The Last Man On Earth

O que você faria se fosse o último homem ou mulher da Terra?


Phil Miller é o único sobrevivente de um vírus que matou 99,9% da população, e, sozinho, ele tenta encontrar uma forma de viver num planeta sem eletricidade, água encanada e, o mais importante: pessoas. No início da série, Phil percorre todos os estados dos Estados Unidos em busca de sobreviventes, e deixa sua marca em centenas de cidades: Alive in Tucson.

Phil então instala-se numa mansão em Tucson, cidade do Arizona onde nasceu e cresceu, aguardando quem quer que encontre uma de suas placas pelo país e vá até ele. Enquanto espera, Phil rouba museus, explode coisas, saqueia lojas e faz de uma piscina o seu banheiro, além de desenhar rostos em bolas (lembro-me apenas de Gary, seu melhor amigo) e conversar com elas.


Algum tempo depois, o maior desejo de Phil torna-se realidade: uma mulher o encontra. Mas Carol é diferente do que ele queria, e bem mais difícil e complicada do que ele pode lidar, deixando-o louco. Diferente dele, Carol ainda para no sinal vermelho, não quer roubar lojas e odeia o fato de que o banheiro de Phil é uma piscina do bairro. Ela acredita que os dois são as únicas pessoas da Terra, sendo assim, o destino da humanidade depende deles, ou seja, procriação.


Essa é uma das séries mais divertidas que eu já tive o prazer de conhecer, e olhe que eu conheço muitas. Phil e Carol juntos são hilários, principalmente quando eles não concordam um com o outro, e Carol sempre acaba vencendo. Mas o melhor de tudo são as cenas em que Phil está conversando com seus amigos no bar onde eles moram. E é divertido ver que ele trata as bolas como pessoas normais, tanto que até chora quando uma delas é pisoteada ou atropelada.


É fácil imaginar que Phil não é o último ser humano da Terra já no primeiro episódio, se fosse, não haveria nada para contar, pois não teriam outros personagens para relacionarem-se com ele (as bolas não contam, nem mesmo os manequins ou revistas pornôs), então a expectativa de que mais pessoas apareceriam (trazendo consigo vários conflitos) foi o que me fez continuar acompanhando a série, além do fato de eu gostar muito de Carol e Phil. E de Gary.


Enfim, The Last Man On Earth é uma série divertidíssima que tem por trás desse personagem rabugento e egoísta uma pequena lição de moral: não estamos melhores sozinhos. Uma das melhores qualidades do ser humano é a capacidade de comunicar-se com seus iguais e viver em sociedade (mesmo que não funcione), e isso nos é mostrado através de Phil, que, ao longo da série (espero que isso não seja um spoiler), vai percebendo que viver sozinho é ainda pior do que ver a Terra vazia.


A série já tem duas temporadas, tendo a primeira 13 episódios, a segunda 9, até agora, Sendo o último deles de Natal. The Last Man On Earth é exibida no canal FX Brasil.

37 comentários

  1. Oiiii, olha que legal. Eubao conhecia essa série ( apesar de ter o canal) mas agora irei ficar atenta. Pois fiquei muito curiosa pra ver.
    Parabéns

    Beijo.
    Booksandcarpediem.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Gostei muito da sua dica de série! Confesso que não teria me interessado em assistir, mas fiquei curiosa com o que comentou sobre a história. E o que mais me chamou a atenção que são 13 episódios, assim eu assito mais rápido rsrs
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. No começo achei parecido com Eu sou a Lenda, até a parte de aparecer a mulher. Kkk
    Daí percebi que deve ser uma série bem divertida. Imaginando aqui a última mulher e o último homem do planeta , a salvação da raça humana, porém eles não concordam em nada! Kkk
    Deve ser bem divertida mesmo e como é uma série curta vou me arriscar!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Já tinha visto propaganda da série, mas achei estranha e até um pouco nojenta (cena da segunda foto), ai não me animei muito em assistir e os horárias de exibição não ajudaram. Deve ser meio louco ficar sozinha numa cidade. Parabéns pela postagem está muito boa.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o começo é um pouco nojento mesmo, o Phil é bem porco, mas a Carol consegue dar um jeitinho :)

      Excluir
  5. Não imaginava que essa serie fosse tão divertida!!! Adorei saber mais sobre ela por aqui e seu post ficou ótimo! Vou correndo assistir! Espero gostar...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Dryh confesso que a premissa me chama muito a atenção, parece ser legal! Adorei a dica!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu vi alguns capítulos dessa série e achei super engraçada, ainda não tive tempo de ver os capítulos lançados. Super bacana a dica! ;)

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPs! *ainda não tive tempo de ver todos os capítulos lançados.

