Primeiras Impressões: A estranha mente de Seth

Título: A estranha mente de Seth
Autora: Alana Gabriela
Editora: Autografia
Páginas: 50 primeiras páginas do livro
 

E agora estou mostrando o caminho para que todos tenham acesso à ―” A Estranha Mente de Seth”. Está pronto para embarcar nessa viagem?

Seth é um rapaz de origem pobre que mudou-se para a capital, visando estudar. Algum tempo depois, seus pais também acabam mudando-se para lá, querendo ficar perto dos únicos filhos que lhe restaram – de oito, sobraram apenas Seth e Carlisle, todos os outros morreram antes mesmo de virarem adultos.

Dono de uma mente um tanto perturbada, Seth mergulha de cabeça em livros e materiais proibidos sobre a Face Negra, uma organização terrorista a qual ele parece admirar e nutrir respeito, e a qual juntou-se há alguns anos. Seth admira principalmente Antonie Latos, um anarquista que também fazia parte da Face Negra, e que morreu há alguns anos, deixando um legado impecável aos que ficaram. Ele mergulha em seus próprios pensamentos perturbados a maior parte do tempo, ignorando o que acontece ao seu redor e focando apenas no ódio que sente pelo Império.

Tudo é estranho, complicado e incerto. E a verdade é que o estranho é a única coisa verdadeira na bagunça toda que se chama vida. Porque é real!

Outra coisa que está sempre nos pensamentos de Seth é Lauren, sua paixão platônica. Acreditando que a moça é perfeita e imaculada, Seth a vê como perfeita, e acha que Lauren deve ser sempre pura, intocável. Ele não quer que ela saia com ninguém além dele, mas também não acha que deve tocá-la.

Não adianta reclamar, o que preciso fazer é agir.

O livro é baseado em fatos reais, e isso só me deixou mais curiosa para lê-lo. Confesso que fiquei um pouco brava quando acabaram as primeiras 50 páginas do livro, num momento um tanto critico, devo dizer. Estava adorando conhecer Seth, por mais perturbado que ele fosse. Mentes assim são as mais interessantes, e a de Seth estava se mostrando MUITO interessante.

Estou muito curiosa para saber o que ele fará a seguir, e mais curiosa ainda para saber como a história vai seguir. Novamente, Alana Gabriela criou uma história instigante que me deixou doida por mais.

*   *   *   *

29 comentários

  1. Oii ! O personagem Seth tem pensamentos psicóticos?, gostei <3 e olha só baseados em fatos reais. As frases também são ótimas, imagino que o livro também seja interessante assim como você diz em detalhes.
    Quem sabe algum dia eu possa ter oportunidade de ler...
    Beijinhos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim ♥ espero que você tenha a oportunidade de ler, e que goste, Natalia ♥

      Excluir
  2. Oii,
    confesso que fiquei um pouco assustada com a sinopse, isso de organização terrorista e tal, já deu pra ver o que me espera. Mas por outro lado, nunca li um livro em que o narrador fosse psicótico, e mentes assim são muito interessantes mesmo, e como você disse que estava gostando de conhece esse personagem tão peculiar, acho que vale a pena dar uma chance a ele.
    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a premissa é um pouco assustadora, mas o que tem de assustadora tem também de interessante ♥

      Excluir
  3. Sabe quando você fica querendo e não querendo um livro, tudo ao mesmo tempo?
    Foi mais ou menos assim que me senti lendo suas impressões das primeiras páginas do livro. Achei a premissa meio estranha, mas ao mesmo tempo, saber que é baseado em fatos reais e essa coisa de Seth com a Lauren me deixaram querendo saber para que caminho o livro vai seguir.
    Vou aguardar a resenha do livro completo para decidir, mas acho que esse é um livro que vai estar na minha lista :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que ele entre para a sua listinha, Lica...haha' ♥

      Excluir
  4. Menina, estou muito animada, porque lerei as primeiras 50 páginas em breve. Estou ansiosa para ter minhas primeiras impressões. A sinopse e o talento da autora já me atraíram… Seus comentários positivos apenas aguçaram ainda mais meu desejo em ler a obra. Seth parece um ótimo personagem e o fato de a história ser baseada em fatos reais dá um "quê" ainda mais denso à trama.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiaiai ♥ estou curiosa para saber se você vai gostar, Francine.

