Belo sacrifício

Título: Belo sacrifício
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 293
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Irmãos Maddox #3
Sinopse: Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois. No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.
Resenha

Falyn Fairchild é garçonete num café (Bucksaw) desde que abandonara a mansão em que vivia, seus pais e a vida de luxo. Trabalhando sem parar com um único objetivo em mente, ela sonha com o dia em que poderá ter redenção por algo que fizera, e guarda dinheiro dentro de uma caixa de sapatos para tal. Falyn é como uma filha para os donos do café, Chuck e Paedra, então vive num pequeno apartamento em cima do estabelecimento, e conta com a ajuda de ambos e dos outros funcionários sempre que precisa.

Eu não precisava ser perfeita aqui. Não precisava mais ser perfeita em lugar nenhum. Eu só tinha que existir e respirar por mim. – página 24

Ela estava mais do que determinada a não se relacionar com homens, mas, quando Taylor Maddox entrou no café pela primeira vez, tudo mudou. Ele não fugia com a grosseria e os insultos dela, pelo contrário, cada vez que levava um não, Taylor parecia ainda mais determinado a leva-la para sair, e, depois de uma pequena confusão, ela disse sim. Mas Falyn estava decidida a não cair nos encantos do bombeiro de elite mais lindo que já vira, até descobrir de onde ele vinha.

Era um risco. Se o ego dele não fosse firme como eu pensava, ele nunca mais falaria comigo. Mas, de todos os canalhas arrogantes que eu encontrara, Taylor Maddox era o maior. – página 60

De alguma forma, Taylor havia nascido justamente na cidade para onde Falyn precisava ir, e ela viu aí uma oportunidade de chegar ao seu destino mais rápido, e não podia deixar tal oportunidade para trás, mesmo que, no meio do caminho, magoasse Taylor usando-o daquele jeito. Essa foi uma das poucas vezes em que eu senti muita raiva de Falyn neste livro; a outra foi quando ela insistia para que Taylor a deixasse, porque ela não era boa o suficiente/por outro motivo qualquer/porque ele era um bombeiro/blá blá blá.

A autora mantem mistério sobre por que Falyn quer ir para a cidade natal de Taylor, mas suposições é o que não falta. Quando Taylor descobre que Falyn o está usando, ao invés de se afastar, ele a ajuda ainda mais, levando-a para a casa de seu pai, Jim, e para onde ela precisava ir, mas sem saber a história completa.

Taylor é um dos meus Maddox favoritos, e, para uma leitura completamente apaixonada pela série e pela família Maddox, foi muito difícil colocá-lo no topo dos favoritos, competindo com os irmãos. Acontece que, além de incrivelmente maravilhoso (leitores têm uma imaginação impecável, não é mesmo?), incrível e todas as outras palavras elogiosas existentes no dicionário, ele também é MUITO divertido! Sem contar que ele se preocupa com as pessoas e gosta de ajuda-las, além de ser muito insistente e irritante quando quer algo.

“Eu quero você. Só você. Mais nada. Não estou só contente com isso, Falyn. Você não é parte do que eu quero. Você é tudo que eu quero.” – página 238

Falyn é uma garota que mudou completamente de vida de um dia para o outro, e, mesmo agora que se reergueu, tem amigos, um emprego e um lugar para viver, ela ainda sofre com os vestígios que sua vida anterior deixou para trás. Sua relação com os pais é horrível, e a forma com que eles a tratam é pior ainda. Não me surpreende que ela tenha deixado tudo para trás para viver na simplicidade, onde é bem mais feliz. Mas o jeito de Falyn de ser não me agradou muito, a forma como ela afastava as pessoas, justificando que era para o bem delas e etc. Não seriam essas pessoas que deveriam decidir se iriam se afastar ou ficar com ela?

Taylor tinha alguma coisa, mais do que só charme. Ele não era o babaca que tentava ser – pelo menos, não comigo. – página 128

A escrita da Jamie continua magnificamente fluída, de forma que eu mal via as páginas passando e fiquei doida da vida quando vi que estava chegando no final, e teria que aguardar muito até o lançamento do próximo livro, que contará a história de Tyler, irmão gêmeo (também maravilhoso!) de Taylor. Espero que a demora não seja tão grande.
Gostei muito das aparições dos outros Maddox e suas respectivas namoradas/noivas/esposas neste livro, adoro que eles apareçam em todos os volumes da série, mesmo que por pouco tempo, e já deixem suas marcas. É, de longe, a minha família literária favorita.

“Me promete, Falyn. Promete que vai ficar.” “Para onde mais eu iria?” – página 244


Conheça os outros livros da série:

E a série Belo Desastre:

20 comentários

  1. Oi Dryh, para mim essa foi uma leitura válida sim, porém acabei me decepcionando um pouco, acho que é porque tinha muitas expectativas. Ah, também gostei das aparições de personagens já conhecidos pelos leitores. A escrita da autora continua ótima mesmo
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler essa série, tanta gente fala tão bem que eu fico morrendo de curiosidade para ler. As capas são maravilhosas, uma mais linda que a outra. Esse livro parece ser tão bom quanto os outros, mas isso é a opinião de quem ainda não leu e se baseia apenas nas resenhas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dryh,
    Infelizmente não tenho curiosidade de ler os livros dessa série. Acho que será mais do mesmo, sabe? Não que isso seja ruim, apenas não me agrada.
    Entretanto, não posso negar que sua resenha esteja perfeita e tenha me agradado.
    É notável o quão fluído é o livro e acho que será bom para tirar as pessoas de uma ressaca brava rs.
    Espero que a espera não seja tão longa e que esse tempo passe rápido.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh.

