Bela redenção

Título: Bela Redenção
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 308
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.
Resenha

Liis Lindy (tipo Xis, mas com L) acaba de se mudar de Chicago para San Diego quando conhece Thomas Maddox, e, após uma noite incrível juntos, ela imaginou que nunca mais o veria. Liis não poderia estar mais errada.
Acontece que Thomas é seu chefe na sede do FBI da qual ela agora faz parte, e lidar com o mau humor rotineiro de Thomas não será fácil, mesmo que Liis não seja alguém que leva desaforo para casa.

Liis é diferente de Abby e Camille, protagonistas dos outros livros de McGuire até então lançados pela editora Verus. Liis é decidida, determinada e cheia de personalidade, e, por mais que eu goste mais de personagens fortes e determinadas, não consegui gostar de Liis. Nem mesmo de Thomas. Os dois foram os únicos personagens da série que eu não consegui gostar.

Você pode amar alguém sem querer estar com essa pessoa. Assim como você pode querer estar com uma pessoa antes de ama-la” – página 115

Mas COMO ASSIM? Pois é, eu achei que fosse me apaixonar completamente por Thomas assim como aconteceu com Travis e Trent, mas o jeito de Thomas agir perante as situações não me agradou, muito menos sua arrogância. Fiquei bastante chateada por não ter gostado tanto desse livro, senti como se tivesse falhado com a autora e os personagens, mas, infelizmente, não curti 100%.

O final deixou bastante a desejar. Essa coisa toda de FBI, missões, perigo e etc, dão a entender que o livro é tensão e adrenalina pura o tempo todo, mas não é bem assim. Das 308 páginas, apenas dez ou quinze são tensas, e acabam mais rápido do que começaram. A maior parte do livro trata sobre a atração que Liis e Thomas sentem pelo outro, o fato de Thomas ainda ser apaixonado por Camille e Liis tentando recomeçar uma vida nova. Não nego que gosto de um bom drama e um romance diferente, mas isso tudo foi ficando um pouco repetitivo, e foi me cansando também.

Eu teria que aprender a odiar Thomas Maddox, e eu tinha a sensação de que ele não ia tornar isso difícil para mim. – página 51

Felizmente, Travis, Trent, Tyler e Taylor também aparecem nesse livro, então conseguem salvar a história, por mais que apareçam pouco. Estou curiosa para saber quem será o próximo Maddox a se apaixonar, mas acredito fielmente que seja Taylor. Outra personagem que salva o livro é Val, outra agente do FBI e amiga de Liis. Ah, como eu queria que Thomas se apaixonasse por ela, e não por Liis. Não consigo dizer o quanto eu gostei da Val, além de incrível, ela também é super engraçada.

Eu já abri mão de alguém que amava, e isso destruiu. Eu sei que, quando você for embora, Liis, qualquer que seja o motivo... isso vai acabar comigo. – página 165

Enfim, a escrita da autora é boa, flui rapidamente e o livro acaba quase num piscar de olhos, mas os personagens não conseguiram me prender. É realmente uma pena, pois eu AMO os livros da Jamie, e sou apaixonada pelos Maddox. Independentemente do que achei de Thomas, os Maddox ainda são minha família literária favorita!




53 comentários

  1. Não sei porque... mas nunca li nada da Jamie... acho que tenho um bloqueio porque todo mundo adora o Travis kkkk

    E... hoje em dia, eu não tenho mais paciência pra livros que "prometem" ação e não tem na quantidade certa... eu paro logo de ler... me cansa rsrs

    Que bom que teve momentos bons em sua leitura ^^
    Vai ter mais livros dessa série?

    bjs - www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk' adoro o Travis também ♥ vai ter mais sim, um para cada irmão Maddox ♥

      Excluir
  2. Nossa que chato. É muito ruim quando a história não nos envolve neh?!
    Mas quem sabe se tiver outros livros da série, VC goste mais?!
    Eu sou difícil para gostar de romance e pela sua resenha o livro tem mais disso do que do suspense e do crime que eles tem desvendar neh?!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oie Dryh,

    tudo bom??

    Uma pena que o livro não te prendeu! É decepcionante quando você vai ler algum livro de um autor que você já gostou de algum livro e acontece isso. Pq vc vai com uma certa certeza que vai gostar assim como gostou da outra série. Mas acontece.
    Espero que melhore nos proximos!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Ahh não fique assim, você não falhou com a autora, você não é obrigada a gostar de tudo que lê, fiquei até triste de ver que se sentiu assim. Eu nunca li nada da autora, e como você diz que esse livro prometia tensão e adrenalina e não entregou, acho que me sentiria enganada, e isso é algo que definitivamente não admito. Então irei passar a dica.
    Beijos ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente acabei me sentindo assim, pois gosto tanto dos livros da autora *-*

