Tag: o forninho caiu (feat. Luan Sampaio)

Olááá pessoal

A tag de hoje foi escolhida pelo Luan Sampaio (também conhecido por Luasn e vícios-vícios) e nós a respondemos juntos. A tag deveria ter ido ao ar na semana passada, mas parece que todo mundo decidiu me abandonar naquela segunda-feira, então ficou para hoje mesmo...haha' 

Então, bora lá: tag O forninho caiu, feat. Um grande vício literário.


1) “Canta… espera!” – Qual livro você teria aproveitado melhor se tivesse lido hoje? 

Dryh: EITA G-Zuis! Anjos do sagrado coração. Foi o primeiro livro hot +18 que eu li, isso em 2012, então fiquei tipo, muito assustada com a linguagem usada e o tempo todo COMO ASSIM? O QUE É ISSO MEU PAI? Isso não aconteceria se eu o lesse hoje.
Luan: Morte Súbita, porque assim, foi um livro que eu gostei, porém EU NUNCA TINHA LIDO NADA DA J.K (Acreditem), mas assim, tiveram algumas palavras que eu não conseguia entender e também que achei a leitura um pouco cansativa. Então eu precisa conhecer antes a escrita da autora, pra depois segurar um forninho pra ela.




2) “Desce, sobe, empina e rebola” – Qual livro fez você passar por várias emoções diferentes?

Dryh: Oh Boy, são tantos! Acho que vou escolher Um dia de cada vez. É um livro lindo, doce, triste, divertido, emocionante, com muita música e frases maravilhosas, tudo isso junto e misturado. Carga de emoções maravilhosa e de arrasar.
Luan: Nem sei como é que eu falo desse livro sem dar spoiler, mas assim foi o A Mais Pura Verdade, que eu adorei demais, mas eu achava que ia acontecer algo, mas não aconteceu (amém) e o "miseravi" do autor ainda me deixou com dúvida do final da obra.



3) “Se pendura mesmo!” – Qual livro você leu por indicação de outra pessoa e não gostou? 

Dryh: Marcados. Vi uma resenha dele num blog conhecido e a blogueira falou tão bem que eu comprei na mesma hora, sem me importar com o precinho acima de trinta reais. Foi uma grande decepção para mim, esperava beeem mais dele.
Luan: Assim, acho que eu devo ser o único terráqueo que não gostou de Se Eu Ficar, em suma, eu achei a obra bastante cansativa, porém as mensagens dele foram bem interessantes. Massssss quando foi no dia do filminho todo mundo divulgava, aí tinha o livro, aí eu queria ler, aí eu tomei no zoio, FIM!



4) “Eita Giovana!” – Qual livro fez o forninho cair pra você? 

Dryh: After levou o forninho, a geladeira e o fogão, levou a casa toda! Fiquei p* da vida com o final e morrendo de vontade de ler a continuação, mas quem disse que já chegou? :/
Luan: Acho que a maioria de vocês conhecem o livro Extraordinário, EITA GIOVANA, esse livro foi super prazeroso, me apaguei bastante ao personagem e além disso ele trouxe lindas mensagens, um livro para ser levado a life toda.



5) “Ahhhh” – Qual livro fez você chorar mais?

Dryh: Proibido acabou com as minhas estruturas. Fui dormir chorando, sonhei com os personagens, e chorei quando acordei também...kkkk’ que horror!
Luan: A Culpa é das Estrelas foi um livro que me deu aquele maior tapa na cara, tipo "Hm, miseravi, isso que dá ficar olhando o meu final" foram as palavras que o livro disse pra mim. E então, eu apenas fiquei 2 segundos refletindo sobre.



6) “Não entendi” – Qual o livro que você não entendeu nada? 

Dryh: Um conto do destino. Já mencionei ele por aqui como livro abandonado...haha’ O começo me deixou bastante confusa, e eu cheguei até a página 150 sem entender quase nada.
Luan: Geek Love já está meio na cara, apesar de apreciar bastante a cultura geek, em MUITAS partes eu fiquei entendendo praticamente nada ~o nub~, porém a leitura está sendo bem humorada, mesmo eu não entendendo certas coisotas HAUAUAH.



7) “CORTA!” – Qual livro acabou sem ter um final?

Dryh: Deslembrança. O livro estava incrível até chegar no final, que, além de me deixar confusa e com vontade de jogar o livro pela janela enquanto ele pegava fogo (estilo Taylor Swift em Blank Space), acabou sem final algum.
Luan: O Oceano No Fim do Caminho foi o qual eu me conquistei rapidamente pela leitura, but eu não entendi quase nada do final. S.O.S ALGUÉM ME EXPLICA!!!


