O risco

Título: O risco
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de letras
Páginas: 296
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior. O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta? O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.

Idiota. Foi dada a largada. O desafio foi lançado. O jogo ia começar. – página 29

Beth Lynn é uma mulher de trinta anos que está bem certa de que virará uma solteirona obcecada com gatos. Química que estuda doenças e evita certas comidas com medo de ter câncer, desde a adolescência era taxada de nerd e chata por não fazer nada de errado, arriscado ou inconsequente. Mas isso está prestes a mudar. Quando reencontra uma antiga paixão no casamento de sua irmã, e acorda ao lado dele no dia seguinte, Beth se vê presa numa enrascada.

Como alguém pode se arrepender de algo que sonhou em fazer a vida toda? – página 133

A antiga paixão não é ninguém menos do que Jace, quem havia sido contratado pela maravilhosa Vovó Nadine no segundo livro com a intenção de fazer Jake acordar para a vida e enlaçar Char. Jace é um senador que não tem lá muitos votos a seu favor, e, quando os repórteres o veem entrando num hotel com uma moça desconhecida (que eles logo taxam de prostituta), a coisa começa a queimar.

Mas é claro que Vovó tem uma solução, afinal, é a Vovó, poxa vida. Nadine os envia para um resort no Havaí, alegando que lhes daria um tempo até a mídia sossegar e claro, férias. Eles não aceitam de primeira, afinal, é a Vovó, e ela já armou para Travis, Kacey, Jake e Char, mas Beth e Jace não têm muita escolha.

Ela era linda. Mas eu vivia cercado por mulheres lindas, e nenhuma delas, nem umazinha, tinha me dado vontade de lutar por algo. Ela dava. – página 83

Bom, a partir daí já dá para se ter uma ideia sobre como a história vai seguir. Mas não vá pensando que tudo vai acontecer de repente, num piscar de olhos e sem nenhuma surpresa. Estamos falando de um livro onde Vovó Nadine ainda tenta juntar casais, e a danada senhorinha é tão incrível que mete até mesmo o FBI no meio da história. Não vou contar como isso acontece, vocês terão que ler para saber...haha’

Acho que não consigo pensar em um livro ou série que tenha me feito rir mais do que a trilogia da Rachel. A escrita dela é maravilhosa, e o tempo passa tão rápido enquanto estou lendo os livros dela que parece magia. As cenas da Vovó são hilariantes, e eu ficarei muito triste se não a ver depois desse livro, pois vou morrer de saudades. Acho que, dos três livros, O risco é o meu favorito. Não apenas pelos personagens principais (o casal azarado da vez que terá que aguentar Vovó), mas também pela situação onde eles se encontram. Beth e Jace têm uma história do passado que precisa de um final, e eu estava doida para saber como esse final seria.

Não importava quantos fatores eu adicionasse, Jace ainda não iria querer o que eu tinha para oferecer. Porque, no fim das contas, eu nem mesmo sabia o que tinha para oferecer além do meu coração. E, por trinta anos, nem mesmo isso havia sido o bastante. – página 69

O risco foi um final maravilhoso para a trilogia, mas senti como se o final não fosse definitivo, e espero estar certa sobre isso. Estou doida para ler mais livros da autora (de preferência, com a Vovó...haha’) e doida para encontrar mais situações constrangedoras e divertidas como as que encontrei em A aposta, O desafio e O risco.

“Você é minha segunda chance.” – página 229

Essa é, com certeza, uma trilogia que eu indico.


43 comentários

  1. eu li, amei e ja quero reler, vovó Nadine e suas loucuras são demais, queria eu ter uma velhinha dessas na familia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Sou louca para ler essa série, pois só vejo resenha positivas. Confesso que quero mt conhecer as loucuras dessa vovó hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Esta coleção esta na minha lista a algum tempo e um amiga, sendo que ainda não tive a oportunidade de ler; pois está rodando fazer o nosso tradicional BookTour e estava lendo outros gêneros. Bom saber que mais gente está gostando o que aumenta ainda mais minha expectativa.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, tudo bem?
    Não conhecia essa trilogia e nem essa autora!
    Fiquei bem curiosa com O Risco depois de ler sua resenha! Adoro livros que são divertidos e nos arrancam várias risadas e esse parece ser assim. Fiquei muito curiosa para conhecer essa vovó!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh,como vai?
    Estou louca para ler essa serie.
    E sua resenha só me deixou mais curiosa. Saber que as pessoas gostam muito de um livro,só me motiva mais a le-lo.
    Beijos!
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li e ouvi algumas críticas nada simpáticas quanto ao primeiro livro da série, mas depois, só elogios quanto ao termino e muito desse carinho era em função da vovó também.... hahahahahah me deu uma baita vontade de ler!!!
    Feliz 2016 pra ti!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste dos livros, Ivi, eles ficam melhores a cada volume :)

