Parceria: Editora Rocco

Demorou, mas o post saiiiu! Não acreditei quando vi, mas era para valer! O nome do blog estava na lista dos selecionados para parceria com a Editora Rocco! Agora somos parceiros ♥


História

A Rocco tem como compromisso publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. Criada em 1975 por Paulo Roberto Rocco, a editora sempre se mostrou atenta às manifestações da sociedade, antecipando tendências e difundindo novas ideias em diferentes segmentos. Na década de 1980, ousou ao trazer para o catálogo pensadores importantes como Michel Maffesoli e Jean Baudrillard, além de abrir espaço para nomes de vanguarda no cenário político nacional como Fernando Gabeira, Herbert Daniel e Alex Polari, entre outros intelectuais e ativistas que marcaram época.

No mesmo período, deu início à formação de seu prestigioso catálogo de ficção, com títulos como A fogueira das vaidades, de Tom Wolfe, que até hoje é referência na prosa norte-americana e foi adquirido num dos primeiros grandes leilões do mercado editorial. A Wolfe viriam se juntar, nos anos seguintes, nomes como Gore Vidal, Noah Gordon, Ken Follett, Anne Rice e Carlos Fuentes, para citar apenas alguns, formando um painel variado da literatura e do pensamento mundial do século XX.

Em 1988, apresentou ao Brasil e ao mundo aquele que viria a se tornar o mais bem-sucedido escritor brasileiro, Paulo Coelho, ao lançar O alquimista. Quatro anos depois, em 1992, A firma, de John Grisham, abria caminho para uma ficção comercial de qualidade que também se tornou uma marca em seu catálogo. No ano 2000, publicou Harry Potter e a pedra filosofal, o primeiro volume da série da então desconhecida J. K. Rowling, que se transformou no maior fenômeno editorial de todos os tempos.


A Rocco hoje


Atualmente, a Rocco se mantém como uma das editoras brasileiras que mais se dedicam à divulgação de obras de ficção e não ficção contemporâneas, com nomes como Irvine Welsh, Jonathan Safran Foer e Julian Barnes, ganhador do Man Booker Prize, em seu catálogo.

Nas letras nacionais, é a casa de autores premiados como Roberto DaMatta, Affonso Romano de Sant’Anna, Clarice Lispector, Autran Dourado, Patrícia Melo e a imortal Rosiska Darcy de Oliveira, para citar alguns. E destaca-se ainda na busca constante por novos talentos, publicando nomes que se consagraram no cenário nacional, como André de Leones, Antônio Xerxenesky e Flávio Izhaki.

Além da reconhecida qualidade literária, o catálogo da Rocco reúne temas diversos, que somam aproximadamente dois mil títulos, indo da gastronomia aos negócios, da crônica de viagem à biografia, passado pela filosofia, pela História e pelos avanços da ciência, entre outros assuntos, e reunindo nomes de prestígio em diversas áreas como Frances Mayes, Robert K. Massie, Cioran e Michio Kaku.

Novos Selos
  • Criado em 2010, a Rocco Digital atende às novas possibilidades e modelos de negócios com a ampliação das plataformas de leitura e reafirma o compromisso da Rocco de publicar obras relevantes, também em e-book.  
  • Em 2014, mais uma vez observando os movimentos e tendências do mercado, a editora deu início a um processo de melhor segmentação de seu catálogo com a criação de dois novos selos: Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, e Fantástica Rocco, dedicado à literatura de fantasia, ficção científica e terror. No ano seguinte, vieram os selos Bicicleta Amarela, que publica o que há de mais moderno nas áreas de saúde, bem-estar e estilo de vida, e Anfiteatro, o selo de ideias e debates da Editora.
  • A Rocco mantém-se atenta também à formação das novas gerações de leitores, através dos selos Rocco Jovens Leitores e Rocco Pequenos Leitores, que reúnem obras de ficção e de informação dedicadas ao público infantil e juvenil, muitas delas premiadas por instituições como a FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e adotadas em escolas e programas governamentais de incentivo à leitura.

