Nunca parei para pensar em quantos livros nacionais estariam enfeitando a minha estante, ou em quantos eu já tinha lido até agora... Bom, agora eu sei...haha'
Fui indicada para responder a tag pela Francine Porfirio, do blog My Queen Side ♥
- Responder às perguntas
- Anexar o selo da TAG
- Indicar 10 blogs para responderem
- Colocar o link de quem te indicou
- Seguir o blog
- Se responder à TAG, deixe um comentário com o link para eu acessar mais tarde :)
* * * *
Opa, vamos lá. Recomendo a trilogia Puro Êxtase, da autora Josy Stoque para os amantes de literatura hot; A história esquecida da hospedaria na estrada, de C.A. Saltoris, para os apaixonados por sobrenatural; a série As crônicas dos mortos, de Rodrigo Oliveira, para quem curte zumbis; os livros da Adriana Brazil, da série Foi assim que te amei, para os românticos; As batidas perdidas do coração, da Bianca Briones para todo mundo, e Um projeto de cão chamado Jill para os que amam cachorros. Só não menciono mais títulos para não empobrecer todo mundo...haha'
Bom, acho que é a mesma resposta da primeira pergunta...haha' Mas vou acrescentar a L.L. Alves, autora de Mudanças e As grandes aventuras de Daniella (e também de Instituição para jovens prodígios, porém eu ainda não li a série). Samanta Holtz, autora de Quero ser Beth Levitt, O pássaro e Renascer de um outono. E também a Tais Cortez, autora de Golfinhos e tubarões e O último homem do mundo.
A última nota, de Felipe Colbert e Lu Piras, O livro é muito lindo, foi o meu primeiro contato com a escrita dos autores, e eu simplesmente me apaixonei pela história.
Ainda não, mas pretendo ler algumas obras de José de Alencar e Machado de Assis em breve.
5. Qual(is) gênero(s) literário(s) dos livros nacionais que você costuma ler?
A maioria dos livros nacionais que eu leio são romances, porém eu também abro bastante espaço para os chick-lits, distopias e drama.
6. Qual a sua literatura favorita: a nacional ou estrangeira? Por quê?
Isso não existe para mim...kkk' Não tenho uma favorita, ambas me agradam e ambas contém títulos incríveis. Ok, alguns livros nacionais são ruins, mas o mesmo acontece com os estrangeiros, então é uma balança bem equilibrada. Já li muitos livros estrangeiros maravilhosos, mas vários nacionais também me tiraram o fôlego e entraram para a lista de favoritos.
N'A ilha dos dissidentes (Bárbara Morais)
Eu conheci Mulheres guerreiras (Fátima Rosalina)
Mulheres que não sabem chorar (Lilian Farias)
E percebi quão Irresistível são As duas faces do destino (Daiane Coll e Landulfo Almeida)
Do seu lado (Fernanda Saads) eu descobri A lenda de Luno (Michel Apsan)
Desvendei A ameaça invisível (Bárbara Morais), escalei a Fortaleza Negra (Kel Costa)
e experimentei a Doce perseguição (Janethe Fontes)
Eu sou completamente Louca por você (A.C. Meyer), e isso foi tão Inesperado (Daiane Coll)
que mal ouvi o Cisne (Eleonor Hertzog) chegar.
Eram as Línguas de fogo (Karen Soarele), e mesmo que toda essa Insensatez (Tânia Lopes) me fizesse roubar A namorada do meu amigo (Graciela Mayrink), o Xeque mate (Dill Ferreira) ainda chegaria, e eu ficaria Invisível ao toque (Nat Bespaloff)
Agora eu sou um Banshee (C.A. Saltoris), e o mundo eu estou Apimentando (Janaína Rico)
e enquanto eu viajo pel'O reino das vozes que não se calam (Carolina Munhoz e Sophia Abrahão) uso O bisturi de ouro, (Chaiene Santos) e caso queira ficar, Azar o seu! (Carol Sabar)
8. Escolha a sua capa preferida entre os nacionais que você conhece.
9. Qual o nome que mais te despertou curiosidade entre os livros nacionais até hoje?
Não sei, acho que a maioria dos títulos sempre desperta minha curiosidade...haha' sou uma pessoa muito curiosa *-*
10. Qual o nome mais estranho de um personagem de um livro nacional que você leu?
Linumê, do livro A história esquecida da hospedaria na estrada. Demorei um pouco para ler o nome dela certo *-*
* * * *
Resenhas dos livros mencionados
A ameaça invisível - A ilha dos dissidentes - A história esquecida da hospedaria na estrada - A lenda de Luno - A namorada do meu amigo - A última nota - As batidas perdidas do coração - As duas faces do destino - Apimentando - Azar o seu! - Banshee - Cisne - Do seu lado - Doce perseguição - Fortaleza Negra - Golfinhos e tubarões - Inesperado - Invisível ao toque - Irresistível - Línguas de fogo - Louca por você - Mudanças - Mulheres guerreiras - Mulheres que não sabem chorar - O reino das vozes que não se calam- O último homem do mundo - O vale dos mortos - Puro Êxtase - Puro Êxtase 2 - Puro Êxtase para sempre - Quero ser Bett Levvit - Um projeto de cão chamado Jill - Uma canção para a Libélula - Xeque mate
Blogs indicados - novamente vou deixar livre para quem quiser fazer :)
Dryh--linda,
ResponderExcluirMenina, ri muito com a sua poesia feita com os títulos dos livros! Hahaha. Começou romântica, depois ficou um tanto fantasiosa (quando o Cisne chega) e finalizou com um tom de raiva… Foi uma riqueza só! (rs) Muito criativo.
