A estrela da meia-noite

Oiee pessoas \0/
Acabei de ficar órfã de Jovens de Elite e precisei vir compartilhar isso com vocês. Iniciei a leitura de A estrela da meia-noite no sábado, mas só hoje consegui dizer adeus aos meus amados personagens. Doeu? Claro que doeu. Mas aí eu lembrei da Adelina matando as pessoas usando a dor ilusória e dos olhos safira do Raffaele, e só piorou...haha' 
Antes de mais nada, já aviso que a resenha pode conter (leves) spoilers dos livros anteriores, Jovens de Elite e Sociedade da Rosa.
Bora?

Título: A estrela da meia-noite
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco (cortesia)
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série: Trilogia Jovens de Elite #3
Sinopse: Adelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia-noite e, finalmente, conhecer a paz?
Resenha - contém spoilers dos livros anteriores

Estamos condenados a ser sempre jovens. – página 56

Adelina é uma rainha. Não só de Kennetra, mas como também de outros lugares das Terras do Mar. Agora que já não tem mais sua irmã ao seu lado, ela beira entre o poder e a loucura, e faz o possível para manter seu exército na linha e conquistar mais territórios, matando seus inimigos e erradicando qualquer chance de rebeldia... E procurando por Violetta. Além disso, ela luta para manter suas ilusões e os sussurros em sua cabeça sob controle, tendo em mente o aviso de Raffaele. Seriam seus poderes realmente as suas ruinas?

Eu estava MUITO ansiosa para ler este livro. Acreditava que Violetta estava morta, considerando o final de Sociedade da Rosa, mas não senti muito alivio quando percebi que não. Na verdade, ela nunca foi uma personagem bacana a meu ver. De qualquer maneira, é possível ver a obsessão de Adelina em encontrá-la, mais por não aceitar que havia sido abandonada pela própria irmã do que por qualquer outra coisa. Ela também lida com a confusão que os sussurros fazem em sua cabeça, fazendo-a não só desconfiar de todo mundo, como também ver coisas que não estão exatamente ali. Ou seja, Adelina está uma bagunça.

Além de encontrarmos uma rainha um tanto bagunçada, temos um problema ainda maior: o mundo está sendo infectado pela energia do Submundo, fenômeno que não só atinge os Jovens de Elite, fazendo com que seus poderes se virem contra eles, como também pode destruir os mortais. Afinal, se os Jovens de Elite, que são seres mortais tocados pelas mãos dos deuses podem ser atingidos, como não seria o restante do mundo?

O encontro do mundo imortal com o nosso é venenoso. – página 107

Envolvente e muito, mas muito phoda! Tirando o começo, que demorou um pouco para engatar (até estranhei, considerando que estava doida para ler), o restante do livro passa num borrão, os acontecimentos são muito bem detalhados (quase morri do coração, morrendo de medo de que a autora matasse meu personagem favorito) e o final... Gente, o final é espetacular. Eu tinha lido algumas resenhas do livro antes de lê-lo, pois queria me animar ainda mais e ver o que o pessoal estava achando. Vi que algumas pessoas disseram que estavam se recuperando do final e tudo o mais, e até achei que era exagero... Mas não é.

As últimas páginas de A estrela da meia-noite me fizeram sentir da mesma maneira como Adelina sentia ao se aproximar da versão nova de Enzo: como se houvesse algo apertando meu coração. Foi horrível, eu me sentia angustiada e queria muito chorar, pois a maneira como as coisas aconteceram me fizeram ver um lado dos personagens que eu buscava desde o início da trilogia, e quando finalmente esse lado apareceu, eu senti como se eles estivessem sendo tirados de mim à força. Era como se fosse o fim de uma era, e eu não estava preparada para isso. Precisei reler as últimas páginas para absorver o que havia acontecido e, só então, senti o baque.

Tome cuidado, lobinha... Inimigos surgem de onde menos se espera. – página 36

Ver Adelina trabalhando com gente que a traiu e que ela traiu foi um pouco assustador. Eu torcia muito (na verdade, brigava em pensamento) para que ela mantivesse suas mãos longe de Raffaele e para que o grupo não brigasse entre si, considerando que a vida não só dos Jovens de Elite, como do mundo todo, dependia disso, mas coloquei um pouco de fé nela e segui em frente. A autora me surpreendeu muito nesse aspecto, mas eu ainda não queria confiar nela...hehe’

Algum dia, quando eu não for nada além de poeira e vento, que lendas contarão sobre mim? – página 236 (uma das cenas que partiu meu coração)

Esse livro é simplesmente incrível, e, não fosse o início lento, eu teria dado nota máxima sem pingo de dúvidas. Mas Jovens de Elite é uma trilogia em que você não pode se apegar tãão fácil aos personagens, ou vai acabar como a pessoa que vos fala (e sofreu até por personagens que geral odeia) e ficar se perguntando por que alguém seria tão cruel como Marie Lu... E tão geniosa! Gente, que livro! Que série! Que personagens! Estou boba, estou encantada e já estou até com saudades dos personagens. Creio que não vai demorar muito para que eu releia o primeiro livro...hehe’

...Estes são apenas rumores, é claro, não mais do que uma história para ser contada ao redor da fogueira. Mas é contada. E assim eles vivem, - página 251 (e esse foi o tiro de misericórdia)


15 comentários

  1. Não conheço a trilogia, mas pelo que disse estou perdendo uma ótima oportunidade de me aventurar e sentir esse baque rsrs.
    Adorei conhecer a obra.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh!

