Orphan Black

Olá pessoas \0/

O que você faria se visse uma pessoa exatamente igual a você pular na frente de um trem?


Sara Manning passou por isso, mas a primeira coisa que ela fez ao ver Beth Childs se suicidar, foi assumir a identidade da moça, imaginando que, assim, poderia saquear todo o dinheiro dela e fugir com sua filha, Kira, e seu irmão adotivo, Felix.

Mas as coisas não são tão fáceis assim. Beth tinha um namorado, era detetive e, o mais importante de tudo: comandava uma investigação sobre clones. E, adivinhe só? Ela era um, assim como Sara e muitas outras personagens da série. No início, tudo o que Sara queria era pegar seu irmão, sua filha e dar no pé (afinal, essa história de clonagem parece maluquice!), mas, aos poucos, foi percebendo que essa era a única chance de descobrir quem ela era, quem a fizera e por quê.


Um pouco depois de roubar a identidade de Beth, ela conhece Cosima e Alison, mas dois clones idênticos que vivem vidas completamente diferentes e que ajudavam Beth com a investigação. Cosima cientificamente e Alison financeiramente. Mas, agora que Beth, que tinha a vantagem de trabalhar para a polícia, morreu, o que elas fariam? É aí que Sara continua fingindo ser Beth, e descobre mais e mais sobre sua origem, desenterra segredos e faz muitos inimigos, ao mesmo tempo em que tenta proteger Kira e não ser vista com seus clones (irmãs).

Confesso que enrolei bastante para começar essa série, tinha muitas na fila de espera e Orphan Black ficou um pouco para trás, mas quase nem senti o atraso. Vi todos os episódios em pouquíssimo tempo, é claro, economizando um pouco para não acabar logo. É tão viciante, vibrante, tenso e assustador que eu não conseguia tirar os olhos da tela, principalmente quando mais um clone aparecia, ou quando uma delas entrava em perigo. É simplesmente viciante!


Não consigo escolher uma personagem favorita, mas digo que Alison, Elena e Cosima são incríveis! Mas, voltando um pouco, vou apresentar os clones.

Sara Manning nós já conhecemos, é a protagonista que se veste como uma punk, tem uma filha, um irmão adotivo, é britânica e possui um passado um pouco sujo.

Alison Hendrix é mãe adotiva de dois filhos, mora no subúrbio da cidade e treina o time de futebol da escola, controladora, alcoólatra e viciada em remédios.

Cosima Niehaus tem PhD em microbiologia, é super inteligente e carismática.

Helena foi criada num convento e teve a cabeça feita por fanáticos religiosos, então acredita que é a clone verdadeira (enquanto as outras são aberrações) e está numa corrida maluca para matar todos os outros clones. Ela é muito esperta, treinada, e no início um pouco odiável, mas é impossível não gostar da personagem ao longo da série.

Rachel Duncan é um clone que aparece um pouco depois, e que já dá nos nervos em sua primeira aparição. Sempre soube que era um clone, foi criada para manter os olhos nas outras e controla-las.


Enfim, deu para perceber que as personagens têm personalidades bem distintas, não é? Então imaginem que incrível que é ver Tatiana Maslany interpretar todas elas! E é mais ainda quando uma delas finge ser a outra, coisa que acontece o tempo todo. Às vezes eu até me esquecia que todas elas eram interpretadas pela mesma pessoa.

Essa série é simplesmente incrível, e eu me arrependo amargamente (ok, nem tanto) por não tê-la visto antes. Até a introdução me causa arrepios! Estou contando os dias para a temporada, que estreia em 2016. O final da terceira não foi tão tenso quanto o das outras duas, mas conseguiu me deixar alarmada para o que vem a seguir. Orphan Black não consegue parar de me surpreender, então eu já parei de tentar ficar adivinhando o que vai acontecer, mas de vez em quando escapa alguma coisa.


Não importa o quanto eu elogiar a série aqui, vocês só saberão como é quando assistirem. É cada sensação que as personagens nos trazem, é cada cena impressionante que acontece e cada coisa nova e assustadora que aparece! Sem contar que, muitas dessas coisas são bem bizarras. Mas não pense que é só isso não. A série também consegue ser bonita e engraçada nos momentos certos, então é a mistura perfeita! É uma das minhas séries favoritas, super recomendo.

Orphan Black é uma série canadense de ficção científica, é reproduzida pela Netflix, BBC HD e A&E Brasil. Conta com 3 temporadas, tendo cada uma, dez episódios. A está prevista para 2016.

35 comentários

  1. Oiee tudo bom?
    Orphan Black, uma das minhas séries preferidas porque né, ficção >>>>> all
    A série começa já valendo muito por motivos da atuação da Tatiana, quem consegue fazer mais de 5 personagens na mesma série e ainda todos diferentes? Maravilhosa


    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gentem!!! que coisa de doido :)
    eu ainda não conhecia essa série mas fiquei louquinha para assistir, deve ser muito estranho na primeira vez que ela encontra com um clone. Fiquei super curiosa para conhecer, todas elas kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve mesmo...haha' bom que a Sarah não surtou tanto, nem ficou doidinha *-*

