Victoria e o Patife

Oiee pessoas, como estão?
Não sei vocês, mas eu adoro os livros da Meg Cabot ♥ então, quando vi que a editora Galera iria lançar Victoria e o Patife, publicado em 2004 no exterior, meus olhinhos brilharam. O livro foi lançamento de março, mas, por conta de alguns problemas no estoque da editora, somente agora estamos recebendo as solicitações. Bora conhecer Victoria e os patifes de sua vida?


Título: Victoria e o Patife
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: Neste romance histórico juvenil escrito pela autora de “O diário da princesa”, acompanhamos a trajetória de Victoria. Criada pelos tios na Índia, ela é enviada a Londres aos 16 anos para conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?
Resenha

Filha de um falecido duque, Victoria Arbuthnot tem 16 anos e viveu grande parte de sua vida na Índia, com seus três tios. Como já atingira a idade mínima para se casar, os tios da menina a enviam para a Inglaterra, com o objetivo de que lá ela encontrasse um marido. Nos três meses de viagem da Índia até a Inglaterra, Victoria conhece Hugo Rothschild, o nono conde de Malfrey, por quem fica encantada, e a afeição parece ser recíproca, pois ele a pede em casamento.

O momento do pedido não fora tão romântico quanto ela esperava, até porque o Capitão Jacob Carstairs, que parecia estar sempre perseguindo Victoria e surgindo nas horas mais inoportunas, surgira para atrapalhar... Mais uma vez.
Ela não sabia por que Jacob insistia em chama-la de Srta. Abelhuda e de intrometida (ok, talvez soubesse, pois era mesmo bem intrometida), nem mesmo por que ele a tratava tão rudemente, ou por que falava tão mal de Hugo e insistia que ela cancelasse o casamento.

Mas por que ela deveria cancelar, se Hugo era tão bonito e bem-apessoado, e se a tratava tão bem? Felizmente o navio havia chegado ao porto, e Victoria finalmente se veria livre de Jacob.... Não fosse ele amigo de seus tios, com quem ela passaria a morar dali para a frente. E o pior era que sua prima, Rebecca, tinha uma paixão por Jacob, e parecia achar que Victoria também. Será?

“Nossa, você é a garota mais irritante do mundo! Não percebe? Ele está apaixonado por você!” – página 68

Eu gostei bastante deste livro, até porque é Meg Cabot, né? Haha’ aqui temos muitas cenas divertidas e algumas de dar raiva, mas também temos cenas fofas e bem românticas.
A protagonista não é o que podemos chamar de atenciosa ou sensível, ela é bem chatinha, na verdade, e como diria Jacob Carstairs, intrometida. E como é intrometida! Ela adora se intrometer na vida dos outros para querer ajudar, seja no jeito de agir (como fez com os filhos bagunceiros de sua tia) ou na questão financeira, como planejava fazer com Hugo, já que ele estava praticamente falido e era ela quem tinha dinheiro. Victoria é dona de um humor ácido e de uma personalidade única, e, apesar de estar num país bem diferente do seu, e mais conservador até, consegue ser ela mesma.

Não sei bem o que dizer sobre Jacob, ele tem um jeito meio arrogante de ser até mais ou menos a metade do livro, quando começa a demonstrar que se importa com Victoria. Antes disso, parecia           que estava só implicando com ela. Mas como sempre conseguimos perceber as coisas antes que os próprios personagens o façam, dava para saber porque ele agia assim...
Hugo é uma coisa... não vou nem falar para não deixar muito óbvio…haha’ mas tenho certeza de que o que eu senti por ele será o que muitos sentirão.

Mesmo odiando Jacob Carstairs, o toque de seus lábios fazia com que o coração da jovem batesse tão rápido a ponto do peito parecer prestes a explodir. O coração de Victoria jamais ficara assim com os beijos de Lorde Malfrey... e ele era seu noivo! Algo que certamente estava muito, muito errado. – página 135

Victoria e o Patife não tem um enredo com muito mistério ou bem desenvolvido, até porque é um romance de época juvenil, então não é muito descritivo nem enrolado. Na verdade, me pareceu um pouco corrido em algumas partes, e não conseguiu me prender totalmente. Ainda assim, foi uma leitura leve e rápida, e bem divertida.