*   *   *   *

Lançamentos de Agosto
Um clássico do escritor irlandês Oscar Wilde traduzido para jovens por ninguém menos que Clarice Lispector. Dando continuidade à publicação de histórias universais adaptadas pela grande escritora brasileira, como O chamado selvagem, de Jack London, Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, A ilha misteriosa, de Julio Verne, e O talismã, de Walter Scott, O retrato de Dorian Gray apresenta aos leitores brasileiros o gênio singular e o humor mordaz de Oscar Wilde. Na trama, Dorian Gray é um jovem belo e virtuoso que tem seu retrato pintado por Basil Hallward, um artista sensível que procura imortalizar na tela toda a beleza, pureza e inocência de seu modelo. Ao ser apresentado a Henry Wotton, no entanto, Dorian é seduzido pelo estilo de vida libertino do lorde e de seus amigos, e mergulha numa vida de vícios e devassidão que se refletem, não em sua aparência real, mas no retrato, que revela o envelhecimento e a corrupção de sua alma. [mais]


No dramático desfecho da série Pretty Little Liars, Sara Shepard entrega aos leitores tudo o que eles merecem após 15 volumes eletrizantes. No décimo sexto e último livro da saga não faltam surpresas e reviravoltas, além de um final estarrecedor. Enquanto repórteres aguardam do lado de fora, Aria, Spencer, Hanna e Emily são julgadas pelo assassinato de Alison DiLaurentis dentro do tribunal de Rosewood. E embora saibam que são vítimas de uma armação e que Ali está viva, é difícil para elas provar a verdade, quando suas vidas sempre foram feitas de mentiras. Correndo contra o tempo, cada uma tenta uma saída para seu futuro, mas a condenação é iminente, a não ser que elas consigam vencer Ali em seu próprio jogo. Afinal, ela também já foi uma Bela Mentirosa. [mais]

Batalhas épicas e dramas intensos compõem Mundos de Dragões, terceiro e último livro da série Legado Ranger, do escritor e roteirista Raphael Draccon. Um dos principais nomes da fantasia nacional e um dos escritores mais influentes do mercado literário brasileiro, Draccon apresenta um universo inspirado em uma versão adulta, violenta e politizada das antigas séries japonesas Toku-satsus, que marcaram a infância de toda uma geração. Depois de Cemitérios de Dragões e Cidades de Dragões, um portal se abriu e a conexão entre as dimensões se fez. Agora, os cinco sobreviventes levados a lutar numa guerra insana envolvendo armaduras de metal-vivo e sangue de dragão se preparam para a luta final. Mas será que eles serão capazes de libertar a Terra, devastada por reptilianos, demônios e escravidão? [mais]


De Dublin a Paris, Rio de Janeiro e Hollywood, eles estão por toda parte. No segundo livro da série Trindade Leprechaun, inspirada nas lendas irlandesas e iniciada com Por um toque de ouro, Carolina Munhóz dá continuidade à história da jovem Emily O’Connell, uma garota bonita e rica, dona de um império fashion, que descobre ser herdeira de uma rara linhagem Leprechaun. Ela só não esperava que o legado sobrenatural vindo desses pequenos seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro escondidos pudesse levá-la para o centro de um esquema perigoso e cruel. Em Por um toque de sorte, Emily deixa seu mundo de glamour para trás em busca de um impostor que rouba toques de ouro. Será que ela será capaz de cumprir sua jornada? Isso ela só vai descobrir no final do arco-íris. Se chegar até lá. [mais]

*   *   *   * 
Estamos muuuito felizes em fazer parte do #TeamRocco, e estamos animadíssimos para trazer as novidades da editora para vocês ♥

8 comentários

  1. Olá!
    Parabéns pela parceria! A Rocco é uma das editoras que mais gosto e que tem os estilos de títulos que mais leio, vou aguardar ansiosamente suas resenhas dos lançamentos.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro demais a Rocco, é uma das minhas editoras favoritas, e felizmente meu blog também conseguiu a parceria então entendo plenamente o quão feliz você deve estar no momento, muito sucesso <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Meus parabéns pela parceria! Essa editora lança livros muito bons e interessantes, sucesso para o blog!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, parabéns pela parceria, que ela possa trazer bons frutos para o blog e que você possa trazer novidades e ótimas resenhas para nós.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!!!
    www.fabianacorrea.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!!!!
    Eu não tentei esse ano, e nem sei porque pois agora com a Fabrica e a Rocco digital tem muito mais opção no meu estilo do que tinha antes...
    Espero que seja uma ótima parceria :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Que ela seja muito proveitosa! Sucesso sempre <3

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Eu sou apaixonada na Rocco e com certeza vocês vão fazer um trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...