As gêmeas do gelo

Oiee pessoas, como vocês estão?
As gêmeas do gelo foi um livro que eu li ano passado, mas eu acabei me esquecendo de postar a resenha aqui no blog - shameonme - hehe'. Antes tarde do que nunca, né não?

Título: As gêmeas do gelo
Autor: S.K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 362
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'
Resenha

Lydia e Kirstie são gêmeas idênticas, e como tal, possuíam uma ligação muito forte e especial uma com a outra. Quando estão com seis anos de idade, uma das meninas, Lydia, sofre um acidente e cai da varanda da casa dos avós, morrendo pouco depois. Arrasados, os pais das meninas aguentaram por 14 meses, até que, enfim, resolveram se mudar com a filha sobrevivente para uma ilha que Angus, o pai, herdara da avó. Mas junto às preocupações com a mudança, Sarah, a mãe, ouve algo de sua filha que a deixa aterrorizada. Teria ela se enganado, e enterrado a filha errada?

“Por que você continua me chamando de Kirstie, mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou Lydia.” – página 24

Já fazia um tempinho que eu tinha esse livro, mas só agora tive verdadeira curiosidade de lê-lo. Depois que li alguns livros que saíam dos gêneros aos quais estava acostumada, ando cada vez mais curiosa para continuar lendo-os, principalmente os thrillers. E a sinopse de As gêmeas do gelo é um pouco perturbadora, não? Afinal, Kirstie fora a única testemunha da queda de Lydia, ela havia identificado a irmã como sendo Lydia..., Mas e se Kirstie fosse Lydia, e a gêmea morta fosse Kirstie?

Some isso ao fato de que a família se mudou para uma ilha no norte da Escócia no outono, quase no inverno, e que a casa estava caindo aos pedaços e a única forma de chegar até lá era através de barco, e a escuridão era presença constante, além de ratos. Eles estavam praticamente isolados do mundo, sem TV, sem internet, e o telefone mal funcionava. Além disso, o relacionamento entre Sarah e Angus não andava muito bem, chegando ao ponto de Sarah ter medo de Angus, e de um odiar ao outro.

Mas o mais angustiante era Kirstie dizendo ser Lydia, e a menina realmente agia como Lydia. Será que os pais das meninas haviam se confundido? Se não, por que a menina insistia ser a outra irmã? E por que ela andava se comportando de maneira estranha, falando sozinha (isso quando falava), brincando sozinha e gritando sempre que via o próprio reflexo? Isso sem contar outros acontecimentos estranhos na casa.

É possível, poderia ser possível, que tivéssemos nos enganado em relação à filha que perdemos? – página 43

O livro é eletrizante, algumas passagens são assustadoras e outras bem macabras, principalmente quando envolvia a gêmea sobrevivente. E ver Sarah sentindo medo tanto do marido quanto da filha fez com que eu tivesse um pouco de pena dela, mas só um pouco, porque ela não me agradou nem um pouco. Nem Angus, nem qualquer outro personagem. Mas isso não importou muito, já que eu devorei o livro mesmo assim. Sentia pena de Kirstie/Lydia (a sobrevivente) pela forma como as outras crianças e até mesmo seus pais a tratavam, mas, confesso, eu também sentia um pouquinho de medo dela. E se ela tivesse empurrado a irmã, e dito que fora um acidente? E se ela estivesse possuída pelo espirito da irmã e por isso agia diferente? E se ela fosse matar todo mundo?

É, foram muitas as suposições...haha’ mas eu não consegui adivinhar o que tinha acontecido, e me decepcionei com o final. Andei lendo algumas resenhas do livro e parece que não foi a única a me decepcionar com o desfecho. A história estava incrível, tensa e cheia de suspense, eletrizante. Mas o final foi tão rápido, tão sem sal, tão...morno.

Outra coisa que desagradou um pouco foi a revisão, encontrei vários erros, e algumas palavras até foram comidas (deduzi porque a frase ficou sem sentido, faltando um “que” ou algo do tipo). Porém, achei que a diagramação ficou boa, incluindo algumas imagens bem realistas da casa onde a família vivia ou da ilha, e também de uma das pinturas do interior da casa que deixavam Sarah com medo. Vendo-as, ficava me perguntando se a história tinha um quê de realidade, e estava esperando encontrar anotações do autor no final, confirmando isso...haha’

Enfim, As gêmeas do gelo foi uma leitura muito boa e que me deixou bem tensa, até com medo de algumas passagens. O autor só pecou no final mesmo, que ficou bem fraco, nem mesmo bateu com o restante da história. De qualquer forma, é uma história que vale a pena conferir.


11 comentários

  1. Nossa! Mas tinha tudo pra ser um super thriller e decepcionou no final??
    Que Bad hein???
    Detesto livros assim. É frustrante!!
    Adorei sua resenha. Sincera!
    Obrigado pela dica! ;)

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente parece ser perturbador e eu quero ler, claro. Amo esse tipo de livro e fico muito curiosa para saber o desfecho. Quero conhecer a gêmea sobrevivente, acredito que também devoraria o livro. Dica super anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh!
    Esse livro estava na minha lista de desejados s[o pela premissa, desde o ano retrasado venho me aventurando cada vez mais nos trillers, mas confesso que fiquei decepcionada em saber que o final foi fraco, pois pela sua resenha a premissa tinha tudo para ser maravilhosa!
    Um saco quando o autor perde a mão em um enredo que tem tudo para ser incrível.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha visto essa capa, mas não me recordava da história. Achei a premissa bem bacana.
    Nunca li uma obra com gêmeas e esse mistério envolvendo elas deixa a leitura mais instigante.
    Vai para a minha lista de desejados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oie, sempre quis ler esse livro mas tinha um pézinho atrás sobre, é uma pena quando a leitura é excelente, nos deixa curiosa demais mas o final acaba nos deixando chateadas por não ter sido tão bom assim. ):

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro, e adorei. Pensei que fosse uma história de causar medo, mas me enganei, é assustadora sim mas consegui ler numa boa.
    E foi só supresa atrás de surpresa, e ao contrário de você não me decepcionei com o final, foi rápido sim, mas gostei.
    Outra coisa que amei foi a ambientação, adoro a Escócia e aquele clima.
    Você pesquisou sobre o local onde eles ficam, o farol? É bem sinistro mesmo rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oieee, ainda não conhecia o livro, mas fiquei chateada por vc tbm por esse final borocoxô rsrsr, é muito "brochante" quando o final é meia boca!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu tenho esse livro em ebook comprado e pretendo ler ele em breve. Que pena que o final não te agradou, eu realmente já vi muitos falarem sobre isso, e confesso que até fico com um pé atrás por isso. Beijos

    ResponderExcluir
  9. O que mais me deixa receosa em livros de thriller psicológico é ter finais que não nos deixam satisfeito, pq acabamos criando uma expectativa muito grande com o desenrolar da história... Tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo você tendo se decepcionado! Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sempre tive curiosidade por esse livro, adoro o gênero e a proposta dele é fascinante. Eu fico sempre muito empolgada pra comprar e ler toda vez que leio uma resenha positiva como a sua.
    Adorei a dica.
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que história é essa? Preciso muito conferir, já vou providenciar! Adoro essa pegada, espero realmente gostar!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...