Acho que, talvez, Victoria e o Patife agrade os fãs de romances juvenis mais do que os mais críticos a esse tipo de história, pois é um livro rápido e sem tantas emoções, sem aquela tensão que está presente em grande parte dos romances. O desfecho foi bem bacana e fofo, mas eu senti falta de um epílogo...haha’

24 comentários

  1. hey, ja li diversas resenhas sobre esse livro e falam a msm coisa sobre vc: protagonista chata e intrometida dms kkk
    no começo eu tentava nao ligar e partir para os pontos positivos que esse livro abordava ao meu ver, mas dps de ler outras resenhas eu fui juntando pontos negativos e resolvi nao ler ele
    acho que como vc disse por ser um juvenil nao traz todo o drama suficiente e se ele n te prendeu mais um motivo p eu n ler
    contudo, fico feliz q vc tenha realizado a leitura e que foi mais um da meg cabot p sua lista! :)

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu também adoro os livros da Meg, e sempre gosto de poder conferir a respeito de suas obras. Gostei muito de poder conferir um pouco sobre esse título, em especial porque é a primeira resenha que leio a respeito. Apesar disso, devo admitir que essa premissa não me intrigou, pelo menos eu não leria no momento, mas quem sabe em outro momento..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu amo os livros da Meg e estou louca para ler esse. Primeiro tem essa capa, né? Ela está linda. O livro parece ser bem descontraído e mesmo sem ler, eu fico do lado da Vic. Tadinha, ela ia se casar tão nova e eu era bem chata e intrometida nessa idade haha
    Victoria e o Patife está a minha lista, agora só falta o dinheiro pra comprar haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Nunca li nada da escritora, portanto acho melhor deixar essa obra para depois de conhecer mais sobre seu trabalho. Parece uma leitura perfeita para passar o tempo, sem muita profundidade na trama. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Esse livro tem uma capa linda?
    Apesar da sua resenha maravilhosa e dos detalhes interessante, não foi um livro que chamou minha atenção no momento. Mas de toda forma é um Cabot né? Vale a pena guardar para um outro momento.
    Gostei da sinceridade na resenha, mas deixo para outra hora mesmo.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com a impressão de que Hugo não presta,
    Posso ter entendido errado a mensagem nas entrelinhas mas fiquei com essa sensação e já quero ler esse negócio para ter a certeza do que se passa. Nossa mulher, essa resenha vai me obrigar a comprar esse livro, sabia? Não vou aguentar ficar especulando, aproveito e leio um livro da Meg como Meg, só li os dela como Patrícia e sou louca para ler essa primeira versão dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ler romance de época, e acho que nunca li nenhum tão juvenil assim, e por você ter dito que não tem muito desenvolvimento nem mistério não fiquei com vontade de ler. Talvez eu leria, se tivesse a oportunidade, mas sem grandes expectativas, mas não irei acrescentar à wishlist!
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada de Meg Cabot, embora recentemente tenha incluído algumas de suas obras em minha lista de futuras leituras. Não sou muito chegada em romances juvenis, gosto da temática juvenil, mas em romance, me lembra tanto aqueles clássicos melosos, mas enfim. Ainda assim por você ter dito que é um livro leve e divertido dá para se cogitar ler, parece bom para curar ressaca literária. Bexitus!

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu amo a capa este livrooo
    Mas está Promissa não me atraiu
    E saber que a protagonista é muito chata pior ainda intrometida me desanimou um pouquinho rsrs.mas quem sabe eu leia no sugiro rsrs
    Porw a capa me encanta demais e amo livros infanto juvenil ,😍

    ResponderExcluir
  10. Oie Dryh...
    Como você disse, ai ai Meg é Meg, né?
    Nossa como estou tão desatualizada, não tinha conhecimento desse lançamento dela :O

    Adorei a sua resenha e acho que esse é o primeiro romance de época juvenil que eu vejo. Não costumo ler livros juvenis, mas Meg é Meg então... já quero! haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dryh

