Tag: Liebster Award

Oiee pessoas
Encontramos mais uma tag bacana no blog Estante Diagonal e trouxemos ela para cá. Eu e o Heitor decidimos que não vamos indicar ninguém para responder e nem deixar as 11 perguntas no final (burlando as regras, oia lá), mas deixamos livre para quem quiser responder também :)

As regras da TAG são as seguintes:
• Responder as perguntas de quem te indicou • Indicar vários blogs • Fazer 11 perguntas para quem indicar • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster • Linkar quem te indicou;


1- Se você pudesse escolher um personagem para passar a tarde contigo, qual seria e porquê?
Heitor: Nossa! São tantos.. Bom, eu escolheria o Bartholomew Neil do The Good Luck of Right Now do autor Matthew Quick, eu me inspiro bastante no Bartholomew, eu gosto de como ele supera e encara a vida e também da forma como ele ajuda as pessoas, amei esse livro! E claro, tem inúmeros personagens dos quais eu gostaria de conhecer, já tenho até em mente o local.

Dryh: Gente, essa pergunta é difícil. Acho que passaria a tarde com a família Bridgerton, dos livros da Julia Quinn. Acho que nunca conheci personagens tão incríveis e bagunceiros quanto eles, mas se eu fosse obrigada a escolher apenas um, com certeza seria o Colin


2- Se você pudesse trazer algum personagem, de livro, série ou filme, de volta a vida, qual seria?
Heitor: >>spoiler do livro The Truth About The Herry Quebert Affair<<
Eu achava o amor do Herry e da Nola Kellergan lindo, mesmo a Nola tendo todos aqueles problemas e ela sendo muito nova, o amor dos dois ainda era for e intrigante, meu coração se quebrava toda vez que eu lia o nome dela, a forma como Herry esperou por ela é.... Sem palavra.

Dryh: Essa pergunta é um spoiller dos bons... Sem pensar duas vezes eu traria o Lochan, do livro Proibido, de Tabitha Suzuma. Fiquei p* da vida quando cheguei no final desse livro e dei de cara com AQUILO, chorei até não poder mais e tive uma ressaca literária das brabas.


3- Qual livro você gosta mas a maioria das pessoas não suporta ouvir o nome?
Heitor: Para onde ela foi - Gayle Forman, todo mundo disse que não gostou do final ou achou o livro desnecessário, porém, eu achei o livro muito melhor do que o "Se Eu Ficar", achei mais vivo e meio que real, aquela trama de "se ela acordar ou não" não era o suficiente para mim.

Dryh: Não sei, acho que A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível. Os dois acabaram se transformando em modinha, e quando eu digo que gosto de um dos dois as pessoas já olham meio torto, não vem que não tem, porque eu li os dois BEM ANTES de explodir!


4- Qual foi o último livro que você leu? (Em 3 de abril)
Heitor: The Truth About The Herry Quebert Affair - Joel Dicker (vocês devem estar de saco cheio por eu ficar falando desse livro kkkkk.)

Dryh: Hoje, dia 3 de abril de 2015, o último livro que eu li foi Mercy, da Rebecca Lim.


5- Se você pudesse mudar o final de um livro qual seria? E qual seria o novo final?
Heitor: Eu mudaria o final de Seis Anos do Harlan Coben, vou tentar não dar spoiler, só acho que depois de tudo o que aconteceu no decorrer da história, o final não deveria ser tao "simples" e eu gostaria que o livro fosse maior.

Dryh: Nossa, são tantos, mas o primeiro que passou pela minha cabeça foi O destino do tigre, da Colleen Houck. Aquele final não foi digno e me fez chorar por horas, achei ofensivo apaga! e mudaria sem pensar duas vezes.


6- Um livro que você não trocaria por nada e um que você passaria para frente com o maior orgulho?
Heitor: Eu não troco por nada Stay Close do Harlan Coben, como eu amei aquele livro, história muito boa e eletrizante , tirou minha noite de sono, além de estar autografado e ser um souvenir de viagem, eu passaria para frente a minha série de Os Imortais, porém não estou indo mais aos sebos..

Dryh: Eu não trocaria O filho de Netuno, do Rick Riordan. Ganhei o livro da editora quando ele ainda não tinha sido lançado, então além de vir sem orelhas e com capa mole, acima do nome do autor está em dourado: “Prova de leitura exclusiva para a semideusa Driely Meira de Almeida”.
Um livro que eu trocaria sem nem pensar é Tony & Susan.


