Virando o jogo

Título: Virando o jogo
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 280
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos!Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: "Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?"
Resenha (contém spoilers de O jogo perfeito)

"... Nunca mais perderei você." "E se eu quiser ficar perdida?" "Não vou deixar você fazer isso." – página 76

Depois de passarem por tanta coisa, Cassie e Jack finalmente estão juntos. Ela trabalha numa revista bastante conhecida e ele está jogando para um time de Nova York, assim pode ficar perto dela por mais tempo. Algumas coisas ficaram para trás, mas ambos ainda possuem cicatrizes e feridas que demorarão um tempo para cicatrizar, e no momento, contam um com o outro para continuarem a seguir em frente.

Agora que oficialmente namora um jogador de beisebol famoso, Cassie vira alvo de paparrazzis e fãs histéricas e invejosas que tentam fazê-la se sentir mal, e como se já não bastasse isso tudo, Crystle está de volta, mais irritante do que nunca. Ela sabe que precisa contar à Jack o que está acontecendo, mas também sabe que ele ficará muito preocupado e que isso poderá atrapalhá-lo em sua carreira. Sendo assim ela se enfia num casulo criado por si mesma e tenta enfrentar tudo sozinha, com a ajuda de Melissa, sua melhor amiga.

As pessoas passam a vida inteira procurando pelo tipo de amor que vocês dois compartilham. É tudo o que importa na vida. – página 237

Algumas ações dos personagens no primeiro livro deixaram a desejar, e principalmente por causa disso acabei não dando a ele nota máxima. O mesmo aconteceu aqui. Cassie não se sente muito feliz com tudo o que está acontecendo, e ela sente que não pode contar com Jack, pois não acha que ele conseguirá ajuda-la e que tudo isso (esposas de jogadores más, fãs violentos e fotógrafos) só está acontecendo com ela pelo fato de namorar Jack, então meio que o culpa. Ela não está muito confiante desde o acontecido em O jogo perfeito, quando Jack vacilou e acabou deixando seu coração em frangalhos, e morre de medo de que isso aconteça, por mais que ele jure amá-la mais do que tudo no mundo. Sua desconfiança é compreensível, mas também um pouco exagerada.

Jack quase não para em casa, ele está sempre treinando ou participando de jogos importantes, e como já se acostumou com o assédio dos fãs, não fica muito assustado quando uma manada deles o cerca, mas tenta se afastar o mais rápido possível para proteger Cassie, que sempre se incomoda. Antes ele não resistia a olhar para outras mulheres, mas agora que conseguiu recuperar a da sua vida, tenta não vacilar e perde-la novamente. Jack está se esforçando, parece mais apaixonado neste segundo livro, e eu não tenho reclamações contra ele, porém achei que ele demorou demais para perceber que alguma coisa estava errada com Cassie, já que ele a amava tanto e só tinha olhos para ela.

-... Prometo ser uma jogadora melhor no time. Porque não há um jogo no mundo que eu queira jogar se você não estiver ao meu lado. – página 253

O livro começa com Jack contando à Cassie o que aconteceu com ele no tempo em que eles ficaram separados, tudo o que ele passou para se livrar de Crystle e como foi horrível ficar longe dela. Achei o começo um pouco enrolado demais, porém foi muito bom saber pelo o que Jack passou, e não fosse por isso, eu provavelmente ainda estaria um pouco revoltada com as atitudes dele quando o mesmo traiu Cassie. A autora mostra uma parte mais humana dele, e isso me agradou bastante.

O final deixou um pouco a desejar, esperava algo mais elaborado e com uma bomba que me deixasse ansiosíssima para o próximo livro, mas não estou tão animada assim. Gostei do desfecho que a autora criou, mas sinceramente, esperava bem mais dele, mais lágrimas, e por mais que os personagens tenham amadurecido bastante em relação ao primeiro, gostei mais de O jogo perfeito do que sua continuação.

-... Porque eu não existo sem você. Jack Carter não existe como pessoa inteira sem Cassie Andrews. – página 147


22 comentários

  1. Oi Dryh,

    Já tinha lido algumas resenha e alguns preferem o primeiro livro. Como ainda não li nenhum deles, ainda tenho vontade de conhecer a história inteira, só não sei quando, porque estou com uma boa quantidade de leitura programas para este ano.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você tenha a oportunidade de conhecer a história, Kênia ♥

      Excluir
  2. Gostei da resenha, nunca tinha ouvido falar do livro antes e confesso que não faz parte do meu estilo, mas sua resenha me acendeu uma vontade de conferir :D
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Dryh lindona eu li esse livro e gostei bastante , mas algumas atitudes dos protagonistas concordo deixaram a desejar, Cassie deveria ter contado a Jack o que estava enfrentando. Mas esse casal de protagonista tem um cantinho especial em meu coração. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por mais que eles nos incomodem, são um casal maravilhoso, não é? ♥

      Excluir
  4. 1. Que capa lindaaaaaaa
    2. Ainda não tinha ouvido falar, mas agora estou morrendo de vontade de conhecer essa história!
    XOXO, Victoria Starepravo
    (https://handwrittenfashion.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  5. Não Li Jogo Perfeito e muito menos Virando o Jogo (haha).
    Mas li a resenha do primeiro livro e deu vontade de ler o primeiro!
    Vou dar chance a leitura.
    Algo na sua resenha me despertou interesse.

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  6. legal a resenha, vc expôs muito bem os pontos que não gostou, comparou bem o primeiro com o segundo livro, mas apesar disso não me animei para ler ambos... é que não curto o gênero, apenas isso...

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha não foi muito diferente do que eu ando vendo sobre o livro, mas geralmente é assim mesmo, as continuações, sempre ficam mais fraquinhas para no final vir com tudo ou não.
    Gostei bastante da sua resenha, sempre sincera e muito bem escrita
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei da resenha, no momento não sinto vontade de ler essa série, mas quem sabe em breve.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!
    Ainda não conhecia essa série e não fiquei muito empolgada.
    Não curto muito romance, ainda mais esse estilo de cara famoso e menina que não sabe lidar com a fama do namorado e tal.
    Mas sua resenha ficou ótima (como sempre), muito bem escrita e mostrando todos os pontos positivos e negativos de uma forma simples e direta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia a série, mas não fiquei muito interessada em ler a obra. No momento eu estou correndo de romances e atrás de um bom suspense.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Heitor,
    Muito dinâmica sua resenha, gostei bastante do jeito que você escreve.
    Bjs

    http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Linda!
    Confesso que o livro não chamou muito minha atenção no momento, mas gostei da sua resenha e achei os quotes legais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olha eu ainda não li a série, mas estou bastante curiosa, ainda mais se tratando de um romance que deve ser lindo. Eu li suas considerações para não pegar spoiler, mas espero poder gostar bastante. Achei as capas dos livros maravilhosas e espero que as estórias de cada livro seja envolvente, porque romance é comigo mesmo! hahahaahha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-beatriz-cortez.html

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não pude ler. Falta tempo.
    é uma pena que a continuação tenha agradado tanto. Mas tem aquela maldição que o livro do meio de uma trilogia não é bom. Eu tenho vontade de ler os dois e espero que pra mim seja melhor.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Não sei se irei ler, pois a história não me conquistou.... A capa é bem bonita ^^ Uma pena o final não ser tão bom quanto você esperava :/
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...