O reino das vozes que não se calam

Titulo: O reino das vozes que não se calam
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.


Resenha

Por que não posso ser feliz? Por que não posso ser feliz em algum lugar? – página 37

Sophie queria que o chão se abrisse aos seus pés e poder fugir para outro lugar. Ela sempre ouviu que era magra demais e muito quieta, mas como tinha Ana, sua melhor amiga, não era tão ruim. Quando Ana finalmente mostrou todas as suas cartas e a humilhou na frente de todos, Sophie finalmente percebeu que não tinha ninguém. Ela não era feliz, não tinha amigos e todos pensavam que tinha distúrbios alimentares, até mesmo seus pais. Seria ótimo fechar os olhos e ir para outro mundo, um mundo onde todos a amassem e onde as flores falassem.

E não foi que isso realmente aconteceu? Quando fechava os olhos, Sophie era sugada para outra dimensão, uma dimensão onde ela era a princesa de um reino, e que logo se tornaria a Rainha e traria felicidade para todos os súditos. Lá ela era amada, todos a achavam linda e se importavam com ela. Não será maravilhoso viver no Reino para sempre? Mas para que isso acontecesse, ela precisaria passar por fases e provar que estava preparada para cuidar do Reino, e isso não seria nem um pouco fácil.

Se não me querem na Terra e não me querem aqui, que eu desapareça de uma vez do universo. – página 223

Sophie não escolhia quando ia para O reino, e sempre que ficava desejando visitar o lugar mágico, isso não acontecia. Ela encontra uma distração dos apelidos maldosos e criticas quando conhece Léo, o aluno novo que se veste de forma parecida com a dela e que tem um gosto musical muito bom. Diferente de todos os outros adolescentes, ele era gentil com Sophie e parecia gostar dela, e ela dele. Eles eram um casal muuito fofo ♥

- Nós estamos nadando juntos neste aquário, Sophie. – foi o que ele teve a dizer. – Não pare de nadar. Por favor, não me deixe sozinho. – página 232

Nunca tinha lido nenhum livro da Carolina Munhóz, mas corri para tentar o autógrafo dela e da Sophia na bienal, porém cheguei atrasada e não consegui conhecê-las *-* Comprei o livro um pouco depois e só fui lê-lo agora, e mais do que nunca, queria ter conhecido as duas. O reino das vozes que não se calam teve parte de sua história inspirada nas próprias autoras, e é meio que impossível não ver Sophia na pele de Sophie, já que as duas têm características semelhantes.

Li o livro tão rápido que até fiquei assustada... haha’ em poucas horas já tinha visto a transformação de Sophie, me emocionado, sofrido e sorrido com ela. Antes ela se trancava em seu mundo cinzento e não deixava ninguém entrar, mas ao longo do livro, foi conquistando cores e colorindo suas páginas, deixou Léo e Mônica (uma personagem maravilhosa ♥) entrarem e lhe mostrarem que o mundo estava cheio de pessoas boas também.

Leo não se arrependia de ter chamado a garota triste para vê-lo tocar. Desde a primeira vez que a vira, sabia que ela era como um passarinho com asas quebradas. Não queria consertá-las. Mas gostaria de tentar encorajá-la a se curar e voar. – página 119

É uma história deliciosa de se ler, no inicio foi um pouquinho difícil engatar a leitura, mas assim que consegui entrar na história, não pude mais sair. As autoras conseguiram transmitir muito mais que uma história de magia e fantasia. Elas mostraram a força da paixão adolescente e do amor, e de como precisamos dele em nossas vidas.

- Somos apenas duas almas perdidas – completou ela. – Mas ao menos estamos perdidos juntos. – página 232

 


8 comentários

  1. Posso confessar que morro de vontade de ler algo da Carolina Munhóz, mas que tenho os dois pés atrás com esse livro por causa da Sophia? Enfim, sua resenha é ótima , mas eu e Shopia não é uma combinação hahahaha por isso não animaria ler esse livro.

    Beijos, Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para ser sincera, não sei com o que a Sophia contribuiu nesse livro, além da aparência *-*

      Excluir
  2. REEEEEEEEELOUUUUUUUL DRYH ♥

    Bom, eu nunca li nada da Carolina Munhóz, mas vejo muita gente falar sobre essa autora e as capas dela sempre são tão lindas <3 Ela esteve aqui na bienal da Bahia, mas infelizmente não tive oportunidade em ir :/ Nossa, que bacana apesar de ser uma leitura arrastada no começo conseguimos entregar nossa imaginação para a Carolina e não largar mais o livro HUAHAUAHU. Adorei saber disso e sua resenha me deixou ainda mais curioso para apreciar a escrita!

    BEEEEEEEEEEEEIJOOOOOOOOOOOONSSSSSSSSSSSS <3

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    já li alguns livros da autora, mas confesso que não gostei, então estou evitando.
    Este parece legal, mas acho que não leria no momento.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só digo uma coisa... eu preciso ler esse livro! Senhor...
    Super curti a resenha, o livro parece ser daqueles que temos vontade de ler, ler e ler para ver onde tudo vai dar. Dryh esse livro tem continuação? Faz parte de uma série?

    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...