My Mad Fat Diary




Oiê

Quem quer conhecer uma série nova para acompanhar nessas férias? Já devia ter postado a resenha dessa série em Dezembro, mas a atrasilda vai ao ar hoje. Espero que gostem :)

Ah, e se quiserem me indicar séries, fiquem à vontade (por favor! As minhas estão todas em hiatus *-*)


Rachel Earl nunca gostou de si mesma, ela sempre se achou gorda e feia, e quando foi parar num hospital psiquiátrico após machucar a si própria, ela percebeu que realmente se odiava. Sua mãe inventou que ela tinha ido passar um tempo na França, para que não ficassem comentando que a menina tinha enlouquecido de vez. Ela tinha 16 anos e ficara internada por meses por se mutilar, não é uma coisa que você quer que os outros saibam...

Ao voltar para casa, ela reencontra Chloe, uma amiga de infância que, diferente dela, sempre fora linda e magra. Chloe estava com um novo grupo de amigos, e fez com que Rae também se enturmasse com eles. Ela nunca imaginou que faria parte de um grupo tão unido e divertido como aquele. Chopp era o mais bagunceiro, tinha abandonado a escola e era o que encontrava as festas e ingressos para shows; Finn era o quieto rabugento, que mal falava e parecia não suportar Rae; Izzy era fofa e um pouco sem noção; Archie era lindo e de cara já conquistou Rachel; e por fim Chloe, melhor amiga de Rachel.


Rachel passa por tanta coisa que eu não sei como ela ainda conseguia ficar de pé e fazer piadas. Ela é uma personagem bem humorada e tinha uma paixão pelo Oasis, uma banda britânica maravilhosa ♥ Não conseguia parar de ouvir as músicas deles quando a série acabou. Além de fazer terapia toda semana, ela ainda tinha que agüentar o novo namorado de sua mãe, que mal falava inglês e estava fugindo da imigração. Sem contar que as duas viviam discutindo. Rachel é uma das poucas personagens realistas que eu encontrei em séries, ela tem problemas de verdade, e mesmo que você não passe por tudo o que ela passou, com alguma coisa você vai se identificar. Ela é a tão conhecida adolescente que espera encontrar um amor verdadeiro, e quer se enturmar. Tem problemas de auto estima e não consegue entender por que as pessoas gostam dela. É aquele tipo de personagem que você tem vontade de abraçar e dizer que tudo vai ficar bem e que as coisas vão melhorar.


A série se passa nos anos noventa, e foi inspirada na vida da própria Rachel Earl, que durante sua adolescência, escrevia diários onde contava tudo o que estava acontecendo. A protagonista narra a série e, algumas vezes, vários rabiscos e palavras aparecem na tela, como quando ela está com raiva de alguém ou quando sabe que vai surtar. Gostei muito de Rae, mas também quis estapeá-la algumas vezes. Ela é a típica adolescente rebelde que pensa que pode fazer tudo o que quiser porque já tem dezesseis anos, sendo assim, desrespeita sua mãe e faz algumas borradas aqui e ali, se arrependendo depois. A série retrata maravilhosamente como é ser adolescente, e por mais que Rae tenha me irritado um pouquinho, ela ainda é uma personagem incrível!


Uma das coisas que eu mais gostei nessa série foi ver a amizade da gangue. Eles sempre estavam lá um pelo outro, até mesmo quando as férias acabaram e cada um foi para um caminho, ou quando alguma coisa ruim acontecia e o grupo se separava. Essas partes partiam o meu coração e me deixavam realmente triste, e claro, iludida achando que tudo aquilo aconteceria comigo, porque né...

A trilha sonora dessa série é extremamente perfeita! Como se já não bastasse tocar Oasis nas cenas mais emocionantes (fazendo a bobona aqui chorar), toca também Weezer ♥ Acho que nunca desejei tanto ter nascido um pouco antes e curtido a época em que todo mundo gostava dessas bandas incríveis, e não as de hoje em dia *-* sem contar com os vinis e os carros antigos, coisas que eu sempre gostei.
Fiquei tão viciada em My Mad Fat Diary, que eu não queria assistir. Eu olhava para os episódios que faltavam e pensava ai não, vai acabar! E já imaginava que ficaria triste com o desfecho da segunda temporada, sem saber se haveria ou não uma terceira. (haverá uma terceira, yeey!) É a minha série favorita ever, e por pouco eu não começo a assistir tudo de novo. Em menos de três dias eu já tinha visto todos os episódios, acompanhado todas as confusões e os problemas da vida de Rae e shippado diversos casais, ficando muito feliz com os que realmente ficaram juntos ♥


É uma série que vale muuito a pena acompanhar. É divertida, é emocionante, é fofa e é tudo de bom. Todos os personagens são incríveis, é impossível não gostar de pelo menos um deles, nem que seja o Kester, terapeuta super gente boa da Rae. Prepare a pipoca e os lencinhos \0/

