Doce Novembro



Oiee  pessoas


Que tal assistir um filme doce nesse domingão?


Lançamento: 6 de julho de 2001 (1h59min)
Dirigido por: Pat O’Connor
Com: Keanu Reeves, Charlize Theron, Jason Isaacs
Gênero: Romance, Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.




Nelson é um publicitário que vive para o trabalho, ele tem a mesma rotina todos os dias e não possui nenhum hobbie. Ele tem uma namorada, porém nunca presta a atenção no que ela fala e está sempre tentando encontrar novos slogans e ideias para produtos, tentando ganhar mais prêmios por publicidade do que já possui.

Sua vida muda completamente quando ele conhece Sara, uma mulher totalmente diferente de tudo o que ele já viu, ela era uma amante da vida e estava disposta a ajudá-lo a mudar de rotina, a se divertir e deixar o trabalho de lado. No inicio ele tentou fugir da moça louca que parecia persegui-lo, mas então ficou curioso do por que ela insistia tanto em ajudá-lo, já que ele nem precisava de ajuda. Sara o convida para morar com ela por um mês, em Novembro.

Doce Novembro foi mais um filme que eu encontrei e assisti por um acaso, não sabia do que se tratava, mas fui ficando cada vez mais curiosa para saber o que aconteceria, principalmente depois que Sara apareceu, com sua felicidade contagiante e sua vontade de viver para sempre, ela tinha um espírito alegre que aos poucos foi tomando conta de Nelson, que não passava de um homem rabugento que só pensava em trabalho. Ele se transformou completamente, virou um homem diferente e passou a se importar mais com as pequenas coisas da vida, deixou tudo o que conhecia para trás e mergulhou junto com Sara, que foi conquistando-o cada vez mais.


Como o nome já diz, Doce Novembro é um filme doce, um romance inesquecível e uma lição de vida. O desfecho me deixou de queixo caído, não foi nem um pouco como eu imaginava, e fiquei feliz por ser surpreendida dessa forma. Gostei da forma com que os personagens lidaram com certas coisas, e mais ainda da forma que Doce Novembro acabou. É uma história linda e não precisa de uma resenha comprida para dizer quão bom é. A trilha sonora é maravilhosa e vai colocar lágrimas nos seus olhos, acredite.

Não consegui encontrar o trailer legendado, então está só em inglês sem legenda

24 comentários

  1. Aii nem quero comentar o quanto amo esse filme! kkkkkkkkkk Senão não daria para escrever por aqui. Ele realmente é um filme doce, a Sara é muito contagiante, eu amei tudo. A trilha é perfeitaa! Tudooo mil vezes maravilhosoo! Assisti mais de 5 vezes eu sei até falas de cor. kkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh!
    Ainda não assisti esse filme mas já coloquei na lista dos filmes para as férias!

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh,
    Sabe que apesar de ser um filme muito elogiado eu não quis assistir.
    Mas, lendo sua resenha fiquei bem curiosa para ver!
    Obrigada pela dica!! :)
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Dryh, tudo bem? Eu estou super animada para assistir esse filme! Algumas colegas combinaram de fazer ~sessão cinema~ esses dias, estou empolgada porque ele estará no meio! YAAY! E sobre Laranja Mecânica: é realmente muito bom! E a edição que você vai comprar é desnecessariamente linda <3 Espero que consiga ler ele logo!
    Tenha uma ótima semana! Beijos :-)

