A melodia feroz

Oiee pessoas \0/

Título: A melodia feroz
Autora: Victoria Schwab
Editora: Seguinte (cortesia)
Páginas: 384
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série: Monstros da Violência #1
Sinopse: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.
Resenha
Tudo começou com uma explosão. – página 26

Veracidade é um caos. Dividida entre Norte e Sul após anos e anos de guerra, a cidade abriga monstros e é palco para uma possível segunda guerra, caso a trégua entre os dois lados acabe. Ao Norte, temos o domínio de Callum Harker, um homem que mantém seus monstros em rédea curta e que vende proteção a quem pode pagar. Ao Sul, Henry Flynn e a FTF (um exército de humanos) combatem os monstros e tentam propagar o bem.

Kate Harker e August Flynn são os filhos desses dois líderes, mas não poderiam ser diferentes.
Kate já foi expulsa de tantos internatos que agora ganhou uma última chance: Colton, onde ela sempre quis estar, pois assim ficaria perto de seu pai. Ela sabia que precisava deixa-lo orgulhoso e provar que poderia liderar a cidade quando fosse a hora, e, para isso, não poderia demonstrar fraqueza. Ela deveria então tentar ser como Callum e tornar-se tão ou mais cruel quanto ele.

Na Cidade Norte, Harker. Na Sul, Flynn. Aqueles dispostos a pagar por sua segurança contra aqueles dispostos a lutar por ela. Morrer por ela. – página 36

August.... Bem, ele não é humano. Existem três tipos de monstros na história, e August faz parte do mais raro, contando com apenas três indivíduos em toda Veracidade. E esses três estão ao lado de Henry, lutando para deixar a cidade um lugar melhor e temendo, mais do que qualquer pessoa, que a trégua acabe e outra guerra comece.
August não gosta de quem ele é. Tudo o que o menino mais queria era ser humano, mas ele não nascera bebê e crescera até atingir a idade que aparentava ter. Os Sunais surgiam de atos grandes de violência, como um massacre ou algo do tipo, e fora assim que August surgira. Ele sempre quisera ajudar Henry e a FTF, mas nunca teve permissão para fazê-lo, até o momento em que Kate Harker volta para a cidade, e August finalmente recebe uma missão: ir para Colton e ficar de olho nela.

Eu estava bastante animada para ler este livro, e tinha expectativas muuito altas (tanto que enrolei para iniciar a leitura, pois imaginei que a finalizaria e ficaria que nem doida querendo a continuação), e, apesar de a escrita da autora ser rápida (muito rápida), leve e envolvente, eu senti que faltou alguma coisa. Gostei dos personagens (em especial de August), mas não consegui “me conectar” com ninguém, e eu não conseguia parar de torcer para que algo acontecesse com a Kate, porque ela é muito chata kkkkk’

E outra coisa que me desanimou um pouco foi que a autora demorou para explicar o que realmente estava acontecendo no mundo em que criou. Demorei para entender a diferença entre os monstros, o que August era e tudo o mais, e isso deixou o início do livro um pouco lento. Na verdade, só fui me envolver mesmo com a história lá pela página 50. Claro que essas explicações vêm depois, mas não foram tão desenvolvidas quanto eu imaginei que seriam, assim como aconteceu com os personagens secundários, mas estou esperançosa de que isso tudo será melhorado no próximo livro.

Contudo, eu gostei bastante da maneira como a autora criou os monstros, e o que diferenciava um tipo do outro. Somado a isso, o fato de August lutar tanto contra o que ele era me fez gostar ainda mais do livro, e ver que a história não virou um romance quase me fez gritar de alegria. Eu adoro romances, mas quando o foco principal de uma distopia muda para o romance, eu tenho vontade de chorar.

