After - depois da verdade

Título: After – depois da verdade
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 608
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?
Resenha (contém spoilers de After)


Nunca passou pela cabeça de Tessa que ela terminaria com Noah, que poria em risco seu relacionamento com sua mãe e se apaixonaria por um cara como Hardin... E mais, que um cara como ele se apaixonaria por ela. Mas é claro que as coisas estavam indo bem demais para ser verdade, e quando descobriu os reais motivos de Hardin estar sempre perto dela, Tessa não imaginou que sofreria tanto.

Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais. – página 192

O final do primeiro livro foi um balde de água congelada na minha cabeça, e eu estava mega doida para saber o que Tessa faria a seguir. Assim como ela, queria odiar Hardin com todas as minhas forças pelo o que ele fez, e é incrível que, sempre que as coisas ficam boas, ele faz mais besteiras e acaba magoando Tessa ainda mais. Mas é impossível odiá-lo, eu juro que tentei, e também quis odiar Tessa por ela perdoá-lo tão facilmente depois de tudo o que ele fez, mas vendo Hardin sensível e tão frágil neste livro, consigo imaginar porque ela não o abandonou.

Mesmo que não queira admitir, sei que não estou pronta para uma vida sem Hardin. – página 143

Uma coisa que me decepcionou um pouco nesse livro é que Tessa e Hardin ficaram presos num ciclo infinito de vai-e-volta. É sempre a mesma coisa: um deles deixa o outro enciumado, ambos brigam, Tessa chora, Hardin bebe e destrói a casa, alguns dias depois eles se reaproximam e voltam. Aí tudo recomeça. Gosto muito dos personagens, mas confesso que fiquei com um pouco de medo de Hardin, seu temperamento é forte demais, e seus ataques de raiva são assustadores. Não consigo imaginar o que ele seria capaz de fazer, e espero que a autora não o leve a este limite. O fato de ele ser 100% possessivo com Tessa e não pensar no bem estar dela também é decepcionante. Não importa se ela quer morar em Seattle ou na China, ele irá para a Inglaterra morar com sua mãe e Tessa vai com ele, simples.

Ele não tinha nada a perder, mas eu sim. E deixei que ele tirasse tudo de mim. Minha vida antes dele era bem simples e definida. Agora... depois dele... é só... o depois. – página 15

Tessa também não ajudou muito. O fato de ela aceitar Hardin de volta no primeiro momento foi idiotice. Poxa, ele tinha praticamente acabado com a vida dela, que sofresse e rastejasse um pouco, não ia fazer mal nenhum. Ela também não luta pelo o que quer, parece estar pisando em ovos o tempo todo, com medo de deixa-lo irritado e causar um novo ataque de fúria. Mas ver Tessa falando mais alto que sua mãe foi um ponto positivo, e espero que ela não volte atrás. A mulher é insuportável, meu Deus.

Por mais que tenha me irritado bastante com os personagens, não posso negar que os amo. Hardin é um pé no saco, violento e tem seus demônios, mas ele também é um fofo. Vê-lo demonstrando seus sentimentos e tentando reconquistar Tessa (mesmo que por pouco tempo) apagou todo o ódio que eu estava sentindo dele, e espero que ele melhore um pouco no próximo livro. Hardin, querido, violência não resolve tudo não, viu? E faça o favor de tratar Tessa decentemente, poxa vida! Ele é simplesmente apaixonante, e eu me sinto mal por não odiá-lo.
Ainda não sei como me sinto em relação a Hardin. Gosto de pensar que existem dois Hardins na história: o violento, insuportável e irracional que todo mundo odeia, pois trata Tessa como lixo; e o Hardin divertido, encantador e fofo que deixa suas emoções transparecerem. Gostaria que o primeiro Hardin sumisse, e acredito que muitas leitoras também, pois a forma que o segundo Hardin trata as pessoas é muito desagradável.

