A casa do lago

Oi, pessoal! Tudo bom? Cá estou novamente trazendo a resenha de um livro totalmente misterioso, e além disso, é um livro recente, publicado no ano passado e que por sinal tem uma capa belíssima e uma sinopse bastante instigante! Vamos conferir? 

Título: A Casa do Lago
Autora: Kate Morton
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 464
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre. Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros. A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir. Em “A casa do lago”, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.

Resenha:



A família Edvane era totalmente tranquila e seus membros viviam sempre ao redor de um belo local florido, mas após a meia-noite da tão esperada festa de solstício, tudo acaba virando de cabeça pra baixo e a família deixa a linda mansão.  A história se passa em dois cenários, um é em Cornualha (1933) que fica no sudoeste da península da Inglaterra e o outro é em Londres (2003).
Para início de conversa preciso falar sobre o suspense envolvendo este livro, temos na verdade duas protagonistas, Alice e Sadie.

Alice é de 1933; uma jovem escritora que está escrevendo o seu primeiro livro e a detetive Sadie Sparrow (2003) que acaba descobrindo a história de uma casa abandonada em um lago, nomeada Loeanneth, e de um bebê desaparecido. Isso tudo aconteceu enquanto Sadie estava de férias na casa do seu avô. Os dois locais se entrelaçam por conta disto, e quem irá resolver todo o mistério da família Edvane, que é a família da escritora, será a detetive Sparrow.


Todos esses acontecimentos deixam a família devastada, e o ponto principal para ligar essa história será o livro da Alice, que por sinal tem várias coincidências com os seus parentescos.  E o engraçado é que, após setenta anos, o leitor junto com Sadie irá desvendar este caso e ficará perplexo com todos os fatos ocorridos, são inúmeros segredos que são do passado e acabam prejudicando o presente. Os capítulos são intercalados e isso faz com que quem está acompanhando a história faça suas próprias teorias.


Essa obra é para aqueles que curtem uma riqueza de detalhes, e infelizmente não é o meu caso, eu achei que a autora acabou enrolando demais na história e eu estava esperando algo mais surpreendente e quando acabou acontecendo algo eu estava já esperando por isso. Kate Morton, por sinal, escreveu um livro com uma quantidade exagerada de informações, se fosse um livro até curto talvez eu gostasse pra caramba do enredo. É um daqueles livros que eu me engano pela sinopse, acho que deve ter sido por eu ter esperado muito mais dele, mas tristemente me decepcionei um pouco.

"A vida parecia uma estrada reta à frente, esperando que a percorresse se você fez a coisa certa e a faria de novo, a única coisa que resta a fazer é seguir em frente."

Mas claro, eu li outras opiniões a respeito, e mesmo tendo visto algumas negativas, vi também que um pessoal curtiu bastante a obra, porque gostaram dessa leveza nos acontecimentos, com uma narração mais detalhada. É uma pena mesmo eu não curtir esse estilo de escrita, mas o suspense me ganhou no final, eu achei bem interessante o que a autora preparou para os leitores, além disso a minha parte favorita durante os dois cenários foi a de 2003, pois me encantei pela detetive e achei a personalidade dela bastante forte.




As características dos personagens também ficaram bacanas, deu pra conhecer bem cada um, e outro ponto foi em relação a edição da Editora Arqueiro, que ficou fantástica! A diagramação e capa deram um toque mais antigo à obra, para ter a aparência de 1933. E a moça na capa é na verdade a Alice, e isso deu uma noção de como eram as roupas da época, e as flores seriam do campo da casa Loeanneth.

Por fim, recomendo essa leitura para quem gosta mesmo de um suspense com mais detalhes, isso facilita no desenho que fazemos dos personagens, é uma verdadeira pena não ter funcionado comigo, mas quem sabe talvez vocês gostem? Além disso não tenha pressa durante a leitura, pois cada acontecimento terá a sua hora, tá bom? Desde já desejo boa leitura para quem quiser conhecer mais a respeito dessa família.
Até mais, pessoal!

9 comentários

  1. Oi Luan, adorei o blog e estou seguindo.

    A história desse livro parece muito interessante com um mistério bom, eu gosto de capítulos intercalados entre personagens!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan!
    Apesar de achar a capa linda achei bem confuso e alguns amigos que leram acharam arrastado, ou seja, fiquei com uma visão meio negativa da obra. Sua resenha me esclareceu alguns pontos, mas ainda ficaram alguns. O ebook está por aqui me olhando, vou ver se crio coragem e me aventuro.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Me parece ser uma ótima história, quero a enteder mais ainda e pretendo o ler, mesmo sendo um livro melancolico. Já me falaram sobre ele e agora finalmente vou marcar ele na minha lista kkkk bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Vendo assim, só a capa, me parece um romance de época, por isso que nunca o li, mas vendo sua resenha, é suspense então terei que correr pra lê-lo, porque a história me fisgou!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu gostei dessa leitura, mas achei a história um tanto arrastada. Até que a história é boa, mas acabava ficando cansada durante a leitura. Quem sabe eu venha a me surpreender com os outros livros da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu realmente não curto tanto suspense. E também não gosto muito de livros com excesso de detalhes, acho que também me perderia na leitura. Que bom que tem um final interessante, apesar de o leitor conseguir prevê-lo. A capa é indiscutivelmente linda mesmo!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláa, tudo bem? Adorei sua resenha! As fotos ficaram lindíssimas. A cada resenha que leio sobre esse livro fico mais e mais curiosa com a história e interessada na leitura! Adoro um bom suspense, especialmente com vários detalhes e pontos de vista... Acho que vou gostar :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu estou louco para fazer a leitura desse livro, mas infelizmente não solicitei com a Arqueiro. Lendo a sua resenha tirei a conclusão que para ler eu preciso de ter um pouco de paciência, porque eu prefiro uma descrição mais curta, só que isso não vai me impedir de ler. Adorei a sua resenha e sua sinceridade! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Eu gostei do enredo de A Casa do Lago, mas confesso que a leitura foi uma tortura para mim. Achei a narrativa bem arrastada e com muitas descrições, isso acabou me atrapalhando, levei semanas para encerrar a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...