastante sobre vários tópicos! Certamente uma das melhores leituras do gênero que fiz nos últimos anos! Quero todo mundo lendo hahahaha.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  15. Olá Dryh, tudo bem?

    Se foi o professor que matou a criança eu tenho um treco HAHAHAHAH. Eu sempre penso nos personagens menos prováveis porque nos que tem maior destaque eu me lasco, hahaha. Estou mega ansiosa para o lançamento e espero comprá-lo em breve.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  16. Esse livro assim que foi lançado já entrou na minha lista de desejados e não vejo a hora de fazer logo a leitura, ainda mais que não só a sua resenha fala coisas maravilhosas sobre eles,mas todas as resenhas que li sobre ele,adoro quando há um amadurecimento dos personagens,parece que o caminho que a história percorreu deu resultados.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu estou de olho nesse livro desde que ele tinha sido lançado lá na gringa. Eu já vi algumas resenhas dele e vejo que está sendo muito bem falado. Eu estou mega curiosa com esse livro e sua resenha me ajudou a aguçar mais ainda essa curiosidade.

    Beijos.
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Estou beemm curiosa com esse livro, lembra um pouco a série PLL, que eu adorava, mas de tanta enrolação acabei parando de assistir! Esse livro está sendo bem comentado nas redes, e a contagem para o lançamento está fervorosa, a cada resenha que leio fico ainda mais animada, espero não me decepcionar com a história, e também espero não ter enrolação rs' eu já desconfio de todos e não irei sossegar enquanto não saber a verdade ahaha.. ansiosa para ler!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Dryh,
    Estou em choque com sua resenha! Adorei conhecer suas impressões e ver que esse livro te agradou. Confesso que li tantas resenhas negativas dele que minha vontade tinha diminuído para nada. É muito bacana que você tenha cogitado várias coisas para a história, mas que não tenham se concretizado. Vou me arriscar, afinal, nossos gostos tendem a ser parecidos.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Dryh

    Eu adorei esse livro!!! Eu também pensei várias coisas e não acertei, jamais iria imaginar aquilo! Ahhahaha
    A personagem que mais me conquistou foi a Addy, adorei o crescimento dela!
    E esperomuito que façam uma série desse livro, ia ser demais!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, boa noite! que blog criativo! Amei a resenha! Parabéns! Também amei o livro e hoje estarei postando a minha resenha daqui a pouquinho no meu blog, o http://www.cafe--com--leitura.blogspot.com.
    Ficarei feliz por ver você lá!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...