Simplesmente acontece


Titulo: Simplesmente acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Resenha

Sou fã assumida da Cecelia Ahern, então não podia deixar para ler Simplesmente Acontece depois do lançamento do filme. Estava muito animada para ler, principalmente porque a autora tem uma mania maravilhosa de me surpreender com suas histórias e com tantas reviravoltas.

Rosie e Alex se conhecem desde os cinco anos, eles sempre foram melhores amigos inseparáveis, daqueles que aprontam juntos e vão parar na sala da diretora todo mês. Mas além de amigos, eles também eram apaixonados um pelo outro, e mesmo que tenham demorado bastante para admitir, fica bem óbvio desde o inicio. As coisas mudam drasticamente quando a família de Alex se muda para Boston, nos Estados Unidos, colocando um oceano entre os dois. Algum tempo depois, Rosie consegue uma vaga numa universidade em Boston, mas um imprevisto a prende na Irlanda. Ela ficou grávida!

Esse é um livro repleto de imprevistos, e eu fiquei impressionada com a onda de azar que atacava Rosie toda vez que alguma coisa dava certo na vida dela. Desde os dezoito anos, Rosie foi passando por momentos terríveis que a afundavam ainda mais, até o momento em que ela não tinha mais para onde ir. Já estava no fundo do poço, com uma criança para cuidar, seus sonhos jogados pela janela, e seu melhor amigo e amor de sua vida, noivo. Sempre que as coisas começavam a melhorar, alguma coisa acontecia e acabava com sua felicidade. Sinceramente, não sei como Rosie conseguiu passar por tanta coisa e ainda continuar de pé.

Sabe, vocês dois tem a pior sincronia do mundo! Quando é que vão aprender a caminhar no mesmo passo? – página 129

A narração é feita através de cartas, mensagens e e-mails, um tipo de narração da qual eu não estava acostumada, mas eu gostei bastante. Rosie conversa com Alex, seus irmãos Stephanie e Kevin, seus pais, amigos e até com a própria filha, Katie, quando esta atinge a adolescência. Uma personagem que com certeza merece destaque é Ruby, uma amiga que Rosie faz quando é obrigada a trabalhar numa fábrica/escritório de clipes.

Lendo a sinopse e observando a capa, temos a impressão de que Simplesmente Acontece é um livro fofo e romântico, que os personagens se amam mais do que tudo na vida e fazem de tudo para ficarem juntos, mas não é nada disso. Os dois não assumem o amor que sentem pelo outro e se ferram o tempo todo, durante o livro todo Rosie não teve mais que seis momentos felizes! Eles se casavam com pessoas que não amavam, faziam coisas que não gostavam e não se arriscavam, pareciam ter medo de encarar o mundo lá fora em busca da felicidade, e isso me decepcionou um pouco. Sem contar que ver Rosie se lamentando o tempo todo e fazendo as mesmas coisas toda vez atrasou a leitura, que foi ficando cansativa e bem lenta. Mal via a hora de terminar o livro para saber logo se eles iam ou não ficar juntos no final, e como isso aconteceria.

O final... Por mais clichê e frustrante que tenha sido, foi também bem triste. Passam se anos até que os dois finalmente tenham coragem de fazer alguma coisa, e ver que eles perderam tanto tempo com coisas inúteis quando poderiam estar juntos foi bem triste, mas também revoltante. É triste, é emocionante, é fofo... Ou seja, é Cecelia Ahern.

