De olho no autor #41: Marcela de Luca

Se você, assim como eu, se apaixonou por Dois lados de um coração, vai vibrar com essa notícia: o De olho no autor de hoje é com a Marcela de Luca, ninguém menos do que a autora e a mente brilhante por trás da maravilhosa história dos irmãos Hunter e Elizabeth

1. Como foi seu primeiro contato com a leitura? 
M.L.: Desde criança, eu sempre li muitos gibis, principalmente da Turma da Mônica. Porém, quando estava no ensino fundamental, senti que nunca iria gostar de ler livros, porque precisava fazer leituras obrigatórias no colégio e isso acabava me desencantando. Até que um dia, a professora nos deu Os Miseráveis, do Victor Hugo, para fazer a leitura e eu amei! Era uma adaptação, claro, mas, mesmo assim, foi maravilhoso. Lembro que fiquei dias e dias folheando as páginas, mesmo após ter terminado de lê-lo. Acho que esse foi o empurrão que precisei para poder amar ler como amo hoje em dia.

2. Quando você começou a escrever? 
M.L.: Comecei aos 13 anos, quando entrei em uma comunidade no Orkut sobre fanfictions da Turma da Mônica. Como eu já amava os gibis (e os mangás, que haviam acabado de sair), decidi dar uma chance à escrita e tentei me arriscar. Confesso que eu era muito, muito ruim, na época, mas aquela chance que dei serviu para que eu pudesse entrar ainda mais nesse universo e me dedicar mais e mais. Acabei me apaixonando pela escrita e hoje posso dizer que é uma das coisas que mais amo fazer.

3. Quem inspirou os personagens? Algum ator, atriz, conhecido...
M.L.: O primeiro personagem que criei foi o Thomas Hunter. Na época que tive a ideia para essa história, a série de televisão Smallville estava em sua última temporada. Meu super-herói favorito sempre foi o Super-homem, por isso me inspirei no ator que fazia o famoso Clark Kent para criar Tom. Inclusive, o nome Thomas vem desse ator, Thomas Welling. No começo, ele possuía as mesmas características físicas de Welling, mas acabei mudando e criando um irmão gêmeo para o personagem. Os demais foram apenas frutos de minha imaginação.

4. Você se divertiu enquanto escrevia o livro? 
M.L.: Totalmente! Eu ria, ficava feliz e triste com os personagens e as situações, enquanto escrevia. Foi extremamente divertido, pois, sempre que eu acabava um capítulo, pedia para alguém ler e essa pessoa acabava surtando junto comigo. Foi aí que vi que as coisas estavam indo para o caminho certo.

5. Quanto tempo levou para escrever “Dois lados de um coração” e como foi a experiência? 
M.L.: Quando Dois Lados de um Coração era uma fanfic, levei 9 meses para publicar todos os capítulos na internet, pois dividia o tempo de escrita com a escola. Um tempo depois, após decidir transformar a história em livro, tive que praticamente reescrevê-la. Só aí foram mais 11 meses. Escrever um livro é uma experiência fantástica e assustadora ao mesmo tempo. Eu sabia que estava fazendo algo que amo, porém tinha muito medo, pois não sabia aonde estava me metendo. Tinha hora que eu me pegava pensando: mas o que eu estou fazendo? Depois eu tentava ignorar a ideia de tudo dar errado um dia e continuava com a minha paixão, que é escrever.

6. Quais são as dificuldades para que um autor consiga ter seu livro publicado e ser conhecido no mercado literário brasileiro? 
M.L.: Uma pessoa desconhecida no mercado literário precisa fazer seu nome. Temos muitos livros bons de autores que não são muito reconhecidos por aí. Mas o autor não pode esperar divulgação apenas da editora, ainda mais se ele for um autor independente. Temos sempre que buscar novas ideias para que nos tornemos conhecidos e cada vez mais lidos. Todo escritor famoso começou de algum lugar. Não vai ser diferente com ninguém, mas isso não significa que seja impossível ter sucesso.

7. Para você, qual a melhor coisa em escrever? 
M.L.: Nunca escrevi para mim mesma. Acho que a melhor coisa em escrever é poder dar vida aos meus pensamentos e ter alguém para mostrar e compartilhar essas histórias. Saber o que as pessoas pensam sempre foi extremamente necessário para minha evolução como escritora.

8. Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido? Pode ser um dos seus, ou de algum colega escritor...
M.L.: Costumo dizer que não tenho livros preferidos, até porque gosto de muuuuitos! Hahahahaha! Mas li o livro Quero Ser Beth Levitt, da autora Samanta Holtz, há um tempo, e me encantei completamente pela história. A maneira com que ela escreveu aquele livro fez eu me apaixonar de um jeito que até hoje não consigo esquecer os sentimentos que surgiram em mim quando li. É um livro que eu leria um milhão de vezes sem me cansar. Isso me inspirou e me incentivou muito a continuar nessa aventura que é ser escritora. Por isso acho que posso dizer que é meu livro preferido, e que a Sam é minha autora favorita!

9. Se fosse um personagem, qual seria? Por quê?
M.L.: Se eu pudesse ser um personagem, eu seria Luna Lovegood, dos livros Harry Potter. Ela é o tipo de personagem que eu gosto, pois nos cativa facilmente com seu jeitinho e por ser tão mente aberta. 

