The Middle

The Middle é exibida no Brasil pela ABC, e acaba de estrear o primeiro episódio da 7ªtemporada.


The Middle é uma série de comédia-família que se passa em Indiana, nos Estados Unidos. Vivendo numa cidadezinha no meio do nada chamada Orson, Frankie e seu marido, Mike, tentam educar os três filhos estranhos: Axl, um rapaz que acabou de entrar na adolescência e que age como tal; Sue, uma pré-adolescente otimista que faz o máximo de esportes possíveis, tentando se dar bem em algum; e Brick, um menino que ama ler e passa seus dias devorando os livros e ignorando as pessoas.


Mike é um homem mal humorado que trabalha numa escavadora, onde passa grande parte de seu dia. Ele sempre tem a palavra final, mas quando se trata de fazer o que deixaria Frankie feliz, mesmo não sendo o que ele quer, Mike sempre dá um jeitinho. Ele não acredita muito no lema “tudo pela família”, principalmente por não falar e ver muito seu pai e seu irmão, porém, Mike sempre faz um sacrifício pela esposa.

Frankie é a nossa protagonista, e é ela quem nos apresenta sua história. Trabalha numa revendedora de carros, e é de longe a pior funcionária do lugar, mas ela não se importa muito com isso. A primeira coisa de sua lista é a família, e por ela, Frankie faz de tudo. Nem sempre seus esforços dão certo, e, quando dão, ninguém parece perceber.


Axl é um adolescente chato e ranzinza que põe a culpa de tudo o que acontece em sua vida em Frankie, e está sempre arranjando novas formas de infernizar a vida de Sue. Ele tem uma banda, porém, eles não são nem um pouco talentosos, e suas ideias de ganhar dinheiro quase nunca dão certo. Mas vi Axl crescer e amadurecer durante os episódios, então acredito que ele ainda encontrará seu caminho, e levará culpa pelas coisas que fez, ao invés de jogar na mãe.


Sue é a fracassada da família. Já tentou entrar em todos os tipos de grupos de esportes que encontrou pela frente, mas se deu mal em todos. Ela não é boa, e sua família toda sabe disso, porém, Sue não é uma pessoa que desiste, e seu otimismo me fez gostar bastante dela. É claro que, às vezes, Sue é um pouco sonsa e boba (já namorou um rapaz gay que definitivamente era gay, mas ela não sabia disso), mas ela torna-se uma pessoa maravilhosa ao longo das temporadas, e eu definitivamente gosto dela.


Brick é, de longe, o meu favorito. Todavia, eu acho que vocês já sabiam disso. Ele devora livros como eu jamais vi alguém fazer, e olhe que consigo ler até três de 300 páginas em um dia só. Porém, não é só por isso que eu gosto de Brick. Além de leitor compulsivo, ele é MUITO inteligente, seus argumentos são indiscutíveis, e eu ainda não sei como os Heck conseguiram alguém tão inteligente na família. Creio que a inteligência de Sue e Axl ficou toda para Brick, que nem mesmo fora planejado.


Infelizmente os episódios são curtinhos, mas rendem boas risadas e, de vez em quando, alguma lição de vida, mas nada muito chato. É claro que os personagens (principalmente os filhos) ainda têm muito o que aprender, mas dá para perceber um amadurecimento em cada um deles em relação ao início da série. Os Heck não são uma família muito comum, nem mesmo daquelas famílias ricas que vemos na TV. Eles são pobres, por mais que tenham uma casa relativamente grande, carros e etc. Seus problemas financeiros e o jeito que eles lidam com isso são umas das partes mais divertidas da série, e o melhor de tudo, é que eles não se importam tanto em estar no vermelho, contanto que estejam todos juntos.


Não tinha expectativa alguma para essa série, comecei a acompanhar mesmo por curiosidade, pois tinha visto algumas cenas na televisão e achei que valia a pena procurar conhecer. Gostei muito da primeira temporada, e mais ainda das que vieram a seguir. The Middle é o tipo de série que só melhora com o tempo, e agora, já na temporada, anseio por novos episódios!
Para quem gosta de comédias leves e sem muito drama, The Middle é uma ótima aposta, principalmente por ser tão realista. Estou ansiosa para ver o que mais essa família vai aprontar, e quando Sue finalmente vai ser boa em alguma coisa.