Tchau, pessoal \0/ até a próxima semana!

11 comentários

  1. Adoro Tags, acho que hoje é o dia das tags, já comentei umas oito. Mesmo assim, adoro!
    Olha, dos que citou, devo concordar com Proibido na minha experiência como leitora, gente, que livro magnífico. Um dos melhores que li...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee, tudo bem? Adorei a TAG rsrs, eu tbem me senti desta forma com Morte Súbita, nunca tinha lido nada da autora e achei o livro um pouco cansativo rs. Se eu Ficar eu li somente por causa da grande divulgação que o filme e o livro tiveram, todo mundo falando e comentando que eu tive que ler, achei até legal mas não foi o que eu esperava até pq comecei a ler o segundo e desisti rs. Tenho vontade de ler Um dia de cada vez, essa capa linda me encanta rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Mas que Tag mais perfeita! Já até anotei as perguntas pra responder depois. A Culpa é das Estrelas é um livro que fez todo mundo chorar, não é? Mas eu ia incluir Fuja, Coelhinho, Fuja, que foi minha ultima leitura emocionante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Eu já falei que adoro a forma como você revolucionou a tag, respondendo ela com outro blogueiro? Fica muito melhor, mais divertido, adoroooooooooo!!!!!!! E o forninho caiu, foi ótimo, risos....
    Gente, será que lemos a mesma resenha? Pois eu também lembro de ter lido uma resenha que elogiou muito esse livro Marcados, que eu não conhecia até então. Mas eu não comprei como você. Eu já te falei na utra tag em que mencionou Um Conto do Destino, que para mim foi um livro extraordinário. É que ele é cheio de metáforas, eu querei ter uma aula só sobre ele. Proibido, nossa, sem fôlego para falar. Esse livro me marcou muito. E o efeito dele é comum. Todo mundo que fala sobre ele diz a mesma coisa, que ficou pensando na história mesmo depois de ela ter terminado. Luna, eu ainda não li Se ela ficar, mas vi o filme e gostei muito, achei a forma como a autora vai colocando os argumentos durante a narrativa para ela fazer uma escolha e depois fazer a outra, genial. Até eu mudava de opinião junto com ela. Também queria ler Extraordinário que todo mundo recomenda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que tag é essa hahaha, não conhecia, mas gostei do título.
    Extraordinário é realmente surpreendente.
    Ah, sabe que eu nem chorei com A Culpa é das Estrelas, fiquei emocionada, mas não cheguei a chorar.
    Eu achei o final de o oceano no fim do caminho perfeito rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eita Giovana kkk, eu adorei a Tag. Eu estou super ansiosa para poder ler Proibido, todos falam maravilhas sobre ele e do jeito que sou manteiga mole irei chorar também kk

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??
    Nossa que tag bem legal ein... me diverti com as respostas... A Culpa é das Estrelas foi uma leitura boa, mas eu sinceramente não me emocionei como eu achava e não achei quase tudo que as pessoas falavam dele... Marcados... foi o melhor livro que li em 2014 eu amei demais essa distopia... ainda preciso perguntar para a editora quando sairá a continuação... essas coisas acontecem... cada leitor vê a história de um jeito... o livro é uma distopia mais pesada.... são poucas pessoas que gostam mesmo... eu amei... e pretendo ler de novo... Proibido me causou várias emoções... foi um livro que devorei e que tive vários sentimentos... chorei horrores... xero!!

    ResponderExcluir
  8. Gente muito divertida essa tag. Li poucos dos livro e confesso que Deslembrança e mesmo um livro de final estranho. Gostei um pouco da narrativa, mas nem tanto rs

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. uashausa, adorei a tag, kkkk, realmente, Deslembrança me fez ficar meia hora olhando para a última pagina pensando "falta alguma folha aqui, tem que faltar!" pq... uahsuas, enfim, adorei as respostas :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Achei as respostas de vocês bem interessantes, tenho alguns desse livros e é bom saber o que o pessoal acha deles antes de começar a ler. O meu forninho também caiu com Extraordinário, esse livro é incrível.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O mais engraçado é que to até hj pra ler Morte súbita, ta na hora de eu criar vergonha na cara e ler de uma vez! hahaa
    Adorei Tag, todo mundo fala de Proibido, to bem curiosa para ver se ia me emocionar tanto tmbm! E ri com vc não entendendo nada do Um conto do Destino! ahhahah
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...