Nova parceria: Carlos Augusto de Brito

Oláá pessoas ^^ como vocês estão?

Mais uma notícia boa (só acho que estamos começando o ano muito bem!): agora somos parceiros do Carlos Augusto, autor do livro Devaneio, recém publicado na Amazon. Devaneio chegou duas vezes ao segundo lugar no ranking do gênero fantasia do site, e logo será resenhado aqui no blog :)


Sou geólogo, tenho 31 anos, moro em Minas Gerais. Meu nome é Carlos Augusto, mas de pseudônimo eu uso Augusto de BritoA fagulha inicial desse livro veio de uma frase que ouvi lá pra 2002, era de um jogo que meu amigo estava jogando, e pra falar a verdade, eu nem lembro da frase corretamente, mas eu lembro que ela martelou minha cabeça muitos anos, e foi dela que fui criando os esboços do universo dessa história.

Não se sabe como ou em que circunstâncias aquele homem havia chegado até a praia, as roupas molhadas sugeriam que ele poderia ter vindo do mar. Atordoado ele despertou confuso. Não sabia quem era, de onde vinha, nem porque estava ali, só tinha uma certeza, uma missão, algo que o chamava fortemente e que guiaria seu caminho em busca de respostas. Em busca de clareza. Munido apenas de três fotos em seu bolso, e sem saber que o mundo em que despertara estava sendo tomado pela escuridão e terror, criados por uma entidade sombria, será ele capaz de encontrar as respostas que procura? E qual seria sua ligação com essa entidade e a destruição que ela vinha causando? Uma narrativa não linear, que flui sutilmente através da visão e lembranças de diferentes personagens, permitindo ao leitor compreender os diferentes processos de formação de cada um, sendo impossível não se apegar aos diferentes núcleos da história. Devaneio possui um enredo de ação, alimentado por criaturas fantásticas, malignas e humanas, que interagem em relações que vão muito além do “bem contra o mal”, passando pelas esferas, conceitos e questionamentos que envolvem a imaginação, fé, crenças e religião.

*
Sobre o livro - Por Carlo Augusto de Brito
Comecei a escrevê-lo enquanto estava trabalhando na África (República do Congo) em 2014. Estava há duas semanas entediado e sem internet e conexão com o mundo, quando resolvi de vez tirar ideias que tinha na cabeça há anos e colocá-las no papel. Me lembro que estava em trabalho de campo esperando os resultados de uma operação de sondagem quando elaborei o primeiro roteiro. Depois disso escrevi muito, em coisa de dois meses eu tinha 30 capítulos (cerca de metade do livro). Uma amiga que fazia intercâmbio na Alemanha na época, revisava e corrigia para mim via e-mail (quando recuperei a internet alguns dias depois). Dali uns três meses retornei ao Brasil.

Após isso, até o termino do livro, em setembro de 2016, eu fui muito indisciplinado, escrevi esparsadamente até 2016 no máximo uns 10 capítulos, quando resolvi que teria que terminá-lo. Em 2016 estava trabalhando coincidentemente com o mesmo tipo de serviço (em Goiás) quando retomei a escrita e fui direto até o fim. Terminei o livro, e revisei-o para então publicar na Amazon a tempo do concurso do Kindle.

O livro é de narrativa não linear, e fica alternando entre os núcleos de personagens. Tem algumas reviravoltas inesperadas (bom, ao menos até o momento ninguém que me deu feedback relatou que descobriu antecipadamente) e o roteiro é um misto de ficção/ação/fantasia e terror.

A temática trata basicamente do poder da imaginação/fé/realidade/sonhos, levantando algumas questões sobre religiões, verdadeXmentira, poder do placebo, etc (não são o foco principal da história, mas servem pra dar um alicerce mais denso a um livro de ação)


*
Augusto de Brito também escreve crônicas e contos (foi o que o fez começar a escrever), e eles estão publicados por enquanto apenas no Wattpad


*

9 comentários

  1. Oi, Dryh (aka. Linda, diva, maravilhosa, deusa, dona de tudo), tudo bem?
    MEU DEUS, QUE CAPA MAIS SOMBRIA... já gostei! Ultimamente estou em uma onda em ler e-books, só que o que atrapalha é o fato de não ter um e-reader ainda ~estou aceitando os kindle da vida, hein?~. Eu não conhecia essa obra, mas já me interessei, parece ter tudo o que eu gosto em um único livro, depois vou dar uma passadinha na Amazonnn! <3 Awn, meus parabéns pela parceria, sua linda! Você merece! <3

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  2. Aaaah que demais, tão bom conseguir parcerias novas! Não conhecia o autor e adorei demais conhecer! Essa capa me deixou muito curiosa pra história, capa sombrias me chamam kkk parabéns pela parceria, que traga bons frutos ♥️

    ResponderExcluir
  3. Oi Dry.

    Parabéns pela parceria. Espero que seja de muito sucesso. Eu vou ficar esperando sua resenha desse livro que você mostrou. A sinopse é bem curiosa e despertou interesse.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dryh.
    Essa capa dá uns calafrios, viu!
    Adorei saber como o autor escreveu a história, demorou alguns anos, mas finalmente publicou a obra, que pelo visto, parece ser ótima.
    O livro tem misturas de gêneros que são os meus favoritos, já fiquei curiosa para lê-lo, espero ter a oportunidade!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau! Parabéns por mais essa conquista! Estou ansiosa por ler a resenha da obra, me interessou bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria.
    A capa é meio assustadora, mas a sinopse me deixou bem interessada.Com certeza é uma história que vai prender o leitor do começo ao fim. Vou adorar ver a resenha dele aqui.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. olá
    parabens pela parceria <3
    a capa me da medo mais fiquei curiosa estou esperando a resenha ...
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Pô, que legal ver que despertou o interesse de tanta gente!
    Infinitamente agradecido ao Shakedepalavras!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...