O garoto que eu abandonei

Oiee pessoas, como vocês estão?
Há alguns dias eu postei aqui no blog a resenha de O garoto que tinha asas, e agora lhes trago a resenha do último livro da trilogia Encantados, da Raiza Varella. Apesar de o segundo livro ter me decepcionado bastante, Gustavo e Marcela deram um show e conseguiram fechar a série com chave de ouro, contando com a ajuda de Bárbara, protagonista do primeiro livro, O garoto dos olhos azuis. Ao clicar nos títulos dos livros anteriores acima, será encaminhado para as resenhas :)

Título: O garoto que eu abandonei
Autora: Raiza Varella
Editora: Independente
Páginas: 450
Edição: e-book
Lançamento: 2016
Série: Trilogia Encantados #3
Sinopse: O que você perdoaria por amor? Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?
Resenha - não contém spoilers dos livros anteriores.

Eu não sei se é possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa, ou se nunca chegamos a esquecê-la, mas, naquele momento, não importava. Eu o amava.

Quando o segredo de Gustavo foi revelado, sua família lhe virou as costas. Isso porque Camila não era bem o que eles queriam como cunhada, e o fato de ela ter tentado arruinar o relacionamento de Bárbara com Ian não ajudou muito. Mas o rapaz estava cego por um amor que ele não merecia, e não iria ouvi-los, ainda que todos soubessem que o verdadeiro príncipe encantado da família merecia muito mais.

Marcela perdeu muito, e depois de viver com a mesma dor e culpa por anos, descobriu como fazer para ter alguma paz: beber. E também, concentrar-se em seus casos e flagras que lhe rendiam uns trocados. Trabalhando como detetive particular, ela se viu sendo puxada pelo passado quando foi contratada para seguir a namorada de Gustavo.

Eu já havia caído do cavalo uma vez, por que não me arriscar novamente?

Apesar de não ter gostado muito do segundo livro dessa trilogia, eu estava muito ansiosa para ler o livro de Gustavo, principalmente por ele ser o meu favorito dessa família de doidos. Gostei bastante do romance entre os personagens, apesar de achar suas atitudes bem idiotas às vezes...haha’ por que o pessoal demora tanto para perceber algo que está tão na cara?!

Pelo amor de Deus, acaba com o casamento do meu irmão! Essa é a única coisa que me vem à cabeça. - Bárbara

Gostei também de ver que a autora expandiu um pouco a narração, abrangendo mais personagens do que aconteceu nos livros anteriores. Deu uma dose ainda maior de humor, e deixou o livro ainda melhor. Só não consegui engolir a Anna, protagonista do segundo livro. Quem leu a minha resenha de O garoto que tinha asas viu que eu tive problemas em gostar tanto dos personagens quanto do livro, mas, felizmente, com O garoto que eu abandonei a situação mudou.

Marcela e Gustavo foram muito bem desenvolvidos, suas perdas e dores são sentidas pelo leitor, assim como seus medos e inseguranças. Os outros personagens (protagonistas dos outros livros) também aparecem por aqui, para matar a saudade, mas quem chega para marcar presença é Bárbara, que traz momentos reflexivos e outros divertidos consigo, me fazendo ter saudades do primeiro livro.

“Só temos o nome, uma foto que peguei em uma das redes sociais dela e o endereço. Mas não tem erro, assim que você ver um idiota inútil com cara de apaixonado com um metro e oitenta, cabelos e olhos castanhos e um nível de burrice que ultrapassa qualquer limite, vai saber que é meu irmão. Ah, ele também tem covinhas fofas, não que isso compense o resto. ”

O final da história me deixou um pouco surpresa, e eu até que gostei da forma como as coisas acabaram, mas achei que a autora poderia tê-lo desenvolvido melhor, abordando o assunto um pouco antes, para não parecer que foi simplesmente jogado na cara do leitor sem mais nem menos.

Essa é uma trilogia que definitivamente deixará saudades, tanto no quesito personagens quanto no da escrita da Raiza, que é muito divertida, leve e rápida. Contudo, assim como aconteceu com o livro anterior, aqui a revisão deixou a desejar, mas deu uma melhorada, o que é um ponto positivo.

