Intenso

Título: Intenso
Autora: Robin York
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 272
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Caroline & West #2
Sinopse: A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer. Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro. Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Resenha (contém spoilers de Profundo)


Quando conheceu Caroline, West passou a acreditar que poderia ter mais. Uma vida melhor, mais oportunidades e amor. Mas, agora que sua mãe está, novamente, com seu pai, ele precisa voltar para Silt, na tentativa de proteger Frankie, a irmã mais nova. Ele sabe que está preso à essa vida repetitiva e perigosa, uma vida da qual ele não deveria ter saído, e da qual ele acredita nunca poder se livrar.

Fiz o impossível. Me afastei de Caroline. Só que tudo ficou mais difícil depois disso. – página 9

Quando West partiu para Silt, mesmo sabendo que tudo estava acabado, Caroline continuou com ele. Continuou pensando nele, amando-o, e quando ele liga, transtornado sobre algo que acontecera, ela não pensa duas vezes e pega o primeiro avião para Silt, imaginando que, ao pousar, encontrará o mesmo West com quem fizera amor tantas vezes, o seu West. Mas ela não poderia estar mais errada.

O caminho que me levou para fora de Silt foi o que me trouxe de volta para Caroline. Depois que eu o encontrei, ficou fácil. Tudo que eu precisava fazer era seguir a chama. – página 114

Voltar para Silt mudou West, e, juntando isso ao fato de que sua família é um bando de sanguessugas sanguinários e violentos, e que tudo está desmoronando, ele se torna o cara mais chato e irritante do mundo. Achando que, sendo grosso e fazendo merdas vai afastar Caroline (quem ele acredita veemente que não merece, e blá blá blá), West torna-se rude, chato, grosso, e a afasta de si sempre que possível. Mas Caroline sabe o que ele está tentando fazer, e, querendo ajuda-lo e à Frankie, ele continua de pé, aguentando.

Não sei se Caroline foi boba ou corajosa por insistir tanto. De início, quando West a ignorava, mesmo ela tendo atravessado estados para estar com ele, eu a achava boba, afinal, ele não a queria ali. Mas ela sabia dos planos dele, sabia que West se sentia inferior e que achava que não era bom o suficiente, afinal, sua família era uma droga, portanto, ele também era, então, ela ficou. Ela ficou por ele, ficou pelo amor dos dois, e ficou por Frankie, uma personagem maravilhosa que recebeu o devido destaque neste segundo livro.

Além do drama-West, Caroline ainda precisa lidar com os processos, advogados, Nate e toda as coisas ruins que aconteceram no primeiro livro, e com a insistência de seu pai, que estava inteiramente focado em derrubar Nate, mesmo que isso não fizesse com que as fotos dela sumissem da internet. Ela aturou muita coisa nesse livro, mais do que no primeiro, e por isso, tornou-se a minha personagem favorita da duologia.

“Todo mundo faz tudo sozinho, West. Todo mundo. Mas as pessoas fazem as coisas porque têm um motivo. Você foi o meu motivo. Você me disse que eu estava bem, que eu não estava estragada, que eu não estava errada. E eu acreditei em você. Você fez uma diferença.” – página 60

O livro continua sendo narrado por ambos os personagens, de forma que ficamos a par do amor e carinho que Caroline sente por West, mesmo quando ele é um pé no saco, e da angústia que o mesmo sente em relação à ficar longe dela e de todo o resto. West criou a irmã desde que ela nasceu, quando ele tinha apenas 10 anos, então ele nunca vivera por si mesmo. Sempre sobrevivera por ela, por Frankie, a quem se dedicava inteiramente, e, principalmente agora, que as coisas estão difíceis para ele, West faz de tudo para mantê-la a salvo, mas esquece-se de que também tem uma vida, de que existem pessoas que o amam e a quem ele ama que precisam dele, e que estão dispostas a ajuda-lo.

Eu não quero ninguém além de West. – página 91

Mais uma vez, eu mal vi a hora passando. A leitura da autora flui muito rápido, de forma que as páginas praticamente voam, e o livro acaba num piscar de olhos. Fiquei satisfeita com o final, mas queria mais. Espero que novos livros de Robin York surjam por aí, pois ela escreve de forma sensacional, e consegue criar personagens que, mesmo presos a um clichê que já conhecemos (bad boy + drama + problemas + garota boba que torna-se forte), conseguem se diferenciar de todos os outros. Personagens únicos e marcantes. Personagens que, desde a primeira página do primeiro livro, já mereciam um final feliz.