Por duas vezes ficamos um ao lado do outro no altar, Rosie. Duas vezes. E, nessas duas vezes, fizemos a coisa errada. Eu precisava que você estivesse lá no dia do meu casamento, mas fui tolo demais pra enxergar que eu precisava que você fosse a razão do meu casamento. – página 143




38 comentários

  1. Eu amo de paixão Simplesmente Acontece.
    É bem o que você disse: Apesar de clichê, o final é meio frustrante. Esperei muito por ele e foi meio "ok, só isso? Quero beijos, amassos, abraços e casamentos", haha.
    A Rosie é meio reclamona, mas, convenhamos, quando pepino nessa vida, hein? O Alex se saiu um pouco melhor, mas mesmo assim nem tanto.
    Eu tinha a impressão, ainda mais depois de ver o trailer, que ia ser uma comédia romântica normal, mas foi bem surpreendente a quantidade de coisas ruins, hahaha.
    Doida para ver o filme, ainda mais que eu sou gamada no Finnick. :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Realmente vendo a capa e o título parece um livro bem fofinho e cheio de romance, o que faria com que eu não o lesse, não sou muito fã de romance, mas como vc disse que não é bem isso que acontece achei interessante! hahahaha
    Mas não gostei muito dessa Rosie não, ela parece ser meio chatinha! :P
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é um pouquinho sonsa...haha' mas eu gostei bastante dela :)

      Excluir
  3. oooi ;)
    Bom, basicamente eu tô louca para ver o filme porque parece ser uma história tão linda... Mas a resenha me desanimou um pouco :/
    Sei lá, não estou podendo ler livros com muito drama ultimamente HAHAHAHAHA
    Enfim, essa é uma leitura que vai ficar mais pra frente.

    Beijos
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha', mas quem sabe você não acaba gostando? Ouvi dizerem que o filme é bem diferente do livro

      Excluir
  4. Olá! Quero muito ler esse livro, parece bem legal e meu amigo até me indicou ele.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  5. Heey!

    Gostei bastante da sua resenha! Meu Deus! Isso só aumenta minha curiosidade. Estou louco por esse livro, só que não tinha no Extra e eu tinha um vale de 30$. Aí comprei A Menina Que Tinha Dons e Iluminadas. Mas ainda vou ter Simplemente acontece, ah, se vou! Haha

    Abs,
    Jhonatan

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louco com esse livro, falaram muito bem dele, procurei umas 3 vezes e não encontrei.
    Conheci ele pela divulgação do filme, que também vou conferir.

    Abraços
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu to com muita vontade de ler esse livro, já li um livro dessa autora e gostei muito e esse livro parece ser muito bom, gostei da resenha e fiquei mais curiosa para ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dryh querida! Eu adoro suas resenhas hahaha sempre fico morrendo de ler um livro principalmente este que já tinha a ideia de ver apenas o filme! Acho que terei que ir atras do livro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Dryh, ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Mas parece ser divertido e às vezes triste pelos baques que ela leva e tal. A história me pareceu bem planejada, embora seja uma narrativa diferente do que eu também estou acostumada. Vou querer conferir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, acredita? Eu estava mesmo esperando algo bem fofinho, super romântico e tal's. Essa capa engana ein? Fiquei com dó da Rosie e da maré de azar dela. Agora fiquei com vontade de ler o livro hehe.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engana e como...haha' o bom das marés de azares é que uma hora elas precisam passar :)

      Excluir
  11. Aiiii apaixonante!!!
    A história de amor dos sonhos de qualquer meninas.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh!
    Adoro Cecelia e e estou doida para ler Simplesmente Acontece! Provavelmente irei lê-lo no próximo mês!
    Parece ser o tipo de história que eu adoro, e convenhamos, a Cecelia arrasa, não? ;)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já vi que Simplesmente Acontece é uma leitura que preciso fazer para ter minha opinião já que li tanto opiniões positivas quanto negativas, não sei o que esperar da autora porque nunca li nada dela.
    O livro está na estante, estou só criando coragem de encarar essa história.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor!
    Acho que eu seria motivo de risos se perguntasse quais outros livros essa autora escreveu... Tenho certeza de que, infelizmente, não li nenhum deles. Mas estou ansiosa para conhecer Simplesmente Acontece. O trailer do filme me entusiasmou, mas sei que o livro provavelmente será melhor por trazer mais contextos e acontecimentos. :)
    Que ótimo saber que a autora conseguiu surpreender e retratar a vida como ela é... Essa coerência é preciosa para mim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Cecelia escreveu "O livro do amanhã", "P.S. Eu te amo", "O presente" e "A vez da minha vida" :) vi o trailer e bastante coisa é diferente do livro :/

