De olho no autor #58: Roxane Norris

Oláá pessoas \0/

Roxane Norris é autora do livro O misterioso conde de Rothesay, lançado pela Editora Qualis durante a bienal de São Paulo do ano passado. É um romance de época (AMO) que conta a história de Irina Reims, filha de um pároco viúvo, e seu romance com Thomas Hattway, o conde de Rothesay.
Resenha - Site da autora

1. Como foi seu primeiro contato com a leitura? 
R.N: Com uma série de livros que minha irmã de me deu, com aventuras de ratinhos, coelhos. 

2. Quando você começou a escrever?
R.N: Comecei a escrever com fics, para o fandom de HP do Fanfiction Net

3. Os personagens de “O misterioso conde de Rothesay” foram inspirados em alguém?
R.N: Acho que todos os personagens refletem um pouquinho de nossa personalidade, e de experiências que passamos ou conhecemos, mas não foram inspirados em ninguém especial. 

4. Quais sentimentos estiveram presentes enquanto você escrevia o livro?
R.N: Muitos e diversos, desde romance até receio de ter o trabalho aprovado pelos leitores. 

5. Quanto tempo levou para escrever “O misterioso conde de Rothesay”?
R.N: Dois meses.

6. Para você, qual a melhor coisa em escrever? 
R.N: Ser lido.


7. Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido? Pode ser um dos seus, ou de algum colega escritor...
R.N: O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas 

8. Se fosse um personagem, qual seria? Por quê?
R.N: Elise, de Immortales. Acho que ela tem muito de mim mesma.

9. Além de escrever, você também lê bastante?
R.N: Não tanto quanto eu gostaria, mas eu leio. Costumo fazer uma pausa quando estou em processo de criação, porque geralmente estou lendo romances de época. 

10. Qual livro nacional você recomenda? Por quê?
R.N: Nossaa, são tantos!!! Cartas para um pai, Princesa da Lapa, o Elemental, Kaori, Dias Melhores... Porque são bons, e nós temos autores talentosíssimos! 

12. Poderia nos contar um pouco do seu livro?
R.N: Irina Reims é a irmã mais velha da família. Órfã de mãe, com a ajuda do pai, um clérigo, ajudou a criar suas duas irmãs, às custas de sua própria felicidade. Ela tem 25 anos e embora seja a protegida de uma rica e influente lady da sociedade, nunca foi oficialmente apresentada a sociedade e com isso arruinou suas chances de conseguir um bom casamento. Dona de valores bem fortes e educação esmerada, ainda sim é voluntariosa e destemida, por uma dívida de gratidão com a madrinha Lady Charlotte, se oferece como preceptora da jovem Claire, filha de um conde há muito afastado do convívio com a sociedade e de reputação duvidosa.

13. Tem algum trabalho futuro chegando? Poderia nos falar um pouco dele ou é segredo?
R.N: Tem muito trabalho chegando!! Tem o segundo livro da trilogia das Irmãs Reims, Diabólico Duque de Essex, que se passa no Brasil; e tem Os Quitutes de Santa Sé que estou terminando. E... bem, o resto é segredo por enquanto!

 *   *   *   *
Não sei vocês, mas eu estou mega curiosa para ler O Diabólico Duque de Essex, principalmente por se passar no Brasil, e, claro, estou ainda mais curiosa para saber que segredos são esses...haha'

19 comentários

  1. Que bacana, não conhecia essa autora e amei conhecê-la melhor <3 Achei muito interessante ela e seus livros. Adorei e vou procurar mais sobre!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    como assim, ela não vai contar quais serão os próximos trabalhos? rsrs
    Eu comprei o livro e está aqui na pilha para leitura, espero ler em breve. Gostei de saber mais detalhes da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Esses autores tem uma mania de querer esconder as coisas da gente né??
    Eu conheço a autora de nome e sei que o trabalho dela é ótimo, mas ainda não tive a oportunidade de conferir com minhas próprias leituras... espero fazer em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dryh. Tudo bem?

    Não conhecia a autora e gostei de ser apresentada a ela. Não sou muito de romance de época, algo não me pega. O mais estranho é que até gosto de literatura histórica. Enfim, vou indicar para uma amiga que adora romances de época.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Desde que eu vi essa capa pela primeira vez, amei todos os seus detalhes. Eu só conhecia a autora por nome, nunca cheguei a pesquisar por ela e essa entrevista caiu como uma luva porque agora eu estou instigada por O misterioso conde de Rothesay e já quero notícias das próximas obras.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não curto romances de época, mas esse tenho que recomendar para todas minhas amigas que amam o gênero! Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigada por me apresentar a autora. Ainda não a conhecia nem tinha visto o livro dela. Gostei de saber que ela curte Alexandre Dumas. É um dos meus favoritos também. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu sou maluca por romances de época, então estou com uma vontade enorme de ler os livros da autora, mas ainda não tive como adquiri-los. Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Roxane.

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    Estava dando uma olhada na resenha do livro e adorei o enredo e depois de ler a entrevista acabei me apaixonando pela forma com a autora constrói seus personagens e narrativas e fiquei curiosa pelos próximos lançamentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh!
    Adorei conhecer um pouco mais da autora. Assim como ela, gostaria de ler mais, mas como estou trabalhando muito e escrevendo meu terceiro livro isso complica bastante.
    A capa do livro é bem bonitinha tb!
    Vou indicá-lo para minha parceira de blog que ama romances de época!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oiii Dryh, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro da autora e confesso que fiquei bem feliz de ver a divulgação sobre ela aqui no seu blog, a capa e o enrendo parecem ser lindos, quero a resenha hein!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  12. Dryh, eu também estou ansiosa para ler O Diabólico Conde de Essex, deve ser ótimo! Anotei para esperar o lançamento!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  13. Oii Dryh, tudo bom? Gostei da entrevista e conhecer melhor essa autora. Eu gosto muuito de romances de época e quando li sobre esse achei bem interessante, agora quero ler :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. olá, como vai?
    Amei sua entrevista com a autora, como fã de romances de época, sempre gostei de conhecer os autores mais a fundo. Gostei das inspirações da autora, ejá anotei seu livro aqui para ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Conhecia a Roxane em eventos por ai, e amei quando descobri que ela escrevia romances de época. Foi ótima a entrevista e adorei saber que vem livro se passando aqui no BR. Já posso surtar? haha Ótimo post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Desconhecia a autora, mas adorei saber um pouco mais sobre ela.
    Me alegra saber que ela escreve romances históricos.
    Suas inspirações são maravilhosas e fiquei intrigada para ler suas obras.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Eu amei a entrevista e caraaaa ela tem toda razão... A melhor parte de escrever e quando alguém lê o que escreveu. Eu pirava de emoção quando meus amigos liam os capitulos do meu livro... (que hoje está guardado esperando ajustes). E sou louca para ler Cartas para um pai.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu não conhecia a autora, assim como não conhecia o livro, que tem uma capa incrível por sinal. Gostei bastante da autora, ela parece ser muito legal e gostei bastante da entrevista. Achei bem diferente.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  19. Obrigada amada pelo carinho. Meninas, calma que vem novidades. Vou revelando aos poucos!
    Quem quiser me acompanhar, procura a página autora Roxane Norris no Facebook, é o grupo tb. Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...