      Excluir
  5. Olá, eu estou louca para ler esse livro. Ainda não li os outros livros da autora mas me sinto muito tentada a ler cada vez que vejo uma resenha. Poxa, é tão chato quando isso acontece né? de gostar tanto dos outros livros mas ter um que não agrada tanto assim, sei como é. Mesmo assim eu continuo com uma certa curiosidade com esse livro, mesmo sabendo que ele não é lá tudo aquilo que eu estava esperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente muito chato, principalmente pelo fato de eu ter gostado muuito dos outros livros da autora, e até mesmo favoritado alguns :/

      Excluir
  6. Oi Dryh!
    Eu comprei esse livro e ainda não consegui ler :O faltou ainda a inspiração para iniciar a leitura e descobrir se vou gostar desse irmão ou não kkkk Eu gostei do outro livro, não foi o melhor que já li, mas a história foi interessante.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o outro livro foi bem melhor...haha' não consegui gostar do Thomas, mas espero que você goste dele, Carla ♥

      Excluir
  7. Ai descobrir que o cara é chefe depois de uma noite incrível com ele, que horror... rs... Pena que não conseguiu gostar da Liis nem do Thomas, personagem arrogante não costuma me agradar também não... mas que bom que os outros Maddox apareceram e conseguiram salvar a história. Li só até Belo Casamento, mas também adoro essa família e quero ler os outros livros.

    Beijo,

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, tudo bem?
    Nossa é tão chato quando não conseguimos nos conectar aos personagens! Eu posso imaginar o que sentiu. Isto aconteceu comigo há pouco tempo, com um romance de época que costumam ser meus livros preferidos. Era o primeiro livro da série, mas a história não me empolgou e o casal não conseguiu me cativar, uma pena mesmo quando isso acontece flor.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Acho que sou uma das poucas pessoas do mundo que ainda não consegue ler essa série, tenho muita curiosidade porque todo mundo fala bem dessa série! É um saco quando não amamos o primeiro livro e no segundo não curtimos os personagens.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, mas, por sorte os primeiros livros são incríveis :) só espero que "Bela redenção" seja o único ruinzinho da série :/

      Excluir
  10. Oi, flor.
    Que pena que esse livro não te agradou tanto quanto os demais… Eu tenho um pouco de receio em saber que a protagonista é do FBI, porque acho que a autora tende a exagerar nas habilidades dos seus personagens. Quero dizer, adoro Belo Desastre, mas a "beija-flor" ser a "rainha do poker" foi um exagero descabido. Como se pudesse roubar em apostas em Las Vegas. Gente, os caras são mais que preparados para esses tipos de golpe… Nada a ver uma jovenzinha ser a mulher-maravilha das traquinagens. Enfim, fico até meio aliviada em saber que não tem tanta ação nesse livro. Imagino que a pobre personagem entraria num prédio em chamas (mesmo não sendo bombeira) e sairia ilesa, sem nem tossir.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' concordo com você, Fran. O fato de a beija-flor ser muuito boa no poker ficou exagerado, e o Thomas no FBI foi meio que assim também :/

      Excluir
  11. Oi!
    Não consegui comprar esse livro antes ou na BF, e fiquei super triste porque queria ele muito, mas estou lendo ele digital e confesso que não estou gostando desse Maddox não, até no outro livro eu já não gostava dele, porque ele era muito fechado e mentiroso u.u
    Espero que pra mim ele melhore até o final, e eu consiga me apaixonar por mais um Maddox :)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também já estava meio assim com ele no outro livro, achei ele um pouco arrogante, sabe? Nada como um Travis e Trenton ♥ haha'

      Excluir
  12. Oiii!

    Eu ainda não li essa série e na realidade não tenho tanto interesse assim nela. Que pena que esse livro não foi tão bom quanto o outro livro. Acho que esse é o legal desse tipo de série, podemos matar saudade dos anteriores e conhecer (talvez se apaixonar) por outros.
    Espero de coração que o próximo livro te ganhe :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho sérios problemas com essa autora e com essa familia. Okay, a familia não pois ainda não li os livros dos irmãos, mas odeio o Travis com todas as minhas forças IUHAUOHAAUI D:

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, tadinho kkkkkk' quem sabe você não acaba gostando dos irmãos?

      Excluir
  14. Oiie Dryh,

    Que pena que você não gostou do livro, é ruim quando ele não nos prende. Adorei a capa, achei lindíssima, e fiquei curiosa curiosa em lê-lo kkk a premissa me chamou total atenção e vou procurar ele para ler HAHA

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá Dryh! Olha, eu nunca consegui ter vontade de ler essa série de livros. Quando li a sinopse desse até fiquei com vontade!! Mas, depois da sua resenha, perdi o interesse de novo rsrsrs Fiquei empolgada ela história passar no FBI, mas pelo jeito isso não foi tão explorado. Uma pena né. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo uma pena, mas quem sabe você não acaba gostando dos outros livros?

