Fomos renovados: Grupo Companhia das Letras

A notícia foi compartilhada primeiro no Instagram, mas não custa nada falar aqui no blog também, né? Até porque estamos todos MUITO felizes, tanto que demos alguns gritos aqui e ali e trocamos mensagens em caps lock, mas aí já é outra história...haha O blog Milkshake de Palavras é, por mais um ano, parceiro do grupo Companhia das Letras \0/
Acho difícil alguém não conhecer a editora ou seus selos, então vou apenas falar rapidamente sobre os livros destaques (lidos por nós) do ano passado, para atiçar a curiosidade de vocês...hehe' ♥

A rebelde do deserto foi lançado em 2016, mas eu só fui lê-lo no finalzinho do ano passado. É uma história muito bacana, a protagonista é daquelas que deixam a gente orgulhosa (bem girlpower) e o final é de deixar o queixo caído. Vi que o terceiro livro será lançado em breve no exterior e por aqui também, então eu estou ainda mais animada para ler A traidora do trono, o segundo. Vocês podem conferir a resenha de A rebelde do deserto AQUI.







Noturnos foi resenhado pelo Heitor, e é uma coletânea com cinco contos do escritor nipo-britânico Kazuo Ishiguro, ganhador do Prêmio Nobel da Literatura de 2017. Em Noturnos, Kazuo "explora passagens melancólicas e celebra a música sem fazer distinções ou escolhas [...] em alguns momentos, a ficção e o biográfico se colidem, tamanha a intimidade posta no jogo que se chama narrativa.  É um livro que pode agradar principalmente os leitores de Mia Couto e Haruki Murakami. Resenha AQUI







A edição mais recente de Suicidas, do autor brasileiro Raphael Montes, foi lançado ano passado pela Companhia das Letras. É um livro incrível que me prendeu do início ao fim, trazendo emoções diversas e me deixou em choque. É o tipo de livro em que a gente não sabe se pode confiar no narrador e fica questionando tudo o tempo todo, para chegar no final e perceber que foi feito de boba do mesmo jeito...haha' super recomendo, e a resenha vocês conferem AQUI







Primeiro livro da série Monstros da Violência, A melodia feroz foi surpresa boa. Apesar de eu ter esperado um pooouco mais e me sentir um tiquinho decepcionada, imagino que o segundo livro seja ainda melhor e mais envolvente, e eu não poderia estar mais animada para lê-lo. Sem contar que o final foi de outro mundo! Resenha AQUI









Resenhado pela Carol, O bazar dos sonhos ruins é um livro que traz uma coleção incrível de contos do mestre do terror, Stephen King. Além da capa linda, a obra possui histórias que envolvem o leitor mesmo sendo rápidas, e também contam com frases do próprio autor, contando de onde veio a inspiração para tal conto. Uma mistura de contos pesados e outros mais leves que vai agradar a todos os fãs de terror e mais ainda aos fãs do autor. Resenha AQUI








Continuação de Lobo por lobo, Sangue por sangue foi capaz de fechar a duologia com chave de ouro, e eu não poderia ter ficado mais feliz com tal desfecho. Sendo uma das minhas duologias favoritas (contém uma distopia incrível e um quê de fantasia que me agradou muito), eu não poderia deixar de indicá-lo e mencioná-lo por aqui, principalmente para quem, assim como eu, tem uma quedinha por histórias que se passam no período da Segunda Guerra Mundial. Nas histórias de Ryan Graudin, quem a ganhou foi a Tríplice-Alicança. Vale muito a pena conhecer, e vocês podem ver a resenha AQUI.



Da poesia é um livro que, quando chegou, deixou o Heitor sem chão. Como um dos maiores fãs de Hilda Hist existentes, ele ficou encantado pela edição maravilhosa da editora, e mais ainda pelo conteúdo da obra. Em suas palavras, "Da Poesia é um prato cheio para leitores, poetas, enfim, para todos! O maior triunfo de Hilda foi ter sido tão diversa, profana e bela com as palavras, cabe unicamente ao leitor desvendar e deleitar-se com versos tão completos de desejo, solidão e amor."Vocês podem conferir a resenha completa AQUI.