No geral, eu gostei muito de A melodia feroz, o livro conseguiu me fisgar e me prender até acabar (mal via as páginas virando), mas acho que eu esperava muita coisa, e a história acabou não me envolvendo tanto quanto eu imaginei que faria. O meu maior problema foi mesmo com Kate, acho que só fui sentir um pouquinho de afeição por ela nas últimas páginas, porém, August conseguiu compensar <3

“Não sou um monstro”, era o que ele pretendia dizer, mas não conseguiu. Aquilo não podia ser transformado em verdade. – página 32

A editora fez um trabalho impecável na diagramação, o livro é dividido em quatro partes, além de um prelúdio e uma elegia no final. Estou muito ansiosa para ler o segundo livro, o final de A melodia feroz me deixou animadíssima (olha as expectativas subindo de novo) e eu tô doida para rever o August e ver como as coisas serão dali para a frente. Que venha Our Dark Duet \0/

Corsais, corsais, dentes e garras,
Sombras e ossos abrirão as bocarras.
Malchais, malchais, cadavéricos e sagazes,
Bebem seu sangue com mordidas vorazes.
Sunais, sunais, olhos de carvão,
Com uma melodia sua alma sugarão.
Monstros grandes e pequenos, cadê?
Eles virão para comer você!



11 comentários

  1. Oi Dryh, que pena que vc não se envolveu muito com o livro, acontece rs Eu não li ainda este, mas li outro da autora e adorei, o que de alguma forma me deixa animada para este!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Essa é a primeira resenha da obra que leio de alguém que não curtiu muito! Só ouço elogios a esse livro, então me desanimei um pouco quando li sua resenha pois estava doida pra realizar a leitura kkk, mas é assim, vida que segue, obrigada pela sinceridade!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amo distopias e tenho lido várias resenhas sobre esse livro.
    Uma pena que você não tenha se conectado tanto com a protagonista, mas acho que a premissa é bastante interessante, e estou bem curiosa para ler!
    Espero que melhore para você nos próximos livros.
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh,
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita vontade, pois só leio elogios para ela. Fiquei triste por esse livro ter te deixado essa sensação de faltar algo. Eu não consigo me imaginar lendo um livro assim, pois essa sensação me incomoda muito.
    Adorei sua sinceridade e vou deixar essa indicação em stand by por enquanto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Este é um gênero que quase nunca leio nada, mas tenho ouvido tantos elogios para com este livro aqui que a curiosidade está só aumentando. A autora esteve na bienal do Rio e falaram que ela é uma fofa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aaaain estou louca para que chegue a feira do livro daqui da minha cidade para comprar essa obra, é cada resenha positiva sobre a história que a ansiedade aumenta cada vez mais, tirando essa capa linda! Me venceu só pelo violino kkkk

    Bjs, vem participar do nosso sorteio! Serão 3 Ganhadores! =D http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro e estou morta de ansiedade para lê-lo!!!

    Só vejo falarem bem da obra e da autora, já até comprei outro livro dela sem nem ler esse ainda, huahuaha! A capa é muito atrativa, gosto muito também quando essas hitórias não ficam só voltadas para o romance! Sua resenha me atiçou mais ainda, huahuaha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu quero muito ler esse livro pois amo a escrita da autora, mas já reparei que com ela a gente não pode ter tantas expectativas assim porque pode se frustar um pouquinho rsrsrs
    Mas mesmo assim gostei muito de conhecer melhor o livro aqui pela sua resenha, pelo jeito o segundo vai ser tão emocionante quanto

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse é sem dúvida um dos lançamentos recentes que eu estou morrendo de curiosidade em conferir. Eu fiquei apaixonada pela edição da editora e adorei saber que é uma obra super emocionante e que nos deixa intrigados para o segundo livro. Mal posso esperar para ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita curiosidade com a escrita da autora, mas ainda não li nada. Isso que tenho livro dela na minha estante.
    Ainda não tinha lido nenhum resenha de Melodia Feroz, me deixou bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola!!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas fiquei super empolgada por esta estória, adoro tramas com ação, gostei muito da resenha, uma pena que a historia não te envolveu completamente, e que esperava mais!!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...