Já estou com saudades dos meus príncipes dos cavalos brancos e minhas princesas não-indefesas. Já é uma trilogia que, apesar dos apesares, chegou na minha estante para marcar presença e conseguiu me marcar também, seja pelos momentos divertidos, os reflexivos ou até mesmo os que me faziam suspirar. Já quero mais!



12 comentários

  1. Que bom que esse livro foi bom, fechando a trilogia com chave de ouro, ainda tenho que conhecer a escrita da Raiza e nem vou comentar sobre essa revisão, ninguém merece!
    Espero em breve conferir esse príncipes de cavalos brancos e as princesas não indefesas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    A Raiza é um amor ne?!
    Sou doida pra ler essa trilogia e as capas são tão lindas.
    Uma pena que nao gostou do segundo livro, mas que bom que o terceiro foi mais positivo e infelizmente a revisão é algo que algumas editoras e autores estao deixando passar.
    Pretendo ler os livros em breve.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa triologia, embora não seja muito fã de triologia, vou pesquisar sobre os outros livros. Parecer ser legal mesmo e que bom que o final não decepcionou rs.

    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho vontade conhecer mais dessa série. Só li um conto da autora e gostei bastante da escrita. Pelo visto essa leitura é bem envolvente e espero que esse final não me decepcione.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não conhecia essa trilogia, mas, pelos seus comentários acho que tem tudo a ver comigo, então, vou anotar na minha imensa lista de desejados <3
    Fico feliz que o final tenha tido essa surpresa... Isso é bom, sem dúvida!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, não sabia que faz parte de uma trilogia, deu para perceber por meio da sua publicação que você gostou e ficou envolvida. Vou indicar para as meninas do blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Que bom que mesmo não tendo gostado do segundo livro, você ainda quis ler o último volume. Já conhecia os livros, mas nunca tive a chance de lê-Los. Já li algumas resenha do primeiro livro, mas nunca foi um livro que me interessou muito. Acho que eu não conseguiria chegar ao terceiro livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Essa trilogia é nova para mim e não sei dizer ao certo se me chamou muito a atenção. Gosto de livros onde os personagens das histórias anteriores aparecem, mas como não conheço os citados foi indiferente, por isso, vou dar uma olhadinha nas resenhas anteriores para ver se sou convencida de ler essa trilogia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, dri, assim como aconteceu com você essa trilogia me marcou fortemente, mas me identifico com sua opinião de que o segundo livro é o que menos gosto, apesar de ele ter ganhado também cinco estrelas, porque eu sou dessas moles, e se o final me convence ele acaba levando, aha. Mas, assim como voc~e eu também adorei esse livro, embora concorde que o final poderia ter sido menos rápido, e ainda não sei se concordo com o final arespeito... de certo reaparecimento. mas ainda assim, amo o humor, e tudo desse livro, e já estou ansiosíssima por mais livros da raiza.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não conhecia a obra nem a autora, mas me senti bastante interessada. Como não curto muito princesas indefesas também acredito que iria gostar da obra. Única coisa que fiquei desanimada é por fazer parte de uma trilogia. Comecei várias séries nos anos anteriores e agora estou correndo tentando finalizar, mas tá difícil e longe de acontecer rsrs
    Obrigada pela dica! Sua resenha está maravilhosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Driely! Tudo bem?
    Eu tenho essa trilogia no meu Kindle que consegui graças a uns créditos da Amazon que eu tinha ganho de umas promoções que segui, mas mesmo tendo visto tantas críticas positivas sobre eles, ainda não li. Quem sabe agora eu tomo coragem.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.c

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu já li os dois primeiros livros dessa trilogia, os livros da Raiza contém pontos negativos, eu gosto deles, eu estou ansiosa para ler esse livro desde que eu soube do lançamento, também gosto bastante do Gustavo.
    Sua resenha está maraaa

    Beijos
    Leitora dramática

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...