O ceifador foi uma das melhores leituras que eu fiz ano passado, e eu não poderia deixar de mencioná-lo neste post. A continuação vem por aí, e eu sugiro, de coração, que quem ainda não leu o primeiro livro, CORRA! É uma história incrivelmente bem desenvolvida, com personagens marcantes e uma trama instigante. O final me deixa sem palavras, é um livro realmente impressionante. Resenha AQUI.










E por último, mas não menos importante (de forma alguma), Fera, da Brie Spangler. Aqui temos um romance muito fofo e apaixonante entre uma garota trans e um garoto que é tachado como "Fera", por causa do tamanho de seu corpo. O livro acabou não se tornando meu favorito por causa de alguns pontos que eu menciono lá na resenha, mas ganhou nota máxima e é uma história que eu recomendo muito <3 - Resenha AQUI









♥ 
E vocês, quais livros do Grupo Companhia das Letras (Companhia das Letras, Paralela, Seguinte, Objetiva, Alfaguara, Fontanar, Penguin) indicariam?

14 comentários

  1. Oi Dryh!

    Tudo bem? Parabéns pela renovação de parceria! A Cia das Letras é uma editora incrível e espero que as leituras proporcionadas por ela sejam maravilhosas!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela parceria, eu desejo sucesso e realização
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns pela renovação, desejo muito sucesso :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh

    Parabéns pela renovação, que você faça ótimas leituras!
    O Ceifador é um baita livro, eu amei e estou ávida pela continuação!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esta editora, principalmente a seguinte. Eu também fui renovada e fiquei super feliz sabe. Não fui em outras mas esta e a arqueiro já valem muito para mim!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela renovação!!!
    Adoro os livros da editora, principalmente do selo seguinte.
    Espero que seja mais um ano incrível e já aguardo resenhas maravilhosas!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Ser aprovado é bom, como foi meu caso, mas ser renovado deve ser melhor ainda, porque aí você tem certeza de que está no caminho certo de um excelente trabalho. Parabéns e sucesso a vocês.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dryh! Parabéns pela renovação! Nós também renovamos com eles e estamos muito felizes, Cia das Letras é muito amor! ♥
    Eu já li os dois livros lançados de A Rebelde do Deserto e estou aguardando o terceiro ansiosamente! Li também A Noite da Espera, de Milton Hatoum, mesmo autor de Dois irmãos (que li também, mesmo não sendo para parceria rs). Lá no blog temos várias resenhas feitas em 2017 - e algumas já em 2018 rs. Não preciso dizer como gostamos dessa editora!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parabéns pela renovação da parceria!!!! Que esse novo período seja lotado de novas leituras! (Que vindo da Cia das Letras, é difícil que ocorra o contrário).
    Vou dar uma olhada nas resenhas :D Principalmente de Fera, que é um livro que me interessa d+.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Parabéns! Suas resenhas são sempre espetaculares, portanto, é mais que merecido você ter uma parceira de peso assim... Sucesso pra você!
    Infelizmente não passei na seleção, mas, recebi uma proposta da editora para receber os principais lançamentos... parece ser tipo uma ação <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Parabéns pela renovação da parceria!!
    Não li nenhum dos livros que falou, mas já li alguns das Editoras e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  12. O que dizer da Cia das Letras??? Que é maravilhosa???? E muito mais. Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Dryh,
    Parabéns por essa renovação. Eu fui selecionada esse ano e não estou acreditando ainda! Já li muitos livros divos da editora, mas O Ceifador e Jantar secreto foram os melhores até hoje! Estou louca para ler Suicidas e Fera!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Uhuu!
    Parabens pela renovacao, amo demais essa editora e que venham mais livros lindos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...