    Tudo bem? Ainda não conhecia a trilogia, o que não é de se estranhar porque sério, tem sido lançada tanta coisa que é impossível ficar por dentro de tudo!

    Enfim, pelo visto este foi um ivro que te pegou de jeito mesmo, parece ser cheio de reviravoltas e eu particularmente adoro livros assim. Gostei do comentário de que o livro passa num borrão, eu entendo que você ficou tão imersa na leitura que nem viu as páginas passar e isso é maravilhoso. Também adorei saber que o final não decepciona, não adianta nada um livro incrível com um final mais ou menos.

    Acredito que a minha dificuldade seria também no começo da história, já que tenho um pouco de preguiça de livros lentos e isso acontece. Mas sua dica já está devidamente anotada e vou ver se consigo ler também para tirar as minhas próprias conclusões.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, ainda não conhecia mas é uma trilogia fascinante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh!!!

    Eu nunca ouvi falar dessa trilogia, mas é muito bom e ao mesmo tempo muito ruim quando uma saga consegue nos encantar tanto e então chega ao seu fim. Fica mesmo um sentimento de vazio.

    A sua descrição das últimas páginas, toda a angustia que sentiu, realmente me fez querer pegar essa trilogia e conferir por mim mesma o que vou achar desses livros e vou fazer isso mesmo o quanto antes!

    Beijos - Aninha
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!

    Essa trilogia eu ainda não li, mas recentemente eu li Legend, o primeiro da outra trilogia da autora e gostei bastante. É uma distopia muito rápida de ser lida e interessante. E agora estou louca para ler o segundo.
    Acho que quando o autor escreve bem, ele consegue fazer isso com a gente. Deixar a gente doida para ler o próximo. E parece que ela consegue fazer isso nas duas trilogias!
    Adorei a resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Quero muitooo ler essa trilogia, então li por alto para não captar algum spoiler perdido dos livros anteriores. A capa é LINDA e eu tô doida pra ver o desenvolvimento dos personagens no decorrer da trama ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem??
    Sou louca para ler essa trilogia. Já ouvi alguns comentários sobre a autora, mas ainda não tive a chance de ler nenhum desses livros. Gostei muito do enredo e acho que vou gostar muito da narrativa quando o ler. Espero não demorar muito para comprar os livros.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora Dryh, mas tenho curiosidade por causa dos elogios que leio sobre seus livros. Acho que o inicio lento talvez me desanime, mas quero encarar mesmo assim.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É muito engraçado quando sofremos até pelos personagens que odiamos, né? Realmente é uma leitura que demora um pouquinho para engatar, tive que reunir muita força para não desistir do livro, mas não me arrependo nadinha de ter terminado ele, que livrão! Meu Deus, quanta emoçao reunida! A construção dos cenários foi muito bem elaborada.

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Guria minha primeira tentativa de leitura de obras dessa autora não deu muito certo, por isso irei passar a dica, mas não posso negar que ela escreve muito bem e cria história muito boas, mas não funcionou comigo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler algo dessa autora, que só ouço ótimas opiniões. Tenho os livros da outra série dela aqui, mas ainda não consegui ler, se bem que sua resenha me despertou muita curiosidade para conhecer essa trilogia e, depois de todos esses elogios, é quase impossível não querer chegar logo ao terceiro.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Como tenho vontade de ler os livros anteriores, tive que ler a resenha por cima, mas, curti muito saber que mesmo com o começo um pouco lento, o livro te agradou tanto e que curtiu muito o desfecho dado. Já quero conferir este e os livros anteriores e espero gostar tanto dessa trilogia quanto você! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dryh

    Infelizmente não pude ler sua resenha, pois leves spoilers ainda são spoilers, e não quero saber de nada pq a série tá na TBR. Hahahahaahaha
    Mas que bom que apesar do início lento tudo valeu a pena! Eu não gosto muito do gênero, mas ouço tantos elogios que estou com expectativas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh,
    Não sabia que tinha outra série dessa autora. Sempre leio elogios para seus livros, mas não imaginei que eles trouxessem essa sensação tão esmagadora no coração. Eu meio que já me encantei com a personalidade dos personagens e curiosa para saber o que vou achar desse livro.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Confesso que quando o primeiro livro dessa série foi lançado, eu estava super empolgada, contudo o tempo passou e eu meio que esqueci dessa série. Enfim, adorei saber um pouco mais dessa série. Aí, gente, esse livro deve ser destruidor mesmo para você gostar até de personagens odiados. Também tenho mania de me apegar aos personagens, é uma pena ter que dizer adeus — mesmo que por pouco tempo, como no seu caso. Já anotei a dica e quero muito ler essa trilogia.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...