Últimos filmes vistos #4

Oiee pessoas ^^

Este post estava pronto há anos, muito tempo, mas eu queria porque queria juntar pelo menos cinco dicas antes de postar, então fui enrolando. Acabou que o post ficou bem maior do que o esperado, então decidi colocar apenas três filmes aqui, e postar os outros na semana que vem :) principalmente porque eu ainda estou de ressaca cinematográfica e não consigo escrever sobre um determinado filme. Enfim.... Com vocês, três dicas de três filmes incríveis!

Para ver as postagens anteriores:
Pearl Harbor

Muitos, se não todos, conhecem esse filme. Eu já tinha visto algumas partes dele antes, mas na TV, então várias cenas (as mais emocionantes, devo dizer), foram cortadas.
O filme começa mostrando dois garotos, melhores amigos, que sempre gostaram de aviões. Após anos, eles já estão crescidos e o mundo se prepara para a 2ª Guerra Mundial. Rafe, um dos amigos, acaba se apaixonando pela enfermeira Evelyn enquanto todos se preparam para a possível guerra, mas ele é transferido para Londres, onde lutará pela força americana contra os alemães. Enquanto isso, Danny torna-se piloto e permanece nos Estados Unidos, aguardando o retorno do amigo, que não acontece. Crendo que Rafe havia morrido, tanto ele quanto Evelyn ficam devastados; Danny porque, além de ser seu melhor amigo, Rafe também era sua única família, e Evelyn porque amava Rafe.
Com o passar dos meses, Danny e Evelyn acabam se aproximando, e, consequentemente, se apaixonando. E então o inesperado: Rafe retorna, e, não muito depois, o ataque a Pearl Harbor pela parte dos japoneses acontece.
Este é, sem dúvidas, um dos filmes mais tensos que eu já vi na vida. A forma como o ataque ocorre, pegando a todos de surpresa e matando milhares de pessoas, os aviões japoneses atacando os navios e aviões estadunidenses e destruindo qualquer chance de retaliação imediata. Mesmo já tendo visto o filme antes, ainda assim fiquei nervosa, porque eu sabia o que iria acontecer com os personagens no final. Mas não sabia que uma parte do filme era cortada sempre que passava na TV (sempre que eu via, pelo menos), e foi a parte mais triste e odiosa de todo o filme. Digo odiosa porque acontece com o meu personagem favorito (chorei litros), e triste porque, novamente, acontece com o meu personagem favorito.
Enfim, foi um filme que mexeu muito comigo, principalmente por conta das atrocidades cometidas tanto pelos japoneses quanto pelos norte-americanos, que depois revidaram. Sem contar as bombas nucleares que foram jogadas no final da guerra, mas isso não aparece no filme. Talvez eu tenha gostado mais do filme por conta do romance, mas, de qualquer forma, eu adorei, e me emocionei muito.
*
Zuzu Angel

Outro filme que, certamente, muitos conhecem. Não lembro se o tinha visto inteiro antes, ou somente algumas partes, mas estava querendo assisti-lo desde que vi Olga achando que era Zuzu Angel...hehe' que gafe. 
O período da ditadura militar no Brasil deve ter sido um dos mais obscuros e podres, e, se você tem dúvidas a respeito dos limites da loucura e crueldade humana, veja esse filme, e não restará alguma. Eu não sou uma pessoa de estômago fraco, mas quis fechar os olhos e parar de assistir sempre que alguma cena de tortura começava, pois elas são MUITO fortes. Isso vindo de alguém que assiste The Walking Dead, Sons of Anarchy e tantas outras séries com temáticas fortes e violentas.
O filme mexeu muito comigo, principalmente quando eu via a dor e o desespero de Zuzu ao constatar que ninguém parecia (ou fingia não) saber onde seu filho estava. É assustador, tenso, triste e muito, mas muito chocante.

*
Moana

Tendo sido estreado ainda esta semana, Moana é uma animação que traz a história de uma futura chefe de uma tribo polinésia que, contrariando as ordens do pai, atravessa o oceano em busca do semideus Maui, para ajudá-la a salvar seu povo. Maui havia roubado algo muito importante da natureza, e a falta deste algo estava acarretando na morte de peixes e da própria natureza, e Moana precisava encontrá-lo e convencê-lo a ajudá-la a colocar a preciosidade no lugar devido. Escolhida pelo mar quando criança para tal feitio, Moana está muito longe de ser uma princesa, e, agradavelmente, a animação não traz um romance, o que já vem acontecendo em várias animações da Disney. O filme tem vários momentos engraçados (estrelando o galo Hei Hei e a personalidade de Maui), mas também conta com momentos emocionantes e muito bonitos.
Gostei muito deste filme, possui drama, aventura, música e amizade nas medidas certas, e é uma recomendação para todas as idades

*
E vocês, quais filmes andaram vendo?

4 comentários

  1. Os dois primeiros eu não conhecia, mas já tinha ouvido falar. Já Moana eu tô louca para assistir, são tantas pessoas falando bem. Fora que é uma animação, então deve ser algo bem rápido de ver - bom para mim, que não tenho muito tempo.
    Obrigada pelas dicas, prometo anotar todas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vi Moana essa semana e apesar de não achá-lo um dos melhores filmes da Disney adorei a animação, principalmente os momentos divertidos proporcionados pelo galo Hei Hei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ando super atrasada quando o assunto é filmes, então, por mais que eu esteja morta de curiosidade e vontade de ver Moama (amo animações e essa parece ter acertado em tudo), ainda não consegui assistir...
    Zuzu Angel eu juro que não lembro se assisti ou não... Não sei se lembro por ler críticas e por todos os comentários que foram feitos ou se eu assisti mesmo...rs
    Pear Harbor eu não curti muito não, mas acho que esse é um problema meu que não sou muito fã de filmes de guerra e tal...
    Preciso colocar tanto a leitura como o cinema em dia... 2017 já começou com tudo atrasado e atrasando cada vez mais...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não ando assistindo vários filmes, mas da sua lista eu só assisti Moana e amei. Achei o filme bem fofo, lindo e com uma lição de vida incrível. Também vejo ele como um filme recomendável para todas as idades. Sobre os outros que você listou e assistiu, vou deixar para um breve futuro!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...