Deixe a neve cair

Título: Deixe a neve cair
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 335
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Deixe a Neve Cair - Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
Resenha

Deixe a neve cair é um livro que eu tinha curiosidade de ler desde seu lançamento, mas como o preço dele sempre foi um pouco alto, enrolei bastante para adquiri-lo. Dei um jeitinho de adiantar a leitura dele e furei a fila dos não-lidos, porém a leitura foi tão prazerosa e leve que eu o terminei em pouquíssimo tempo, então não atrasei nenhuma leitura.

O primeiro conto é da autora Maureen Johnson, e a protagonista se chama Jubileu. Não, não é um nome de stripper. Jubileu ganhou esse nome por conta do Salão Jubileu, e também de uma festa de quadrilha. Ela deveria passar o natal com seu namorado perfeito, Noah, porém seus pais foram presos por conta de uma confusão e ela foi mandada para a Flórida, onde ficaria com seus avós. Acontece que o trem pára no meio do caminho por causa de uma nevasca muito forte, e Jubileu se vê presa numa Waffle House com várias líderes de torcidas e um homem que se veste de papel alumínio. Por sorte ela tem Stuart, seu novo amigo, e é aí que a história começa a ficar interessante.

O expresso Jubileu é um conto que, inicialmente você só quer ler para saber o que acontece, mas que logo vai te conquistando e quando acaba é a coisa mais triste do mundo. Jubileu e Stuart são os melhores personagens do livro todo, e eu ficaria muuito feliz se a autora escrevesse um livro somente com a história dos dois. Eles se completam, e a forma com que Stuart faz Jubileu enxergar o caminho que sua vida está seguindo é muito fofo.

Eu sei que ninguém é perfeito, que por trás de toda fachada de perfeição há uma confusão distorcida de subterfúgios e arrependimentos secretos. – página 23

O segundo conto é do John Green, e por mais que eu goste bastante das histórias dele, estava um pouco preocupada com o conto dele. Vi que bastante gente achou o conto dele mais cansativo e mais desinteressante, então estava um pouco receosa de que acharia o mesmo. Por sorte, ou não, O milagre da torcida de natal é um conto bem divertido e cheio de aventuras, por mais que seja, sim, um pouco enrolado e superficial.

A história gira em torno da mesma Waffle House onde Jubileu, Stuart e as líderes de torcida estavam, porém está mais para um tipo de aposta. Tobin, JP e Duke precisam chegar à Waffle House antes de alguns universitários bêbados e de dois gêmeos que são o capeta em pessoa, ou não poderão entrar e fazer companhia às líderes de torcida, e Duke não poderá ter suas tão sonhadas batatas rösti. É um conto divertido, porém a história não tem muita coisa de original e é bastante previsível.

E por fim, o terceiro conto, escrito por Lauren Myracle, O santo padroeiro dos porcos. A história também tem um pouco da Waffle House, porém se passa principalmente no Starbucks onde a protagonista, Addie, trabalha. Não mencionei antes, mas o Starbucks também tem papel importante nos contos anteriores, e é onde todos os personagens se encontram no final do livro, todos juntos, mesclando confusão e diversão.
Addie é uma personagem bem egoísta, e como muitos dizem, ela só pensa em si mesma e nos dramas de sua vida. Não curti muito o desenrolar da história, foi o conto mais chatinho dos três, e até mesmo a parte em que os personagens principais dos três contos se encontram deixou a desejar.

O que eu mais gostei nesse livro foi a forma com que os autores foram unindo as histórias, criando alguns personagens que já se conhecem e usando a Waffle House e o Starbucks como cenários. Meu conto preferido, como vocês devem ter percebido, foi o da Maureen Johnson, e eu adoraria ter um pouco mais de Stuart e Jubileu

É, deixe a neve cair. Deixe nevar e nevar e me enterre. Muito engraçado, Vida. – página 82


19 comentários

  1. Dryh eu li há um ano atrás, e nesse exato momento estou relendo porque a vibe natalina é incrível. Dos 3, meu conto favorito foi "O Expresso Jubileu" e super concordo com você em todos os quesitos em relação aos contos.

