Instituição para jovens prodígios - A revelação

Título: Instituição para jovens prodígios – A revelação
Autora: L.L. Alves
Editora: Amazon
Páginas: 353
Edição: e-book
Lançamento: 2015
Sinopse: Lara está em busca de respostas.O que ela mais temia aconteceu: sua atitude inconsequente resultou na notícia mais aterradora que poderia ter recebido após longos meses fora do Brasil. Apesar disso, ela tenta se recuperar do choque e da traição, enquanto batalha para não deixar os acontecimentos recentes a impedirem de seguir com a sua vida. Em meio a amizades inesperadas, Lara fará de tudo para descobrir o plano insano dos poderosos mantenedores da Instituição para Jovens Prodígios. Afinal, por que eles foram colocados ali, com habilidades sobre-humanas e capazes de se transformarem em animais? Quais os papeis de Irene, Hugh, Claire, Akira, Patrick, e tantos outros jovens? O que o futuro lhes reserva? O que o passado diz sobre cada um deles?
Lara questiona sua vida e suas escolhas, como nunca antes, mais madura e muito mais consciente de sua habilidade mental. Aos poucos, ela se juntará a novos aliados e, lado a lado, eles não serão apenas alunos montando um quebra-cabeça – em breve se tornarão um exército de prodígios com habilidades únicas e inexploradas.
Finalmente Lara descobrirá tudo o que mais anseia – mas será que ela estará preparada para ouvir todas as verdades? Afinal, quem é Lara Müller? 

Resenha (contém spoilers de A seleção e A traição)


Está prestes a começar.

Após perder o melhor amigo e perceber que o mesmo podia acontecer com sua família, Lara vê que precisa tomar mais cuidado com Ilo e seus capangas. Porém, ela não pode ficar sem fazer nada. Nossa protagonista está decidida a acabar com a Instituição, mas para isso, precisa entender o que está acontecendo e encontrar aliados confiáveis. Mas em quem ela poderia confiar? Em seus amigos? Nos professores?

Lara está ainda mais madura e forte nesse livro, e eu estaria mentindo se dissesse que ela não me surpreendeu. Ela agora é uma líder, e como tal, acredita que deve proteger seus amigos de todo o mal existente no mundo, mesmo que essa não seja realmente sua função, e isso é muito impressionante não só por ela colocar a necessidade dos outros acima das suas, mas também pelo fato de estar sempre buscando informações e respostas para ajuda-los.

Querendo abrir os olhos dos outros prodígios, ela e suas amigas (Irene, Alice e Claire) criam um tipo de resistência à Instituição, e a criação desse novo grupo e seus encontros são uns dos pontos mais fortes do livro. Vê-los unidos nos faz imaginar o que virá a seguir; teriam todos habilidades como Lara e Hugh? Como poderiam unir-se para conquistarem sua liberdade? E como esconder de Rosa, Ilo e os “do mal” um grupo volumoso e despreparado?

Não sei mais como me sinto em relação aos personagens. Ainda admiro muito a Lara, e sei que, após o que vi ela fazendo nesse livro, sua atuação no quarto da saga será ainda melhor, então não tenho dúvidas de que ela é a minha favorita. Patrick e Hugh me deixam doida com suas ações, mas eu ainda gosto muito dos dois, principalmente quando Hugh deixa transparecer seu lado sentimental (fazendo com que eu queira desesperadamente entrar no livro e abraça-lo.). Irene, Alice e Claire são incríveis, e eu estou doida para vê-las em ação após tantas descobertas em A revelação. Esse quarteto de meninas ainda vai dar o que falar...

Segredos existem para serem descobertos.

O mais incrível deste terceiro livro é que a autora nos apresenta os personagens secundários quando eram mais novos; Casandra, Claire, Irene, Robert, Patrick, Hugh, Akira... Vê-los passando pelas dificuldades que enfrentaram na infância fez com que eu me apegasse ainda mais a cada um, até mesmo à Robert, que sabe ser um verdadeiro pé-no-saco egoísta.

Luene tem o dom de nos fazer amar um personagem e odiá-lo ao mesmo tempo, e por mais que isso pareça frustrante (muito frustrante!), também é maravilhoso, pois é o mesmo que Lara sente. Ela ama e confia nas pessoas, e ao mesmo tempo, não tem certeza de que é a coisa certa a fazer, e quer odiá-los por seus atos. Mas como odiar, se ela os ama?

Em quem ela podia confiar?

