Plano B


Lançamento: 11 de junho de 2010 (1h46min.)
Dirigido por: Alan Poul
Com: Jeniffer Lopez, Alex O'Loughlin, Michaela Watkins...
Gênero: Comédia, Romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Zoe (Jennifer Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O'Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.



Zoe acaba de fazer uma inseminação para engravidar quando conhece o homem dos seus sonhos. Após tantas decepções amorosas, tudo o que ela mais quer é um filho, e sua última opção era uma clínica. Ao voltar para casa, ela topa com Sten, quando ambos entram no mesmo táxi e reclamam que um roubou o outro. Depois disso, eles se reencontram mais duas vezes, e é aí que começam a se gostar, mas ela demora para contar à ele que provavelmente está grávida.

Zoe perdeu os pais quando era pequena, e desde então, só tem sua avó como parente, e como ela mesma disse, a senhorinha não vai viver para sempre. Sendo assim, ela se sente muito sozinha e sabe que isso só vai piorar com o tempo, e ter um bebê seria ter alguém com quem contar quando as coisas ficarem difíceis, ter uma família. Mas ela não confia nas pessoas, está sempre tentando afastar os que se importam e gostam dela, foge quando as coisas começam a ficar difíceis e tenta dar um jeito de fazer tudo sozinha. Quando Sten quis ficar com ela mesmo depois de saber sobre a inseminação, ela ainda desconfiava que ele a deixaria sozinha no momento em que mais precisasse, e essa desconfiança acabava estragando o relacionamento dos dois. Ele, por outro lado, parecia estar sim muito assustado com o que aconteceria em alguns meses, mas não parecia querer abandonar o navio em momento algum, nem mesmo quando estava no parque e viu um garotinho comendo areia. Ele sabia que aquele filho não era dele, e ainda assim continuou lá.


Um personagem que eu acho que vale muito destaque é a melhor amiga de Zoe, Melissa, que já tem quatro filhos e tenta fazer a amiga mudar de ideia no início. Ela tem um senso de humor incomparável, diz e faz coisas engraçadíssimas, e mesmo que não tenha gostado muito do fato de Zoe procurar uma clínica para engravidar, estava lá ajudando-a quando ela não conseguia dormir ou quando brigava com Sten.

Já tinha visto esse filme várias vezes, porém só assisti o começo dele uma vez, quando comecei essa resenha. Sempre pegava o filme a partir do momento em que Sten e Zoe já estão juntos, então não sabia como eles se conheceram ou o que aconteceu antes disso, e mesmo que já tenha visto algumas cenas dezenas de vezes, elas continuam tão engraçadas quanto da primeira vez. Rio tanto com Plano B que até saem lágrimas dos meus olhos, e por mais que o final dele seja um clichê de tão previsível, continua sendo muito fofo, e um dos meus filmes favoritos.


As cenas que eu nunca esquecerei aconteceram no Grupo de Apoio de Mães Solteiras Orgulhosas, do qual Zoe passa a fazer parte assim que sai da clínica. Lá as mães conversam sobre o que estão sentindo e coisas do tipo, elas são um pouco estranhas e muito hilárias. Acho que nunca ri tanto na minha vida!


Esse é um romance muito lindo e divertido, daqueles que não se esquece tão fácil, e não posso deixar de mencionar Nastu, cachorrinho de Zoe que usa uma cadeira de rodas para se locomover, e é a coisa mais fofa



9 comentários

  1. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Eu também adoro esse filme!!!!! Dryh, a parte que eu mais me diverti foi ele conhecendo aquele cara no parquinho, sabe, ver a perspectiva masculina, as preocupações financeiras. É complicado ter dois filhos da noite para o dia sem se planejar para isso. E ele aceitar aquela gravidez dupla, no início do namoro? Não é fofo? É muito amor!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, como vai???
    Bom, eu não sou a maioooor fã de comédias românticas, mas curto bastante.
    Acredita que ainda não conhecia esse filme?? Gostei bastante da sua descrição, parece ser bem divertido hahahahaha
    Vou ver se vejo (??) hoje pra distrair um pouco!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oii!!

    Não conhecia esse filme ainda, mas fiquei com muita vontade de ver!
    Adoro comédias principalmente comédias românticas <3

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Esse filme parece ser bem legal, divertido e com um leve romance. Não me chamou tanta atenção a ponto de me fazer querer assisti-lo nesse exato momento, mas acho que assistiria ele em uma outra oportunidade.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem??
    Nossa eu adoro esse filme já o assisti várias vezes... ele é muito bom... também todas as vezes que assisto dou risada... o grupo das mulheres grávidas é hilário mesmo... mas devo concordar com você sobre a melhor amiga dela... é perfeita aquela para todos os momentos... xero!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Esse filme é realmente muito engraçado e sempre gosto de rever porque rende boas risadas. É tudo muito previsível, mas é uma visão divertida da gravidez (acabei de ter bebê e garanto que muitas coisas ali realmente acontecem...kkkk).
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Florrrrrrrrrrrrrrrr
    Eu já assisti esse filme umas duas vezes e ele é muito divertido! Eu adoro o gênero, sempre acabo vendo eles, fofo, previsível, engraçado! Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...