De repente, me tornei tudo aquilo que sempre tive o maior medo de ser, ela tem controle total sobre mim. Pode me fazer o homem mais feliz do mundo ou me destruir com uma única palavra. – página 85

Mesmo com tantos pontos negativos, After é um livro que eu não me arrependo de ter lido. A autora conseguiu aprofundar os sentimentos dos personagens aqui, e por mais que não pareça, eles amadureceram. A leitura flui tão rápido que a gente nem percebe a hora passando, e por mais que o final não tenha sido tão arrasador quanto o do primeiro, deixa aquela poça enorme de curiosidade. Quero ver o que virá a seguir, o que Hardin e Tessa farão (se Hardin deixará de lado seu instinto selvagem de homem das cavernas, e Tessa o de idiota) e torço muito para que a autora tenha excluído esse vai-e-vem do relacionamento deles.

Sei que vocês devem estar se perguntando: se ela não gostou tanto assim do livro, como pode dar uma nota quatro de cinco? Bom, muitas coisas nesse livro não me agradaram, mas a história continua sendo bacana, a escrita da autora é boa e os personagens também, por mais que eu deseje que Tessa e Hardin desapareçam às vezes. Eu realmente gosto da série, e com certeza vou continuar lendo, mas se as coisas não mudarem e o “amor” dos protagonistas continuar na mesma roda infinita de decepções, vou deixar Anna de lado.

Nunca tive nada nem ninguém para amar, nunca senti a necessidade de ter uma pessoa que fosse completamente minha. Nunca quis me apegar a alguém dessa forma. – página 7


40 comentários

  1. Não conhecia After e precisei ir ler a resenha do primeiro livro pra entender melhor dessa rs. O bom é que não ligo muito para spoilers haha. Como comentei lá, eu super me identificaria com Tessa, não fosse ler aqui que ela deu outra chance pra um cara babaca - com essa definitivamente não me identifico rs. Me lembra muito aqueles filmes adolescentes americano. Como disse lá também, a história não me cativou tanto assim, mas penso em dar uma chance para ler After, pois bateu aquela curiosidadezinha. Adorei ambas resenhas. Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um pouco "filme americano", mas sem o final feliz concreto. Aqui os finais felizes sempre acabam e começam de novo *-*

      Excluir
  2. Oie!!
    Já li muitas resenhas desse livro, já peguei altos spoilers e mesmo eu achando que ele não será meu tipo de livro, por ter esse relacionamento auto destrutivo e pelo casal ser daquele tipo vai-e-volta, ele está na minha wishlist (no caso o primeiro livro da série, rs), então espero tirar algum proveito da leitura e não me decepcionar por completo. Sobre o Hardin, você não é a única que não sabe o que sentir com relação a ele, toda resenha que já li sobre esse livro fala a mesma coisa sobre ele. kk
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste dos livros, Andy, apesar dos pontos negativos dos personagens *-*

      Excluir
  3. Oi Dryh!
    Eu li essa série e sinto que vou sentir falta de odiar os personagens, rs. Eu me acostumei a criticá-los durante os volumes que agora não sei mais o que fazer. Não é uma série perfeita, mas acabei gostando do romance.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que já tentei ler esse livro 3 vezes, mas ainda não rolou. Nada contra, mas a leitura simplesmente não flui. De qualquer forma amei a sua resenha.

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu já li os dois primeiros livros da série, e posso afirmar: odeio a Tessa e o Hardin. O relacionamento deles é abusivo! Eu não consegui enxergar isso no primeiro livro, mas o segundo deixou claro como água. Meu personagem favorito é o Landon, é o único que não tem alguma bagagem. Mas, mesmo odiando os personagens, pretendo ler os outros, a escrita da Anna é muito gostosa, o livro é enorme, mas você acaba lendo em um, dois dias.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Landon é um dos poucos que salva ♥ haha' estaria mentindo se eu dissesse que nunca quis que a Tessa largasse o Hardin pelo Landon *-*

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Ouço falar muito da série, e sempre vejo comentários de amor e ódio. Confesso que ainda não me arrisquei a ler. Pois leio poucos NA, e ainda mais quando o relacionamento é nessa premissa. Onde os personagens só causam raiva. Mas quem sabe um dia eu encaro. Gostei da resenha, e espero que o próximo livro te surpreenda.

