Li Louis e Noémie - um (a)caso de amor em Paris já tem alguns meses, e foi uma leitura muito agradável e apaixonante. Hoje trago minhas impressões sobre a pequena história, e convido a todos para embarcar nessa viagem pela cidade mais romântica do mundo junto com Louis e Noémie <3
Autora: Giulia Mancini
Editora: Independente
Páginas: 99
Edição: e-book
Lançamento: 2014
Sinopse: A ideia era simples: um cadeado com as iniciais dos apaixonados, uma ponte na cidade mais romântica do mundo e a chave lançada no rio mais famoso de todos. Pronto! Essa é a receita para imortalizar uma história de amor! Louis e Noémie estavam naquela ponte no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo minuto. Ele gostou do sorriso dela e ela gostou do olhar dele. A conexão foi imediata, gritante e deliciosamente apaixonante, mas não poderia ter sido menos inoportuna. Louis e Noémie se encontraram no dia em que decidiram imortalizar o amor que sentiam: ele por Blanche e ela por Gael. Anos depois, naquela mesma ponte que um dia provocou questionamentos sobre suas próprias escolhas, eles se encontram novamente. As circunstâncias são diferentes, assim como o sorriso de Noémie e o olhar de Louis. O que poderia ter destruído aquele lindo sorriso? O que poderia ter apagado o brilho naquele olhar? Mais um (a)caso de amor que não se pode explicar. É possível apenas sentir e se apaixonar.
Resenha
“Paris, eu vou te amar para sempre! ”
Louis
estava noivo, e Noémie tinha um
namorado. Ambos amavam seus conjugues e estavam certos de que haviam encontrado
um amor para toda a vida. Mas não puderam evitar uma troca de olhares intensa e
sorrisos em uma ponte, enquanto colocavam cadeados acima do Sena e juravam amor eterno a outras
pessoas. Quando se viram sozinhos, tornaram-se amigos e quiseram algo mais, até
que o destino decidiu por separá-los, e ambos seguiram com suas vidas... E se
reencontraram anos depois.
Para ser sincera, eu não me lembro de como consegui
este livro, só sei que olhava meu tablete em busca de algo para ler e me
deparei com a capa fofa de Louis e Noémie, e quis lê-lo imediatamente. Uma
pena que seja apenas um conto, pois eu realmente estava gostando e queria mais.
Foi minha primeira experiência com a escrita da
autora, mas ela me conquistou com sua narrativa leve, fofa, divertida e
apaixonante. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, apesar de a história
ser curta, e eu torcia muito para que ficassem juntos...hehe’
Mas eu adorei a forma como a história seguiu, e
gostei muito do final. Só queria que fosse um livro mais comprido.
Estou doida para ler mais histórias da Giulia Mancini, e estou ainda mais
doida para me apaixonar por Duas vezes em
Roma, cujo primeiro capitulo eu já tive a oportunidade de ler, e já gostei.
Com apenas 99 páginas, Louis e Noémie – um (a)caso de amor em
Paris me conquistou, e é um conto que eu releria várias e várias vezes, só
pelo prazer de me apaixonar mais uma vez pelos personagens e pela história.
Oi, Dryh! Parece ser uma leitura muito gostosa, embora tenha uma nuance dramática, porque pelo visto os dois sofreram antes de se reencontrarem! Gostei da premissa e vou anotar como dica aqui!
ResponderExcluirBjos!
Por essas páginas
Gosto de contos e gosto dessa sensação de quero mais que eles no deixa.
ResponderExcluirNão conhecia a autora, mas fico feliz que tenha gostado da escrita dela, assim que surgir uma oportunidade quero conhecer pessoalmente a história de Louis e Noémie.
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Que legal essa surpresa agradável encontrar o livro e gostar da história, apesar de ser bem curtinha. Não gosto muito de ler contos por serem curtos e ter medo de não desenvolverem bem, mas tem uns que surpreendem. Fiquei curiosa de ler esse!
ResponderExcluirVirando Amor
Oie!
ResponderExcluirJá vi esse livro por ai, mas ele nunca despertou meu interesse, achei a capa bem fofa, mas foi a unica coisa que chamou minha atenção, fico feliz que tenha gostado da leitura, mas eu passo a dica!
Bjss
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho esse conto no Kindle há algum tempo, mas sempre deixo a leitura para depois. É que eu normalmente não gosto muito de contos, porque acho que falta espaço para o desenvolvimento dos personagens e da trama.
Fico feliz de saber que pelo menos em relação aos personagens isso não acontece, e eles são sim bem construídos. Mesmo você desejando que fosse um pouco maior, dá para ver que a autora soube amarrar bem a história e que foi uma leitura agradável.