      Excluir
  5. Oi Dryh!
    Nossa, ler 50 páginas do livro é para aumentar ainda mais a ansiedade!! Menina, como aguentou? Eu estaria roendo as unhas de tanta curiosidade! Não sabia que era baseado em fatos reais, fiquei curiosa.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é...haha' Estou quase roendo as minhas aqui, doida por mais ♥

      Excluir
  6. Ei Drih!
    Não começo a Alana Gabriela, mas a criatividade da história me deixou bemmmmm curiosa. Não esperava uma história assim quando vi o título, o que me surpreendeu. Espero que nos avise quando o livro inteiro sair!!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pelo pouco que você falou, afinal são só 50 páginas, eu não me interessei muito pela trama. Ela não teve nada que me atraiu, mas quem sabe quando ler a resenha completa isso não mude? Afinal, nada como um personagem um pouco psicótico para animar as coisas. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiii... menina... acredita que pela sua descrição eu também estava curtindo a mente de Seth e modo como falou que ele pensa... fiquei bem interessada na leitura deste livro, mesmo que ele fuja um pouco de minha zona de conforto... não vejo a hora de ler a sua resenha... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logo, logo tem resenha, Diana ♥ haha' espero que você goste do livro quando o ler :)

      Excluir
  9. Olá,
    não conhecia a história e nem a autora, mas fiquei bem curiosa. Fiquei curiosa para saber mais sobre essa facção terrorista e o relacionamento dele. Vou continuar acompanhando. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa!
    Que enredo!
    Caramba eu que fiquei frustrada quando a resenha terminou. Fiquei super curiosa para conhecer o desenrolar desse livros e de estender, ou tentar entender uma mente tão complexa.
    Curiosa aqui.....
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Dryh,
    A Alana é realmente incrível e nos surpreende com tudo o que escreve.
    Acho que sua frustração foi passada para nós, pois me senti assim quando terminei de ler seu post.
    Gosto muito de livros com personagens que possuem mentes perturbadas, pois sempre me perco na mente deles.
    Outra coisa que gosto muito na Alana é a forma como ela consegue escrever sobre variados temas de forma variável.
    Gostei muito do seu post e espero que você tenha a oportunidade de ler a continuação e, principalmente, curta.
    Beijos,
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Bru ♥ espero que você goste do livro, e, realmente, personagens com mentes perturbadas são incríveis de se perder *-*

      Excluir
  12. Helloo, Dryh!! - um grito super alto de emoção aqui ahah.
    Primeiro quero dizer que estou muito feliz com as suas impressões e por ter destrinchado bem o Seth e ter percebido algumas nuances dele. Você não foi a primeira que gostou de conhecer a mente estranha do Seth. Fiquei muito feliz porque somente essas páginas já te chamaram a atenção. Sério mesmo. Tô com um sorriso maior do que a cara!!
    Obrigada por todo carinho, dedicação e por abrir um espaço para os meus livros no teu blog!! *-*
    Beijin...

    ResponderExcluir
  13. Para ser bem sincera esses enredos com gente de mente perturbada não costumam me atrair não... rs... ainda mais esse Seth fazendo parte de uma organização terrorista. E não sabia que era baseado em fatos reais, isso me deixaria ainda mais impressionada durante a leitura. Espero que ele não faça nenhum mal para essa Lauren porque é claro que ela não vai ficar pura e intocada pra sempre. Espero que consiga ler logo o restante da história!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para ser sincera, acho que o Seth vai fazer alguma coisa com essa menina *-* estou com medo por ela...

      Excluir
  14. Hey!
    As primeiras 50 páginas do livro parecem interessante, ainda não dá para saber os rumos da história, porém Seth parece ser um personagem que dá para explorar muito bem e que serve para instigar o leitor.
    Beijos.
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola Dryh.
    Solicitei para ler as primeiras páginas desse livro também.
    Ainda não olhei, Pois minha mente anda um turbilhão de problemas e falta de concentração.
    Mas como o tema tem veracidade a história é extremamente interessante, Despertou em mim a curiosidade de ler .
    Adorei suas primeiras impressões Estou ansiosa para ter as minhas.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  16. Não sei se eu leria esse tipo de livro. Não sou muito fã de livros que as pessoas são perturbadas. Mas para quem gosta desse tipo de leitura acho que é uma boa. Também tenho muitos livros para ler e não teria tempo para ler.

    bjus

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...