Adorei suas indicações. Eu quero muito ler os livros da Bianca Briones e, volta e meia, sinto curiosidade em relação a essa série da Adriana Brasil. É claro que A História Esquecida de Uma Hospedaria na Estrada não poderia faltar… É um fenômeno literário atualíssimo!
A Última Nota já entrou e saiu do meu carrinho de compras online muitas vezes, flor… Hoje me arrependo de não ter, enfim, comprado essa obra que parece fantástica.
Obrigada por responder à tag. Beijo carinhoso!
http://www.myqueenside.blogspot.com
acho lindo essa uma canção para a libelula, beijinhos
ResponderExcluirja estou seguindo
hlanjens.blogspot.com.br
Oi, Dryh! Amei a tag =) Muito legal para incentivar a leitura de livros nacionais e mostrar que por aqui também há muita coisa boa. Entretanto, estou um pouco envergonhada, pois do que você citou só li "A namorada do meu amigo" haha Ainda assim, quero ler mais títulos nacionais e seu post me deixou com vontade de ler vários desses :D Obrigada pelas dicas. Beijos!!
ResponderExcluirOi Dryh, eu adoro Tags, e gosto muito de conferir as respostas dos amigos blogueiros.
ResponderExcluirAtravés de suas respostas, fiquei conhecendo autores e livros que ainda não tinha escutado falar. E percebi que temos alguns autores em comum, como Lu Piras, Samanta Holtz e outros.
Adorei amiga.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro TAGs, também já respondi essa e achei a proposta da TAG ótima! E caramba, quantos t´tulos nacionais, heim? Vou dar uma espiadinha nos links das resenhas que você deixou ali abaixo, super curiosa por alguns,
Beijos!
Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]
Olá!
ResponderExcluirDos livros que citou, só li os livros da Bárbara Moraes e são bem legais. Gostei bastante da tag e suas respostas foram interessantes.
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Que legal essa TAG nacional.
ResponderExcluirGostei!
Vários desses eu conheço e alguns já li. Quero ler muito mais!
Está faltando aí o I Love New York, de uma tal de Teca Machado, haha.
Beijooooos
www.casosacasoselivros.com
Oii Dryh!
ResponderExcluirNão leio muitos livros nacionais e isso tem que mudar!
Adorei a TAG, mas não vou fazer pois, como já disse, não li muitos livros nacionais.
Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com
Oi Dryh!!!
ResponderExcluirAdorei a TAG e estou me acabando de rir com o seu poema... Muito louco menina! kkkkk
Ando lendo muitos nacionais e tem alguns aqui que estão em minha listinha.
Bjus
Juh - Surtos da Juleka
Obrigada por me citar em sua tag... Tenho vontade de ler os livros da Samanta Holtz, dei uma foleada na Bienal, mas não comprei, acho a escrita dela bem desenvolvida.
ResponderExcluirOi Dryh, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirAmei seu poema com os nomes dos livros!!!!!
Concordo com você não faz diferença se o livro é nacional ou estrangeiro, eu geralmente ao comprar o livro não vou pelo nome do autor e sim pela história, não tem porque separarmos.
Dryh, eu sou super romântica, então, anotei sua dica da série dos livros da Adriana Brasil e não vejo a hora de ler as batidas perdidas do coração e sua continuação, surtando por esses livros.
Adorei essa tag em especial, pois vocês estão ajudando a espalhar a literatura nacional. Parabéns!!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Dryh lindona amo a Trilogia da Josy, personagens bem construídos a escrita perfeita . Ainda não li nada da Bianca mas pretendo ler em breve. Dá orgulho de ver tantos talentos nacionais pena que muitos não são valorizados. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Suas respostas foram maravilhosas mas a sua poesia foi a que eu gostei mais, criativa e engraçada teve uma mistura muito doida ai né? kkk
ResponderExcluirMas ficou muito bom, gostei. Adorei a tag também e quanto aos livros citados nas suas respostas alguns eu li outros pretendo ler e alguns ainda não conhecia. Bjuus!
Que engraçada esta tag :D
ResponderExcluirNunca fiz nada do género, mas hei.de experimentar
Beijos!
http://menteliteraria.blogs.sapo.pt/
Também gosto muito dos livros da Samanta Holtz e da Tais Cortez.
ResponderExcluirAlguns que você citou eu tenho e só falta ler e outros como A Última Nota ainda estão na lista de desejados.
Meu primeiro pensamento foi responde a Tag já que você deixou em aberto, mas a parte de fazer a poesia me desanimou... Sou péssima nisso e não quero passar vergonha kk.
Ps.: Gostei da sua ;)
Coração Leitor
Oie, Dryh! Adorei a tag! Não conheço os livros que você citou, infelizmente. Ainda que tenha começado a ler mais nacionais, li bem poucos. Mas super recomendo a você Charles William Krüger, Lauro Kociuba e Jim Carbonera. Os dois primeiros são autores de fantasia, mas o último escreveu o único livro mais realista que amei ler. Recomendações de peso, viu?
ResponderExcluirCom carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Olá Dryh!
ResponderExcluirEu estou amando ler as respostas dessa TAG.
Amo o livro Outono de Sonhos, é a minha série favorita. Amo a Samanta Holtz. O livro A Última Nota é emocionante.
Também fui indicada para TAG e vou responder em breve.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oláá, tudo bem?
ResponderExcluirSou a responsável pelo blog Jovem Literário e por criar a Campanha Literatura Brasileira e hoje estou aqui para agradecer por apoiar a literatura nacional e aderir a tag da campanha.
Muito obrigada e desejo muito sucesso a vc!
Bjoos.
Jovem Literário