      Excluir
  15. Affs!!! Esse livro ta me perseguindo rsrs.
    Estou doida para ler e assistir o filme, por isto estou participando de uns 10 sorteios desse livro se não ganhar nenhum vou ter que comprar. Tem mais dois livros da Cecelia que eu ainda quero ler, é o O livro do amanhã e A vez da minha vida, que também parecem bons.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Dry *--*
    Gente eu to DOIDO ATRÁS DESSE LIVRO! TIPO DOIDO MESMO
    Achei que ia ganhar de natal, mas não rolou. Espero lê-lo ainda esse ano se possivel, mas do jeito que a coisa vai, vai ser bem complicado. Vou tentar, de toda forma :D
    Acho a historia muito fofa, e a Rosie parece ser o tipo de protagonista que eu vou me apaixonar. Ou assim espero.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Dry eu sou fã de finais felizes e agora ? Leio ou não leio, tenho impressão que vou ficar com raiva dos protagonistas por perderem tanto tempo e ainda sem final feliz. Vou assistir o filme primeiro dessa vez quem sabe leio depois. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' acho que você deve ler, o final é bem bonitinho e romântico ^^

      Excluir
  18. Oiiiiie!!!!
    Na boa não que a sinopse, não curti o livro, sua resenha mostra um livro bom, sei lá que ler não rsrsrs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh to doida pra ler esse livrooooo To só esperando entrar de férias para poder devorá-lo sem dó e nem piedade. Já to sabendo que o final é frustrante, maaaas quero me irritar mesmo assim -p

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem,

    Devo dizer que a historia de Rosie não me atraiu, não gosto de comédia romântica ou coisas do gênero. Até mesmo filmes, quando tento assistir acabo dormindo por achar entediante.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu estou com vontade de ler esse livro já faz um tempo, mas eu não estou com disposição para gastar mais dinheiro comprando livros... rsrsrsrs. O problema é que minha estante está repleta de não lidos e sinto que preciso priorizá-los.

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá guria, adorei sua resenha. Estou me roendo de curiosidade para ler este livro. Cecelia é Cecelia cara, sem mais haha. Amo a escrita dessa autora e não vejo a hora de poder ler e conhecer este livro tão melancólico...
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Esse é o único livro que li da autora e me apaixoneeei! Fiquei com muita dó da Rosie o livro inteiro. Na verdade, toda a questão de tempo errado e desencontros me deixou muito frustrada! Mas foi bom! Haha beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Até o momento eu li dois livros da autora e sou apaixonada pela escrita dela.
    Só o fato do livro ter sido escrito por ela, a obra já ganha vários pontos positivos hehehe
    Mesmo que a história possa ter alguns momentos clichês, ainda assim eu o leria com toda certeza :D

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Dryh,
    Não li ainda este livro, mas pela sua resenha já sei que terei altos e baixos e alguns xingamentos pelas decisões erradas dos personagens hhehehe. ótima resenha.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oieee, tudo bem? Ouvi falar bastante deste livro, não conhecia o mesmo e apesar de parecer um ótimo livro eu acho que não leria, estou procurando livros mais diferentes para tentar sair da ressaca literária rs, mesmo assim valeu pela dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Olá Dryh!
    Eu achei a capa desse livro muito fofa e a história bem legal.
    Quero muito ler esse livro, principalmente por causa do filme que vai estrear ou já estreou, não me lembro.
    Quero saber como os personagens vão resolver essa história.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Dryh, tudo bem?

    Não cheguei a ler nenhum livro da Cecelia, mas assisti ao filme Ps: Eu te amo e se a mulher escrever tão bem quanto foi o livro, quero pra ontem, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu imagina esse livro como fofo e engraçado,mas realmente,esperar anos com bestiras para se assumir um amor forte e marcante. As vezes essas "pausas" necessárias,mas não sei como a autora desenvolveu esse tempo,mas fiquei curiosa.

    Ótima resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...