Olá, adeus e tudo mais

Oiee pessoas \0/
Como andam as leituras? Eu, pessoalmente, estou bastante animada ao ver minha pilhinha de não-lidos diminuir, e estou tendo algumas leituras bacanas, o que me anima ainda mais! Maaas nem tudo são flores, e Olá, adeus e tudo mais não foi um buquê completo.

Título: Olá, adeus e tudo mais
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 272
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas. Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar. Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é será um adeus momentâneo ou para sempre?

Resenha

Às vezes as coisas mais difíceis são as que mais valem a pena. – página 210

O ensino médio acabou, e quase todos os que estudaram com Clare e Aidan já se espalharam pelo país. Eles mesmos só têm mais uma noite juntos, e precisam decidir nesse tempo o que devem fazer a seguir: manter um relacionamento a distância, com ele vivendo na Califórnia e ela em New Hampshire, ou pegar a saída mais fácil: terminar tudo. Prática, Clare acha que é melhor terminar o relacionamento, mas Aidan acredita que pode fazê-la mudar de ideia, afinal, eles ainda tinham um tempinho juntos.

O livro começa já na última noite do casal, quando Clare prepara uma lista de vários lugares por onde quer passar, lugares esses que, de alguma maneira, foram especiais para o casal. Onde deram seu primeiro beijo, onde se viram pela primeira vez, etc. Enquanto transitam de um lugar para o outro, encontrando os amigos que ainda não partiram (Stella e Scotty – cuja história eu adoraria conhecer melhor), eles repensam o relacionamento, relembram momentos do passado e pensam num futuro incerto. Estariam eles juntos no dia seguinte?

Suas noites sempre pareciam começar assim: os dois sentados dentro do empoeirado Volvo de Aidan, tentando decidir o que fazer. Mas aquela noite é diferente. De forma alguma é um começo. Aquela noite é um fim. – página 11

Como eu me apaixonei completamente por A probabilidade estatística do amor à primeira vista, primeiro livro que li da autora, tenho em mente que algum dia lerei outro livro dela que chegará aos pés de APEDAAPV. Então, por mais que não tenha gostado muito de A geografia de nós dois, eu quis muito ler Olá, adeus e tudo mais – e mais, ainda criei expectativas altas para com o livro, imaginando que finalmente substituiria meu queridinho da Jennifer.

Não foi bem assim. A começar pelo fato de que eu não gostei da Clare já no início. Ela estava certa de que deveria terminar tudo com Aidan, então mesmo enquanto visitava os lugares que havia escolhido, ela deixava bem claro a sua opinião a respeito do que deveriam fazer, e claro, todo mundo tinha que se importar com o que estava acontecendo na vida DELA, porque o futuro do mundo dependia do que aconteceria ali. Pfff.

Aidan é mais romântico. Ele sabe que não vai ser fácil morar num lado do país e ter Clare morando literalmente do outro lado, mas ele a ama e acha que vale a pena. Além do mais, será que eles deveriam mesmo escolher a rota mais fácil?
Quem conquistou minha afeição foi Scotty, o único do círculo de amigos que não conseguiu passar numa faculdade grande ou longe da cidade onde viviam. Bobo e divertido, ele tentava ficar feliz pelos amigos mesmo quando percebia que ele era o único que continuaria ali nas próximas semanas, e isso partiu o meu coração. Também gostei bastante de Stella, a melhor amiga de Clare que conseguia aguentar seus ataques de chilique e a fez perceber o quanto estava sendo egoísta ao achar que era a única passando por momentos difíceis.

[...] E agora, dois anos depois, eles estão finalmente ali: abraçados desse jeito, com a noite se fechando ao redor e o som das batidas do coração do namorado soando alto em seu ouvido. E, no entanto, ele não é mais dela. Tudo isso, e a única coisa que significa é adeus. – página 152

Apesar de ter demorado um pouco para gostar dos personagens e da história em si – só fui conseguir engatar na leitura lá pela página 90, por aí – a última metade de Olá, adeus e tudo mais me conquistou. Pude compreender os medos de Clare e, quanto mais perto eles chegavam do tão temido adeus, mais tensa e angustiada eu me sentia. Será que eles encontrariam uma maneira de ficarem juntos, apesar de tudo? Ou simplesmente desistiriam um do outro?

Num geral, eu gostei bastante deste livro, em especial do final. É claro que não iria acabar como num conto de fadas, com um dos dois desistindo de tudo pelo outro, mas às vezes é bom sonhar, né? Achei que a autora criou o desfecho perfeito, inclusive conseguiu deixar um sorriso bobo no meu rosto nas últimas páginas. Estou doida para ler um livro (ou um conto, pelo menos) de Scotty e de Stella, e ainda não desisti de Jennifer E. Smith, contudo, vou baixar as expectativas em relação a seus próximos livros.
 

16 comentários

  1. Você acredita que até hoje meu livro dessa autora nao chegou? Sei la o que aconteceu com o correio mas sigo na espera, quero muito ler porque A probabilidade estatistica do amor a primeira vista foi um dos meus livros favoritos da vida, esse seria o meu segundo contato com a autora haha sigo aguardando.

