O jogo mais doce

Título: O jogo mais doce
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 208
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Eu sinto que nasci para ficar com ele, como as conchas na praia. Jack era a concha, em constante movimento, sendo lançado de lugar a lugar pelo fluxo de alguma coisa mais poderosa que ele. E eu era a areia, prendendo-me e agarrando-me a ele, aliviando seus tombos a cada avanço, sempre fiel. - Cassie Carter
Quando sua carreira no beisebol chega ao fim, é como se batessem com um martelo em seu peito. Então você finalmente percebe que pode amar o esporte, mas ele nunca pode ser comparado ao amor de sua vida. Todas as noites sem dormir, as horas passadas na academia, o condicionamento, o treinamento, a preparação mental, os feriados perdidos, as ausências em momentos importantes de sua família… tudo para quê? O seu esporte, o seu trabalho, não ficou acordado por noites a fio, torcendo, cuidando, tentando descobrir como tornar você um jogador melhor ou dando mais do que você merecia. Ele é um negócio. Um esporte. Um jogo. E, por mais que minha vida tenha sido transformada por ele, é hora de deixar isso para trás. - Jack Carter

Resenha (contém spoilers de O jogo perfeito e Virando o jogo)


Eu odiava partir, mas pelo menos não estaria sozinho. Nunca mais estaria sozinho. – página 22

Depois de passarem por tantas coisas, Cassie e Jack finalmente estão juntos, e vão se casar! O casal não poderia estar mais feliz, tudo está indo às mil maravilhas, ambos têm empregos dos quais gostam e o amor de suas vidas ao lado. Mas Jack acaba machucando e quebrando a mão em um de seus jogos, e o medo de sua carreira acabar o está destruindo por dentro e por fora, e fazendo com que Cassie também sofra. Como eles passarão por isso, se Jack nem mesmo fala com ela?

Confesso que quando comecei a ler esse livro, imaginei que não haveriam momentos tensos, que seria só felicidade aqui e ali, então o afastamento dos protagonistas por conta do acidente de Jack me pegou de surpresa, e me fez pensar se eles realmente foram feitos um para o outro, e se ficariam mesmo juntos. Ver a forma com que eles lidaram com os problemas anteriores também me fez refletir sobre como eles resolveriam este novo, e se conseguiriam resolvê-lo sem muitos estragos.

Eu iria com Jack aonde quer que ele fosse. – página 14

Jack me tirou do sério nesse último livro, e eu estava morrendo de medo de que Cassie o abandonasse novamente, como fez no primeiro livro. Também estava receosa de que O jogo mais doce fosse mais uma repetição do primeiro livro, como foi Virando o jogo. Fiquei feliz quando vi que era uma história nova, e mais ainda quando a autora também focava em Melissa e Dean. Queria muito um livro com a história desses dois. Os dois são cheios de frescuras e sentimentos secretos, mas um casal e tanto. Até gosto mais deles do que do casal protagonista da trilogia, me desculpem, Cassie e Jack.

Não estou preparado para perder o beisebol. E nunca estarei preparado para perder você. – página 65

Além de fofo e claro, um pouco emocionante, O jogo mais doce também é um livro divertido, perdi as contas de quantas vezes os irmãos Carter me fizeram rir, e quantas mais eu reli a página novamente por conta disso. Sei que a história é um clichê, mas quem é que não gosta de um clichê? Eu pessoalmente adoro, e ver como a autora amadureceu em sua escrita, assim como os personagens desde o primeiro livro, me deixou ainda mais animada para ler outros livros dela, e conhecer mais personagens como Cassie, Melissa, Jack, Dean, e não posso esquecer de Vovó e Vovô.

O jogo mais doce foi um fechamento maravilhoso para a trilogia, e eu não poderia pensar num jeito melhor de finalizar a história de Jack e Cassie. Ok, o final me deixou com lágrimas nos olhos e com aquela angustia tão conhecida quando as coisas mudam em nossa vida, ou na vida de alguém que conhecemos, (ou no caso, personagens) afinal, mudanças são assustadoras, mas também com aquele gostinho de dever finalizado, pois é mais uma série/trilogia que acabou, e de uma maneira incrível.

Você apenas ouve seu coração, segue e aproveita.  Sempre aproveite. E assuma riscos, principalmente, quando se trata do amor. Porque o amor é a única coisa neste mundo pela qual vale a pena se arriscar. – página 131


Confira a entrevista com a autora AQUI





35 comentários

  1. Olá!

    Admito que, como você alertou para spoilers, não li toda sua resenha, mas gostei da sua opinião.Não conhecia essa série, mas achei bem legal, vou dar uma pesquisada e, se gostar, darei uma chance a ele.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh!
    Eu ainda não li esse terceiro volume, apenas li os dois primeiros. Eu gostei muito da trama que a autora criou, achei um dos detalhes do primeiro livro, bem diferente dos romances que já li. Estou aguardando a minha compra da Ponto Frio chegar para ler esse l ivro.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste desse terceiro, Carla, em minha opinião, é o melhor dos três ♥

      Excluir
  3. Oiee tudo bom?
    Olha preciso ler essa trilogia, é o tipo de romance que eu leio rapido e vou gostar. E 5 milkshakes? Dica mais que anotada

