Inquebrável

Antes de começar Inquebrável, eu precisei ler Imperfeito outra vez, pois estava morrendo de saudades dos personagens e sentia que ler a continuação seria uma experiência ainda melhor se eu tivesse lido o livro anterior antes. Foi dessa maneira que eu li Imperfeito e, quando percebi, virava as últimas páginas de Inquebrável com um sorriso bobo no rosto.

Título: Inquebrável
Autor: Robson Gabriel
Editora: Ler Editorial
Edição: e-book
Páginas: 204
Lançamento: 2017
Série: Crescendo #1
Sinopse: Dor. Esta é a única coisa que consigo sentir agora. Jamais pensei, em toda a minha vida, que seria abandonado por aqueles que diziam me amar. A sensação de impotência é agonizante, parece que vai rasgar o meu peito e destruir o restinho do eu que ainda sou.
Eu juro que tentei ser o garoto perfeito, o exemplo em tudo que fazia, mas chega uma hora em que a gente precisa se libertar. O verdadeiro Daniel estava bem ali, diante dos meus pais. Eles diziam me amar, mas aquilo não passava de uma mentira baseada em uma vida de controle.
Quando o pior aconteceu, pensei que estava sozinho, mas eu não estava. Foi quando percebi que os elos que formei nesta pequena jornada eram mais fortes que aço, todo o amor que senti conseguiu resistir ao trauma, se tornou inquebrável. Então, quero que vocês saibam que, assim como eu, não estão sozinhos. Não desistam de quem realmente são quando a dor te fizer chorar sem motivos. Vocês já sabem como foi o começo desta história. Estão prontos para saber como ela termina?

Resenha - pode conter spoilers de Imperfeito

“Às vezes, a gente precisa cair feio para levantarmos mais fortes, né não?”

Após os acontecimentos finais do primeiro livro (que quase me fizeram cuspir meu coração), Daniel está de volta e parece não se lembrar do que houve antes de acordar naquela cama de hospital. Ele só sabe que seu pai não aparece mais em casa, sua mãe anda agindo estranho (como se estivesse escondendo alguma coisa), e alguma coisa aconteceu com seu irmão, pois ele parece bem mais... humano. E ele agora tem Andy ao seu lado. Mas então por que tudo parece tão errado?

Não é novidade para ninguém que, quando li Imperfeito pela primeira vez, eu me apaixonei pelos personagens, e não foi diferente quando o reli há poucos dias (e encontrei um prólogo que não havia na versão digital <3). Com Inquebrável foi a mesma coisa, tirando que muitas vezes, eu queria dar uns tapas no Daniel para ver se ele parava de drama e fazia algo para tentar se entender com as pessoas. Mas nem precisei, já que tanto Bernardo como Andy faziam isso muito bem.

“Dan precisa enxergar que é muito mais do que um garoto machucado, que pode se amar e ser amado sem medo de ninguém. Ele tem de saber que eu estou aqui por ele.”


E por falar em Bernardo e Andy... Ai gente, socorro, esses dois são perfeitos demais! Normalmente eu fujo de triângulos amorosos, mas eu meio que já sabia o final (hehe, obrigada Robson <3), então não fiquei me remoendo e morrendo de medo de não gostar de como as coisas acabariam. Muito do contrário, eu não poderia sequer imaginar final mais perfeito, e mesmo que já o soubesse, ainda assim foi surpreendida.

O único ponto negativo do livro foi a diagramação digital, que deixou bastante a desejar, incluindo a parte da revisão. Não atrapalha tanto, mas me deixou um pouco incomodada. E o livro é pequeno, queria que tivesse mais páginas, pois não estava preparada para me despedir dos personagens :’( realmente espero que venha uma continuação aí, estou doidinha para saber como as coisas se seguiram após o final de Inquebrável.

“Acho que sentir-se completo é ainda melhor do que se sentir perfeito. Essa sensação de amor e amizade que tenho agora, com Andy ao meu lado, é única. Não quero, jamais, perde-la novamente.”