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Ana ♥ espero que você os leia um dia, e, claro, que goste :)

      Excluir
  7. Esse ciclo infinito de vai-e-volta me incomodaria tanto... ainda mais com essa coisa de eles brigam, Tessa chora, Hardin bebe e destrói a casa e depois eles voltam... que preguiça! Pra mim o lado fofo do Hardin não compensaria o violento de jeito nenhum. Tenho um livro até autografado, mas não comprei os anteriores por medo de me arrepender... por mais que no fim você tenha achado que a leitura valeu a pena e queira continuar a série - ao menos por enquanto - não sei se um dia vou ter ânimo de começá-la.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Ju :/ o vai e vem dos dois é mesmo bem irritante, principalmente quando ficam dois ou três livros somente nisso, mas, agora que comecei, quero terminar a série *-*

      Excluir
  8. Oi, como não me importo com spoilers, li sua resenha sem medo do amanhã.... hahahahha Esta é uma série que eu quero ler, mas ao mesmo tempo, tenho reservas por saber que o protagonista é violento e confesso que não quero gostar dele. Ainda preciso pensar mais se vou ler ou não !!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um daqueles livros que a gente não quer comprar por medo de se arrepender, né? haha' *-* bom, espero que você goste caso o leia, Ivi :)

      Excluir
  9. Oi flor, só leio resenhas e vejo vídeos alucinados por essa serie ,mas eu sinceramente até hoje não me senti atraída por ela e nem sei se ficarei um dia, acho as capas lindas, mas o enredo infelizmente não me atrai e depois das suas ressalvas já sei que não lerei, então, te parabenizo pela bela resenha e pela forma limpa com que colocou seus argumentos.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossaaaaaaaaaa!
    Que resenha tensa, que personagens tensos, emotivos e sociopatas.
    Mas eu gosto desse tipo de livro sofrido rs.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dryh.
    Eu não me interessei em ler essa série quando soube que era uma fanfic. E agora lendo sua resenha, ainda bem que não li porque ia odiar os personagens. Como assim o cara faz o que quer, não respeita a vontade dela, quebra tudo e ela perdoa de boa? Eu ia era denunciar na delegacia da mulher hehe. Tomara que a autora mude isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Sil, e o pior é que no começo a Tessa aceita tudo isso de boa. Estou esperando ansiosamente o dia em que ela vai dar um basta nisso tudo *-*

      Excluir
  12. Olá!
    Vejo comentários bem legais sobre essa serie de livros, mas acho que nunca conseguirei ler elas, rsrs, acho que deve ter mor de mais para uma serie só, pelos comentários que vejo é o que deixa eu pensar, rsrs! mas devo dizer que foi de água para o vinho as alterações nas capas, achei que ficaram fantásticas
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficaram lindas mesmo ♥ uma pena que as minhas duas primeiras ainda sejam as antigas *-*

      Excluir
  13. Olá! Amei a resenha pena que ainda não vi a resenha do 1 livro, Os personagens são tipo Uhol, já vi resenhas de vários aspectos, mas essa me chamou atenção não sei por que, Quero ler muito mesmo *_* É um livro sofrido? Pelo que disse alguns finais não são como esperávamos não é mesmo? Obs: A capa é realmente perfeita, espero que o livro seja também.
    Voltei com o blog, da uma passadinha lá.
    Beijinhos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Natalia ♥ é um livro sofrido sim...haha' a angústia dos personagens parece ultrapassar folhas *-*

      Excluir
  14. Tentei ler sua resenha por cima, pois ainda não li After, e quero muito fazer isso. Essa série está fazendo um grande sucesso ein? Só vejo elogios, e minha vontade de ler só aumenta. E esse livro é enorme, né? 600 páginas, gente :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, o bom (ou ruim) é que os livros parecem diminuir ao longo da série, o terceiro e o quarto são menores *-*

      Excluir
  15. Oi Dryh, tudo bem?