10. Além de escrever, você também lê bastante?
M.L.: Antigamente, eu costumava ler mais por ter mais tempo. Porém, ainda me considero uma leitora assídua. Tenho uma estante repleta de livros que só estão esperando para serem lidos!

11. Qual livro nacional você recomenda? Por quê?
M.L.: Acho que a pergunta número 8 responde bem essa. Recomendo Quero Ser Beth Levitt (e todos os livros da Samata Holtz), pois a autora escreve muito, muito bem. Aos que gostam de um bom romance, essa é uma boa pedida!

12. Poderia nos contar um pouco do seu livro?
M.L.: Costumo dizer que Dois Lados de um Coração é um romance diferente dos demais. Nele você não vai encontrar triângulos românticos convencionais, mas vai poder conhecer o amor em todas as suas formas. A história se passa em Memphis, no Tennessee, em 2010, e gira em torno de Elizabeth Campbell e Thomas Hunter, dois jovens de vinte e seis anos, que acabam se unindo de uma maneira que nenhum deles jamais havia imaginado. Para saber mais, é só ler! Hehehehehe!

13. Tem algum trabalho futuro chegando? Poderia nos falar um pouco dele ou é segredo?
M.L.: Tenho, sim! Estou com 2 projetos em andamento com a Editora Arwen, mas que ainda não podem ser revelados, e com um próximo livro sendo escrito. Vou fazer de tudo para que ele possa ser lançado no ano que vem! Fiquem de olho!

17 comentários

  1. Ooi,
    Fiquei muito feliz quando vi que fui selecionada para o booktour desse livro! A autora parece ser uma fofa e o livro sensacional.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já conhecia a autora e sua obra, mas adorei saber mais sobre ela!
    Super fofa, vou procurar saber mais sobre o livro!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  3. ola Dryh lindona amei a entrevista, a Turma da Mônica acompanhou muitas crianças e esse incentivo a leitura desde pequeno com os gibis, reflete hoje em muitos leitores e autores. Ainda não li nada da Samantha que ela indicou como autora preferida. Pretendo ler os pássaros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Eu quero tanto ler esse livro, a capa é um amor e a história é linda!!!! Engraçado, as pessoas costumam dizer que não gostavam de ler na escola, eu sempre adorei, eu devorava os livros da escola estava sempre na biblioteca, risos..Harry Potter é tão perfeito, que eu ia querer ser todos os personagens, eu queria ter um pouquinho de cada um deles, amo demais essa série. Eu também lia os gibis da Turma da Mônica, pensando agora, estou até com saudades.... A entrevista ficou ótima, Dryh, a autora parece ser simpática. Fiquei curiosa com seus novos livros. Sucesso para ela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro e nem a autora, mas fiquei com vontade de ler, ainda mais depois dessa entrevista, a qual ela me pareceu muito simpática.

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer a autora.
    Também comecei minhas leituras com A turma da mônica!
    Ótima entrevista
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olha gente primeiramente parabéns pela entrevista, porque gostei bastante de conhecer a autora que sinceramente nem conhecia. Mas o seu livro já vi sendo bastante divulgado e a capa eu achei sinceramente maravilhosa. Foi o que mais me chamou atenção. Estou querendo ver algumas resenhas sobre ele, mas até agora não vi. Espero ler em breve aqui. Ou se saiu me avisem, porque eu estou querendo comprar, mas queria ter uma ideia. Enfim...Parabéns e sucesso para vocês sempre!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-condao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,. Silvana ^^
      A resenha saiu há algum tempinho: http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/09/dois-lados-de-um-coracao.html

      Espero que você goste do livro :)

      Excluir
  8. Oii, adorei a recomendação dela na pergunta 11. Vou atrás desses livros da Samanta Holtz, BJS!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh, tudo bem?!
    Que encanto de pessoa, ela devem ser uma ótima escritora típico de surpresa e é linda awn! gostei bastante.

    beijos
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh
    Eu gostei muito da entrevista. Acho que a maioria começou lendo A turma da mônica.
    Eu ainda pretendo ler este livro dela, e espero gostar bastante.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parabéns pela entrevista!
    A Marcela é uma fofa e já quero ler a obra dela :3

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gente esse livro é lindo e olha que só vi ele pela internet. Imagina quando pega-lo nas mãos e absorver todo o seu conteúdo.
    A escritora parece ser uma fofa e muito simpática. Adorei conhecê-la.
    A entrevista está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu adorei a entrevista! A autora parece ser uma querida! Estou muito curiosa para ler esse livro. Estou com ele em pdf aqui, mas ainda não comecei. Tudo indica que a história seja realmente cativante!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Ultimamente tenho visto muitas pessoas falando do livro e não poderia estar mais curiosa. E gostei muito da entrevista pois assim pude conhecer um pouco da autora, e achei ela uma fofa.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii Dryh menina!!!
    Adorei a sua entrevista e as respostas da autora... super simpática, não?
    Eu amei a capa do livro quando a vi e me interessei muito pela historia. Espero conseguir ler.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Não conhecia a Marcela, mas estou de olho no livro dela hahaha ^^ Ela parece ser muito fofa e simpática por ter respondi as perguntas :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...