Eu posso partir seu coração, mas não posso afetar seu orgulho. Não posso destruí-la. Ela jamais deixará isso acontecer. – página 149

É uma história sensacional, diferente e maravilhosa, e eu estaria mentindo se dissesse que não vou sentir falta dos personagens, pois eu já sinto. Que venham mais histórias como essa \0/



13 comentários

  1. Oi Dryh, eu gostei desse livro tanto quanto o outro e acho que a autora fez um ótimo desenvolvimento com seus personagens e ambientação. Fico feliz que você também tenha curtido essa leitura porque ela é mesmo muito sensacional. Também vou sentir falta deles haha
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ei Dryh, tudo bem?
    Passei o olho rápido na sua resenha, pra não sofrer com spoilers de Profundo, então fui conferir sua resenha do primeiro livro. *-* Nossa, é o livro NA que eu sei que vou gostar. Vou ficar torcendo por West e Caroline. Acho que eu vou gostar demais da personalidade do West, já que ele aparenta ser aquele bad boy mas que no fundo é um amorzinho e super protetor. ♥
    Espero adquirir os livros em breve. :)

    Bjs bjs bjs Mih! :)
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Tudo bem com você?
    Eu já conhecia a série (acho que todo mundo -_-) e achei o conteúdo abordado pela escritora muito bacana, nunca li livros nesse tipo e estou bem curioso para saber o que aconteceu na vida de nossa protagonista que com certeza não foi nada fácil! Adorie a sua resenha, ela ficoué bacana. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi, o primeiro livor abriu um aboa discussão sobre o assunto e eu acredito que este aqui, encerra a história, mas mantem a discussão em aberto. Fiquei curiosa com as questões jurídicas que o livro trará para resolver a questão do primeiro volume.
    Muito curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Dryh.
    Confesso que li meio por cima, pois ainda nem li o primeiro; confesso também que essas capas me deixam meio assim, elas não são bonitas, mas tudo bem, porque a estória parece ser sensacional e ele está na minha listinha.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Olha eu curti muito a resenha bem informativa e gostosa não é nada enjoativo,quem é fã e gosta desse gênero com certeza vai adorar esse livro eu sou mais ficção e magia,mas a resenha é ótima Parabéns!
    Bjo bjo

    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. Olá Dryh,
    Pelo que vejo, em alguns momentos o West é um protagonista chato, mas acho que, mesmo com esse ponto negativo, os livros são bons, pois tem um tema polêmico bem trabalhado. Achei bacana essa relação de West com a irmã e, no fundo, fico pensando se o West não acabou ajudando a Caroline, em um primeiro momento, por imaginar sua irmã naquela situação. Enfim, tenho muita vontade de ler os livros e adorei sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oii Dryh, tudo bom?
    Desde que vi esses lançamentos pela primeira vez fiquei maluca para ler! Ainda não tive a oportunidade, infelizmente, mas sei que irei amar, pois gosto muito do gênero e só leio resenhas positivas sobre eles. Adorei saber tua opinião!!! Vou colocar na lista de desejados mais "urgentes" hehehe. E gosto de livros narrados por ambos os personagens! Acho mais dinâmico e interessante.
    Beijos <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??

    Eu ADORO essa fórmula de clichês ♥ não conhecia o livro, mas já amei pela sua resenha! Gostei gastante da forma como o livro é narrado, parece ser bem cativante e leve

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Realmente, achei que o West foi um pé no saco nesse livro, rs. Ele deu mais chilique a própria Caroline kkkk Mas mesmo com isso, foi uma história gostosa de se ler, mesmo com o clichê da trama. Gostei bastante kkk
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Desde o lançamento que eu quero muito ler essa duologia. Eu tenho certeza que irei gostar até porque trata de um assunto tão seio. Saber quele continua tão bom me deixa ainda mais curiosa. Não sabia que os livros mostravam a narrativa dos dois, gosto muito quando isso acontece.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Estou bem ansiosa para ler ambos os livros, porque são bem clichês, mas tocam num problema bem conhecidos pelas pessoas e a apresentação da mesma história por dois personagens distintos acaba contribuindo para o engradecimento da obra.

    Biejinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Já conhecia o livro por ter visto algumas postagens coletivas. Assumo que fiquei curiosa para ler o primeiro livro para entender como acontece a questão de fotos comprometedoras publicadas nas redes sociais. Sobre o segundo livro, eu acho que não leria. Tem agonia com romances e esse da menina correndo atrás com menino, eu não iria gostar e acabaria abandonando.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...