    ResponderExcluir
  2. Eu li A propabalidade mas não foi Ouuuuw!!! Agora esse livro Ola, adeus e tudo mais confesso que fico com os pés atras, sei lá me de começar a ler e me decepcionar, como também posso estar enganada né...quem sabe mais pra frente leia e espero não engatar depois da pagina 90

    bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito histórias que demoram a engatar, isso me desanima. Mas confesso que a questão em aberto me anima a leitura, ainda mais se a resposta pode me deixar com sorriso bobo no rosto, adoro isso.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Também estou com uma meta pessoal de acabar com os livros aqui na lidos.
    Ainda nao li esse livro, mas acho os livros da Jennifer E. Smith bem gostosos de ler, sao romances que me deixa feliz e a leitura sempre flui facilmente.
    Apesar de nao ter se conectado com os personagens logo no inicio, que bom que vc insistiu e seguiu até o fim.
    Vou ler depois tb.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Eu li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista na época do seu lançamento e ele ganhou o meu coração. Desde então, nenhum livro dela ocupou o seu lugar, então entendo as suas expectativas altas, porque eu também estava esperançosa que Olá, Adeus e Tudo Mais roubaria o posto dele. Porém sei que ele ficará por um tempo lá ainda, infelizmente, rs.
    A Clare realmente parece um pouco egoísta, pelo jeito que você a descreveu, porque as decisões que ela quer tomar não afetam só a ela, né? Além disso, ela não é a única que tem problemas no mundo e eles não são os maiores também. Ainda bem que temos o Aidan e o Scotty para nos conquistar. Sinceramente, o que eu mais fiquei curiosa é sobre o que eles decidiram afinal, mas só lendo para saber mesmo ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dryh, tudo bem?

    Eu achei o livro bem cara de sessão da tarde, daqueles que é gostosinho de ler... mas só. Vou deixar a dica anotada pra quando precisar de algo do gênero correr para esse, rs.

    Beijo
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Recebi este livro esse mês, mas ainda não consegui ler. Já esta na minha lista, mas antes preciso ler os que estão na frente. Já li outros livros da autora e gosto muito da escrita dela. Espero que este seja tão bom quanto os outros dela.

    ResponderExcluir
  8. Esta é a segunda resenha sobre este livro e a opinião foi a mesma de que o livro não emplacou no quesito de personagem principal. Acho que ela deixou a desejar mesmo né? Então já não vou colocar na minha lista até porque apesar de parecer legal a sinopse e história, me deixou com o pé atrás.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dryh

    Eu ainda não li nada da autora e nem me lembro de ter lido nenhuma resenha desse livro em questão.
    Acho bacana quando as pessoas chegam nessa encruzilhada que é essa transição de ensino médio/faculdade.
    E que bom que você acabou entendendo a Clare apesar da ressalva inicial para com a personagem.
    Esse não é um livro que eu compraria, por exemplo, mas eu leria se ganhasse e se não tivesse nada pra ler! Soa maldoso, mas é apenas sinceridade! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Vi uma crítica sobre esse livro também que me deixou com pé atrás. Tinha curiosidade com A geografia de nós dois e ai vem esse e também não parece ser dos melhores, já me desanimou totalmente.
    Mas gostei de conhecer mais da sua experiência com essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser aquela leitura bem divertida. Lendo sua resenha, eu estava esperando um dramalhão, mas vi que eles tinham 2 opções. E o menino correria atrás do "Sim" da Clare. Gostei muito do livo, deve ser uma boa leitura pra quem quer passar a tarde lendo. Dica anotada, hein! :)

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu terminei de ler esse livro essa semana e, apesar de também não ter superado A probabilidade estatística do amor à primeira vista, eu gostei muito da leitura. Acredita que até chorei no final?
    Eu também não gostei tanto da Clare, mas entendi os motivos dela e, principalmente, que parte do comportamento dela era uma forma de se proteger de sofrer. Mas achei ela e o Aidan tão fofos juntos desde o começo, que me envolvi rapidamente com o livro.
    Que bom que da metade para o fim a leitura te envolveu e você gostou do livro, mesmo não sendo tudo que você esperava.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Dryhh!!!
    Eu ganhei o livro "A Probabilidade do Amor a Primeira Vista" e estou louca para ler o livro, apesar de ouvir maravilhas sobre a autora apenas este livro no momento tem me chamado a atenção.
    O enredo é bastante interessante, mas eu acho que pensaria o mesmo que a Clare e terminar o relacionamento logo assim.
    É interessante que realmente alguns casais que eu conheço que namoram a distância me dizem que quando chega nesse estado de quase término, eles normalmente relembram o que já aconteceu para assim decidir se realmente o que é melhor a se fazer.
    Que pena que esse livro não atingiu tanto suas expectativas e espero que outros livros que você venha ler da autora sejam melhores :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, dri, que pena que o livro não foi tudo o que você esperava. É uma pena quando ocorre isso, e eu li a geografia de nós dois e achei bem mediano. A protagonista parece ser meio chatinha, mas ainda assim tô com vontade de conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    eu estou bem dividida quanto aos livros desta autora. As abordagens dela até me interessam mas não é nada que me deixe louca para ler, sabe? Além disso até hoje não li uma resenha completamente apaixonada daquelas que te instigam a largar tudo e iniciar a leitura, por isso sigo por aqui adiando e priorizando outros livros que me interessam bem mais. Adorei sua resenha e a forma que você apresentou os fatos, aliás eu sempre gosto muito dos seus textos.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Aaaa nao sei se você vai ver esse comentário dela mas o meu preferidinho dela é “ser feliz é assim” ja li 3 e acho o melhor, talvez nem seja haha mas eu amo demaais

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...