Julio Sumiu!


Oiee pessoas

Lançamento: 17 de abril de 2014 (1h40min.)
Dirigido por: Roberto Berliner
Com: Lília Cabral, Fiuk, Carolina Dieckmann...
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Zona sul do Rio de Janeiro. Edna (Lilia Cabral) é mãe de Julio (Pedro Nercessian) e Sílvio (Fiuk). Um dia ela acorda desesperada ao perceber que Julio simplesmente desapareceu, sem deixar pistas. Preocupada, ela vai à delegacia com Eustáquio (Dudu Sandroni), seu marido, mas eles são destratados pelo delegado adjunto J. Rui (Augusto Madeira), que estava mais interessado em conquistar a colega de trabalho Madalena (Carolina Dieckmann). Após receber na secretária eletrônica um aviso de que o filho está com Tião Demônio (Leandro Firmino), o chefão do tráfico do morro ao lado, Edna decide ir até lá negociar. Surpreendida por um tiroteio, ela acaba guardando 20 kg de cocaína para o traficante que, em troca, promete libertar Julio. O problema é que Sílvio, ao descobrir a cocaína, decide vendê-la.

Julio sumiu!

Ao acordar de madrugada e ver que seu filho Julio sumiu, dona Edna entra em desespero, já pensando o pior. Ela vai então até a delegacia, onde presta queixa de seqüestro. Mas não é bem tratada pelo policial que a atende. O tal policial estava mais preocupado em convidar a secretária, Madalena, para sair do que investigar um sequestro que podia muito bem ser uma fuga de casa ou conseqüências de uma noite de bebedeira.

Enquanto isso, seu outro filho, Silvio, entra em confusão ao não pagar o que devia para um traficante que vendia as drogas de Tião Demônio, chefe de tráfico do morro. O traficante então deixa uma mensagem na secretária eletrônica de Edna, dizendo que caso não pagasse o que Silvio devia, ele iria chamar o chefe, que daria um jeito no filho dela. Mas em momento algum o traficante menciona nomes, fazendo então com que dona Edna acredite que quem pegou Julio foi o próprio Tião. Ela então decide resolver as coisas sozinha, subindo o morro para conversar com ele. Mas acaba metida num tiroteio e volta para casa com sacolas lotadas de cocaína. Edna fez um trato com Tião, que consistia em guardar as sacolas em sua casa até ele ir buscar, e teria Julio de volta.


Silvio encontra os pacotes no armário do quarto de seus pais e, sem saber de quem era, acaba vendendo para alguns amigos, para desespero de dona Edna. A dupla então, com a ajuda de Zeca, melhor amigo de Silvio, decide misturar um pouco da cocaína dos outros pacotes com açúcar, sal, farinha e fermento para vender, lucrando e comprando droga de verdade depois, para devolverem os vinte pacotes intactos. Mas é claro que as coisas não serão assim tão simples... Eles acabarão chamando mais atenção do que gostariam, ficando na mira de policiais e se metendo em mais confusões do que esperavam.

Achei o nome desse filme interessante e acabei pegando ele para assistir. Mesmo que já tenha encontrado filmes nacionais bons, ainda fico com um pé atrás sempre que vejo um, e acredito que muita gente também. Não sabia o que esperar do filme, e bom, não foi assim tão surpreendente. A única coisa que me fez assistir até o final foi a curiosidade de saber onde estava Julio, e também porque os personagens são engraçados, principalmente dona Edna. Ela era uma personagem boba no inicio, preocupada com o filho, chorando e rezando para que ele aparecesse, mas quem diria que acabaria vendendo drogas dentro de sua própria casa?


Julio sumiu não mostra apenas o desespero de uma família ao perceber que o filho não apareceu no dia seguinte ou ligou. Há tráfico de drogas, tiroteios, policiais corruptos, traição, suborno e tudo o mais que você possa imaginar. É um filme interessante e engraçado em algumas partes, mas fraquinho. Faltou muita coisa para ser AQUELE filme, mas é bom.


13 comentários

  1. Olá, Dryh. Tudo bem?
    Confesso que não é o tipo de filme que eu costumo assistir com frequência, mas parece ser bem engraçado. Então daria uma oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi oi!!
    Assim como você fico um pouco com o pé atrás quando se trata de filmes nacionais.
    Já tinha ouvido falar de Julio Sumiu mas realmente não sabia do que se tratava, achei até interessante e parece ser engraçado, e fiquei curiosa pra saber aonde o Julio se meteu hahahaha
    Com certeza vou assistir! Beijosss!

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu bem legal, ótimo para um domingo q eu estiver de bobeira haha bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Pelo que vi na sua resenha e na sinopse o filme parece ser interessante, e fiquei meio desanimada por saber que é meio fraco, mas de todo o jeito pretendo assisti-lo.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Então, sou super suspeita pra falar de filmes brasileiros, porque não costumam fazer meiu gênero. Ou eles têm palavrão demais, ou pornografia demais. Poucos filmes brasileiros me surpreenderam positivamente. Esse, infelizmente, não foi um deles, mas assisti porque adoro a Lilia Cabral <3 Ela é amor demais e uma excelente atriz! E concordo com você, o filme tinha bastante coisa pra ser bom, e no fim, não foi.
    Beijos!
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh! Tudo bem? Nossa adorei o trailer do filme,parecer ser um filminho leve e humorado,ainda mais é nacional gente.Eu gosto de filmes nacionais,de ver como os nossos atores podem ser bons.
    Eu adorei a sua resenha e anotada a dica ;)
    Beijos Pão de Queijo!!!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee.

    Nossa tenho que ver mais filmes nacionais. Na verdade nem vejo nada esses dias rsrsr.
    Gostei da dica e espero assistir

    Beijos
    www.amorliterario.com 

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,adoro os filmes nacionais de comédia, mas pelo que você falou ele pecou e foi bem fraquinho né?Mas mesmo assim irei dar uma chance e assistir,quam sabe dou umas boas gargalhadas,kkk.


    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Nossa estou numa onde de filme nacional faz um tempo, esse ainda não assisti mas já tinha visto o trailer, não me interessei muito porque não gosto de filmes nacionais que envolvem policiais esse tipo de coisa, estou mais para comédia romântica mesmo.
    Mas o post ficou ótimo!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  10. Eu curto bastante nacionais e vou anotar esse pra assistir, parece ser um filme leve, para assistir numa tarde de boa...espero gostar ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Drih! Eu meio que já desisti de filmes brasileiros metidos a engraçadinhos, sabe... Me decepcionei com os últimos que vi e acho que a indústria cinematográfica brasileira ainda tem muito a evoluir. Mesmo assim, normalmente gosto dos dramas nacionais!

    PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!
    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, tudo bem?

    Não tenho paciência para filmes nacionais. Sei que é feio dizer isso, mas acho que ainda falta um bom roteiro os filmes nacionais. Eu não veria o filme =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu também tenho um pé atrás com filmes brasileiros,mesmo que alguns sejam até bonzinho,fico com receio.. Mas esse parece ser bem legal,só de ser engraçado e ter um mistériozinho sobre onde está o Julio já vale a pena...

    Vou assistir....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...