Gostei muito de ver que além da narração do Daniel, aqui também temos a do Andy (surtei quando vi), só faltou a do Bernardo, aí tudo ficaria perfeito! Assim como no primeiro livro, aqui temos momentos de tensão, de amor, carinho, drama (ê Daniel) e muita, mas muita amizade. Impossível não sentir afeição pelos personagens, e mais impossível ainda não torcer para que tudo acabe bem no final, já que eles merecem um pouco de felicidade depois de tanta dor. Ainda não consigo me decidir entre Andy e Bernardo, já que os dois são apaixonantes de uma maneira irresistível, mas acho que não preciso fazer isso, né? Vamos apenas dizer que meu personagem favorito do livro todo é #Andernardo, ou #Bandy...Desculpa, Daniel...haha’

Virei a última página de Inquebrável me sentindo muito satisfeita e, novamente, sorrindo que nem boba, reação que se tornou bem comum e repetitiva ao longo da duologia...haha’
Só fiquei triste por ter acabado, mas podem apostar que vou levar Daniel, Bernardo e Andy comigo para onde quer que eu for, e nunca vou me esquecer de suas histórias ou seus aprendizados, afinal, essa é uma história não só para encantar, como também para marcar. Quero mais de #DanBenDy

“Este era eu. Alguém que trocava os pés pelas mãos, que carregava o peso de uma culpa maior que o mundo. Uma peça quebrada tentando se ajustar. Imperfeito.” – trecho de Imperfeito.


15 comentários

  1. Olá
    Não conhecia a duologia, mas por sua resenha a história me pareceu bem bacana, do tipo que nos identificamos com os personagens, vou procurar o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu ia falar "ahhh, mais uma série!", mas daí vi que era duologia! Hahahahah Gostei da sua resenha, dá pitadas da trama mas sem entregar o que acontece... Acho que vou adicionar o livro na listinha!

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei feliz que ao terminar sua leitura tenha ficado satisfeita, é uma delicia quando a narrativa atende nossas expectativas.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li os livros, mas confesso que tenho muita vontade. sempre vejo críticas positivas e quando leio essas resenhas fico com mais vontade ainda!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?! até hoje eu ainda não consegui ler esse livro do Robson. Eu o conheço e o acho de um extremo talento e simpatia. Espero em breve poder ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conheço os livros. Mais não sei se leria por enquanto. Vou anotar aqui e quem sabe eu não leia

    ResponderExcluir
  7. Oii, me pareceu bacana as indicações, gostei da capa, parabéns pela resenha.

    Abraços, José Marcos

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Não curto esse gênero da obra citada, mas sei que a história do autor é muito boa, pois todos que leram amaram a história, eu por outro lado passo a dica, mas indicarei para uma amiga, ela irá curtir a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a obra, nem a anterior e fiquei curiosa com essa história, eu preciso ler agora! kkkkkkkk Adorei a resenha e tentarei colocar os livros nas minhas próximas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não conhecia os livros, mas fiquei bem interessada. Pela descrição parece que é uma leitura realmente apaixonante, pois você se mostrou bem apegada aos personagens. Quanto a diagramação, também não me incomodo com algumas publicações, mas se puder escolher, escolho aquelas de fonte grande e papel amarelado (hehe).
    Dica anotada! Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Ola Dry lindona, ainda não li o primeiro livro e já irei pesquisar para conhecer mais, uma pena sobre a diagramação. Pelo visto o personagem principal está bem abalado e quero saber a razão a curiosidade me consome. Dica anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh.
    Não conhecia essa duologia, mas é palpável seu envolvimento com o enredo e os personagens, isso me deixou com vontade de conhecê-los.
    Pena que só tem em ebook, e essa questão da diagramação e revisão que deixam a desejar é bem desanimador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa duologia, mas sua resenha me deixou bem curiosa com as nuances desse enredo...

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhum dos livros que compõem a duologia, mas pelo que pude perceber com sua resenha bem detalhada é que provavelmente quando o fizer irei simplesmente adorar e terminar a leitura com um sorriso bobo assim como você.
    Dei risada quando falou que tem vontade de dar uns tapas em Daniel, mas Andy e Bernardo fazem bem essa tarefa e fiquei imaginando cenas do livro.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    É tão bom quando um livro supera as nossas expectativas. Deu para ver como você amou a história e como ela é bem construída.Não sou muito de ler esse gênero mais fiquei interessada depois da sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...