Deadfall

Oiee pessoas, tudo bem com vocês?
Há alguns dias foi postada aqui no blog a resenha de Blackbird, o primeiro livro dessa duologia, e agora trago a resenha do segundo e último livro, intitulado Deadfall.

Título: Deadfall
Autora: Anna Carey
Editora: V&R
Páginas: 224
Edição: 1
Lançamento: 2015
Série: Blackbird #2
Sinopse: Há uma semana a garota acordou sobre os trilhos de Los Angeles sem se lembrar quem ela é. E descobriu que faz parte de um jogo. Mas a única coisa de que tem certeza é que estão tentando matá-la. Depois de ter sido traída por seu único amigo, ela foge para Nova York com um garoto que diz conhecê-la. Mas será que pode confiar nele? O que adianta encontrar os outros? Quem são essas pessoas? À medida que a perseguição esquenta, ela vai aos poucos recuperando a memória. Porém, seu passado não pode salvá-la, e um só movimento errado pode acabar com este jogo.

Resenha - contém spoilers do livro anterior, Blackbird - a fuga

Quantos morreram na ilha? [...] Quantos sobraram? – página 87

Após a traição de Ben, Sunny embarca em um trem com destino a Chicago, e lá acaba encontrando Rafe, o garoto com quem andava sonhando. Ela não se lembrava dele, até porque suas memórias ainda não tinham voltado completamente, mas, de alguma forma, sabia que podia confiar nele, já que sabiam que estiveram juntos na ilha. E também porque ele sabia onde encontrar as outras presas, e Sunny (cujo nome verdadeiro é Lena) estava doida para colocar o pessoal da GAA atrás das grades.

O mais tenso e preocupante é que agora Lena é a presa principal dos caçadores, quem matá-la receberá o maior “troféu”, e andar com outras presas só a deixa mais vulnerável. Principalmente quando Ben decide aparecer, e, bem, a autora tentou criar um triângulo amoroso que não funcionou aqui, assim como muitas outras coisas. Incluindo o final que, ao meu ver, foi muito decepcionante.

Comecemos pelo fato de a escrita ser em segunda pessoa. Com o primeiro livro eu até que gostei, e é algo bem interessante, mas não conseguiu fazer com que eu sentisse afeição pela protagonista ou sentisse o que ela sentia. Parecia que eu mal a conhecia, e a autora não aprofundou em nada o passado dos outros personagens, e nem mesmo o da própria Lena.
A premissa da duologia é muito interessante, mas a autora não deu aos livros a complexidade necessária para que a história ficasse melhor, não aprofundou os personagens e, apesar de o final ter sido imprevisível, ficou um pouco fraco. Bem fraco.

Ainda assim, Deadfall foi uma leitura bem rápida, já que tem poucas páginas, e foi agradável até, tirando os apesares. O maior problema mesmo foi os personagens, que não conseguiram causar nada em mim (apesar de eu ter sentido muuita raiva dos caçadores e de todo o pessoal que os ajudava), e também a revisão da editora, que deixou a desejar. Encontrei até frases desconexas: “Ele a fruta deixa de lado” é um dos exemplos.

Anyway.... Essa não foi a pior duologia que eu já li na vida, mas também não foi, nem de longe, uma das melhores. A autora poderia ter desenvolvido muuito mais a história, os personagens, tudo, mas não fez, e por isso, Blackbird e Deadfall foram grandes decepções para mim. Quem sabe agora eu aprenda a não comprar mais de um livro de uma série de uma vez só, por estarem em promoção...hehe’ *-*


9 comentários

  1. Dryh menina que chato, também fico triste quando dedico tempo e dinheiro a algo que não me fisga de alguma forma. Costumamos ler para nos emocionar de alguma forma e o principal é a identificado com algum personagem. Foi triste você não ter conseguido esse envolvimento e no caso desse segundo livro nem a história te agradou, apesar da narrativa continuar prendendo o leitor.
    Li e comentei na resenha do livro 1 e consegui conferir seus argumentos que a fizeram desagradar dessa duologia. Que chato essa questão da revisão, erros assim nos fazem pensar que o livro foi lançado de qualquer jeito, né!?
    Enfim desejo mais sucesso a você nas próximas leituras. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, eu não tenho vontade de ler esses livros e por mais interessante que sua resenha tenha sido. Ele não despertou o meu interessi então eu passo essa dica

    ResponderExcluir
  3. Miga, você não vai aprender. Isso é um mal eterno que carregaremos para todo o sempre! comprar séries todas de uma vez por estar barato. huahuahuauha
    Não conhecia e essa obra, mas gostei bastante de saber um pouco mais aqui no seu blog.
    Achei a capa bem bonita, mas o enredo não me chamou muito atenção.
    Adorei sua resenha.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dhry!!
    Quem nunca né? Kkkkkk completei toda a série de Fallen e parei no terceiro! Tenho essa duologia no Kindle e confesso que estava afim de lê, mas depois da sua primeira resenha fiquei com um pé atrás e agora? Coloquei os dois kkkkkkkkk
    Vou deixar eles guardamos, e um dia quem sabe tiro minhas conclusões

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tudo bom?
    Gostei da sua resenha e é sim muito difícil resenhar e colocar a sua verdadeira opinião. achei a capa do livro muito bonita.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Já vi tanto esse livro em livrarias e na Internet, acho a capa linda mas nunca me propus a ler. Legal sua opinião, gostei da sinceridade

    ResponderExcluir
  7. Oi Dry.


    Eu tenho uma pequena curiosidade por esse livro. Mesmo não a revisão da editora, que deixou a desejar, eu ainda tenho vontade de ler para tirar minha próprias conclusões. Gostei de saber que também é uma leitura bem rápida,vou deixar a dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiii eu não conhecia esse livro e que pena que você não gostou tanto do livro, tem alguns livros que não dão certo mesmo, parece ser interessante promissa do livro, mas acho que eu não leria kkkkk.

    Jhenny Alves

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Gente que enredo mais incrível. Só de ler o enredo já fiquei com vontade de ler a história. Ela perder a memória, não saber pra onde ir ou o que fazer, e pior ainda não saber em quem confiar aumenta muito a dinâmica do livro. Uma pena não ter surpreendido você, quem sabe a próxima leitura não é mesmo? Mas toda leitura é válida. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...