    www.artigo2.com,br

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o filme. Também, é de 2001, por um ano que ele não "nasceu" quase junto comigo, hahaha.
    Adorei a dica, acho que irei aproveitar o fim das férias para assisti-lo.
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dryh, tudo bem?
    Não lembro exatamente os pontos, mas acho que já assisti esse filme. Mesmo lendo a sinopse e a resenha, não consigo recordar de tudo. Então não sei se li metade ou se não lembro mesmo hahaha.
    Achei bonita a história, mas o fato de ficarem 1 mês apenas juntos achei meio besta. Mas a história em si é bem doce, como você disse.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh!
    Ah, esse filme é um amor!! ♥
    Sutil e delicado e ao mesmo tempo intenso, é como eu o descreveria.
    Assisti faz um bom tempo, deu até vontade de assistir novamente! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Dryh! Um dia tava passando esse filme na televisão, mas eu só peguei um pedaço e, mesmo curiosa para saber o que acontecia, acabei desistindo por não estar entendendo quase nada. Preciso pegar para rever um dia desses, parece o tipo de romance que eu amo pelas lições de vida! xD Bjs :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que só eu não gosto desse filme... Não sei dizer bem o que, mas desde a primeira vez que assisti a história não me conquistou.
    Mas os dois atores são extremamente talentosos, isso é inegável!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie.

    Não conhecia o filme, mas só de vê-lo aqui me deu muita vontade. Espero gostar

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Olááá!
    Não curto muito romances, confesso, mas esse me chamou atenção pelo fato de o carinha ser como você falou (vidrado no trabalho, não dar atenção pra namorada e tal), e pela mulher ser uma amante da vida e mostrar as coisas boas pra ele. E também pelo final ser surpreendente, amo finais surpreendentes!!!
    Assim que estiver naquele tédio vou procurar Doce Novembro para ver com certeza!
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  13. Amo esse filme, já assisti inúmeras vezes e ainda vou assistir outras mais rsrs.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Waaaaaaa, deu-me enorme vontade de aproveitar as minhas férias e assistir a esse filme, outra vez, haha. Amei sua dica, flor! É mesmo um lindo romance, mas que nos deixa um pouco aflitos pelo seu desfecho.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de romances rsrs, mas pode ser que eu o assista um dia.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o filme e anotei, aqui em casa somos cinéfilos e eu adoro esse tipo de filme.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ver filmes, então era de se esperar que eu não tivesse visto esse kkkkk Gostei do título dele, é o mês do meu aniversário *o* Também gostei bastante da história, acho que iria adorar a Sara, personagens com felicidade contagiante me conquistam muito rápido, acredito que conquistam todos kkkk Enfim, gostei da dica de filme, mas não sei se vou assistir ainda :C

    Beijos :*
    Larissa- http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, tudo bem?

    Não sou de ver filmes, se eu não vejo no cinema, é muito difícil que eu vá procurar depois para ver. Keanu Reeves tá novinho no filme huahuahuahua mas não assistiria

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que filme bacana. Gostei. Vou anotar o nome para assistir um dia. Parabéns pela resenha!
    abs

    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem??

    Eu amo esse filme e sempre que ele passa em algum lugar eu assisto... porque ele é lindo, doce... tem seu grau de intensidade e todas as vezes que o assisto ele tem a capacidade de me fazer chorar... é um romance absoluto que está mais do que recomendado... queria que aparecesse um homem na minha vida louca e que me estabilizasse seria perfeito rs... Xero!

    ResponderExcluir
  21. Todo falam mto bem desse livro, eu não assisti, mas é pq não curto drama, romance, confesso que já tentei mais não rolo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. oi Dryh,
    Engraçado como esse filme sempre passou por mim e nunca tive a oportunidade de assistir. Já vi muitos filmes românticos e acho que foi por isso que acabei deixando ele passar. e apesar de ser um filme de 2001 acho que não perde a pegada, exatamente por ser um filme que tem uma história de amor. desta vez vou prestar mais atenção.
    bjs
    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Dryh, tudo bem?

    Eu to perdida nos lançamentos do cinema. Não fazia a mínima ideia deste, mas só de ver que é romance, to fora dhuaishdhsd.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ai flor!! AMEI
    Eu gosto muito desse filme e vc definiu meu pensamento: Doce Novembro é um filme doce, um romance inesquecível e uma lição de vida!!!
    É bem assim! E amo o ator também! Deu vontade de ver novamente!
    Bjus

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...