      Excluir
  3. Infelizmente no estou tendo tempo para séries!!! Pois estou doida para assiatir essa. Se fosse um livro eu já teria lido...
    Imagine que doidi encintrar vários clones seus por aí!!!
    Beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que ouço falar nessa série e aproveitei sua resenha pra finalmente ler e entender mais sobre ela!! Adorei! Achava que podia ser mais um 'hype', mas não, parece boa mesmo! Fico me perguntando como a atriz consegue... kkk Um bjo!
    goo.gl/wHsdiQ

    ResponderExcluir
  5. Nooossa! Eu não assisto séries, mas essa é uma que eu quero assistir quando puder. Foi o primeiro posts sobre ela que eu li e já achei incrível!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dryh.
    Como assim eu nunca ouvi falar dessa série? Eu preciso assistir já. Achei super interesante essa ideia de clones, que é uma coisa que gosto muito e ainda mais todas com personalidades tão diferentes e sendo interpretado pela mesma pessoas. Até você falar nisso eu nem tinha me tocado nisso porque elas parecem ser diferente hehe. É claro que vou assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oiie gatona,

    Menina acredita que não assisto a séries? Literalmente não tenho paciência kkk Admiro quem consegue ver e ainda deixar em dia. Mas mesmo assim, gostei desse enredo, adoro ficção, clones, acho muito bom.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Nossa!
    Onde eu ando que ainda não assisti esse série?
    Amei a sua resenha e vou correndo assistir.
    Meu filho já me falou dessa série E confesso que nem dei muita importância na hora.
    Fiquei muito curiosa...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, vai estrear uma quarta temporada e eu não assisti nem a primeira! Gostei muito da premissa, sobre os clones, e vou procurar para assistir desde o primeiro e entender toda a história. Me deixou bem curiosa para acompanhar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' corre para pôr tudo em dia, porque a quarta promete \0/

      Excluir
  10. Olá!!!
    Já tinha visto alguns comentário da série, mas não me interessei muito; pois estou com tempo curto para assistir, é gênero que gosto muito e que não tem temporadas longas. Espero conseguir um tempo para poder assistir as três primeiras temporadas.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Oie, é a primeira vez que vejo a respeito da série e confesso que fiquei curiosa apenas pelo iníco da resenha. E ao longo dela você só me fez ter um pouco mais de vontade de conhecer as personagens e assim que possivel darei uma chance

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Já havia ouvido falar da série, mas confesso que nunca imaginei que esse era o tema.
    Só uma super atriz para fazer tantos papéis.
    Fiquei curiosa e vou sim conferir o pilot.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh, tudo bem?

    Ahh, é ótimo ver as pessoas assistindo essa série e gostando. Eu conheci totalmente por acaso, por causa de um comentário de uma amiga minha no Facebook e acabou viciando... mas eu só vi até a segunda temporada, porque a terceira ainda não saiu no Netflix.

    Adoro a Tatiana, ela interpreta super bem e não me conformo de ela não ter ganhado o oscar... nem sei dizer qual dos clones é o meu favorito... adoro a Elena e a Alisson, e sério, não consigo gostar da Rachel. Além delas, adoro a Kira... gente, que criança mais esperta... e o Felix, tadinho, caiu de paraquedas nisso tudo, e se não bastasse uma irmã, ganhou mais 3.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana deveria ganhar todos os Oscars do mundo. Ela é muito incrível! Rachel é uma vaca...haha' também não consigo gostar dela *-*

      Excluir
  14. Bom, o tema pra falar a verdade não chama muito a minha atenção, clonagem não é algo que me atraia. Mas realmente deve ser muito legal ver a atriz interpretar tantas personalidades diferentes, fora que chamou a minha atenção o fato de existir um clone que foi criado para manter os olhos nas outras e controlá-las. Estou em dúvida se quero ver ou não... rs...

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta assistir um episódio, Ju, quem sabe você não acaba gostando? :)

      Excluir
  15. Miga eu já ouvi falar dessa série, mas sinceramente nunca tive muito interesse em assistir não sabia? Acho que nenhuma outra, porque eu comecei a ver algumas e não terminei. Sempre fica inacabado. Por isso acabo que nem entrando em outras porque sei que vou ficar impaciente e não vou ver o restante. E é porque também assisto pelo computador sabe? As vezes até me cansa, mas mesmo assim quando eu tiver colocado tudo em dia, quem sabe eu veja. Mas já ouvi falar muito bem dessa série. Sempre vejo a propaganda.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-star-wars-estrelas-perdidas-e-o.html

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Infelizmente essa serie nunca me chamou atenção. Agora nas ferias também estou colocando minhas series favoritas em dia, como Reig, Fiding Carter, Faking It, Agente Carter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Gabriel :/ espero que você consiga colocar todas em dia :)

      Excluir
  17. Olá! Já tinha visto algumas chamadas sobre essa série, mas não sabia que ela fosse tão complexa assim. Nossa, essa atriz deve dar um show de interpretação, já que são tantas personagens com personalidades diferentes!Parece ser bem interessante, fiquei com vontade de assistir, beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei Drih!
    Eu não gosto muito de ver séries há um bom tempo, acho que me prender a uma não seria uma boa, mesmo sendo quatro temporadas só por enquanto...
    bjssss

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Essa série está na minha lista também, e lá vou empurrando ela com a barriga porque tem tantas que estou assistindo que nem elas estão rendendo atualmente por falta de tempo.
    Mas fiquei bem curiosa pela sua resenha, acho que em 2016 vou tirar algumas séries que já estão repetitivas e acrescentar ela.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...