Eu, meu irmão e nossa namorada

Oiee pessoal, tudo bem com vocês?

Quem aí gosta de comédias românticas? Eu pessoalmente sou muuito fã, e quando encontrei Eu, meu irmão e nossa namorada, não resisti e acabei assistindo. Alguém já chegou a ver? O que achou?


Lançamento: 31 de outubro de 2008 (1h38min.)
Dirigido por: Peter Hedges
Com: Steve Carell, Juliette Binoche, Dane Cook...
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Dan Burns (Steve Carell) é um pai viúvo de 3 garotas, que escreve uma coluna periódica em jornal onde compreende e resolve os problemas dos outros. Quando sai de férias com a família ele conhece Marie (Juliette Binoche), uma mulher inteligente e simpática por quem se apaixona. Só que, já na casa de praia e cercado por familiares, Dan descobre que Marie é a nova namorada de seu irmão mais novo, Mitch (Dane Cook), que diz estar profundamente apaixonado por ela.

Dan, ou Danny, é viúvo e pai de três meninas, duas delas, adolescentes. Ele é super protetor, o que significa que tenta manter garotos longes de Cara, e o carro fora do alcance de Jane.
É tradição da família passar as férias na casa dos pais de Dan, em Rhode Island, onde todos os irmãos e primos se reúnem, e é lá que ele conhece Marie, por quem se apaixona após indicar alguns livros e conversarem num café. A moça que por um acaso, é a nova namorada de seu irmão mais velho, Mitch.


Dan é escritor e colunista, recebe muitas cartas e e-mails de desconhecidos que elogiam seu trabalho e seguem suas dicas e seus textos, mas ele mesmo não consegue por a família em primeiro lugar. Mesmo estando numa casa lotada de pessoas, Danny sente-se cada vez mais sozinho quando vê que suas filhas estão crescidas e não precisam mais dele, e pior, acham que ele é um idiota perdedor.
É um homem sozinho e triste, não consegue se dar bem com os adultos da família porque Marie está sempre por perto, e acaba não sobrando nada para ele fazer, além de ver seu irmão ser feliz com a mulher que ele deseja.

Estar apaixonado por uma mulher depois de quatro anos sofrendo a perda de sua esposa e ainda por cima descobrir que ela está com seu irmão não poderia ser pior para Dan, e é aí que ele passa a agir como um babaca, e alem de magoar Mitch, acaba magoando também suas filhas.
O filme todo se passa em três dias, que mais pareciam semanas ou meses. A família cria passatempos e jogos o tempo todo, e todos eles se divertem, com exceção do protagonista que não consegue tirar os olhos de Marie, despertando curiosidade nos familiares, que não demoram a perceber o que está acontecendo na casa.

O que eu menos gostei no filme, foi ver que quase todo mundo ignorava Danny, e não pareciam se importar com o que ele estava sentindo no momento, e se ele estava ou não feliz. As filhas, irritadas com o comportamento do pai, não mediam palavras para criticá-lo sem ao menos entendê-lo, e acabavam magoando-o. O que eu mais gostei foi ver que a família se unia daquela forma todos os anos, e que eles sempre arranjavam uma forma de se divertirem.


Danny não é um personagem fácil de se gostar, ele pisa bastante na bola quando não confia um pouco que seja, em suas filhas, e mais ainda quando deixa a paixão por Marie falar mais alto que o desejo de ver seu irmão feliz com a mulher que ambos amam. Claro, seria egoísta deixar Marie para Mitch enquanto ele ficava sozinho, mas não seria egoísta pegá-la para ele? Danny deveria ter sido sincero com a família sobre seus sentimentos, mesmo que isso deixasse as coisas estranhas, o que aconteceu mais tarde da pior forma possível.


É um filme divertido, apesar de ser dramático e nos mostrar um personagem solitário que só quer um pouco de atenção e alguém para amar quando suas filhas estiverem mais velhas e forem embora. O filme não tem um final concreto, o que eu achei estranho, mas gostei até, por mais que quisesse saber o que aconteceria depois.


Gosto bastante dos filmes do ator principal, e os personagens dele sempre me conseguem fazer rir. Eu recomendo para quem gosta de um drama divertido, mas não prometo personagens “gostáveis”.



Nota: 8

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh, tudo bem?
    É muito difícil me fazer rir, não é qualquer filme e nem ator que consegue isso. Esse ator em especial, nunca conseguiu. Mas eu ainda não vi esse filme, só conhecia a história. Acho que não foi legal o comportamento dele. Quando descobriu que ela era a namorada do irmão, ele não poderia continuar dando em cima dela, e o fato do que os familiares fazem com ele não é desculpa para tirar a namorada do irmão.
    Mas gostei do que falou da família sempre se reunir e se diverti junta.
    Parece ser um bom filme.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu, oI hahahah super fã de comédias românticas, nossa deu até saudade de fazer uma pipoca e um brigadeiro sentar no sofá e assistir um filminho desses hahah!
    Adorei o filme, parece ser mega engraçado!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro comédia românica!
    Ainda não conhecia esse filme, mas adoro tudo que esse ator interpreta.
    Vou ver o filme.
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Gosto de filmes de comedia romantica e não conhecia essa, parece ser bem divertido.
    Salvei o nome aqui, para procurar para assistir.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/09/resenha-questoes-do-coracao.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Não sei se gostei ou não desse filme. Adoro o ator principal, mas não consigo imaginá-lo em um papel dramático. Quando penso nele sempre lembro de boas gargalhadas, rs. Seria estranho assitir a um filme assim com ele?
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...