O último dos canalhas

Título: O último dos canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
Resenha


Lydia Grenville é uma jornalista que não mede palavras para escrever o que vê, e dona de um coração puro e bondoso, não perde tempo salvando garotas indefesas das mãos de uma das cafetinas mais perigosas da cidade: Coralie Bees. É tentando livrar Tamsin (sua nova acompanhante) das mãos dessa cafetina que Lydia conhece Vere Mallory, o último dos canalhas da linhagens dos Mallorys.

Ele, desalinhado, bêbado e totalmente perdido desde a morte de vários parentes, (incluindo Robin, um garotinho de nove anos ao qual somos apresentados no início do livro) acaba provando mais uma vez ser digno de todos os escândalos e vergonhas que seguem seu nome ao tentar humilhar Lydia, que lhe dá um soco certeiro em frente à dezenas de pessoas. Após manchar, novamente, sua reputação, Vere passa a importunar Lydia, que insiste em se meter em confusões perigosas que poderiam custar-lhe a vida.

E certamente não arriscaria todas as coisas pelas quais batalhara só porque um príncipe encantado palerma tinha provocado um furor em seu coração turbulento. – página 47

A partir daí já dá para imaginar mais ou menos o que acontece: os dois se odeiam, mas não conseguem esquecer um do outro. Lydia inventa de fazer uma coisa perigosa para escrever uma matéria sobre, Vere aparece, atrapalha, eles discutem e enfrentam aquela tensão sexual que os deixa abalados, só para começar tudo de novo. Mas é claro que não é tão maçante como do jeito que eu falei aqui. Loretta Chase tem um dom magnífico de criar situações hilariantes e fazer os personagens passarem por elas, e o fato de Lydia ser uma mulher que não tem medo de correr riscos só deixa as coisas mais interessantes.

Seus olhos não mais a viam, mas o coração palpitava. – página 44

Além dos protagonistas maravilhosos, a autora também nos presenteia com personagens do primeiro livro: Jessica e Dain, o casal principal de O príncipe dos canalhas, e Bertie, o irmão dela. Juntamente com Tamsin, a moça que Lydia havia resgatado, e Susan, a cachorra mais mau humorada e assustadora que eu já conheci. Acho que eu nem preciso dizer que me apaixonei por Lydia e Vere, não é? Mas, vou falar do mesmo jeito: eu amo esses dois!

- Você vai ser a minha perdição, Grenville. – página 141

Vê-los juntos é muito hilariante, principalmente quando eles estão discutindo ou escalando janelas. É claro que já dava para saber como acabaria o livro na primeira página, afinal, os finais dos romances de épocas sempre são parecidos, mas, ainda assim, a autora consegue impressionar. Ver o quanto Vere se esforça para fazer Lydia feliz é simplesmente maravilhoso, mas não tanto quanto vê-la ajudando os mais pobres e sendo amiga de mendigos, crianças, prostitutas e etc. O casal perfeito!

- Aindswood, deixe-me explicar uma coisa: se a ideia é fazer uma declaração de amor à sua esposa, diga apenas “eu te amo”. Não é para provocar, desafiar, agir do seu modo beligerante. Este deveria ser um momento de ternura, e você o está estragando. Estou com vontade de jogar um balde de carvão em cima de você. – página 268

Enfim, acho que é isso. Mais uma vez, Loretta Chase consegue prender o leitor do início ao fim (com exceção de algumas partes que eu achei um pouco cansativas, por isso quatro milk-shakes) com uma escrita criativa e muito divertida, apresentando personagens cabeças-duras que conseguem nos conquistar desde a primeira página, e eu estou doida para ler o próximo livro dela.



28 comentários

  1. Eu acho genial livros que retratam o século 15 sendo escritos nos dias de hoje, onde tem tanta divergência. A resenha ficou ótima Dryh e me deu muita vontade de lê-lo.

    XX

    www.folhasdeoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Juliana ♥ espero que você goste dos livros :)

      Excluir
  2. Oi Dryh, tudo bem?
    Nossa eu amei este livro. Pra mim foi tão bom quanto o primeiro. Lorde Dain e Lorde Vere conquistaram meu coração e estou doida para ler o próximo.
    Loretta já entrou para o rol das autoras favoritas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Dryh
    Sua resenha está ótima, gostei da sua sinceridade ao dizer que os finais são sempre muito parecidos nos romances de época, e essa é uma das rasões que eu os deixei de lado tanto tempo atrás.
    Apesar disso acho que iria simpatizar com o rapaz, mesmo ele sendo um canalha, detesto esses tipos, mas por sua resenha parece que ele só leva a fama da família.
    Não sei se leria, pelo menos por enquanto.