    XX

    www.folhasdeoutono.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho este livro na estante a um bom tempo e ainda não me deu aquela vontade de ler, mesmo adorando John Green e sabendo que os outros autores deram um show no livro. Quero ler em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, eu tenho bastante vontade de ler esse livro, pena que não tive oportunidade ainda. Eu adoro contos e ainda mais quando são com o tema natalino, amei a resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dryh.
    O que eu mais gostei na história foi isso também, que apesar de ser um livro de contos, que não gosto muito, ele não parece ser de contos, pelos personagens transitarem uns nas histórias dos outros. Eu tinha receio de ler esse livro por causa do John Green, que não gosto muito, mas acabei gostando do livro e achando ele bom. É uma leitura super rápida e bem legal para ler no natal.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Eu não gosto de livros com vários contos, mas esse eu sempre quis ler porque são contos de Natal e eu adoro histórias de Natal. Achei muito legal os autores ligarem seus contos a partir de um local comum para os personagens. Agora, não tem como não querer ler o primeiro conto, depois de você tanto elogiar., risos....Sua renha ficou ótima, dica mais do que anotada.
    Aproveito para desejar um Feliz Natal!!! Que toda a magia envolva seu lar e traga muitas bênçãos, alegria, saúde e amor!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Eu ameeei esse livro, e pensei exatamente como você. Meu conto favorito foi o da Maureen Johnson, me apaixonei por Jubileu e Stuart, achei um amorzinho. E eu na verdade esperava mais do conto do John Green, mas gostei dele mesmo assim, foi bem simples e divertido. Já último foi chato, e também fiquei decepcionada com o encontro dos personagens, esperava uma coisa mais legal. Mas em suma, amei o livro, muito fofo. Vai virar filme, sabia? Fiquei bem empolgada com isso, quero ver quem vai fazer cada personagem!

    Xx

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Já faz um tempo em que li esse livro, mas confesso que gostei bastante. Muitas pessoas não gostaram do conto do John Green, mas eu o achei bem divertido. Meu conto favorito, com toda a certeza, é da Jubileu <3
    Na verdade, eu gostei de todos hahaha. Eu dei boas risadas e me emocionei em alguns trechos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Li Deixe a Neve Cair principalmente por causa do conto do John Green e no entanto foi o conto que menos me agradou, como você disse é bem superficial e achei a leitura um pouco cansativa.
    Mas no geral gostei do livro, principalmente pelos personagens dos três contos se encontrarem no final. É um ótimo livro para ler nessa época de Natal.
    Beijos e Feliz Natal!

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro por ser escrito por duas autoras que desconheço e um que não é garantia de boas histórias para mim, já vi gente que ama o John Green e não gostou tanto do conto dele e que pena que é bem superficial. Pela lógica o terceiro conto que seria o melhor não? Que é onde todos se encontram. Queria saber mais desse tal de Stuart!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas nunca compro e sempre fico empurrando para depois. Dos contos mencionados quero ler particularmente o escrito por Green, já que de suas histórias essa foi a única que não li. Que legal que todas as histórias se interligam, adoro quando isso acontece, me deixa ainda mais curiosa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu já li este livro e simplesmente adorei. Indico para todos os amantes da leitura. Você lê rápido e quando termina tem um sentimento de ternura no coração.

    Beijos,

    Juci Pauda
    (Resenhista do blog I Love my books)

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?

    Eu tenho bastante curiosidade em ler o livro, mas ainda não tive oportunidade de comprá-lo. Amei os pontos que você destacou e fiquei mais curiosa ainda. Parabéns pela bela resenha!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  13. Amiga eu tinha esse livro, mas sinceramente eu não o li.
    Eu dei ele de presente para outra pessoa, ia até comprar, mas acabei nem comprando nada rs
    Eu vou acabar pegando em ebook para fazer a leitura para poder conhecer as estórias, porque já vi muita gente comentando bem sobre ele. Mas mesmo assim gostei da maneira como desenvolveu a sua resenha e achei legal isso dos autores ir entrelaçando as estórias. Assim fica uma coisa só e não fica confuso. Isso é bacana. Espero poder ler em breve =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-crepusculovida-e-morte.html

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, fiquei tão feliz quando vi que tu gostou da leitura também apesar das ressalvas <3 . Adoro quando leitores curtem os livros que curto,hahaha. Amei todos os contos, e adorei o primeiro também. Achei maravilhoso os dois lugares estarem presentes nos 3 contos, e claro alguns personagens também, apesar que queria que alguns tivessem aparecido mais e que o final, no caso o final do terceiro conto tivesse sido mais bem elaborado.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, fiquei tão feliz quando vi que tu gostou da leitura também apesar das ressalvas <3 . Adoro quando leitores curtem os livros que curto,hahaha. Amei todos os contos, e adorei o primeiro também. Achei maravilhoso os dois lugares estarem presentes nos 3 contos, e claro alguns personagens também, apesar que queria que alguns tivessem aparecido mais e que o final, no caso o final do terceiro conto tivesse sido mais bem elaborado.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro porque sempre vejo elogios para escrita dos autores e da forma como os contos se interligam de uma forma ou outra.
    Não conheço os autores (só o John) e tenho curiosidade. Saber que foi leitura rápida me atrai!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Também li que o conto do John era o mais chato, ainda bem que não é toootalmente. hahaha Quero muito ler a obra, adoro contos, mas nunca li nada com o tema, então estou ansiosa para ler. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Já tinha lido a sinopse e indico o livro para leitura de Natal em um post por achar um livro interessante e muito bonito. Sua resenha esta clara e objetiva se revelar demais.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...