    Todas as resenhas que eu leio, absolutamente todas, toca no mesmo ponto... o quanto a Tessa e o Hardin podem ser irritantes, e o quanto o relacionamento deles causa mal a eles próprios, mas não é fácil simplesmente odiá-lo e a narrativa da autora é tão gostosa que mesmo ficando irritada com o personagens, sentimos vontade de continuar a ler. Gostei de saber que pelo menos um pouco a Tessa se impõe, e pelo menos o Hardin tem um lado fofo.

    Já tive bastante vontade de ler, e depois essa vontade foi diminuindo, mas ainda quero conhecer a narrativa da autora... mesmo que seja só o primeiro livro... pois com certeza esse vai e vem da relação dos dois vai me irritar.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os personagens vão melhorando um pouco ao longo dos livros, e confesso que eu estou doida para ver a Tessa encontrando sua voz e Hardin se acalmando um pouco *-*

      Excluir
  16. Oie,

    Como a Raffa já comentou acima e como também sempre vejo nas outras resenhas já percebi que todos que leem os livros acabam odiando as personagens de certa forma, mas ainda assim todos amam a série e por isso estou tão curiosa para conhecer mais de perto a trama toda.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste do livro, Fê, por mais que eu ache que também vai odiar algumas coisas...haha'

      Excluir
  17. Oi! Pulei para as suas impressões pra não pegar spoiler rsrs
    Acho interessante essa relação de amor e ódio pelos personagens. Eu não sei se tenho paciência pra continuar lendo quando um personagem começa me chatear demais (sou chata :P), mas fiquei curiosa a respeito da escrita da autora. Pelo que você disse, parece que ela consegue deixar a leitura bem gostosa.

    um abraço!
    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no início eu também pensei que não teria paciência com essa coisa toda, mas a escrita da autora me prendeu de jeito que eu não vou parar de ler até chegar no último livro *-*

      Excluir
  18. Oi,

    Sinceramente não gostei da história. Acho que um amor pode ser superado e que a fila anda.Não me chamou atenção a história. Muito boa a resenha.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' acho que todas pensamos assim, mas a Tessa não cansa, então, fazer o quê, né?!

      Excluir
  19. Amiga já vi vários comentários bons e ruins sobre essa série, mas eu ainda não li nenhum dos livros. Para você ter uma ideia eu só tenho o primeiro na minha estante que vou ver se leio ano que vem para poder estar por dentro da estória, porque sinceramente não li sua resenha para não pegar spoilers, mas mesmo assim eu gostei da proposta da estória e também acho que vou gostar por conta do gênero, mas vamos ver né? Espero que me agrade, porque estou com bastante expectativa de pegar o primeiro livro pra fazer a leitura. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-beije-me-onde-o-sol-nao-alcanca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos ver...haha' realmente espero que você goste do livro, Sil, pois, mesmo sendo um pouco repetitivo, é uma história bacana ♥

      Excluir
  20. Olá!
    Eu não me incomodei com os spoilers porque essa é uma série que não pretendo ler tão cedo! Fico feliz que o livro te agradou, eu tentei ler o primeiro mas a escrita da autora não combinou cmg HAUHA
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi amada!
    O engraçado é que muita gente não entende, quando fazemos uma resenha assim como a sua, colocando tudo para fora, tudo que incomodou, sendo com o enredo, com algum protagonista, algum personagem insolado, mas isso não tira o brilho da série e nem sua paixão pela escrita ou pela história como um todo, isso pra mim qualifica a nota, pq mostra que não importa como ela mexeu com vc durante a leitura! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...