Primeiras Impressões: Lexus


Título: Lexus – o despertar da escuridão
Autor: Paulo Henrique Bragança
Editora: Arwen

A cidade de Campos Elíseos parece o paraíso na terra; escolas de qualidade, sistema de saúde exemplar. Um verdadeiro símbolo de prosperidade.  Bianca, uma adolescente de 17 anos vive lá com sua família. Seus pais trabalham no Laboratório Lexus, principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Certo dia, os pais de Bia precisam viajar a negócios. Influenciada pelas amigas, Bia resolve dar uma grande festa, mas algo muito mais assombroso acontece naquela noite; a cidade sofre um atentado terrorista.  Criaturas começam a surgir das sombras e o terror se espalha pela cidade. Conseguira Bia sair daquele inferno e salvar as pessoas que ama? E seus pais, o que acontecera com eles?  Uma história de zumbis que arremete aos grandes clássicos do cinema e dos  videogames.


Bianca vive em Campos Elíseos, uma cidade que é considerada um paraíso em comparação com as vizinhas. Educação de primeira, saúde invejável e uma taxa baixíssima de desemprego, Campos Elíseos é sede do Laboratório Lexus, prédio responsável pela renda da cidade e todo o resto.

O livro começa nos introduzindo à vida de Bia, seus amigos, sua rotina e etc. Prestes a prestar os vestibulares, Bianca passa quase o tempo todo estudando e/ou nas redes sociais, ouvindo música. Confesso que não gostei muito da protagonista no início, ela me pareceu um pouco sem sal e comum demais, com nada de especial. Mas algo me diz que Bia vai se mostrar ser muuito mais do que aparenta, e estou ansiosa para ver isso acontecer.

A sinopse já deixa a entender que coisas trágicas irão acontecer na cidade, mas isso não acontece até o segundo capitulo, o que me deixou um pouco aliviada. Imagine se a bomba explode na última linha da última página? Seria um pouco trágico, considerando que eu sou uma pessoa extremamente curiosa e ficaria ainda mais doida por mais.

Gostei da escrita do autor, é leve e flui rapidamente, então imagino que o livro seja um daqueles que acabam num piscar de olhos. Devo acrescentar também que essa capa está de matar, eu adorei Bom, não há muito o que dizer sobre o livro, já que eu só li 19 páginas dele, mas consegui perceber que o autor introduziu bem a história, e, pelo jeito, o que acontece depois também vai ser escrito de forma surpreendente.

Mal vejo a hora de conhecer essas criaturas das sombras e esse ataque terrorista. Não sou muito fã de terror, mas não perco uma boa história sobre zumbis. Que chegue 17 de dezembro, dia do lançamento de Lexus \0/

*    *    *    *

Sobre o autor:
Paulo Henrique Bragança, natural do interior de Minas Gerais, desde que aprendeu a ler não largou mais os livros. Começou sua carreira literária escrevendo resenhas e contos no blog Estante Jovem e após boa aceitação de seus contos resolveu arriscar-se em uma aventura maior.
Lexus”, seu primeiro filho literário, será publicado em breve pela Editora Arwen. E claro, não pensa em parar por aí. 
Contos publicados em Antologias:
Conto de Um Natal Sem Luz – Editora Ixtlan
Paralelos – Editora InVersos
Sombras e Desejos – Editora Ixlan
Noites Sombria – Darda Editora



*    *    *    *

24 comentários

  1. Oi, Dry!

    Obrigado por participar e abrir espaço nesse blog tão especial. Fico muito feliz que tenha gostado do que leu e espero que goste ainda mais do restante da estória.

    Sucessos para você e o Shake de Palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu é que agradeço, Paulo ♥ estou doida para ler mais...haha'

      Excluir
  2. Oi Dryh, tudo bem?

    Já gostei do livro. E acho que com apenas 19 páginas não dá para ter uma visão completa da protagonista, mas acho que ela é muito mais do que parece inicialmente. Nunca li nada de zumbis, mas acho interessante quando esses mundos completamente perfeitos começam a se desintegrar. Que bom que a narrativa é fluida, e que você possa logo ler o livro completo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Genteeeee tu me lembrou que preciso fazer a minha urgente!! Eu ameiii a premissa, bem feliz de nessa hora fazer parte do time de blogs parceiros da Arwen e a cada nova impressão desse livro tenho certeza que vou amar.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  4. Oii, estava adorando a sinopse, até ler que apareciam zumbis. Não consigo gostar de coisas que envolvam zumbis. Mas adorei saber que a leitura é leve pois quem sabe um dia me passe uma curiosidade por essa pegada eu dê uma chance a esse livro. A protagonista parece ser aquela típica adolescente que não ouve os pais, é influenciada a fazer algo errado e depois que acontece algo ruim fica com medo das consequências... Gostei das suas impressões :)
    -Mari

    ResponderExcluir
  5. Olá, geralmente esse tipo de leitura não me chama atenção, mas essas suas primeiras impressões me despertaram o interesse para conhecer mais da história, isso é uma maldade né?! kkkkk dá vontade de ler tudo :)

    ResponderExcluir
  6. Amiga olha eu sinceramente não tenho costume de ler livros sobre zumbis ou coisa do tipo porque sou bastante medrosa e acabo ficando impressionada, mas mesmo assim tenho que confessar que gostei bastante, porque me parece ser um bom livro. Realmente os fans do gênero irão curtir, porque o livro me parece ter um mistério e uma ação conjunta que faz toda diferença. Espero poder um dia ler, mas não agora, pois tenho pego mais livros leves sabe? Mas mesmo assim gostei das suas primeiras impressões.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto o livro por aí mas não me interessei por ser zumbis, que bom que já gostou da escrita do autor com tão poucas páginas e seria sacanagem já acontecer os eventos da sinopse já nesse início, pois também sou bem curiosa e entenderia totalmente a loucura de aguardar alguns dias!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom, ao contrário de você, sempre quero distância de histórias com zumbis... rs... então não leria o livro, apesar de ter visto várias primeiras impressões positivas como a sua. Espero que esteja certa e que a Bia se mostre ser muito mais do que aparenta mesmo. 17 de dezembro já está pertinho, tomara que você consiga ler o restante do livro logo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi....
    Gente como eu consigo esse livro pelo amor de deus?????
    É bem o estilo que eu gosto, tua resenha me deixou super curiosa e amei a premissa.
    Eu vi a data de lançamento e tal, mas gente onde comprar???? eu quero e quero muito!!!!
    Ainda mais depois das suas impressões e isso com tão poucas páginas lidas!!!

    amei...

    Bj

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' quase no dia do lançamento já \0/ acho que na loja da Editora Arwen deve ter em pré-venda já

      Excluir
  10. Olha, eu tenho lido algumas resenhas sobre esse livro e, inicialmente não me interessei muito porque não curto muito terror. Mas como sou muito curiosa, a cada resenha que lia, ia despertando um pouco mais o meu interesse. Sem contar a capa, que é muito bonita. Agora é só criar coragem e ler, de preferência durante o dia para não ter pesadelo. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena :/ mas espero que você consiga ler...haha' acho que de manhã não tem problema *~* rs'

      Excluir
  11. É de zumbis já estou querendo ler. Eu amo esse tipo de trama, e suas primeiras impressões me deixaram bem curiosas para ler a obra. E que capa bonita!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Dri... menina curto uns zumbis também e uma mistura de terror... adorei a premissa... tenho lido as primeiras impressões em alguns blogs e fiquei bem curiosa sobre o enredo e a premissa... adoro esse estilo de escrita... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...