Assustada. Foi assim que eu me senti assim que o livro terminou. Assim como Lara, eu queria ver a Instituição cair, e assim como ela, não sabia como me sentir em relação a Hugh. Ele sabia como deixa-la doida: num momento parecia o Hugh carinhoso e apaixonante que conhecemos de início, e no outro, agia como louco, como se não se importasse com ela e mais ninguém. Irritante, mas ainda assim, apaixonante.

Fiquei doida e tensa com as cenas de ação, e não consigo imaginar o que virá a seguir. Estou com medo pelos personagens, e espero que a autora não mate nenhum dos meus favoritos, ou vai ter guerra! (“brincadeirinha”). O livro é maior que os primeiros, mas eu nem prestei a atenção. Estava naquele negócio de “só mais um capítulo”, e acabei finalizando a leitura em tempo recorde, de tão fluída e maravilhosa que é a escrita de Luene.

Queria chegar logo no final para ver o que acontecia, e ao mesmo tempo não queria que o livro acabasse de jeito nenhum. Acabou que cheguei ao final num piscar de olhos, e doida pela continuação. E enquanto ela não chega, continuarei viciada em Ryan Star e imaginando um certo rapaz de olhos super-azuis cantando Breathe.

Ela precisava acreditar que tudo daria certo.



13 comentários

  1. Oie
    Já vi muitos comentários sobre estes livros, e tenho muita curiosidade. O tema chama muito minha atenção, parece bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh...
    Eu não tenho muita vontade de acompanhar a série, mesmo diante dos elogios. Nem sabia que ia ter o quarto livro. Mas quem sabe um dia eu me anime.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OIe Dryh! Já vi muito a respeito da autora, mas nunca tive tanta vontade de ler as obras, mesmo com tantos elogios não sei se chegarei a ler

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Dryh lindona menina preciso ler todos os livro, sendo sua resenha vi sua empolgação e a gama de emoções que os personagens te trouxeram. Já irei colocar em minha lista de leitura. Gostei de saber do amadurecimento da personagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler as obras dessa autora, mas tenho bastante interesse, mas eu acho que agora com o meu kindle paperwhite que ganhei de aniversário, vou ver se compro em ebook para poder ler, porque estou faz tempinho já querendo saber do que se trata toda essa trama. Eu tinha até esquecido dele pra falar a verdade. Gostei das suas impressões e espero que seja um livro no qual irei gostar, porque já criei muita expectativa. hahahhaaha


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Ainda não li os dois volumes anteriores, mas quis acompanhar sua opinião mesmo assim. Só vejo elogios à autora e às suas obras. Não sabia sobre o terceiro volume, já tenho os dois anteriores e não vi que o terceiro havia sido lançado. Sempre nutri enorme curiosidade sobre o mistério dessa instituição e, pela sua crítica, parece que vale muito a pena ver o desenrolar dos fatos. Haha. Lerei, com certeza.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh, tudo bem??
    Tenho acompanhado suas resenhas dessa série e acho o livro bem interessante e apesar de não querer me aventurar no momento em novas séries, a não ser dos livros que já tenho em casa... eu pretendo ler essa um dia ai... talvez até lá já tenha todos os livros lançados... de qualquer forma, é muito bom ler uma resenha de continuação de livro empolgante... isso só mostra que a autora está no caminho certo para prender o leitor, assim como fez com você... Xero!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a proposta do livro, muito bacana mesmo! Além disso, a capa é maravilhosa! Ameeei

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa série da autora é ótima, só vejo resenhas positivas sobre ela.
    Estou querendo ler há temos o primeiro volume, acho que vou aproveitar meus útimos dias de Unlimited e ver se está de graça lá pra ler ^^

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Aaah tive q pular sua resenha ao ler o aviso de spoilers já que pretendo ler a série.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Olá Dryh!
    Eu estou muito curiosa para conhecer essa série de fantasia da L.L. Alves. Até agora eu só li o livro de chick-lit dela.
    Adorei a sua resenha. Só me deixou com mais vontade ainda de conhecer essa instituição.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Tudo bem?

    Tive o prazer de conhecer a Luene pessoalmente, mas não o de ler alguma de suas obras - ainda - e confesso que sua resenha me instigou, me fez ficar bem curiosa e com vontade de ler essa série!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Eu já li várias resenhas dessa série e sempre fico super curiosa para conhecer a história!!! Que pelo que li na sua resenha só cresce e prende cada vez mais.

    Preciso mesmo conferir.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...