De olho no autor #35: Rachel Van Dyken

Ei, posso contar um segredinho?

Tenho uma nova personagem feminina favorita: Vovó Nadine! Ah, como eu amo essa senhorinha que fala o que pensa na hora que quer ♥ Sabem quem a criou? Foi Rachel Van Dyken, autora dos livros A aposta e O desafio, ambos publicados pela Suma de Letras (infelizmente foram os únicos publicados aqui até agora *-*). Depois de me encantar pelo segundo livro da série (resenha em breve), fui procurar o contato da autora, para falar o quanto eu havia gostado de seus livros e pedir uma entrevista. Bom, ela topou \0/ Acho que eu nem preciso dizer que ela é um amor de pessoa, e que me deixou muuito animada nas últimas perguntas... Bora?

Resenha A aposta

1. Primeiramente, eu gostaria de dizer que estamos muuito feliz por ter você aqui, no nosso blog. Muito obrigada. Para começar, você poderia nos contar um pouco sobre você? Sua carreira, suas inspirações para escrever?
R.V.D.: Eu estou muito feliz por estar aqui! De verdade, minha carreira é apenas criar mundos dos quais eu gostaria de fazer parte ;) eu sinto que se eu jogasse isso todos os dias, vira uma explosão e eu consigo fazê-lo todos os dias. Eu amo escrever e minha inspiração vem de TODOS OS LUGARES. É incrível. Eu posso estar dirigindo ou numa fila do Starbucks e de repente ouvir algo ou pensar em alguma coisa, e a ideia acontece, e eu preciso escrever sobre isso.


2. Eu sei que é difícil, mas, qual é o seu livro favorito?
R.V.D.: Neste momento eu estou lendo a série Dark Hunter, e é INCRÍVEL! Então eu tive que dizer isso...


3. Quais sentimentos estiveram com você enquanto escrevia seus livros?
R.V.D.: Muitos dos livros máfias que eu escrevi, ou a série Ruin, lidei com angustia e tristeza, então eu sou conhecida por soluçar em frente ao computador. Meu pobre marido agora sabe que só precisa me trazer uma taça de vinho, me dar um tapinha nas costas e ir embora.


4. Para você, qual a melhor coisa em escrever?
R.V.D: Criar algo do nada, meus personagens são como pessoas reais para mim, e isso é tão legal, entrar na cabeça deles e criar algo.

5. Se você pudesse ser um personagem, qualquer um e de qualquer livro, quem gostaria de ser?
R.V.D.: Eu acho que gostaria de ser Trace, ou Mo, da série Elite. Eu AMO aquela série e amo mulheres fortes, essas garotas são fortes para mim.



6. Eu estava aqui me perguntando, e eu tenho certeza de que muitos leitores também, que um livro sobre a Vovó seria muito divertido de ler, uma história somente dela, com suas aventuras e ações que sempre nos fazem rir. Você pensa em escrever algo sobre ela?
R.V.D.: Haha eu andei pensando nisso e atualmente tenho uma surpresa que ainda não anunciei... Eu estou planejando (esperançosamente) em liberar o melhor livro da série neste natal, com os pontos de vista da Vovó.


7. Que livros você recomenda?
R.V.D.: Sem ser os meus? Eu sempre recomendo a série Elite primeiro, a série The Bet (A aposta) e finalmente Ruin. Eu sei que Elite vai sugar os leitores e eu espero que The Bet faça as pessoas rirem. Ambos mostra diferentes lados da minha escrita.


8. Você tem um trabalho em mente? Tem algo vindo? Pode nos contar, ou é um segredo?
R.V.D.: Eu conto meu segredo haha. No momento eu estou trabalhando em uma série nova de livros que eu preciso contar a ALGUÉM sobre ela. Eu estou muito animada sobre isso, e anunciarei logo.


9. Você tem uma mensagem para os leitores?
R.V.D.: CONTINUEM LENDO! Muito obrigada por me apoiarem e por todos os e-mails e mensagens no Facebook que eu recebo. É um privilégio enorme ser capaz de escrever livros para vocês, e eu sou muito grata a todos!


Eu estava errado por amar aquela garota. Eu estava errado por sentir algo por aquela garota. Eu estava errado por desejar aquela garota. - Nem preciso dizer que já quero, né?! ♥

12 comentários

  1. nao conhecia a autora mas achei simpatica so pelas respostas jsioajlisaj fui olhar a sinopse de um livro dela e achei bem legal/interessante/eu quero ler ja
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha até agora eu não li o livro A APOSTA da autora, mas tenho bastante curiosidade e espero gostar bastante, porque só vejo ótimas resenhas de seus livros. Mas eu ando tão desanimada de ler os romances que estou tentando mudar um pouco os meus gêneros de leitura sabe? Mas quero ver se leio assim que puder, porque me parece ser uma história bastante envolvente. Enfim...Adorei a sua postagem. Ficou muito completa. Adorei a entrevista porque ela contou o que todos os leitores gostariam de saber e é bem complicado conseguir um tempo para que eles possam responder isso pra gente. Parabéns pela iniciativa de vcs =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-spirit-animals-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela, porém sempre estou ouvindo maravilhas e por isso estou morrendo de vontade de comprar o A aposta. E eu adorei a entrevista, ela é super simpatica.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, não conhecia a autora, ela é muito simpática, e é muito bom quando os personagens são reais para o autor, significa que há um processo dialógico durante a escrita. Nossa, muito bacana essa sua coluna.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    nem conhecia a autora, muito menos seus livros, mas é incrível saber que as ideias vem assim e ela tem de escrever. haha, ah, e pelo visto você deve ter amado essa noticia de um livro pelo ponto de vista da Vovó. Adorei a entrevista o/

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Awnn, que fofa ela *-*
    Eu sou super fã dela, já li os lançados aqui e os q ainda n foram - mas q espero seja lançado logo
    Adorei a entrevista! <3
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, Dryh!
    Parabéns pela entrevista! Os livros da autora não me chamam atenção, mas é muito legal ver o quanto ela é simpática. Desejo todo o sucesso do mundo a ela <3
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh!

    Adorei a entrevista e a autora, ela se mostrou bem simpática :3
    Ainda não tive a oportunidade de ler A Aposta... Por minha culpa ou de terceiros, porque eu tinha lido uma resenha negativa sobre ele e enfiei na cabeça que não iria ler... Mas sabe quando vai passando o tempo e você pensa "por que não?" HAEHAUEHAUEHUAE
    E será que a Suma fará um box com os livros? Pq ai compro os três (ou mais... vai que tenha mais, o da vovó mesmo HUAEHUAEU)

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii, como vai?
    Gente a Rachel é muito simpática e é uma fofa, amei as respostas hahahahaha
    Ainda não a conhecia e nem seus livros, e também não preciso falar que depois dessa entrevista já estou procurar o preço né?
    Espero ler em breve e gostar, fiquei curiosa para conhecer essa Vovó...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa autora mas meu deus como ela é linda e simpática! Sucesso a ela. Amei o blog parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh, parabéns pela entrevista!
    A Rachel é uma fofa!
    Gostei da entrevista e já fiquei curiosa para saber o que vem por aí.
    Já li os dois livros lançados por aqui e gostei. Espero que a Suma lance logo o terceiro.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Dryh!
    Eu não conhecia a escritora, mas os livros eu conheço. Inclusive tenho A Aposta.
    A escritora perece ser muito simpática.
    Você como sempre arrasando com as suas entrevistas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...