22 comentários

  1. Oi Dryh! Você apresenta muitos seriados bem legais e apesar de quase nunca assisti-los é bom ter conhecimento. Pelo que comentou é uma família bem maluca, com alguns problemas, mas que pelo visto existe muito amor aí para manter esse povo todo grudado.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, Dryh! Tudo bem?
    Eu AMO The Middle! É uma das minhas séries favoritas. Adorei seu post e foi muito bom relembrar da série enquanto espero a 7ª temporada. Meu favorito é o Brick também hahaah'
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pessoal eu nunca ouvi falar dessa série, mas pelo que vocês contaram ai me parece ser bem divertido. Eu sinceramente não tenho assistido série nenhuma, porque quando começo alguma eu sempre paro na metade para vocês terem uma ideia. Isso quando não começam a esticar também. Enfim...Mas gostei bastante de tudo que vocês falaram e eu sinceramente não tinha visto ainda esse.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acompanhar séries é mesmo uma coisa complicada, mas espero que você consiga ver alguns capítulos, Silvana, e que aprecie :)

      Excluir
  4. Olá!
    Já vi diversas propagandas sobre a série, e apesar de adorar assistir seriado, essa não consegue me chamar atenção. Mas uma coisa é fato, só de olhar para a cara do garotinho me dá vontade de rir, não sei porque...rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Aline *-* haha' realmente, o Brick tem uma expressão engraçada *-*

      Excluir
  5. Olá!
    Não vejo muitas séries mas essa me parece legal de acompanhar
    Gosto de hum que até de vze em quando tem uma mensagem pra passar
    Que pena que os episódios são curtinhos
    Mas deve deixar com o gostinho de quero mais
    bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom é que, sendo curtinhos, dá para assistir vários episódios em um dia só...haha'

      Excluir
  6. Oieee, tudo bem? Amei a dica da série, não conhecia a mesma e estou procurando coisas diferentes para assistir, não sei se iria gostar desta série em específico mas vou arriscar, o personagem que eu mais gostei com certeza foi o Brick rsrs, tenho certeza que vou amar ele rs, abraço e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' também acho que você vai gostar do Brick :) espero que goste da série :)

      Excluir
  7. oi!
    Meu marido adora essa série, e vive pedindo pra eu rever ela com ele, mas sempre nego por parecer chatinha, mas pela sua postagem deu pra ver que ela é bem legal, vou dar uma chance em breve

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Adorei seus comentários sobre a série. Também teria como favorito o Brick, talvez pela leitura e coisas em comum. Não tenho muito tempo para assistir séries, mas comecei a acompanhar Scream Queens, é muito legal.
    Gostei do post.
    Abraços

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não vi Scream Queens, mas vou dar uma olhadinha :)

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que atualmente não estou acompanhando nenhuma série o que chega a me assustar. ahaha. É falta de tempo mesmo. Mas vamo que vamo!
    Curto essas apresentações de série que vc faz, confesso que me intopor dentro delas lendo por aqui. Essa família aprece ser meio doidinha, curti, quem sabe ainda venha a assistir. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. Ola Dhry lindona quase não assisto séries devido a falta de tempo menina, e confesso que o gênero comédia nem sempre me agrada, alguns acho tão forçado menina. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Joyce *-* eu também não gosto de comédias forçadas :/

      Excluir
  11. Olá

    Eu nunca peguei essa série pra assistir temporada por temporada, só vejo episódios meio que aleatórios,mas os que vi eu gostei é uma série leve,divertida, que dar pra assistir com toda a família.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Uau, acabei de conhecer o blog e já amei!

    Parabéns pelos 3 anos!

    E essa série para mim é a melhor de todas, afinal família só muda de endereço e acabamos identificando cada um com alguém da nossa família.

    Fabiana Eggert

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...