    Li Belo Desastre e foi amor a primeira vista. Sério, eu odeio os Maddox na mesma medida que os amo. Eu morro de rir da persistência deles quando vão atrás de uma garota mas ao mesmo tempo penso em como deve ser assustador ter caras tão absurdamente sexy e determinados atrás de você, afinal... Não dá para pensar, né? HUAHAUHAUHAUA
    Ainda não li esse livro da série, mas acredito que eu não vá me decepcionar. Até o momento o meu favorito foi o "Bela distração".

    Beijos!

    http://princesasdabad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Eu ainda não li nada da autora acredita? Mas sempre li elogios para as obras dela.
    Gostei de saber que o livro é fluido e nos ajuda na ressaca, quem não ama esse tipo de obra né?

    Dica maravilhosa, vou tentar acompanhar a série :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dryh
    Uma pena que eu ainda não tenha lido essa série, afinal ela é muito bem comentada. Não tive o prazer de conhecer essa família e gostar tanto quanto você, mas ainda espero ler, mesmo que não seja uma prioridade no momento.
    GOstei muito da resenha e saber que aprovou. Espero que goste assim do próximo livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dryh!
    Fiquei encantada com o enredo do livro. A sua resenha desperta o desejo pela leitura da obra. Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bom?
    Gostei muito da sua resenha, me deixou com muita vontade de ler o livro.
    O enredo parece ser bom.
    Confesso que lendo sua resenha, não gostei muito da Falyn mas, como precisamos ler o livro todo pra saber se você gosta ou não de um certo personagem,dou um desconto rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. PARA O MUNDO!!!! F-A-M-I-L-I-A M-A-D-D-O-X ♥
    É sério, eu amo demais essa família, desde Belo Desastre.
    Meu Maddox favorito é o Thomas, o mais velho dos irmãos, mas não esqueço Travis nunca. kkkk Enfim!

    Eu comprei esse livro em Abril e ainda não li, mas já sei que vou amar.
    Principalmente agora que li sua resenha, que por sinal, está muito boa mesmo. Adorei, de verdade!

    Parabéns pela matéria.
    Um grande abraço.
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Ja tinha ouvido falar bastante deste livro, mas desconhecia que se tratava de uma serie!! :)

    Fiquei bastante curioso, ate porque a dorei a premissa! :) Que otimo que achaste a leitura fluida a esse ponto... E otimo quando as paginas nos "escorregam" dos dedos a essa velocidade! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, tudo bem?

    Nunca tive muita curiosidade em ler essa série, mas adoro quando a gente se apega a uma família, aos personagens, e eles aparecem em outros livros... enfim, dá aquela sensação de que fazemos parte desse universo... rsrs. O Taylor parece ótimo, adoro esses personagens divertidos, com um bom coração, mas que não deixam de ser implicantes. A Falyn parece ter passado por muitos problemas, mas acho que esse jeito dela com certeza iria me irritar em alguns momentos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Eu AINDA não li nada dessa autora, que horror! Quero muito ler essa série, minha colaboradora leu e amou, então estou bem curiosa. E fora que vejo várias resenhas elogiando, é impossível não ficar afim de conhecer, né? rsrs
    Gosto da trama, acho que vou tentar ler o primeiro ainda esse ano.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Eu li o Bela Distração acho que ano passado, e não gostei muito! Mas ainda quero ler os outros... acho que posso gostar, se der outra chance à serie. Recentemente li o Belo Desastre e gostei muito, apesar de ter achado o Travis bem psicopata.
    Gostei muito da resenha!! Quero conhecer o Taylor também *--*

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Parabéns pela resenha, está incrível e me fez querer ler essa série. Mas confesso que não sei nem por onde começa. Pode me ajudar com isso?? rsrsrsrsrs.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Já vi muita gente surtar com os Irmãos Maddox, porém uma galera que tem gosto parecido comigo não gostar nada dos livros e eu fico num bendito impasse se vale a pena a leitura, esse em questão não me deixou muito curiosa com sua premissa, mas gostei dessa de aparecer outros personagens da série!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, acho que o que me seguraria na leitura desse livro é o Taylor, porque a mocinha... hm, prevejo-me com raiva dela (rs). Eu não gosto de personagens cheias de mimimi, que preferem se afastar das pessoas que claramente lhe desejam bem por acreditar nisso ou naquilo. Mas, apesar dos pesares, parece ser um belo romance. <3

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  18. Minha irmã é fascinada pela família Maddox, toda vez que ela ler um livro ela me descreve o quanto eles são maravilhosos, porém não surgiu tanto interesse assim da minha parte. Não é o estilo de livro que estou gostando de ler ultimamente.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Dry,
    Essa é uma série que pelo que vejo é bem queridinha na blogosfera, mas eu simplesmente não tenho nenhuma vontade de fazer a leitura, gostei muito da sua resenha, levantou opiniões interessantes, mas ainda assim não sinto-me curiosa em relação a ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Eu já li todos os 4 livros dá série Belo Desastre.
    Só posso dizer uma coisa: AMO
    Eu gostei muito de tudo, é isso vai de cada pessoa gostar ou não.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...