O garoto está de volta

Oiee pessoas \0/
Quem aí é fã de Meg Cabot? Eu entro nesse clube, mas tenho que admitir: esse livro não foi tudo o que eu esperava. E olha que eu nem esperava tanta coisa... Bora saber o motivo?

Título: O garoto está de volta
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 352
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena – incluindo um coração partido – haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal.
Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.

Resenha

Ai, Deus. Isso vai ser um desastre ainda maior do que eu esperava. – página 163

O relacionamento entre Becky Flowers e Reed Stewart não havia terminado tão bem. Na verdade, acabou de maneira tão escandalosa que Reed fora “expulso” da cidade pelo próprio pai, o meritíssimo juiz Richard Stewart, e se mudara para a Califórnia, onde se tornou um dos jogadores de golfe mais famosos do mundo. Só que agora um acontecido envolvendo sua família o faz voltar para casa, para Becky, e para os assuntos não-resolvidos entre eles.

É claro que ele não imaginou que chegaria em Bloomville e se encontraria com ela de primeira, mas graças ao escândalo causado por seus pais (que tentaram pagar uma conta num restaurante com um selo que não valia quase nada, e acabaram presos), seu irmão mais velho, Marshall (juntamente com sua esposa, Carly) acabou contratando Becky para ajudar na mudança dos pais, tendo em consideração que ela era a única consultora de mudanças para idosos num raio de 100 km. É nesse momento que sentimentos antigos ameaçam voltar, e nem mesmo a dor de terem ficado dez anos sem se falar pode separá-los.

Qual é o meu problema? Na verdade, eu sabia qual era o problema. Era Reed Stewart, que estava de volta (pelo menos em espirito) para estragar minha vida. DE NOVO. – página 71

Eu estava ansiosa para ler esse livro pelo simples fato de ser uma história da Meg Cabot, e mesmo que ainda não tivesse (e ainda não os li) lido os outros livros da série, imaginei que seriam independentes, então não vi problema em ler O garoto está de volta. Eu não sabia o que esperar da história, mas imaginei (pela sinopse) que seria um livro divertido, então estava animada. Acabou que o livro não foi tão bom quanto eu esperava.

A começar pela maneira como foi narrado, através de cartas, e-mails, posts no Facebook e chats de conversação. Nada contra, acho até criativo, mas senti que a autora não deu profundidade nos personagens e em seus sentimentos dessa maneira, de forma que o romance que surge entre os personagens fica raso demais. Sem contar que esse tipo de narração me cansou várias vezes, e eu tive que pausar a história (que estava interessante, até), para descansar.

Becky e Reed são personagens legais, mas eu senti que mal os conhecia. Quando o livro começou e todo mundo ficou “oooh” porque Reed ia voltar para a cidade, imaginei que algo terrível tivesse acontecido entre eles, principalmente quando mencionaram que ele havia destruído os sonhos e esperanças de Becky. Mas confesso que fiquei bem decepcionada quando a autora revelou o que realmente havia se passado. E o final ficou corrido demais, o “mistério” que foi enfiado no meio da história ficou fraco até mesmo para mim, que nem peço tanto de um mistério.

Os personagens secundários são divertidos até, e deram um show, mas, assim como aconteceu com os protagonistas, não foi possível conhece-los totalmente.
Não é um livro que eu descartaria, mas, assim como Victoria e o Patife, foi uma história da Meg que me decepcionou, seja pela falta de desenvolvimento da história em si ou do aprofundamento dos personagens. Torço muito para não me acostumar com isso.


Um comentário

  1. É uma pena que não tenha gostado tanto assim do livro, eu não o conhecia e ler sua resenha foi bem interessante, obrigada pela informação, a resenha ficou informativa e rápida, gostei mesmo! ♥

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...