      Excluir
  7. Olá! Não conhecia o livro, mas a premissa não me chamou muito a atenção. Mas, fiquei curiosa para conhecer a vovó, ela parece ser bem engraçada, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi eu ainda não tinha visto resenhas desse livro, porém há tempos vejo vários blogs publicando sobre os outros livros da série, e ficava curiosa pra ler e com medo de encontrar mais uma obra mais do mesmo. Porém sua resenha me fez crer que vale a pena dar uma chance a leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de livro!!!
    Eu anda não conhecia mas pela resenha já deu pra ver que vou gostar muito do livro, aliás da série completa!!! acho muito legal e chato ao mesmo tempo, quando o final de uma trilogia não parece ser bem um final, quando sou louca pela série eu fico torcendo pra ter mesmo outro livro, mas daí é muito chato ficar esperando sem saber se vai ter ou não kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é chato mesmo :/ bom, espero que você goste dos livros, Beatriz :)

      Excluir
  10. Olá,
    Estou de olho nessa trilogia há um tempo, mas ela capa achava que se tratava de outro tipo de livro. Nunca pensei que fosse um "chic-lit".
    Gosto de livros que me divirtam.
    Agora quero mesmo.
    Ótima resenha,
    bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiê
    Eu, não sou muito fã de series desse tipo, por isso sempre evito! não tenho nada contra a essa, apenas ao gênero! Veja milhares de comentários bem bacanas sobre os três livros, mas eu deixou passar!
    Abçs

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu sinceramente não sie nem o que esperar dessa série, pois eu tenho o primeiro livro aqui e até então eu ainda não li acredita? Espero poder gostar quando for fazer a leitura, porque pela sua resenha me parece ser uma estória muito envolvente. Mas sabendo que é uma trilogia, eu prefiro ter todos na minha estante, porque assim leio tudo de uma vez só sabe? Eu sou muito curiosa e gosto de ter todos. Nem que seja em ebook rs

    Mas mesmo assim adorei seu ponto de vista sobre o livro
    e espero poder ter a chance de fazer a leitura pelo menos
    ano que vem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-aposta.html

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Assim que lançou o primeiro e até o segundo livro fiquei louca querendo ler, mas não sei o que aconteceu que acabei esquecendo. E por isso ainda não li e nem comprei nenhum dos livros ainda. Mas, depois da sua resenha a vontade de ler voltou com força total, e adorei saber que tem uma avó casamenteira na estória hahaha, amo personagens assim.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu achei demais a última lembrança dela na noite anterior. Sonhar que está abraçada a uma caixa de biscoitos, é no mínimo inusitado. Não sou fã desse tipo de livro, mas esse quote no plot e a descrição que fez da vovó Nadine, me deixaram curiosa.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você tenha a oportunidade de ler o livro um dia :)

      Excluir
  15. Oi Dryh, fico muito feliz em ver que a trilogia foi muito boa pra ti, sempre ouço comentários positivos sobre ela mesmo e a sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes para ler e ver o que eu acho. Adorei!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-na-mala-do-imigrante.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Dryh,
    Muitos leitores tem favoritado esse livro da trilogia, eu li somente o primeiro, mas lembro que gostei muito. Essa vovó é danada e realmente o humor e as cenas dos livros da Rachel fazem qualquer um voar pelas páginas. Fiquei curiosa em como ela envolveu o FBI nessa shauhsua....espero poder ler o segundo e esse em breve.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Em todas as resenhas que já li dessa série, todos são apaixonados pela vovó! Ela perece ser uma personagem maravilhosa, eu adoraria poder conhece-la. Fico feliz que trilogia tenha te agradado, e eu estou com muita vontade de a ler. Com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim ♥ espero que você tenha a oportunidade de conhecer a Vovó, Giovana :)

      Excluir
  18. Eu só li o primeiro livro ainda, mas já estou na torcida aqui com você que esse não seja realmente o último e que tenha mais livros com a vovó Nadine. Ela é a melhor personagem da trilogia!!!!!
    Quero ver se consigo ler logo o segundo - que está aqui em espera - para poder finalizar a leitura de mais uma trilogia. Esse ano atrasei muitas leituras e já entro em 2016 com uma lista enorme...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se bobear, Vovó é a melhor personagem de todos os romances...haha'

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Sua resenha realmente fez parecer que está trilogia é bem envolvente e gostosa de ler. Eu quero lê-la a um bom tempo, mas estou procrastinando e nem sei direito o porquê. Sua resenha me deu um up para começar a leitura, espero que consiga encaixar e ler esse ano ainda.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Eu me encantei com sua resenha e pretendo ler este livro o mais rápido possível.Como é uma trilogia tenho que ir atrás de todos. Muito boa a sua resenha e fiquei interessada na vovó Nadine.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Resenhista Linda Estante

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Essa é uma das séries que tenho que ler em 2016, pois vejo ótimas resenhas, e sempre falando que eles são engraçados.
    Fiquei muito curiosa com essa Vovó, ela deve dar uns conselhos muito engraçados!
    Depois da sua resenha é claro que vou ter que conferir logo ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu estou evitando acrescentar livros novos na lista de desejados, pretendo dá uma diminuída na pilha primeiro. Pela sua resenha parece uma boa pedida de leitura.

    Patty

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...