Primeiras Impressões - A mais pura verdade


Primeiras Impressões – A mais pura verdade


95 páginas foram o suficiente para me fazer querer chorar, abraçar Mark e escalar a montanha com ele. Não sei o que esperava do livro, mas com certeza não imaginei que meus olhos se encheriam de lágrimas antes mesmo de chegar na página 100, ou que os personagens fossem ainda mais incríveis do que eu pensava. Tinha expectativas altas para esse livrinho, mas elas foram deixadas no chão depois do que eu encontrei.

Sozinho, estou deixando meu lar. Uma nova jornada, uma nova estrada. Para as montanhas agora. – página 13

Mark é um garotinho de 12 anos que está doente. Remédios e dores de cabeça fazem parte de sua rotina há anos, mas ele nunca se deixou abalar pelos tratamentos. O livro começa com Mark fugindo de casa, junto com seu fiel amigo, Beau, um cachorrinho maravilhoso que o segue e protege o tempo todo, enfiado dentro da mochila de seu dono. Ele tem o sonho de escalar o Monte Rainier, e a única pessoa que sabe disso, além dele mesmo, é Jess, sua melhor amiga.

Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão. E estar ao seu lado. – página 27

Livros onde o personagem decide viajar sozinho são os meus favoritos, sempre consigo me encantar com as histórias e me apegar aos aventureiros que narram, mas acrescente uma boa dose de drama e o livro se torna o meu favorito. Mark viajou apenas com uma mochila, Beau e uma máquina fotográfica para seguir seu sonho, mesmo sabendo que era perigoso, e que poderia precisar de ajuda caso algo acontecesse. Ele é um personagem corajoso, determinado e que não desistirá nem mesmo quando todo o seu dinheiro acabar, ou quando sua cabeça estiver explodindo por dentro, e isso é muito, mas muito admirável.

O livro é dividido em capítulos e subcapítulos, sendo os capítulos narrados por Mark em sua viagem, e os subcapítulos por Jess, enquanto tenta desvendar para onde ele foi e como ajuda-lo.
Estou muuito ansiosa para ler o resto desse livro, e contando os dias para isso. A história flui tão rapidamente (tudo bem que são apenas 95 páginas) que eu nem percebi o livrinho acabando, até o momento mais tenso da história, onde o leitor fica se perguntando o que vai acontecer e precisa esperar até o dia 23 de março para descobrir o que virá a seguir. Isso não foi legal *-*

Livros sobre personagens com câncer (e capa azul, olha lá ACEDE e Como viver eternamente) podem estar cansando bastante gente, mas acreditem em mim quando digo que A mais pura verdade tem um quê de especial, e vale a pena ser lido.

- Essa será a maior caminhada de todas. Essa é a mais pura verdade. – página 9

Agora era a minha vez. Minha vez de viver uma vida linda e corajosa. Minha vez de viver, até o dia em que eu morrer. – página 95


8 comentários

  1. Oi Dryh, esse livro tá me convidando para lê-lo tenho lido resenhas com comentários muito positivos sobre ele! :) A sua inclusive me deixou ainda mais curioso!

    ^^

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ainda estou surpreendida pela sagacidade do enredo, a mais pura verdade é que é impossível não se apaixonar e torcer pelo Mark!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara... esse livro <3 estou esperando ansiosamente o livro inteiro! Amei essa "prévia", mesmo mesmo. Quero saber o que aconteceu com Mark. Nos deram até uma parte muito crítica. UAHSASHIAHUAHU
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo e estou adorando. A história é linda e comovente.
    Bjs
    www.leticiaiarossi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOOOOI COISINHA ♥
    Ai senhor, esse livro <3 Simplesmente destruidor! Eu adorei todo o enredo, os personagens, as falas, tudo! Me conquistei logo de primeira pelo cachorrinho e adorei a história do Mark :) Dryhhhhhh, eu não recebi ainda a continuação dele e estou aqui desesperado para ter logo em mãos HAUHAUAHAU. Adorei demais esse livro e sua resenha ficou linda demais ♥
    Beeeeeeeeeeeeeeijos!
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas primeiras impressões sobre esse livro!! Own, parece ser bem bonito e fofo... Mas espero que não apele muito pra questão da doença do menino! E como disse outras vezes, ter um cachorro no meio é sacanagem! Hahahaha
    O fato de um personagem viajar por diversos lugares é um ponto beeem positivo pro livro, também adoro a mudança de cenários!

    To ansiosa pela sua resenha, e curiosa em relação ao A Mais Pura Verdade! Adorei a resenha!!

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Recebi o livro esta semana e tô com um pé atrás para ler. Não curto muito essa temática de livros com câncer e tal, me emociono muito fácil e evito, mas, como já está aqui em casa mesmo é capaz que eu leia. Só não sei quando.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...