O Segredo do Alquimista

Olá a todos!

Hoje eu vou resenhar o livro O Segredo do Alquimista, primeiro livro da série Ben Hope (que já tem o segundo livro com data de publicação aqui no Brasil), segue minha opinião:

Título: O Segredo do Alquimista
Autor: Scott Mariani
Editora: Fundameto (Cortesia)
Páginas: 384
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Especialista em resgate de vítimas de sequestros, Ben Hope encontra pessoas de forma rápida, discreta e eficiente. Mas quando um empresário milionário o contrata para uma missão diferente de todas as outras, Hope se vê em uma situação que mudará sua vida - ou que acabará com ela. Não se trata de achar uma pessoa, mas um objeto: um manuscrito antigo escrito por Fulcanelli, um homem que muitos dizem ter sido um gênio da Alquimia. No documento, pode haver uma fórmula capaz de salvar a vida da neta do empresário, uma criança que sofre de uma grave doença. Tocado pela história, que o faz lembrar o próprio passado trágico, Hope vai para a França começar as buscas. Lá, ele percebe que não é o único procurando o tesouro. Que interesse um obscuro grupo religioso pode ter em Fulcanelli e na Alquimia, que sempre foi condenada pela Igreja? Como uma cientista brilhante e desacreditada pode ajudá-lo a encontrar esse objeto? Por que o manuscrito já foi alvo da cobiça até mesmo dos nazistas? Ben Hope tem dezenas de perguntas, cujas respostas, se forem descobertas, podem transformar a vida de milhares de pessoas.

Resenha
O Segredo do Alquimista narra a jornada de Ben Hope, um ex-militar e agora especialista em resgates. Ele é o melhor nesse ramo, e certo dia, o sr. Fairfax (um velho milionário) chama Ben e pede para que ele salve sua neta. Porém, a neta de Fairfax não está desaparecida, ela está doente, e Fairfax acredita no Elixir da vida e sua fórmula, que foi desenvolvida por um velho alquimista chamado Fucanelli (que a ciência acredita não existir). Para ele, o tal Elixir poderia salvar a jovem moça. De primeira, Ben não aceita, mas depois ele acaba cedendo.. 
Ben Hope voa para a França em busca de mais informações, e ele acaba descobrindo que ele não é o único na busca do Elixir. Nessa corrida, muitas coisas acontecem, não só ele como outras pessoas são prejudicadas, é possível mergulhar de cabeça na história!
Mais tarde sua devoção total ao trabalho de resgatar crianças perdidas ou sequestradas, e a maneira como punia homens maus que prejudicavam ou feriam os inocentes.Um homem incorruptível de riqueza independente - Pg. 317
Fiquei impressionado com o desenrolar da história, eu nunca imaginei que Ben Hope estaria procurando um cientista que nem pode existir, um elemento crucial nessa história é o local onde ela se passa, França e Itália iluminam todas as linhas, com ação e descobertas.

O livro não é parado, ao contrário, a todo momento descobertas são feitas, novas informações são dadas ao leitor, se você não gosta de história (principalmente Segunda Guerra Mundial) talvez você não tenha a mesma experiência que eu tive, o fato deles procurarem o Elixir é muito intrigante, pois tudo pode ser uma farsa ou uma grande mudança no mundo todo!
Gostei muito dos personagens, Ben Hope não é falho e não é durão como os outros personagens em livros desse segmento, os coadjuvantes também não deixam a desejar (não vou dar detalhes se não acabo com a história)
Eu não sei se é uma mania ou algo totalmente igual, mas, na maioria dos livros de ação e suspense, o personagem principal é durão, teve alguma decepção amorosa e tende a reprimir quase todos os sentimentos, achei que nesse livro seria dessa maneira, não posso dizer que não foi, algumas coisas permanecerem idênticas as quais eu descrevi, outras foram bem diferentes.

Ele pensou que o homem não fala coisa com coisa. A pobre alma havia perdido a razão. Então outro relâmpago quase brilhou atrás deles, enquanto o trovão retumbou instantes depois, ele viu assustado que os dedos ensaguentados do homem apertavam com força o cabo de uma faca - Pg. 10

Estou super animado para ler o segundo livro, A Conspiração de Mozart (será lançado em breve), espero mais ação e história nesse segundo volume, a Editora Fundamento está de parabéns pela edição e diagramação, as páginas tem um cheiro muito bom (amo cheirar livros kkkk) são leves, mas não frágeis.
Recomendo esse livro a todos que gostam de muita ação e um livro eletrizante, apreciadores de história e a alquimia, fãs de Dan Brown podem dar uma chance (eu mesmo não gosto muito de Dan Brown).

Heitor Botti 

10 comentários

  1. Ola,fiquei super empolgada, amo livros assim eletrizantes e sou fã DB então necessito desse livro pra ontem.
    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curiosa pra ler! Certeza que está na lista das minhas próximas aquisições!
    http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Fiquei super curiosa com esse livro, ainda mais porque tem muita História!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu achei a sua resenha bem interessante, porém eu não me interessei pelo livro mesmo amando o tema Segunda Guerra Mundial, talvez eu deixe ele para ler mais para frente.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee.

    Sua resenha está bem interessante, mas não é o tipo de livros que curto ler, por essa razão eu passo.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Heitor, tudo bem?
    Opa, falou em Dan Brown eu estou aqui, risos... Eu gosto muito dos livros e do estilo desse autor e como você também gosto muito de História e do assunto da Segunda Guerra Mundial. Mistérios e ação, só tornam o livro mais desejável para mim. Interessante, ele ir em busca de algo que pode nem existir, mas para salvar uma vida, somos capazes de tudo, não acha? Gostei muito, espero ter a chance de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?! Gostei muito da sua resenha, explicou muito bem sobre o livro, mas infelizmente não me interessei por ele, no momento estou fugindo de livros assim, e correndo para os mais leves. :D
    Beijos
    Camila, Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  8. Como eu gosto muito do Dan, acho que essa seria uma obra que eu ia gostar e ia sair do que to acostuma a ler tmbm!
    Bju
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nossa fiquei mega curiosa sobre o livro, não sei por que, talvez pelo título me veio a cabeça a obra do Paulo Coelho, como me apaixonei tenho certeza que vou pegar muitas coisas boas dessa leitura. Adorei o que colocou na resenha e adorei ainda mais saber que é uma leitura fluida sem muitas complicações. Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha , amo livro que tem muita ação. Espero ter a chance de ler. =)

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...