7- Qual música ou banda você adora e gostaria de compartilhar?
Heitor: Gostaria de compartilhar a música The Black Horse and The Cherry Tree - KT Tunstall
Eu amo o trabalho da cantora, para mim ela é uma das poucas cantoras alternativas boas que existem hoje, o último álbum dela é ótimo, além das composições e ritmos originais e únicos

Dryh: Se eu estivesse respondendo essa tag na semana passada, provavelmente indicaria a banda The Maine (que vem pro Brasil em agosto, se alguém quiser me levar, serei eternamente grata!), mas encontrei recentemente a banda This Century, que segue o mesmo ritmo da primeira e que é a minha nova queridinha.

8- Cite uma frase de livro que te marcou.
Heitor: Vou pegar meu Lev, pera aí:
" Primeiro eles o ignoram, depois riem de você.
Em seguida lutam com você, então você ganha " Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Dryh: “O inferno está vazio, e todos os demônios estão aqui” – Incendeia-me 
“Se não puder dobrar os céus, moverei o inferno” – Cidade do fogo celestial


9- Qual foi o último livro que você abandonou?
Heitor: Sniper Americano, prometo que vou voltar a ler, eu só parei de ler por que comecei a ler Morte Súbita,

Dryh: Raramente eu abandono livros, mas um que eu não consegui ler de jeito nenhum foi Angeologia, isso em 2012 ou 2013. Não abandono livros desde então...haha’


10- Qual livro você mal pode esperar para começar a ler?
Heitor: As Sete Irmãs da Lucinda Riley, parece ser um livro super legal e ainda mais, se passa no Rio de Janeiro, admiro muito a Lucinda por amar tanto e respeitar a nossa cultura, ainda mais, mostrar para outras pessoas, como a cultura e história do nosso pais é rica!

Dryh: Invisível, do David Levithan. Estou com ele aqui, mas antes preciso ler os livros de parceria...haha’


10- Qual série você está acompanhando no momento?
Heitor: Nenhuma, estou sem tempo! Mas estou aguardando ansiosamente pela 3ª temporada de Orange Is The New Black, li o livro e mal posso esperar para ver o desfecho, mesmo o livro e a serie sendo diferentes, vou continuar a acompanhar.

Dryh: Jesus, eu acompanho 33 séries no total, isso sem contar as que eu tenho aqui mas ainda não comecei a assistir. Querem mesmo que eu faça uma lista? Kkkk’ Vou citar as que passarem pala minha cabeça, lá vai: Arrow, The Flash, The Following, 2 Broke Girls, Orange Is The New Black, Nashville, Grey’s Anatomy, Gotham, Forever... ok, assim já está bom  :)

8 comentários

  1. ola Dryh, e eu achando que era fã de serie kkkkkk...., amo tags e sempre gosto das resposta de vocês MAS fico indignada em nunca falarem de Harry Potter , se pudesse trazer um personagem de volta vida quem seria SNAPE é óbvio.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu gostei bastante da TAG que você respondeu, até porque eu ainda não conhecia. Achei bastante interessante tudo que você respondeu e acho que qualquer coisa farei ele em meu blog. Estou precisando ativar essa coluna com algumas sabe? Eu gostei muito =] E eu acho que também traria o Harry Potter de volta, porque é um dos personagens que me marcaram bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
  3. Ahhh adorei as respostas! Fiquei mega feliz em ver que pegaram a TAG lá do Estante, a Bel se divertiu muito fazendo! E podemos foca-la mais ela no mundo literário!

    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre vocês!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Ahh, também iria querer passar o dia com os Bridgertons, tipo, mesmo!! Adorei a tag, eu sempre amo tag's, uashua, e assim que tiver um tempinho vou fazer lá no blog *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parei de ler e comecei a surtar no momento em que a Dryh disse que ganhou o filho de netuno da editora antes do lançamento e ainda com uma dedicação dessas. Pera, aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh meussss deussseeeeesssss que tuddddooooooo!!!!!!
    Ah, eu também passaria o dia com os Bridgertons! Amo aquela família!haha
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Adorei a TAG!
    Como assim você ganhou O Filho de Netuno antes do lançamento com dedicatória!? Inveja hahahaha

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dryh!
    Adoro TAGs, embora ainda não tenha feito nenhuma em meu blog.
    Acho que falta coragem. Mas, a TAG Liebster Award me inspirou.
    E foi muito legal conhecer mais sobre você e o Heitor.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...