O lado mais sombrio

Titulo: O lado mais sombrio
Autora: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.


Resenha

Quando vi que a protagonista desse livro ouvia pensamentos de animais e plantas não fiquei animada para ler o livro, por mais que a capa fosse bonita. Mas aí fui encontrando resenhas dele e todas elas eram positivas e ressaltavam que o livro era maravilhoso e a protagonista corajosa e determinada. Não me agüentei de curiosidade, e aqui estou eu.

Por tantos anos, as mulheres de nossa família foram tachadas de loucas, sem o serem. Podemos ouvir coisas que outras pessoas não podem. – página 42

Já faz um bom tempo que os insetos e plantas conversam com Alyssa, como se estivessem dentro de sua cabeça, compartilhando seus pensamentos com a jovem. Ela nunca contou para ninguém com medo de ir parar na mesma clinica psiquiátrica onde sua mãe está, e com a ajuda de música alta e skates, ela quase sempre consegue abafar as vozinhas irritantes.

Alyssa é descendente de Alice, aquela que foi para o País das Maravilhas e inspirou Lewis Carrol. Todas as mulheres que vieram depois de Alice, de alguma forma enlouqueceram e ou acabaram mortas, ou internadas, como é o caso de Alison, sua mãe. Ela não é muito fã da história de fantasia que envolve sua tataravó, principalmente por ser alvo de gracinhas e brincadeiras na escola. Apaixonada pelo melhor amigo Jeb, que não sente o mesmo por ela e que namora a garota mais exibida do mundo, Alyssa pinta quadros com cadáveres de insetos mortos, formando paisagens maravilhosas e surreais que ela nem mesmo sabe de onde vem.

Quando descobre que sua família sofre de uma maldição que pode ser quebrada, Alyssa não pensa duas vezes antes de mergulhar na toca do coelho e viajar para o belíssimo País das Maravilhas, onde precisará fazer as pazes com os habitantes e arrumar tudo o que Alice bagunçou quando foi para lá. Mas... Sem querer, Alyssa acaba levando Jeb com ela, e sem saber como mandá-lo de volta para o mundo deles, os dois acabam enfrentando os seres intraterrenos (habitantes das maravilhas) juntos.

Não vou me aprofundar muito na história porque acredito que cada um vai achar uma coisa, então bora falar dos personagens. Alyssa; ela é uma personagem bem confusa e não vê a hora de voltar logo para casa, levando Jeb em segurança. Sua insegurança no inicio é bem irritante, mas aos poucos ela vai mudando e fica cada vez mais corajosa, determinada e forte. Jeb; vi que muita gente gostou bastante dele, mas não consegui soltar um suspiro para ele e suas atitudes super protetoras de irmão mais velho. Ele e Alyssa eram amigos desde pequenos e ela sempre nutriu certo sentimento por ele, e ficou na cara desde o inicio que ele estava em cima do muro, tentando decidir se valia a pena se declarar para ela ou continuar com sua namorada. Morfeu; esse sim é digno de suspiros. A tão conhecida lagarta que sopra anéis de fumaça no rosto da Alice na história é um jovem crescido, misterioso e do tipo bad boy. Em alguns momentos ele parece ser o vilão, em outros, o mocinho, e na maior parte do tempo, um anjo-demônio apaixonado.

Às vezes penso que não estou sozinha em minha própria cabeça, que há parte de outra pessoa lá dentro, alguém que me incita a seguir além dos limites. – página 16

Por mais que tivesse expectativas altas para esse livro, ainda assim ele conseguiu me surpreender. Não esperava encontrar personagens tão cativantes que pareciam ter mais de uma personalidade. A autora trouxe à tona o lado sombrio de todos eles, principalmente da protagonista. Estou muito curiosa para saber o que acontecerá no segundo livro, e pela capa do terceiro (ainda não lançado aqui no Brasil), já dá para adivinhar um pouco o que irá acontecer.
Vale muito, mas muito mesmo, a pena conhecer O lado sombrio. É uma história encantadora com personagens bem diferentes de tudo o que você já conheceu.

- Você voltou para me salvar.
[...] – Eu sempre voltarei para você, Al.
- página 139


9 comentários

  1. Owwnn, essa quote do fim da resenha *-*

    Então, Dryh, eu já tinha interesse no livro, quero dizer, desde que a Novo Conceito anunciou o lançamento eu babava tanto na capa quanto na história.

    E com tantas resenhas boas e positivas, assim como a sua, só serviram para aguçar ainda mais a minha curiosidade pela história! Espero ler antes de sair a sua resenha de "Atrás do Espelho". ><

    Parabéns! Ótima resenha!

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Bem quando li que a protagonista ouvia pensamentos de animais e plantas, fiquei com morrendo de vontade de ler, pois, curso Biologia e amo animais e plantas.
    O livro parece ser maravilhoso, me deixou mega curioso, quero <3
    E a continuação!

    Abraços :3
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto várias resenhas positivas do livro, agora só falta eu ganhar ou comprar o livro, ele me conquistou pela a capa e pelo o enredo, principalmente por ele brinca com uma outra estória a Alice no país das maravilhas é como se fosse uma continuação.

    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu tenho o 2º livro aqui, só li resenhas positivas, ainda não decidi se irei ler ou não. Gostei de saber que o livro conseguiu te surpreender.:)

    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa que bom que você gostou, eu confesso que não gostei. Nunca gostei de Alice, e o livro não me prendeu atenção

    bjos

    http:/blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dryh, tudo que envolve Alice e o País das Maravilhas, ganha o meu amor, haha.
    Quero muito ler esse livro e é de faz tempo.
    Bom saber que a Lagarta ficou gata, hahaha. Já quero!
    Esse é o primeiro livro? É uma série, não é? O outro tem o Chapeleiro na capa?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' e põe gata nisso o.O é uma trilogia. O segundo é a lagarta na capa e o terceiro, acredito que seja o Jeb.

      Excluir
  7. Que capa linda *-* Apesar do livro não ser muito o meu gênero...
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...