A irmã da Pérola

Olá a todos!

Hoje eu trago a resenha de uma autora já resenhada aqui no blog algumas vezes - Lucinda Riley. O livro A irmã da pérola é o 4º volume da série As Sete Irmãs. Você pode conferir as demais resenhas abaixo:
Título: A Irmã da Pérola
Autor: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 518
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série: As sete irmãs #4
Sinopse: Em A irmã da pérola, quarto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens de séculos diferentes têm seus destinos cruzados numa emocionante história sobre amor, arte e superação. Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes. A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada. Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.

Resenha - pode conter spoilers dos livros anteriores.

Ceci talvez tenha sido a personagem que menos esperávamos ler em toda a série - ela raramente falava ou interagia com os outros componentes da estória. Em A Irmã da Pérola, chegou a hora de Ceci descobrir sua origem e estória por trás da sua adoção, ela tem uma pista: uma fotografia de uma das primeiras exploradoras da Austrália.

Eu sentia que não tinha mais nada disso.
Era como ver o mundo de cabeça pra baixo.

Cerca de 100 anos antes de Ceci decidir encontras suas origens, Kitty McBride tem a chance de explorar a Austrália, um continente novo. Em Adelaide ela acaba se envolvendo com uma família dona de um comércio de pérolas. Para Kitty, acompanhar a Sra.McCrombie era também uma chance de deixar sua família ''conservadora'' em Edimburgo.

Assim como os outros livros da série, teremos uma série de flashbacks enquanto a personagem principal, Ceci, vasculha o passado da sua família. Lucinda Riley é especialista em cavucar eventos e cenas minuciosas, cada flashback é oportuno e detalhado - adicionando mais camadas a estória da personagem Ceci. A cultura aborígene também tem cena neste palco, a colonização britânica na Austrália deixou marcas na história do povo nativo da ilha. Ceci com certeza foi uma personagem bem desenvolvida pela autora, que também conseguiu conversar com a dislexia, doença que Ceci e Kitty tinham.

Sentia-me mais segura que nunca, como se antes eu fosse uma mariposa apenas voando em volta da chama que a hipnotiza.

As duas histórias, com tempos distintos mas essências semelhantes conseguem lidar com a dor de todos os personagens; essa dor de não pertencer a lugar nenhum é um tema recorrente em A Irmã da Pérola; Kitty e Ceci, por mais distintas que possam parecer, não sentiam pertencer a lugar algum. E claro, Lucinda Riley também mostra que o amor consegue superar qualquer (digo realmente qualquer e toda) circunstância.

Diferente de outras séries (até mais curtas) que li, onde você não tinha fôlego ou vontade de persistir até o próximo volume, As Sete Irmãs continua estabelecendo-se como uma excelente e dinâmica série, cada livro têm seu tempo, posso afirmar que espero o próximo volume ansiosamente.
Editado pela Arqueiro, A Irmã da Pérola segue o trabalho gráfico dos livros da série - a diagramação e a capa são agradáveis. Espero que a editora busque trazer outros títulos separados da autora, como fez no ano de 2017.

Os leitores da série, que persistem, vão gostar de A Irmã da Pérola, comparações com os outros volumes já é outra discussão. Como de praxe, Lucinda Riley consegue costurar os anseios do passado com o presente de forma magnífica, uma bela leitura sobre a dor de não pertencer-se.


11 comentários

  1. Olá! Já vi muitas fotos desses livros dessa série por aí, e confesso que me deixam bastante curiosa, e sua resenha contribuiu bastante pra isso! É muito bom quando uma série nos mantém interessados, independente de quantos livros tenha, né? Eu amo séries! Essa vai ficar na minha lista =)

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  2. Ai Heitor eu sou apaixonada por essas capas, sempre são tão amáveis e encantadoras! Referente ao enredo, não é algo que me agrada muito, mas quem sabe futuramente eu daria uma oportunidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu acho as capas lindas, ando curiosa para lê-los.Ando lendo muitas resenhas deles e a maioria são positivas.
    Amei o post,beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Dryh,
    Eu já li dois livros dessa autora e gostei muito do que encontrei, mas o que mais me agradou foi sua escrita madura e leve ao mesmo tempo. Gostei do que você disse sobre esse livro e fiquei muito interessada em conhecer a história de Ceci.
    Acho que, mesmo que o livro tenha algumas ressalvas, ele garante uma boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livros que mostram que o amor consegue superar qualquer circunstância. Tenho bastante vontade de ler essa série da Lucinda, o primeiro livro está na estante faz tempo mas ainda não consegui ler. É bom saber que a série é dessas que faz a gente esperar ansiosamente pelo próximo volume.

    ResponderExcluir
  6. nunca li Lucinda, pra falar a verdade não é minha vibe o tipo de romance que ela escreve... mas imagino o quão intensos devem ser os enredos...
    beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas achei bem curioso, especialmente para quem e fa do género!

    Ainda bem que gostaste! E que estas a achar a serie bem dinâmica, o que e ótimo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu já vi muitas críticas positivas sobre os livros da Lucinda Riley, mas ainda não consegui ficar interessada nas historias dela. Tenho a impressão que tudo que ela escreve é puxado para o romance de época e eu não curto o gênero.
    Então passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que bom que não tem diminuido sua vontade de acompanhar a série. Tbm fico com medo de encarar séries longas e ir desgostando no meio do caminho. De fato, a capa está bem bonita. Arqueiro arrasa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acredita que nunca li nada da autora, apesar de gostar de livros do gênero. Acompanhar séries hoje é bem complicado né, são tantas que nos perdemos, mas quando nos empolgamos não há nada que nos desanime e isso é maravilhoso rs' espero poder ler algo da autora esse ano, só leio comentários bons a respeito e isso é animador!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li a resenha do primeiro e gostei. Não tinha como não gostar deste. A série já está em minha lista.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...