      Excluir
  16. Eu não consigo ser imparcial quando o assunto são os irmãos Maddox... Amo todos eles, mas confesso que esse livro também não foi aquilo tudo para mim. Quer dizer, no do Trent o Thomas meio que não dá a entender que ama tanto assim a Cami e aí nesse ele age como se tivesse morrendo por causa dele? Sei lá, não me convenceu completamente...
    Mesmo assim, como disse... adorei o livro.... pq é da Jamie e por que não consigo 'não gostar'....rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, e o pior é que ele continua com a Liis mesmo gostando da Cami, então parece meio forçado *-*

      Excluir
  17. Oi!!!
    Conheço esta série e até me interessei em ler mais nunca tive oportunidade. Complicado lidar quando um livro do autor que gostamos nos decepciona, parece que perdeu a mão ou ficamos mais críticas ou amadurecemos. Gostei da resenha é objetiva.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Carla ♥ espero que você tenha a oportunidade de ler os livros, e que goste :)

      Excluir
  18. Olá, li a primeira trilogia com o Travis, mas essas séries andam muito longas para mim, pelo menos esse ano não me animou de ler. Gostei muito da escrita da Jamie em Belo Desastre, o que anima um pouco ler essas continuações é reencontrar personagens que foram apaixonantes em nossas vidas, mas esse clima meio FBI e Investigativo não me atraiu por hora.
    Beijos e parabéns pela sua resenha, adorei os quotes.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  19. Ai Dryh, realmente deve ter sido frustrante. Eu não li nenhum livro da saga e acho que tenho um certo preconceito com as capas mesmo. Mas quando você fala que 10 ou 15 páginas tem um momento de tensão de tantas assim, já desisto até de pensar. Claro que poderia ter algo mais envolvente, mas quando não rola, nem adianta forçar mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os primeiros livros são bem diferentes, então foi bem frustrante mesmo *-*

      Excluir
  20. Sabe que eu também senti isso? A escrita da Jamie é incrível e eu me apaixonei por Belo Desastre. Mas do segundo livro em diante eu fui ficando cada vez menos empolgada. Não sei explicar muito bem o porquê, mas eles não me cativaram nem um pouco :/

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando vi que a autora iria lançar livros para os outros irmãos achei um pouco forçado, mas até que gostei bastante do primeiro :)

      Excluir
  21. Olá,

    Até agora só li Belo Desastre e Belo Casamento, preciso ler os outros livros da série, mas tenho certos receios, eu gostei de Belo Desastre, mas de Belo Casamento não. E vi muitos comentários negativos sobre os outros livros. E ao ler sua resenha fiquei me perguntando se vale mesmo a pena continuar série.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Belo Casamento" eu também não achei muita coisa, não :/

      Excluir
  22. Oi amada!

    Como assim vc não se apaixonou pelo Thomas?!! Eu sou fácil para esses personagens viu, eu cai pelo Thomas também, a história me envolveu e amei a escrita assim como todos os livros da autora que li. Também to ansiosa com o próximo!

    Beijos
    Paulinha - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é :/ esperava me apaixonar por ele, mas não foi dessa vez *-*

      Excluir
  23. Oi Dryh, tudo bem?
    Nossa, acho que eu sou a única que ainda não leu nada da Jamie, embora já tenha três livros da série na minha estante. Que pena que o casal não te agradou e a leitura não foi tão boa para você. Espero que melhore se houver continuação.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também espero ♥ os primeiros livros são maravilhosos, viu Glaucia?! haha'

      Excluir
  24. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Eu sou Travis forever!!!!!!! Existiram muitos depois dele, mas nenhum como ele, risos.... Ele é e sempre será meu!!!!! Que pena que não conseguiu se apaixonar por Thomas, eu ainda não li os livros dos irmãos, ainda não conheço nenhum deles, que pena que a autora não conseguiu manter o padrão do livro do Travis. Mesmo assim, preciso conhecê-los, nem que seja só para ter mais um pouquinho do Trevis, já que ele faz participações especiais, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' Travis ♥ faz sim, mas duvido que você não vai se apaixonar por mais nenhum Maddox, Cila :)

      Excluir
  25. Oi Dri, tudo bem??
    Que pena que esse livro não foi tudo o que você pensava... eu só li o primeiro livro que fala do Travis e gostei muito, mas terminei me perdendo sabe... eu acho os irmãos deles demais, só pelo pouco que li do primeiro livro, porque eles apareceram rapidamente... de qualquer forma... quando a série é um pouco extensa, infelizmente sempre tem um livro que gostamos menos... e isso não muda o fato da família ser maravilhosa... espero que no próximo livro você continue curtindo... Xero!!!

    ResponderExcluir
  26. esse livro tambem não me agradou muito nao , esperava mais dele não virou meu favorito da autora espero que nos proximos seja melhor , ate que gostei do tHomas mais algumas atitudes dele me deram raiva faltou pouco pra esse livro virar meu favorito .

    Bjss ! http://nomundodasasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também espero, seria uma pena se os próximos fossem como esse :/

      Excluir
  27. Olá Seu
    Tudo bom?
    Nossa eu achava que esse livro seria um pouco melhor, com mais ação, além do romance. Uma pena esse casal não ter lhe conquistado, mas vou ler para saber minha verdadeira opinião sobre tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...