Adorei a dica e vou tentar ler em breve.
Beijos!
Oi.
ResponderExcluirEstou tão sem tempo que faz tempo que não leio e-books. Estou lendo maia físicos ultimamente. Ainda não conhecia esta obra e vou deixar adicionada na lista para poder baixar depois e ler.
Que resenha rápida!!!
ResponderExcluirA capa também me faria ler a história imediatamente e com certeza, eu iria apreciar porque a forma como você descreveu a trama me envolveu bastante.
Quero ler!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá, eu não gosto muito de conto, mais esse com certeza eu vou dar uma chance.
ResponderExcluirSinto que eu poderia gostar da história, acho que o sofrimento não me agrada tanto, mas o romance eu amo. Então, se eu tiver oportunidade super lerei. Obrigada pela resenhaa.
ResponderExcluirElisabete Silva
www.euinsisto.com.br
Nunca vi esse livro antes, mas como você também achei a capa uma fofura. Porém, a história não me atraiu muito. Se eu te falar que umas das coisas que mais amo em contos, é exatamente essa sensação de quero mais que muitos dão.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Olá! Ainda não conheço o autor ou a obra mas o livro aparenta ser uma fofura. Eu não sou muito chegada a contos por que sempre fico triste pensando que poderia ser maior haha Mas eu adorei o seu post e a sua dica ❤️
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro nem a autora, mas curti muito essa premissa dos olhares se cruzarem em um momento inoportuno e de se reencontrarem anos depois, simplesmente amo histórias assim <3 E é tão bom quando achamos um livro assim ao acaso e nos apaixonamos pela história, não é mesmo? Já quero conhecer essa narrativa fofa, leve e apaixonante! Sugestão mais que anotada *-*
Beijos!
Gostei muito
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu já havia visto essa capa antes e, quando li sua resenha, percebi que já tinha ouvido falar desse conto. Assim como você, outras pessoas adoraram e isso só faz aumentar minha vontade de ler. Eu gosto de contos, o problema é quando gostamos tanto que queremos mais, como parece que foi o caso deste, rs.
Fiquei curiosa sobre como Louis e Noémie se reencontraram e como foi que o relacionamento dos dois se desenrolou a partir dali. Também quero saber sobre os relacionamentos anteriores que eles tiveram.
Enfim, quero ler logo e já adquiri ele na Amazon. Adorei a resenha, obrigada pela dica :)
Abraços.
https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Não conhecia este livro é me pareceu bem interessante, vou anotar aqui para uma possível leitura.
ResponderExcluirBeijos
www.manuscrito.com.br
Olá Dryh, quanto tempo menina!!
ResponderExcluirEntão... que livro curtinho, mas que história aparentemente fofa!
Eu sou dessas, eu tenho um monte de coisa no meu Kindle, mas nunca me lembro de onde elas vieram...
Amo histórias leves, fofas e românticas. Não conheço a autora, mas tenho certeza que esse livro é o meu tipo haha
beijos
Livros & Tal
Olá Dryh,
ResponderExcluirAdoro contos e esse parece ser tão fofinho que fiquei com muita vontade de ler. Fiquei intrigada para conhecer esses personagens que, apesar de compromissados, se encantam. É muito bacana essas histórias de reencontros.
Dica anotada para ontem!
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAhh, é só um conto? Essa história dava pra escrever um livro todo, né? Amo histórias de romance desencontrado, que eles se apaixonam mas não ficam juntos no momento, só dá mais vontade ainda e é uma delícia torcer para o casal! Adorei a resenha!
Oi, Dryh!
ResponderExcluirNão sou muito de ler contos, mas gostei da trama é parecer ser uma leitura bem fofinha. Os personagens também me deixaram curiosa, anotei a dica para talvez ler.
Beijos,
Rafa - blog Fascinada por Histórias
Que legal o fato de ser um conto e ser fofinho e completinho ao mesmo tempo.
ResponderExcluirAdoro histórias que se passam em Paris e pelo jeito essa tem tudo para me conquistar também, vou procurar ela na Amazon ;)
Dryh lindona essa capa é fofa demais, somente ao olhar para ela entendi sua vontade de ler o conto, não conhecia a escritora e já vou pesquisar para ler, ainda mais com personagens bem construídos e um cenário maravilhoso como esse. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Aahh que lindo! É tão bom quando terminamos de ler um livro e queremos mais dele! Acho que eu também iria gostar desta leitura. A ambientação já me deixa encantada e saber que se trata de uma história fofa assim mais ainda! Adorei a resenha e desejo sucesso à autora!
ResponderExcluirBjs