      Excluir
    2. espero que você goste dos outros, Daiane :)

      Excluir
  8. Eu ouvi falar sobre essa série, mas tô num momento tão preguiçoso pra TV, que tá difícil algo me chamar a atenção o suficiente pra que eu a ligue. A premissa é interessante, Nos próximos dias sairei de férias, aí quem sabe essa preguiça passe, ou piore, aí eu me jogo no sofá e assisto. Mas, valeu pela dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' espero que a preguiça evapore e que você goste dos episódios ♥

      Excluir
  9. Olha amiga eu não sou muito fan de ver série de TV não, mas eu achei esse ai bastante interessante. Acho que poderia até assistir viu? Achei divertido pelas coisas que tu falou, mas eu não sei, acho que vou deixar mais pra frente, porque além disso, eu também tenho várias outras séries que comecei e que ainda não terminei acredita? É tanta coisa que eles lançam que a gente não consegue nem acompanhar e imagina terminar ? hahahaahah...pois então. Espero poder assistir qualquer hora quando eu tiver mais tranquila.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-enigma-da-estrela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' pior que é mesmo *-* acho que eu nunca vou conseguir ver todas as séries que eu quero :/

      Excluir
  10. Oie Dryh,

    eu já tinha ouvida falar da série, mas apenas isso. Nunca tive a curiosidade de procurar saber mais.
    Pela sua descrição não é muito o meu gênero de séries. E olha que assistimos muitas, já que acabamos assistindo as mesmas para comentar uma com a outra, mas nosso forte mesmo é o drama!!!

    =)

    BJoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena :/ drama também é uma das minhas favoritas ♥ conhece "Grey's Anatomy"?

      Excluir
  11. Nossa, eu estava justamente querendo uma série diferente pra assistir. Gosto dos personagens rabugentos e ranzinzas... a impressão que tenho é que eles vão ter alguma lição e nós temos essa lição junto com eles. Realmente, ninguém é melhor sozinho, precisamos sempre uns dos outros, em todos os meios. Adorei a resenha, uma ótima indicação.
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, mas o Phil às vezes parece esquecer disso *-* espero que você goste da série, Mari ♥

      Excluir
  12. Oi, Dryh
    Eu ainda nao tinha ouvido falar nessa série, e confesso que não sou muito de acompanhar, porque acabo nunca tendo tempo.
    Mas gostei dessa coisa dele ficar sozinho, acho que assistiria por isso. Não dá para negar que parece interessante. Gostei da dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você consiga acompanhar a série, Leticia, quem sabe não acaba gostando ? *-*

      Excluir
  13. Já tinha ouvido falar da série e adorado a premissa, mas o cabelo e a barba do homem, associado a falta de espaço na grande deixei quieto.
    Por mais que você tenha mencionado que a série é hilária (amo isso), eu não me animei tanto pois os personagens me pareceram um tanto forçados em seus atos, como fazer uma piscina de banheiro e parar no farol.
    Mas vai que um dia eu me anime?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee!!
    Não conhecia a série e adorei a dica!!
    Parece ser bem divertida, só de olhar para o personagem barbudo e sem nenhum modo já me fez sorrir!!
    Eu curti, fiquei curiosa sobre essa mulher que surge na trama e onde os dois vão parar até o fim da série, se eles são mesmo os últimos vivos na terra ou não!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Eu vi duas ou três chamadas por acaso enquanto passeava pelos canais e confesso que elas me fizeram pensar que a série poderia ter algo a contar, mas não me convenceram a assistir. Ler sua postagem e saber um pouco mais do enredo me fez perceber que estou perdendo uma série que parece ter tudo para me agradar.
    E o que mais me ganhou foi o fato de que muitas vezes tudo o que a gente quer é ficar sozinho, mas viver literalmente sozinho não me parece nem um pouco interessante a longo prazo.
    vou ver se consigo acrescentar a série a minha lista!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia essa série, mas achei bem legal. A premissa é interessante e alguns outros vários filmes já trabalharam com ela, mas não dessa maneira. Parece ser uma boa forma de dar risada.
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu podia jurar que The Last Man on Earth era um filme kkkk E a série ta na segunda temporada, nossa, que vergonha. haha

    Pela sua resenha, parece ser uma série bastante divertida. E o fato da Carol não ser uma personagem simples, por ser aparentemente certinha em alguns aspectos, é algo bem legal. A série ficaria bastante sem graça se eles não fossem diferentes. Curti ^^

    bjos - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  18. Olá! Gostei!! Vou procurar por essa série, parece ser bem divertida mesmo. Já imaginou, ser a única pessoas em uma cidade? Deve ser desesperador...Eu não iria curtir rsrsrsr Gosto de ver pessoas, de me comunicar, acho que eu a chorar o tempo todo rsrsrs beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...