    Feliz Natal ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Daniele ♥ espero que você o leia um dia, e que goste :)

      Excluir
  4. Oi, Dryh
    OS personagens da autora parecem agradar muito a todos que leem. Eu amo romances de época mas ainda comecei essa série. Gostei de saber que apesar das ressalvas em alguns trechos, o livro afinal é muito bom. Ainda quero ler.
    Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Letícia ♥ espero que você goste dos livros :)

      Excluir
  5. Gosto muito de livros de época. já havia lido resenhas sobre livros dessa série, mas não li nenhum livro ainda. Apesar das partes cansativas que você afirma que há na obra, a sua resenha me deixou mais interessada do que eu já estava. Anotei a sua dica e, certamente, logo compararei o livro e iniciarei a leitura. ;)

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu ainda não li essa série.
    Eu tenho apenas o primeiro livro aqui, mas assim que puder vou comprar o segundo. Espero poder gostar, porque todos tem comentado muito bem e tenho ficado bastante curiosa. Mas ainda não comecei a ler livros históricos. Quero começar a ler ano que vem, porque tenho várias séries, principalmente da Julia Quinn que o povo comenta tão bem. Enfim...Mas adorei seu ponto de vista sobre o livro e não vejo a hora de ler o primeiro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/turma-da-monica-historia-de-natal.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Concordo com você com relação aos finais de romance de época sejam bem parecidos, talvez por isso não estou tão animada para começar outra séries que possuem romances de época. No entanto, gosto de ler livros assim quando estou um pouco cansada de leituras anteriores, porque esses são bem mais leves. Lerei sim o livro, mas ainda vai demorar um pouco para que isso aconteça.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você consiga lê-lo, Andy, e que goste, apesar dos finais parecidos :)

      Excluir
  8. Oi Dryh, feliz natal atrasado!
    Eu com tanta resenha positiva estou bem animada para ler esse livro e o primeiro.
    Acho que misturar romance de época com uma pitada de humor é uma sacada um tanto quanto assertiva, os livros ficam mais fluídos e leves.
    Saber que a mocinha é tão engraçada, cheia de personalidade e ao mesmo tempo com coração de ouro me deixou ainda com mais vontade de iniciar a leitura, mas vai ficar pro ano que vem, já que estou lendo 4 ao mesmo tempo hahahah.

    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' hora de correr com as leituras para bater a meta, né? haha' estou surtando aqui *-* espero que você goste do livro, Giuliana ♥

      Excluir
  9. Olá,

    Estou curiosíssima sobre este livro, eu li e adorei o primeiro, e estou super ansiosa para ler este segundo. Por tudo o que você falou do livro, acredito que será uma boa leitura. Adoro os diálogos interessantes, hilariantes e super inteligentes que a Loreta cria para seus personagens, e mesmo sendo mega clichê devo confessar que amo os casais gato-rato que a autora cria.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' impossível não amar ♥ espero que você goste desse livro também, Thayenne :)

      Excluir
  10. Estou lendo romances de época, criei essa meta para ler gêneros diferentes do que estou acostumada. Esse livro é um dos que estão na meta e pela sua resenha acho que vou gostar muito da leitura.
    Abs

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    quero muito ler os livros da Loreta, mas ainda não foi possível! Espero que ano que vem eu consiga ter a minha chance. Bom, gostei muito da resenha, assim como gosto de todas que leio a respeito das obras de época.
    Quero muito

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Oi Linda.
    Estou louca para ler esse livro. Gosto desses romances meio gato e rato sabe.
    Mas vou tentar ler O príncipe dos canalhas antes.
    Bom saber que a leitura valeu a pena e os personagens são tão incríveis.
    Estou louca para conhecer a escrita de Loreta.
    Adorei a dica.

    Beijos
    Rizia - www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  13. Oie! Eu não gostei muito dessa serie, mas com certeza para quem não é tão chata quanto eu vai amar ela! kkk
    Bjs, comenta por favor nesse post ajudaria muito e em breve volto a postar as resenhas nos dias "atrasados" ;) http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/semana-especial-de-natal-dia-5-conto-de.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Eu adoro os romances épicos e nunca me canso deles. O que mais me atrai são os personagens, geralmente o casal da trama vive se enfrentando e não se importa com convenções, além de ser forte. Fiquei aqui curiosa, o que você quis dizer com eles estarem subindo janelas, foi literal mesmo, que confusão que esses dois irão aprontar, risos... Acho que vou me divertir com eles e me apaixonar. Não vejo a hora de ler, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!!
    Amei o primeiro livro da série, e estou empolgadíssima para ler esse. Gostei muito da escrita da autora, já virei uma fan com certeza!
    Adorei sua resenha aliás.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Já vi algumas resenhas e conheci o livro no período do lançamento, mas confesso que não despertou interesse em ler. Sua resenha está de muito bom gosto, passando a essência da história de forma clara e objetiva.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Você acredita que tenho dúvidas sobre este livro? sabe por que? Não gosto da capa dele. Mas com a sua resenha pretendo dar uma chance a ele.

    Paz e beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, amoore :)
    Estou empacada com o começo da história, acho que é uma característica da Loretta fazer esse começo mais enrolado. Sua resenha me deixou bem empolgada para prosseguir na leitura. Obrigada :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Aos que amam esse livro que me desculpa, mas que chaatooooo!! Só nao desisti por questao de honra, todos falavam e eu tive que ir ate o final para dizer: li e achei um horror.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...