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Preciso URGENTE ler essa série !!!!
    Eu vou começar a ler as minhas séries tudo ano que vem.
    Começar de uma maneira diferente dessa vez, porque quero ler alguns livros
    que estào parados na minha estante faz tempo e essa série é uma delas que estou doida para fazer a leitura. Me parece que os livros tem estórias bastante envolventes, mas como ando enjoada de romance estou passando o gênero agora para o ano que vem, mas mesmo assim espero gostar assim como você, porque me parece ser um livro muito bom mesmo. Ainda mais tendo um fechamento satisfatório. Isso é muito bom. Adoro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-parte-6.html

    ResponderExcluir
  5. Que gostoso quando uma série acaba d jeito que queremos, eu acho que fins são complicados, mas devem acontecer, as vezes se estende tanto uma história que acaba se perdendo.
    Não sou muto fã de casais que vão e volta, mas o livro precisa de um conflito né, acho que deve ser por isso que não gosto muito de romances, vou tentar conhecer a história dos outros livros o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim ♥ esse vai e vem também não me agrada muito, mas aqui deu certo...haha'

      Excluir
  6. Oie.
    Não li nada da a respeito da trilogia, porém confesso que curiosidade não me falta. Sua resenha apenas me despertou mais um pouco de vontade e saber que o final é bom dá ainda mais um gás para que a leitura seja feita

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  7. Sério que você releu páginas em que os irmãos te fizeram rir? rs... Nunca parei durante uma leitura para reler páginas que gostei, só faço isso quando fico confusa mesmo, você realmente deve ter gostado dessas partes! Eu gosto de clichês dependendo da história, mas é bom saber que percebeu um amadurecimento na escrita da autora e nos personagens, e que bom que gostou do fechamento da trilogia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ainda não conhecia essa trilogia, mas o que chamou minha atenção é o livro ter um lado divertido. Isso é super raro atualmente, ando precisando de livros assim. Vou anotar a dica e adicionar na minha lista enorme de livros desejados.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que é mesmo, e os livros divertidos são os melhores, né? ♥ Espero que você goste da trilogia, Iris :)

      Excluir
  9. Achei a sinopse bem profunda, mas essa pegada de "ela ser areia e se desprender por ele"... não me agradou rsrs. Li algumas partes da resenha por causa do alerta :) Gostei de ser divertido e te fazer rir... se eu pegar esse livro para ler um dia também estarei na expectativa hehhe
    -Mari

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dryh.
    Eu já vi essa trilogia em vários blogs, mas infelizmente eu não me interessei em ler. A história até parece ser bem bonitinha, mas achei que é tão parecido igual a tantos outros que temos por ai. Os livros do gênero geralmente são parecidos mesmo. Mas que bom que você gostou e ainda queria mais um livro com a história dos outros personagens.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vi muitas pessoas falando super bem da trilogia, fico feliz que a autora fechou com chave de ouro a trilogia e espero ter a oportunidade de a ler algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você consiga ler os livros um dia, Giovana, e que goste ♥

      Excluir
  12. Oi Dryh,
    Gostei dessa capa, me chamou a atenção. Já vi ela por aí, mas ainda não li nada da autora. Gostei do enredo, pois somente o amor para superar barreiras gigantescas e sejamos sinceros, muitos relacionamentos terminam quando o desespero aparece. Fiquei curiosa com a trilogia, mesmo você gostando mais dos personagens secundários...sahushua....espero um dia ter a oportunidade de ler. Boa leituras.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    A capa me chamou bastante atenção. Não conhecia o livro e não tinha visto nenhuma resenha, mas apesar de gostar da capa, a premissa não me atraiu tanto e não acho que estou no momento certo para esse tipo de livro. Mesmo assim, sua resenha foi ótima.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Adorei sua resenha!!! Estou louca para ler essa trilogia, parece ser super romântica, e clichês são a minha cara, risos... É triste mesmo quando temos um problema e por medo nos fechamos, afastamos daqueles que mais amamos e não conseguimos dividir com eles. Mas em um relacionamento isso é perigoso, a pessoa tem que ter confiança na outra e se entregar por completo, dividir tudo com ela. E se o final te arrancou lágrimas é porque o amor prevaleceu, que lindo!!!!!Já estou apaixonada, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Cila ♥ espero que você goste dos livros, e que se emocione também, é claro:)

      Excluir
  15. Olha, eu não morro de amores por livros que apresentam clichês, mas de vez em quando eu até gosto, porque são leituras leves, perfeitas para períodos em que precisamos relaxar e descansar (como final de ano, por exemplo). Neste caso, porém, por se tratar de uma trilogia, acho que terei de ler os dois primeiros antes, né? Mas tudo bem, a minha lista para 2016 só faz aumentar mesmo! hahaha Gostei muito da sua resenha, muito clara e objetiva! Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Olá Dryh!

    Ah, eu vim cheia de sede ao pote pq tenho muita vontade de ler essa trilogia!! É trilogia né? rsrs
    Mas vi que teria spoilers (inevitável né) então acabei lendo por cima e rapidinho só para ver se vc gostou mesmo! Rsrs
    Eu amo as capas desses livros!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu tenho o primeiro dessa trilogia, e estou louca pra ler ele logo, mas estou esperando comprar os outros dois pra ler tudo de uma vez, então como tem spoilers dos anteriores não li muito da resenha.
    Mas fiquei feliz de saber que o terceiro da um ótimo fechamento na série, e que te deixou com lágrimas nos olhos, isso me faz ter vontade de ler ele logo.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu comprei O Jogo Perfeito já tem um tempo e ainda não consegui ler. Fiquei muito feliz de saber que a autora amadurece a sua escrita e que o final da trilogia é perfeito. Amo histórias clichês e uma romance sempre é bem vindo na minha estante.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...