Goosebumps - Um choque na rua Shock

Título: Goosebumps – Um choque na Rua Shock
Autor: R.L.Stine
Editora: Fundamento (cortesia)
Páginas: 96
Edição: 1
Lançamento: 2008
Sinopse: Erin Wright e Marty, seu melhor amigo, adoram filmes de terror. Principalmente os da série Choque na Rua Shock. A Rua Shock é habitada por várias criaturas assustadoras: tem o Sapão, o Cara de Macaco e o Mutilador Maluco.Mas a Erin e o Marty tomam o maior susto ao visistar o novo Parque Temático dos Estúdios Choque. Primeiro, o carrinho onde eles estão emperra na Caverna das Criaturas Abomináveis. Depois, eles são atacados por um grupo de louva-a-deus gigantes! A vida real é bem mais assustadora que os filmes. Mas a Rua Shock não existe de verdade, existe?
Resenha

Apaixonados por filmes de terror, principalmente os que se passam na Rua Shock, Erin e Marty ficam animadíssimos quando são os primeiros a embarcarem no novo parque temático do estúdio do pai de Erin, e esse tal parque teria como cenário justamente a Rua Shock e seus monstros. As crianças não podiam ficar mais felizes.

Acontece que o passeio acaba sendo um pouco mais aterrorizante do que eles pensavam, e pode ser que as coisas deem um pouco errado, principalmente quando os monstros parecem muito reais e o medo toma conta dos personagens. Mas, apaixonados por terror do jeito que são, a dupla dará um jeitinho de escapar e ainda sairá ilesa para contar... Ou não.

Nós queríamos fugir, mas não havia para onde correr. – página 5

Surpresa. Foi o que senti ao chegar no final desse livro, que mesmo contendo menos de cem páginas, conseguiu me prender. Não é tão complexo quanto eu achei que seria, mas sendo uma história juvenil, achei muito bom. Queria que o autor tivesse aprofundado a história, estava aterrorizante o suficiente para durar mais umas cem páginas, e é uma pena que tenha acabado tão rápido.

Foi o primeiro livro dessa série que eu li, e por mais que não tenha me conquistado 100%, me deixou curiosa para conhecer os outros, e ver a adaptação que está chegando por aí. O que eu mais gostei em Um choque na rua Shock foi o final, mas a coragem dos protagonistas também é surpreendente.

Se você é apaixonado por filmes e histórias de terror, pode ser que o livro não te surpreenda ou assuste muito, mas vale a pena conhecer, principalmente para quem está entrando agora no mundo dos livros.



Monstros e Arrepios que estreia aqui no Brasil no dia 22 de outubro

18 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Livros de terror eu não leio muito, não porque não goste, eu tenho medo mesmo, por isso fico com um pé atrás, nem filme eu assisto, mas a premissa desse é interessante, quem sabe eu não crio coragem pra ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tenho medo...haha' abri uma exceção para esse por conta do filme que está chegando *-*

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que olhando para a capa, o livro parece ser bem infantil, mas, lendo a sua resenha, ainda que ele seja juvenil, parece ser bacaninha. Vai rolar filme, é? Não digo que lerei o livro, pois naot me chamou muito a atenção, mas se rolar filme vou querer ver, sim. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece um pouco infantil mesmo, Ana, mas ele pende mais para o juvenil :) O filme estreia em 22 de outubro :)

      Excluir
  3. Olá!
    Goosebumps, que saudade <3 hahaha.
    Fiquei com vontade de reler a obra, ainda mais que o filme vai sair daqui a um tempo.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca soube do que se tratava a série e nunca tinha procurado me informar até então, gostei muito da sua resenha, adoro histórias de terror, independente do público, e fiquei curiosa pela leitura dos livros. Adorei o trailer, já quero ver o filme!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. R.L.Stine serio? Eu simplesmente era viciada nele quando menor, Goosebumps? que demais, Tenho que voltar e lê-los de novo pra matar a saudade, você me deu uma ótima ideia, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, tudo bem? Tenho lido algumas resenhas sobre os livros dessa série, e tenho gostado bastante... estou doida para ver o filme. Os personagens parecem ser bem cativantes e se metem em cada situação. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Dryh!
    Livros de terror e filmes também, são meu fraco.
    E fiquei bem contente em saber que apesar da série ser grande, podemos ler os livros de forma independente.
    Com vontade de assistir o filme quando entrar em cartaz.
    “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Acho q vou Gostar apesar de ser difernte do q costumo ler

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, pois não curto muito terror, principalmente filmes, mas após ler sua resenha fiquei muito interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem interessante. Eles nos levam a mundos e lugares estranhos e eles dois em especial,podem viver a maior aventura de todas,pois é do terror que eles gostam rsrsrs. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  11. Os livros da série e posso assegurar: apesar de não muito “assustadores”, a série é um verdadeiro exemplo de suspense infanto-juvenil, pois te deixa ansioso, tenso, louco para saber o que vai acontecer ao final da história e como vai terminar, e você fica grudado na leitura, pois é um verdadeiro SUSPENSE, realmente não é terror, mas como já disse, um verdadeiro exemplo de suspense para adolescentes,

    ResponderExcluir
  12. Meus filhos amam esses livros e de quebra que não sou boba acabo lendo também, muito legal ter um medo bem fraquinho com essas historias, passei um tempo sem ler m,as agora estou voltando aos poucos, o filme vai ser bem legal, vou levar os meninos para ver.

    ResponderExcluir
  13. Amo essa série que, apesar de ser de terror, não acho assustador. Já li quase todos os livros que foi traduzido e gostei de todos eles. Esse foi o que gostei menos e justamente pelo final que teve, mas mesmo assim gosto muito.

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Essa série é um clássico, bem juvenil e assistia o programa quando criança. Altas histórias macabras que adorava assistir com os primos e sobrinho, bons tempos e o livro me passa essa nostalgia!
    Não assustam ninguém, eu acho, mas são legais as historinhas uhasuhauhsauh. Quero muito ler! Meu namorado também adora, então estou torcendo pelo sorteio.

    Curti a resenha!!
    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O filme é uma grande história. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps monstros e arrepios é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...