    Não conhecia esse livro. Não leria por ser juvenil e eu não me identifico mais com o gênero, mas achei interessante pelo fato dela ter vivido na Índia, me lembrou, de repente, o filme A Princesinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito da Meg Cabot, e coloquei esse livro na minha wishlist desde o seu lançamento. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre a obra, e gostei muito dos pontos que você desenvolveu.
    Achei muito legal a Victoria , apesar de sua chatice, conseguir ser ela mesma em um outro lugar , mesmo este sendo mais conservador. Fiquei curioso para saber por qual razão Jacob "persegue" tanto a protagonista no início, e como isso vai se desenrolar no decorrer do enredo. Senti que a trama caminha para um clichê, pode ser impressão minha, só lendo para descobrir o que eu espero que aconteça em breve. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acredita que nunca li nada da autora? Não sei se começaria com essa obra também, porque amo romances de época e realmente tive a impressão que esse livro é mais direcionado para um público mais jovem, o que não me agradaria tanto. Mas adorei poder conferir a sua resenha, e fiquei bem curiosa com a trama abordada na obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, já li alguns livros da Meg Cabot e gostei da forma bem humorada como ela contava as histórias. Eu amo romances de época e estava curiosa para conferir uma resenha sobre esse livro, agora acho que se for lê-lo, tentarei ir sem muitas expectativas.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Gosto da Meg e amei a capa, mas não foi suficiente para me chamar a atenção a ponto de solicitar em março. Bom saber que fiz uma boa escolha, pois mesmo sendo fofo e um YA (gênero) que eu gosto bastante, não acho que me cativaria, gosto de romances históricos mais adultos e acho que ficaria decepcionada. No mais sua resenha está maravilhosa, adorei a forma como se espressa. Está de Parabéns.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  16. Meg Cabot é diva em todos os sentidos, não tem um livro dela que não seja cheio de elogios e com personagens cativantes. Um ponto forte dela é o bom humor em boa dose em seus enredos e pelo que vi na sua resenha também está presente nessa obra. Adorei a sinopse, sua resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  17. Gostei viu, só de saber que é da mesma autora de o diário da princesa já chamou minha atenção, adoro esses romances fofinhos meio previsíveis rs. Pela descrição parece ser muito legal, parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olha, protagonista chata eu não encaro mais não... Sempre acho que são os personagens que segura a história, e quando eles não nos envolvem, sem chance da leitura fluir como deveria.
    Achei a capa bem infantil também...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Dryh,
    Estou com esse livro em casa para ler, mas ainda não animei muito, pois acho que essa obra pode me desagradar de certa forma e tenho medo :(
    Gostei de conhecer suas impressões e tomei um balde de água fria, pois detesto protagonistas assim e, bem, apesar de ser um livro mais juvenil, acho que isso vai me desagradar de certa forma. Vou passar a leitura mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Assim como você, eu amo a Meg Cabot. Acho ela incrível, uma excelente escritora e só por isso já leria um livro. Por meio de seus comentários, pude perceber que se trata de uma trama mais leve, divertida, sem muitas complexidades. Adoro livros assim para passar o tempo e relaxar um pouco, então a dica é super válida sim. Obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Eu tenho ouvido os mesmos comentários sobre essa obra: história sem profundidade, leve e divertida e claro, com uma personagem bem intrometida haha Ainda assim, quero ler pelo mesmo motivo que você: Meg Cabot. Apesar de ser uma pegada mais juvenil, não posso ver nada dela que já quero ler, então, sugestão anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu também solicitei esse livro, mas ainda não recebi o meu :(
    Para não perder muito tempo, baixei a amostra no kindle e, confesso, me arrependi de ter solicitado. Da Meg Cabot, eu só li a série O Diário da Princesa e não gostei muito, mas resolvi tentar esse para ver se gostava mais da escrita dela. Até onde li, odiei a protagonista e achei a história bem sem graça.
    Espero que o restante do livro seja melhor e eu possa gostar da leitura também. De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado do livro e que a leitura tenha sido divertida.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Vamos reflitir sobre esse sobrenome de Caçador de Sombras que o menino tem rsrsrsrsr
    Eu queria muito ler esse livro, pois além de nunca ter lido nada da autora achei bastante legal ela fazer um romance de época mais juvenil, afinal as meninas de 16 anos que são mandadas para se casar são realmente mais 'infantis' e é legal uma autora retratar isso na história.
    Uma pena que ele seja um pouco previsível, mas como você disse o proposito de entreter e se divertir um pouco é cumprido com louvor

    ResponderExcluir
  24. Ooi,
    Comecei esse livro esses dias mas acabei não tendo tempo de voltar para a leitura ainda. Achei muito legal que a Meg Cabot, uma autora incrível, escreveu um romance de época infanto-juvenil, nunca tinha visto nenhum para esse público e por isso mesmo fiquei curiosa.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...