23 comentários

  1. Oi Drih , tudo bem?
    Primeiro quero lhe desejar um feliz ano novo e que 2015 seja maravilhoso pra você e para o blog :)
    Em segundo lugar preciso dizer que essa série é fodaaaaaaaaaaaaaa , assisti aos episódios num tapa , adorei de verdade.
    Adoro todos os personagens , a Rachel , o Archie ( lindo rs ) até a mãe até da Rachel kkk muito estranha aquela mulher
    Mal posso esperar pela próxima temporada *___*

    Bjoss
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Ariane ♥ um ótimo 2015 para você também ♥ aaaah Archiee ♥ mas o Finn é meu favorito...hehe' quero um destes para mim *-*

      Excluir
  2. Dryh, amei o que você disse sobre a série! Ainda não conhecia ela, mas estou procurando na internet onde encontrá-la para assistir o mais rápido possível rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu quero ver esse seriado, já até estou com o piloto aqui para assistir e espero gostar da série, mesmo estando com pouco paciência pra acompanhar nesse momento.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Dryh, adorei. Não conhecia essa série ainda, mas curti muito. legal que a menina bonita é amiga da menina estranha né??? isso foge dos clichês e eu gostei :)
    Não ando assistindo séries, mas essa está anotada, caso dê uma vontade em um dia desses :)
    beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, e o bom é que os personagens nem se importam com a aparência da Rae :)

      Excluir
  5. Tenho que assistir a essa série. Tenho lido comentários muito bom sobre ela o que me deixa com mais curiosidade ainda de conferir.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dry *-*
    Séries que falam de problemas adolescentes. Acho muito legais. Queria ter tempo pra assistir. Pq com universidade, trabalho e blog, meu Deus, só se o dia tivesse 42 horas pra me conseguir isso. Assisto so TVD e The Originals e mesmo assim ainda me atraso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei bem como é, aproveitarei as férias para começar TVD e TO \0/

      Excluir
  7. Olá Dryh, tudo bem?

    Procurei um pouco mais sobre a série, mas mesmo assim não consegui me sentir atraída por nada nela.
    Acho que vou permanecer só com Supernatural e TWD <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá linda, como vai?
    Fiquei muito feliz que tenha gostado tanto desta série, achei bacana o modo como falou. Me deixou curiosa em assistir, mas simplesmente não consigo assistir uma série. Acabo desistindo na metade do primeiro episódio. O único que me segurou foi o Supernatural rs.
    Mas gostei da dica.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh!
    Não conhecia a série, mas parece ser bem bacana. Talvez futuramente eu assista. No momento não estou podendo acrescentar mais nenhuma à minha grade, antes preciso colocar as minhas em dia.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh,

    Sou tipo louca por séries, acompanho uma infinidade de séries ao longo do ano. Acabei de fazer uma maratona para colocar Arrow em dia. Ainda não conhecia essa série, fiquei curiosa, vou separar um final de semana pra dar uma chance, vai que eu goste não é?

    Minhas séries favoritas: Grey´s Anatomy, Reign, TVD, The Original, Arrow, The Flash, The Musketeers. Quero começar a assistir Gotham esse ano.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu parei de acrescentar séries na minha lista, nunca vou dar conta de assistir todas.
    My mad fat diary tem uma ideia bacana, mas esse mês estou focada na leitura.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá Dryh!
    Eu gostei bastante de conhecer essa série. Estou começando a gostar agora de ver séries. Estou assistindo no momento The Walking Dead e correndo pra ver todas as temporadas e começar a assistir a próxima que virá. Mas voltando a essa, me pareceu muito realista e eu com certeza vou procurar para ver.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu sou uma viciada em série, mas hoje em dia tô tentando não acompanhar nada, pois estou com várias atrasadas T.T
    O plot dessa série não me conquistou assim de cara, ainda com referencias musicas que não fazem tanto meu estilo acabam me desanimando mais. Mas fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Com toda essa propaganda eu preciso conferir algum episódio dessa série. Adoro seriados, mas não acompanho muitas séries adolescentes no momento e acredito que essa é uma boa opção. A protagonista parece ser a adolescente que muitos foram um dia ou ainda são. Seu post me convenceu e vou tentar assistir o episodio piloto. ;)
    Indico: New Girl, Scandal, Akward...
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scandal eu não conhecia, vou procurar aqui :) as outras duas eu já acompanho...haha'

      Excluir
  15. Oi Dryh! Esse post vem bem a calhar,pois vivo procurando por novas séries e confesso que nunca tinha ouvido falar dessa! Gostei do que vc contou sobre ela, parece tratar de temas sérios, mas também tem humor, é isso mesmo?!

    PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! E participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim, o que tem de drama, My Mad Fat Diary tem de humor também :)

      Excluir
  16. Olá... a série não me chamou muito atenção... gosto de estilos adolescentes, mas esse em si não me encantou... porém assim como você eu amo série e apesar desse ano eu não ter conseguido acompanhar todas eu ainda tento... amo... Supernatural, TVD, The Originals, Teen Wolf, The Flash, Gothan.... a maioria parada por causa das festas de final de ano.... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    a história parece interessante, gosto do tema bullying, mas acho que não veria no momento. Ando meio desanimada com seriados. Mas achei legal mostrar uma gangue amiga e unida. Geralmente são retratados como baderneiros, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...